Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Apatia e covardia decretam virada e outra derrota

Serei muito breve, uma vez que o tempo conspira contra, em funçáo dos horários para voltar até Belo Horizonte. Diria que a derrota por dois a um ficou de bom tamanho, não por ter atuado na casa do adversário, mas pelo histórico da partida. Tivemos a felicidade de sair à frente com um gol casual do Chará. Nitidamente o Galo veio para buscar um resultado que agradava ao seu comando técnico e direçao da clube. Empatar ou perder por placar mínimo. Era perceptível.

Daí veio o segundo tempo e, como tem sido nosso roteiro, o time entregou a partida. Não só pelas péssimas atuações individuais, donde se destacam Fábio Santos (que corre de lado e não acerta cruzamento) e Zé Welison (que fez um primeiro tempo surpreendente e na segunda etapa como todo o time foi terrível, matou ataque e entregou bolas nos pés do adversário). A exemplo da maioria dos Atleticanos, acho o placar plenamente reversível, entretanto se isso ocorrer e até mesmo chegar à conquista da Copa Sul-Americana, não  vai apagar a péssima temporada que estamos vivenciando.

Aqui em Santa Fé, diante de uma equipe fraca – da prateleira de baixo da Argentina – o Galo foi o mesmo das últimas partidas. Nada diferente das derrotas para Paranaense, Bahia, Corinthians, Botafogo e Internacional. Um time sem inspiração, mal treinado e sem ambição. Ao que parece, a palavra de ordem da direção – que já encheu o saco do torcedor –  contaminou o elenco. Austeridade e economia até em campo. Economia de futebol, de raça e gana. Só, nós Torcedores, ainda acreditamos em alguma possibilidade neste 2019. Parece que os responsáveis por este time, nem tanto. Vivemos um dos piores momentos da nossa vida Atleticana. O time é ruim, mal treinado e o clube mal dirigido.

Enfim, apesar de tudo, valeu a viagem e conhecer outros lugares e pessoas. Peço permissão ao caro leitor para registrar que a torcida do Cólon, ao contrário da maioria das brasileiras, foi altamente receptiva com uma centena que éramos no estádio. Ao adquirir meu ingresso para a partida, fiquei encantado com as funcionárias do Cólon, Flor Magán e Graciela Domingues. Nossa carga tinha sido retirada por falta de interesse dos Atleticanos na compra. Eram, até aquele momento, apenas 35 com acesso ao jogo. Assim que expliquei a elas minha situação, inteviram junto à seus superiores e abriram essa possibilidade aos que chegaram no dia da partida. Flor ainda fez todo o meu processo eletrônico, pela minha incapacidade cibernética.

Além disso, ainda registro os amigos Vinícios, Guido e Paulinho. Paulo de Tarso Morais, além da carona pós jogo que eles me ofertaram, ainda gentilmente me emprestou um cachecol para enfrentar a dura noite gelada em Santa Fé. O frio e o vento estavam cortando e machucando a pele. Idoso no frio é um perigo. Outro abnegado Atleticano presente era o promotor Eduardo Nepomuceno, ao lado de seus dois filhos, que fizeram o percurso de Buenos Aires ao local do jogo de carro. Entre tantos amigos, ainda tive a alegria de conhecer o empresário brasiliense, Bruno Von Sperling, que a exemplo de nós outros, veio a Argentina trazer seu apoio. Pena que o time não tem correspondido.

Encerrando, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, reitero que o placar é e deverá ser revertido na próxima quinta feira em Belo Horizonte. Entretanto, reafirmo, ainda que esse arremedo de time chegue ao título e pare de dar vexame no Brasileiro, não irá tirar a mancha dos últimos tempos. Não comemoramos um mísero título na gestão da austeridade. O grito de “é campeao” está entalado na nossa garganta.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

127 thoughts to “Apatia e covardia decretam virada e outra derrota”

  1. Pergunta que não quer calar… porque o Cachazares foi relacionado e viajou pra Floripa pro jogo de amanhã contra o Avaí??????

    Simples, se fica em BH seria “””festa””” com direito a tudo e muito mais de hoje, Domingo até Segunda… ou quem sabe até terça de manhã com mais uma chegada atrasada aos treinos… coisas de time amador sem comando… com a palavra o pseudo Presidente 7C e seu Diretor!!!!!!!!

  2. CAROS , EDUARDO E ATLETICANOS , A SITUAÇÃO DO NOSSO GALO É CAÓTICA.
    É VERGONHOSO DIZER QUE O QUE NOS RESTA É SENTIR INVEJA DO GRÊMIO , FLAMENGO , PALMEIRAS , E ATÉ ATLHETICO PARANAENSE.
    LAMENTÁVEL O QUE ESSE BANDO FEZ COM O GALO.
    E O PIOR ,SE O TIME TITULAR JÁ É HORROROSO ,ESSES IRRESPONSÁVEIS AINDA VÃO ESCALAR OS RESERVAS CONTRA O AVAÍ. , MAIS UM VEXAME , CORREMOS O RISCO DE SER REBAIXADOS NO BRASILEIRÃO E ELIMINADOS DA SULAMERICANA.
    ESSA É A NOSSA REALIDADE ATUAL.
    SÃO CANALHAS OS QUE FIZERAM ISSO COM O C.A.M.

    1. Inveja do framengo?!?!? Nem se forem campeões intergalácticos! Com todo respeito, só o que nos resta é o caraio! Não ache que todos nos, Atleticanos, temos que ser borra botas. Fale p vc.

  3. Atualizando WELLINGTON SOUZA ,

    todas as suas ponderações são pertinentes , porém
    só reforçam o fato de que erros cometidos lá atrás
    são esquecidos com muita facilidade .

    Você citou 2013 e eu vou retroceder mais um pouco,
    lá para 97/98 , se não me engano , com Evair .
    Foram os gols mais caros da história do Atlético .

    Quanto a dispensa da seleção (nojo dessa CBF) tenho
    convicção que o caso do Cleiton seria de fácil solução
    pelas contusões de nossos três outros goleiros .

    Enfim , vamos em frente com essa péssima gestão de
    futebol que grassa Brasil afora , com a certeza de que
    não há mal que dure para sempre .

  4. Indignados, todos estamos, a fase é ruim, o time é feio, não nos honra e não nos representa, mas tem uma turma aí que não consegue disfarçar os orgasmos múltiplos com a draga do nosso Galo (sempre maiúscula, sempre). ??‍♂️

    1. E todo mundo (eu, inclusive), pedindo fora fabio santos, fora patric, fora otero, mas qdo o treinador põe os reservas, todo mundo critica! Será q os reservas não são melhores? Será que não é melhor dar chance p Guga ou pro Alerrando? Será que falta coerência e inteligência nas críticas? Será que todo mundo é GALO? Será? Serão?

  5. Após debate caloroso no boteco hoje, Sábado, entre vários atleticanos, chegamos a várias conclusões mas a que chamou mais atenção foi que o treinador atual do Coelho é melhor que o do nosso GALO… puts… que fase!!!!!!

    1. Meu velho, sao dois treinadores exatamente com o mesmo perfil, mas treinar o microbio verde (nao é clássico!), eh muito mais fácil. Se o do america estivesse no Galo, e o do Galo estivesse no ameriquinha (salve Marcio Renato!), seu comentario seria o mesmo. Exatamente o mesmo!! SAN

      1. Barros, não discordo de vc em nada… essa do técnico do Coelho ser melhor foi quase uma brincadeira em função do time dele estar invicto a 11 jogos e subindo na tabela depois de pegar o time tipo na lanterna e hoje já colado no G4… já o do nosso GALO tbm invicto em derrotas seguidas e ladeira abaixo na tabela… enfim, que o R.Santana de um jeito rápido do time dele jogar e voltar a vencer caso contrário vai morrer abraçado aos mandões do vestiário!!!!!!!

    2. Bom dia! Então esse será a próxima contratação do 7,agora vai dispensar o medroso ,incoerente RS,contratar um medalhão ultrpassado dispensar e contratar o treinador americano,afinal a (indi) gestão desse incompetente está e será assim. Saudações atleticanas.

      1. Reinaldo… uma coisa é certa nisso tudo… nosso GALO está a deriva com essa péssima gestão do 7C… presidencia e diretoria amadora… comissão técnica fraca e despreparada… elenco muito mal montado cheio de medalhões (donos do vestiário), sem vontade alguma que contaminaram os mais jovens… junta isso tudo e aí está um clube fadado ao fracasso!!!!!!

  6. O grande e experiente técnico Rodrigo Santana decidiu escalar os reservas contra o Avaí. Arrumou um nome bonitinho -isso ele sabe arrumar, já o time…- time alternativo. O mesmo alternativo que deu vexame contra o Bahia em casa se prepara para o sétimo mico consecutivo: ressuscitar o atual lanterna! Ou alguém acredita que com Otário, Guga, Hernandez e Ruincardo Oliveira vamos trazer 3 pontos de Floripa? Graças a Deus que não vou ver o jogo, tenho medo de infartar de raiva e nojo! Depois, entro na net pra ver o resultado!

    1. Pois é, viajei ontem o dia todo. Volta cansativa, três vôos e cinco aeroportos. Hoje, depois desse fiasco na Argentina, nem consigo reagir.

  7. ALGUÉM ACREDITA EM SETTE CÂMARA , RUIM COSTA E R.SANTANA.??
    ALGUÉM ACREDITA EM ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA.??
    TAÍ OS NOSSOS PRICIPAIS MALES , DENTRO E FORA DE CAMPO.
    A DIRETORIA É PÉSSIMA , IMCOMPETENTE , NÃO SABE CONTRATAR E NÃO TEM AUTORIDADE.
    E DENTRO DE CAMPO É O QUE VEMOS , DESDE QUE AQUI CHEGARAM O TRIO DE EX JOGADORES , ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA VEM CADA VEZ MAIS AFUNDANDO O GALO.
    ESSA É A NOSSA REALIDADE.
    JÁ VI CRÍTICAS A G.BLANCO , JAIR , ZÉ WELLISON , LUAN , QUE ENTRAM E SAEM DO TIME.
    MAS , O TRIO MALDITO , F.SANTOS ,ELIAS E R.OLIVEIRA CONTINUA LÁ , MANDANDO É DESMANDANDO , E O TIME SÓ AFUNDANDO.

    1. Junte-se a este trio: Léo Silva, Caszares, Vítor. Está forja de velhos e velhacos estão destruindo o que nos torcedores levamos anos para construir

  8. Bom dia
    Quando ouço o entregador de camisas afirmar que jogamos bem a ultima partida fico puto em ver o desprezo que estes vagabundos e ladroes que estao no clube hoje tem com o torcedor.
    Cambada de delinquentes!

  9. Oi Eduardo e Amigos, boa noite!
    Continua broxante torcer para o Galo. Time ridículo, composto por jogadores medíocres. Há anos que só contratam refugos e apostas.
    O nosso Presidente Austeridade continua rasgando dinheiro do Clube.

  10. O auxiliar do Santana , que fica ali a cochichar
    com ele o jogo todo , talvez a definir quem sai
    e quem entra , como está o “desempenho” do
    Cazares , essas coisas mirabolantes que eles
    arrumam , tem cara de professor de Filosofia ,
    nunca de boleiro .

    Dá é nisso que estamos vendo ….

  11. Não tem técnico que dá jeito nisso.
    O time simplesmente não compete.
    Mesmo jogando com linhas lá embaixo o time do Colon conseguiu achar espaço para acelerar o jogo, no 2 tempo, lado esquerdo tava uma avenida.
    O jogadores eles voltam pra compor as linhas, mas não marcam o adversário. O Atlético só recupera a bola quando chega nos zagueiros e no goleiro.
    Tem sempre que começar a jogada la de trás.
    Uma lentidão na troca de passes, transição lenta, facilita a recomposição do adversário.
    Aí se sobe as linhas do que jeito que tá marcando e perigoso tomar uma goleada não deu conta de jogar com os reservas do Inter.
    Lógico que tem chance de classificação, mas tem que ter uma outra postura o time tem competir mais.
    Mais um técnico promissor que tá sendo moído por esse grupo de jogadores.

  12. Caros,
    Cuidado com o CANALHA JC e os LULLUZEIROS! Esse JC, um PSEUDO jornalista JABAZEIRO q todos sabem SEM VERGONHA, tentando jogar a opinião pública contra as justas manifestações da torcida alvinegra…E claro, o patife, como sempre do lado dos poderosos da vez, um puxassaco SEM VERGONHA e sem escrúpulos! A Torcida tem td o direito de protestar onde quiser…no CT, no aeroporto, no centro da cidade, no bairro…Quem esse MILICIANO pensa q é, prá intimidar a torcida do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO? Espero esse Blog tome posição contra o acinte, ñ se ACOVARDE!
    GALO SEMPRE!

  13. Treinador medroso, covarde, elenco acomodado e fraco, diretor e diretoria incompetente. Muda rudi nesse clube, dispensa uns 10 ou mais, desse jeito tá cada vez pior. Cambada sem ambição, sem. vontade. E tem torcedor que defende esses caras, lota estádio e aplaude eliminação do time, acorda torcida “diferenciar”. Fecha pra balanço e começa de novo pô.

  14. Seis derrotas seguidas e jogando praticamente com os mesmos jogadores, exceto contra o Bahia que foram com os reservas (piada pronta), aí você acha que no próximo jogo o resultado vai ser diferente, como assim? Com os mesmos jogadores que perderam as partidas anteriores, com o mesmo esquema tático ótimo para a URT que é ficar o tempo inteiro na retranca, como ter um resultado diferente? Há uma frase atribuída a Einsten que relata que “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar por resultados diferentes” cabe perfeitamente a esse arremedo de time e treinador, um bando de covardes, como esperar a classificação no próximo jogo se entrar em campo os mesmos de sempre e principalmente se não houver mudança de influência, de pensamento e principalmente de atitude desses cagões, que agora vem com o clichê de que com o Mineirão lotado e a massa empurrando o time jogará melhor e vai passar para a final, Será mesmo? Vamos aguardar, mas com as barbas de molho.

  15. Boa noite a todos.
    Segundo falou o Everton Guimarães no programa que o mesmo apresenta ao meio dia, das últimas 9 vezes que o Galo precisou ganhar pela diferença de 1 gol, não conseguiu em 7 vezes. Lembro-me di Jorge Wilsterman…

  16. Boa noite!
    O roteiro é o seguinte: Contra o Avaí, Santana entra com time “alternativo”, “toma-lhe” uma sapatada e diz que o time está concentrado na decisão no Mineirão. Aí, na decisão, ele entra com os mesmos de sempre, incluindo a volta do pastor, porque é experiente em decisões e de grupo. Logicamente o time irá mal, então, no segundo tempo ele vai mudar o time, entrando com Otero e seu potente chute (por onde anda?), também com Nathan do “Chelsea”, e é bem possível que ele entre com o super velocista e destruidor de defesas, Bolt.
    Resultado, o Galo é eliminado de mais uma competição e o idiota do treinadorzinho fraco será mais um (Osvaldo Oliveira, Larghi e Levir) a cair morto e abraçado a Elias, Fabio Santos, Ricardo Oliveira e toda a cambada.
    Alguém pode, por favor, mudar esse disco?

  17. ELIAS NÃO É VOLANTE , NÃO É MEIA , NÃO MARCA E NÃO ARMA . A POSIÇÃO DESSE TRASTE É NOVA. :
    “” DIZEM OS ENTENDIDOS QUE ELIAS “PISA” NA ÁREA “”
    SERÁ ESTA UMA NOVA POSIÇÃO NO FUTEBOL.??

  18. WELLINGTON SOUZA ,

    se questionar uma contratação a preço de
    Ronaldinho Gaúcho para se ter um Zé Ninguém
    for ser “sabichão” , eu o sou .

    Se o Atlético tivesse dirigente de verdade , dado
    a situação de contusões de nossos goleiros , o
    Cleiton estaria fora da convocação , sem dúvida
    alguma .

    1. Caro, José Eduardo Barata,

      De acordo com entrevista do diretor, foram feito tentativas de contratação dos goleiros Jailson (Palmeiras) e Walter (Corinthians).
      Como você é Atleticano de longa data, deve lembrar bem do Araújo, jogador que veio do Náutico com passe do Fluminense-RJ.
      Em 2013, fez 5 jogos e marcou 1 gol apenas, e contra nosso rival.
      Pois é, na época foi um escândalo quando a torcida ficou sabendo que seu salário era 200 mil mensais e veja que a massa estava errada no salário, porque o Fluminense pagava outros 100 mil.
      Usei este caso só para te ilustra que, infelizmente estes jogadores pernas de pau que vemos desfilando pelos gramados, todos, sem exceção ganham fortunas.
      Veja bem, em 2013.
      Contrato de 4 meses, não conseguiriam nada melhor do que o Wilson, gostar ou não, podemos, porém, temos que ter noção da dificuldade.
      Outro exemplo foi este ano o Tardelli, recusou o salário de 1 milhão no galo por 34 milhões em 2 anos.
      Legal, mas faça um exercício de matemática e verá que em dois anos de contrato que o galo ofereceu 34 milhões, então, 1.416 mil mensais e ele pediu 40 milhões.
      Então meu caro, o problema não é o Wilson, 4 meses mais 13º salário dá 200 mil por mês, isto é menos de 50% do Victor ou o Bolt, ou Elias…….
      É triste, mas, temos que ver a realidade dos fatos.

    2. Continuando,

      CBF, mafiosa e FDP, se está acompanhando futebol brasileiro verá que todas as equipes que pediram o pedido de liberação não conseguiram.
      Exemplo foi o Santos e o Flamengo, liberaram mas o atestado de liberação só sai depois dos jogos realizados pela seleção, ou seja, não joga lá nem cá.
      Brasil autoritarismo além de tudo.

  19. A base desse elenco vem colecionando diversas proesas:
    -Eliminação para o Botafogo em 2017 tomando de 3 a 0.
    -Eliminação para Jorge Wilsterman na Libertadores.
    -Perda do título da Primeira Liga para o poderosíssimo Londrina.
    -Derrota vexatória para as Marias no Mineiro de 2018 após construir boa vantagem.
    -Eliminação para Chapa na CB 2018.
    -Queda na fase de grupos da Libertadores esse ano.
    -Outro vexame diante das Marias, mas dessa vez com o time delas em crise.
    Impossível confiar nesse elenco. Além do mais temos um treinador covarde, sem vibração e atitude diante dos jogadores, e um Presidente que após o erro fatal de 2018 (Oswaldo Oliveira, Alexandre Tadeu e a barca furada, com Arouca e Cia) vem cometendo os mesmos erros, não aprendeu e nem vai aprender, pois agora tem a blindagem do diretor que adora falar bonito.

    Que acabe logo mais esse ano desastroso, único alento será ver o time do Calote na Série B.

    Abraços!

    1. Pedro concordo com seu comentário, tem 3 anos que estamos sofrendo com os laranjas podres Cazares, Elias, Fábio Santos, Patric, e Ricardo Oliveira, 3 anos sem ganhar praticamente nada mas a diretoria está satisfeita diz que temos um dos melhores elenco do Brasil e entra ano e sai ano entra técnico e sai técnico e essas pragas continuam lá, sem dúvidas os maiores culpados de tudo que está acontecendo com o Galo dessa vergonha de time é a diretoria.
      Quanto ao jogo penso como você esse elenco é frouxo, não da para confiar mas como a esperança é a ultima que morre quem sabe um lampejo como aquele de eliminar o Santos do Sampaoli fora de casa.
      O Jeito é torcer muito e que a sorte esteja do nosso lado, pois precisamos demais desse título.
      Saudações!!

  20. O “Eu ACREDITO” é uma roupa velha que vestia Ronaldinho Gaúcho que, por sua vez, brilhante, tapava a nudez de muitos no elenco, fazendo com que todos brilhassem sobre o gramado verde, meu amigo Ávila. 🙂
    O eu acredito é uma roupa suja e apertada que não veste Cazares, Fábio Santos, Patric, Zé Wellison, Ricardo Oliveira, Chara e Elias, moço!
    Eu não acredito! 🙁

  21. AmiGalos, boa tarde
    Quarta-feira eu assisti o jogo final da CB entre o Inter x CAP.
    Vejam o que é ter treinador:
    – No intervalo do jogo, o empate de 1 x 1 ainda dava o título ao CAP, porém o treinador Thiago Nunes atuou como treinador. Elevou as linhas defensivas, e logo no início do segundo tempo, percebendo que seu lateral estava muito nervoso, colocou um outro mais experiente.
    Um jogo que ele poderia ter perdido, se continuasse daquele jeito do primeiro tempo, se transformou totalmente e o CAP dominou o segundo tempo e ganhou o título.
    Do outro lado, Odair do Inter acabou com o time com substituições desastrosas.
    Dito tudo isso, eu pergunto:
    Pq não cai um treinador tipo esse Thiago Nunes aqui no Galo?
    Pq esta sina de termos treinadores como Osvaldo, Levir, Micale, etc?
    Pq não desembarcam aqui no Galo jogadores como Bruno Guimarães, Rony, ou Renan Lodi?
    Minha resposta: O CAP é o time mais moderno do Brasil. Sua diretoria é corajosa. Alterou o escudo, alterou a camisa do time, alterou o piso do gramado do seu estádio, tem criatividade para contratar, usa a base no estadual para depois colher os frutos, tem um excelente CT (apesar de achar que CT não ganha títulos e o Galo é a prova disso)…Essa é a austeridade que eu queria ver no Galo e não e economia com jogadores medíocres.
    Nota: O péssimo time de 2018 é melhor que esse de 2019, assim como o de 2017 era melhor que o de 2018…

  22. Boa tarde, o enredo a gente ja conhece, o time argentino vai fazer a tao conhecida catimba, os jogadores do Galo vao ficar nervosos, a torcida ainda mais, e o resultado vai ser aquele….

  23. O problema é nítido de 4 anos pra cá: o Galo não tem ELENCO!!!
    Sugestões de contratação para 2020:
    Zaga: Antônio Carlos do Palmeiras ou um dos dois zagueiros do CAP: Bambu ou Léo Pereira; Gabriel volta do Botafogo;
    Laterais: Marcinho do Botafogo, Bruno Pacheco da Chape ou Moisés do Bahia, Trauco do Flamengo.
    Volantes: Tiago Santos do Palmeiras (era do América), Gustavo Blanco volta de lesão, e sumir com Zé Welison;
    Meias: Campanharo da Chape, Diego do Flamengo (por empréstimo)…
    Atacantes: Berrio do Flamengo, Artur Cabral Palmeiras, Wellington Silva do Inter, Gilberto do Bahia…e sumir com Papagaio e Ricardo Oliveira…
    Que venham os 45 pontos em 2019 e fecha a conta.

  24. Gente, quem ouviu a entrevista do RS?
    Falar que o gol cedo (aos 6 minutos do SEGUNDO TEMPO) desestabilizou o Galo, o que o técnico do Colón falaria sendo que o time dele tomou gol aos 35 do PRIMEIRO TEMPO? Bizarro.
    E outra perola: O Jair não jogou pq estava machucado…mas também porque estava pendurado e se levasse o cartão amarelo estaria fora do jogo em BH e ia prejudicar mais ainda. Mas no jogo de volta estará jogando. Ai eu pergunto. Continua pendurado? e se tomar o cartão amarelo no jogo de volta (e se o galo passar) a final vai ser num jogo só?

  25. Aos que gostam de criticar a contratação do Wilson.
    Guga e Claiton foram novamente convocados, então, quem seria o goleiro reserva do Fernando nos jogos contra Flamengo e Grêmio, porque só teríamos o Fernando.
    E aí ? Com a palavra os sabichões.

    1. Prezado Wellington, a crítica da grande maioria aqui quanto a contratação do goleiro reserva do Coritiba, foram o 1 milhão de reais investidos até o fim do ano… na minha opinião, o goleiro em si, nesse caso, não faz a menor diferença o seu nome e de onde veio etc… o pseudo presidente do nosso CAM, aquele que disse não entender de futebol, gritou pro mundo escutar que seria uma gestão de “””austeridade””” financeira total ao longo de sua gestão… então te pergunto… essa contratação de “””1 milhão de reais””” por 4 meses de contrato de um goleiro de 2@ divisão é plausível pra você????????

  26. Boa Tarde,

    Longe de mim ser advogado do Rodrigo Santana, ontem desferi vários palavrões por sua atitude covarde.
    Porém, sejamos sinceros, sem ovos ninguém faz um omelete.
    Nosso time titular possui 3 ou 4 jogadores que não são questionados por todos.
    O que dizer então dos reservas.
    Neste momento acho que o diretor deva trabalhar para fazer uma renovação total, rescindir boa parte dos contratos e não renovar outros.
    Uma equipe que só possui 4 volantes, sendo três disponíveis para jogar a sulamericana.
    Lateral esquerdo péssimo e que não tem reserva nem a altura, na direita vivemos de raça e o futebol fica em segundo plano, atacantes velozes que não fazem nada mais do que voltar a bola para trás, centro avantes que não fazem gols quando estão em posição de fazer.
    Estamos a várias temporadas pedindo um camisa 10, e o que o Rodrigo possui para trabalhar é cachaceiro, descompromissado e parece não fazer questão nenhuma de estar no Atlético.
    Ou seja, temos um time com elenco medíocre e o treinador não consegui fazer mágica.
    Porém, vejo defeitos graves no treinador que vai além do elenco.
    Falta nele atitude para querer mudar a situação encontrada, ou medo, ou é realmente um pau mandado, sem contar que falta visão do jogo.
    Ontem ficou claro que ele não manda no time, o Di Santo pediu para sair e ele fingia não ver, até que o Elias foi na beirada do campo e deu uma intimada nele, aí ele trocou.
    Saiu o Cazares que até aquele momento não demonstrava cansaço e coloca Otero, porque Otero, e o Bruninho, será que precisa fazer o que para merecer jogar, é um verdadeiro bundão.
    Critico também o diretor, que poderia ter feito contratações melhores, o que fez me parece ter errado 100% até agora, Martínez e Hernandez são fracos, Nathan não deveria ter renovado, Di Santo não é jogador para ser titular, Leo Silva não deveria ter renovado e o Elías espero que não renove.
    Hoje estamos jogando com 4 sagueiros sendo que o treinador prefere entregar um resultado do que colocar jogador da base em campo, foi assim contra o Inter não tirando o Rever e ontem colocando o Otero onde deveria ter colocado o Bruninho.
    Eu diria abertamente que hoje, nenhum treinador conseguiria fazer nada com esse elenco, porém, seria o momento ideal para lançar jogadores da base, não 5 ou 6 como titulares, mas, pelo menos uns 3, diria que o Neto poderia ser titular, o Alessandro Vinícius opção de banco e o Bruninho também, porém, com mais oportunidade.
    Será que o Rodrigo não percebe que eles (jogadores) não acabar enterrando mais um treinador até o final do ano.

  27. Cleiton e Guga vão desfalcar o Galo contra flamerda e gaymio no Brasileiro! Se fosse em um time normal, até fariam falta, mas mesmo sendo um bom goleiro que é, Cleiton não salva nem salvará! Com uma zaga lenta, com um meio de campo morto, com laterais de Série C, não há goleiro que faça milagre! Guga já não vem jogando há tempos. Realmente não mostrou a que veio, entretanto quando se vê Patric em campo, aí realmente vc vê a profundidade do poço em que estamos… De verdade, não consigo mais torcer nem esperar nada desse timeco! Continuo torcendo pela Instituição Galo, imortal, mas pra esse time sem vergonha, sem raça, fraco, mal treinado e mal gerido eu quero é que vá pro lugar onde merecem! Jamais gostaria em sã consciência de ver o Galo rebaixado, mas esse time tá “lutando” muito por isso, quem colhe, planta. Quem sabe se ocorrer essa nova tragédia, conselho deliberativo vote pelo impeachment do atual presidente e torcida aja como tal, protestando em peso no estádio e no CT e não mandando meia dúzia de gatos pingados para gritar “cachaceiro” no aeroporto! Olha, por muito menos o famigerado Ziza Valadares foi defenestrado do comando do maior clube de Minas e um dos gigantes do Brasil! Até quando eu, o Eduardo, vocês e a imensa torcida, a Massa do Galo vai tolerar a gestão fracassada de Sette Câmara?!!!! Ainda há tempo de salvar o time de nova queda, mas se não houver uma reação forte e imediata de quem já salvou o clube, vamos fazer companhia ao rival do outro lado da lagoa e estrear o clássico da Segunda Divisão!

  28. A maioria aqui já esperava mais uma derrota, a 6 seguida. Os covardes resolveram ‘dar um sanguinho’ no primeiro tempo e até jogaram bem. E só. Segundo tempo ridículo, totalmente dominado e sem reação.
    O – modestíssimo – Colón fez um jogo bonito? Tecnicamente, é claro que não. Mas eles tinham a convicção que falta ao elenco do Galo, a de que estavam ali para VENCER, e venceram.
    A derrota do Galo não foi por acaso. NADA é por acaso.
    Não vou falar que o Gargamel quem manda – e mama – no Clube. Não vou falar que Sette é um mauricinho boçal e arrogante que não entende de futebol. Não vou falar que Lásaro está mais preocupado em “lacrar” nas redes sociais. Não vou falar que o André Cury é socio do CAM. Não vou falar que Santana não tem culhões pra comandar esse elenco. Não vou falar do bando de descompromissados que estão manchando nossa camisa. Também não vou falar que vai demorar pra nos livrarmos de todas as heranças malditas do Gallo. Tudo isso eu já disse aqui.
    Hoje quero falar do/ao Rui Costa:
    Eu sou Torcedora do CAM! Pago (2) GNV, PPV, compro produtos licenciados, etc. E não recebo nada (um bom futebol) em troca. O senhor recebe (e muito) pra exercer suas funções. E quais são? Não precisa entender muito de futebol e de gestão para sabermos que está agindo ERRADO.
    Como Torcedora e consumidora, eu – e outros milhões – temos o direito a algumas respostas:
    – Precisávamos de um LE pra ser titular. Trouxe uma “sombra” pra que?
    – O Santos quis levar Pastor, por que não deixou?
    – Renovou com Nathan por quê?
    – Tens a coragem de falar em renovação com o cão sarnento Elias?
    – Quem é Martinez?
    – Cazares foi multado em quanto por sua indisciplina?
    – É verdade que Luan foi afastado porque além de demonstrar desinteresse e infelicidade nos treinamentos, estava a cantarolar o hino do gambá?
    – O departamento de futebol do CAM tem um planejamento? Qual? Porque está parecendo um depósito de entulhos.
    – Transparência. Conhece essa palavra?
    Rui, se o senhor quer sair daqui escorraçado igual ao Alexandre Gallo, está no caminho certo. Mas se quer ser respeitado, tem MUITO a mudar. Acorda.
    O excelente A BOLA NÃO ENTRA POR ACASO, do Ferran Soriano, deveria ser seu livro de cabeceira.

    1. O Alexandre Gallo fez muita cagada mas pelo menos trouxe Roger Guedes e Emerson jogadores que deram super certos e renderam uma boa grana para o Galo, trouxe também o Maidana que vai seguir o mesmo caminho e esse Rui Bosta o que ele fez até agora??? o Fábio Santos tá cada dia pior mas continua titular porquê esse Lucas Hernandez é horrível.
      RUI BOSTA É PÉSSIMO IGUAL O PRESIDENTEM O GALO É UM BOEING CAINDO.

  29. Caros amigos, assim como acho que o RS deve sair, não vou omitir a minha opinião (preferência) de quem deve ser o próximo treinador: Fernando Diniz. Quero deixar claro que é a MINHA modesta opinião. SAN

  30. boa tarde Eduardo e massa. os amigalos já disse e vou repetir. fora presidente omisso. fora ruim costa. fora estagiário e burro. fora bandos de peladeiros. Fábio Santos. Elias. Otero. cachazares. pastor pipoqueiro. patrick. José welison. Nathan. therans. rever. chara.etc.voces são um bandos de peladeiros. 6 derrotas seguidas e ninguém fala nada. diretoria amadora nos levou para lama. a minha paciência ja esgotou com estes amontoados de peladeiros. aff.

  31. Podem colocar qualquer um de treinador, nenhum mágico é capaz de fazer os horrorosos Fabio Santos, Patric, Ze Welison, Otero (o pior de todos), Pastor, Chará e outros jogarem bola. Não falta raça nem entrega, falta qualidade. Patric é o jogador mais raçudo do brasil, mas é horroroso! Simples assim! Trocar treinador agora seria duma burrice tremenda! Cometamos erros, jamais os mesmos! SAN

    1. Isso, não vamos trocar não! Vamos esperar o Rodrigo Banana escalar os mesmos, não ousar nada e bater o recorde de derrotas da história! Até agora ele já empatou com o Cuca, que depois se reergueu e nos deu o maior título de nossa História! Entretanto, Cuca tinha experiência, já tinha passado pelos grandes clubes do país. Seu Santana treinou só a galática URT de Patos de Minas! Além disso, na época em que Cuca perdeu seis seguidas, tínhamos presidente e diretor que faziam jus ao nome! Hoje temos? Quando será o próximo vexame? Provavelmente o treineiro vai escalar os amigos do Bolt e de Terans para perder, tomara que de pouco, pro Avaí e dar a desculpa nojenta e esfarrapada de que o time era alternativo e desentrosado. Aliás, de desculpas nojentas e esfarrapadas essa gestão tem um senhor arsenal, principalmente a da austeridade! “Não temos dinheiro, não vamos fazer leilão, estamos atentos ao mercado”! Vão pra pqp, vagabundos! Concordo com o Rodrigo Arantes. Nosso maior título será a saída dessa corja e desses pernas de paus! O dia que esse povo sair do Galo, vou fazer uma festa e gritar que o campeão voltou!

    2. Concordo, Barros.
      Trocar treinador, na maioria das vezes, não é solução. Daniel Nepomuceno foi o pior presidente da história justamente porque não sabia disso.
      No entanto, acho que Rodrigo Santana, apesar de jovem promissor, ainda não tem embocadura para lidar com medalhões. E falta a ele expertise pra entender o jogo e fazer substituições corretas. Ontem fez cagada (de novo).

      Qual nome sugiro? Não sei. O Galo tem presidente e diretor de futebol pra isso. Gostaria muito que fosse Cuca, mas ele está empregado.

      Por enquanto, eu manteria o Rodrigo até o jogo da volta. É a prova de fogo dele. Em caso de classificação, ganhará sobrevida. Caso contrário, fica insustentável sua permanência.

      Abro parênteses pra dizer que nenhum treinador muda o caráter ou a categoria dos atletas. E hoje o Atlético está lotado de jogadores ruins, descompromissados e paneleiros. Aí fica difícil.
      Saudações.

      1. Não muda o caráter, mas tem a função de filtrar, e encontrar as carências do elenco e pedir solução para os superiores. Não acredito que o Rodrigo Banana faça nada disso. Para mim não passa de um pau mandado que não se opõe às cagadas da diretoria.

      2. Guilherme, meu nome preferido também é o Cuca, para o ano que vem. Que o provincianismo não faça cair por aqui os medalhões ultrapassados, como abel, felipão, marcelo oliveira e outros. SE for pra trocar, que seja com inteligência e no momento certo. SAN

    3. Caro Barros,
      Nenhum treinador vai conseguir fazer esses perebas jogarem bola, mas um treinador de verdade pode afastá-los do time e dizer pra diretoria que eles não servem…
      SAN

  32. Já vi esse filme ! O Luan volta dá 03 carrinhos faz 02 gols melados, o galo ganha 03 ! Pronto ai ele volta mandando em tudo e em Janeiro começa a conversar fiando para ir para outro time ! Para mim ele é igual a todos que lá estão !

    1. O grande problema do NOSSO GALO é a indiferença, o descaso e a falta de comando da NOSSA DIRETORIA. Algum outro time mantém um centroavante que faz um gol em 21 jogos? O Guga chegou muito bem e tornou-se reserva do Patrik, mas é indispensável e joga bem na seleção. Algum outro contrata um goleiro para chegar e jogar, lembrando que em 2016 isto já havia ocorrido?
      Acredito que a situação atual do time em campo, que é de total desorganização e bagunça é resultado é o resultado da incompetência da diretoria.
      Luan é um bom jogador, pretendido por grandes clubes brasileiros, que pode estar se queimando por falar e demonstrar sua insatisfação com o que está acontecendo com o NOSSO GALO.
      Assim como T.L. , R.Santana não tem preparo para ser técnico do NOSSO GALO.

      1. Luan é medíocre. Há muito tempo não é decisivo, não sabe chutar, não faz gol. Sempre foi um jogador empenhado que era uma boa opção para o elenco. O erro foi supervalorizar esse jogador, 400 mil por mês pra Luan é um absurdo.
        E se é cobiçado por outros clubes, sugiro buscar uma boa venda ou troca enquanto é tempo. Senão depois acontece como com Patric, Victor, Elias, Ricardo Olixeira, jogadores que poderiam ter sido vendidos e que hoje não valem nem um par de chuteiras.

  33. OS PRINCIPAIS CULPADOS POR APEQUENAR O GALO SÃO. :
    SETTE CÂMARA FURADA.
    RUIM COSTA FALA MANSA.
    R.SANTANA FALA MANSA.
    DENTRO DAS 4 LINHAS :
    O INSUBSTITUÍVEL “ELIAS” , O EXTERMINADOR DE VOLANTES E TÉCNICOS.
    F.SANTOS , O PERNA LISA.
    R.OLIVEIRA , O BRILHANTINA.
    ISSO PARA CITAR OS TRÊS PRINCIPAIS CULPADOS.
    MAS , É BOM LEMBRAR QUE AS PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES DE :
    CHARÁ , O CARANGUEIJO.
    VINÍCIUS , ISSO É JOGADOR DE FUTEBOL.???
    CAZARES , O BOÊMIO.
    M.BOLT , O BARRICHELLO.
    NATAN .
    E OUTRAS PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES.
    MUITO AQUI PEDEM JOGAGORES DA BASE , MAS EXISTEM PROBLEMAS :
    1 – OS DONOS DA BASE SÃO EMPRESÁRIOS.
    2- A NOSSA BASE É MUITO RUIM E NÃO REVELA NINGUÉM.
    ESSA É A TRISTE VERDADE DA BASE , NÃO ADIANTA QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA.
    PORTANTO AS MUDANÇAS NO C.A.M TERÃO QUE SER PROFUNDAS , SE NÃO A TENDÊNCIA É CONTINUAR DESCENDO A LADEIRA DA MEDIOCRIDADE.

  34. Boa tarde para todos !
    Infelizmente o Galo é hoje com um animal abandonado no pasto,doente e cheio de parasitas .Enquanto estiver na presidência esse bunda mole que não serve nem para proxeneta, não vamos a lugar nenhum. Saudações atleticanas !

  35. Bom dia pessoal,

    Confesso que mesmo eu sendo o atleticano otimista me incomodei com o time ontem, haja paciência com tanta apatia e incoerência !

    Vou começar pelo RS que a incoerência tomou conta, independente do resultado ou desempenho escala o mesmo time, com 5 derrotas nas costas não tenta uma modificação …

    Cara Cazares na esquerda já deu…o cara mesmo com o passe e habilidade q lhe é característico não está rendendo, ou coloca ele no meio no lugar do Vina , ou coloca no banco e da a chance pro Bruninho q foi o único destaque do jogo com o inter.

    Tirar o Cazares e deixar o vina foi brincadeira, pior ainda foi colocar o Otero pra correr atrás de lateral e Nathan neutro sendo q Geuvanio jogando uns 30 min tem um bom retrospecto, principalmente em contra ataques.

    No treino vina, Elias(o cara não é volante, não é meia, não é atacante juro q tento entender qual o papel do elias), Nathan(muda tecnico e pessoal ainda insiste nele) e Fabio santos devem ser monstros pq na hora do jogo não tem explicação para serem titulares.

    Destaque positivo pra mim foi Di Santo, que apesar de uma vontade exacerbada e ate mesmo irresponsável podia ter sido ate expulso, se movimentou tentou tabelas, caiu pelo lado do campo e cleiton, resto ali ninguém foi bem.

    Fora o desabafo acredito na classificação time deles mto limitado, voltando Jair, mantendo Di Santo e dando um jeito com esse posicionamento Vina e cazares acho que saimos com a classificação, mais pela fragilidade do adversário do que pelo desempenho do time.

    Bora Galo !

  36. Como eu sou ingênuo… a vela acesa e reza o dia todo não ajudaram em nada… também pudera, não basta o torcedor tentar ajudar e fazer a parte que lhe cabe até com orações etc… o time têm querer vencer e isso no nosso amado CAM não existe… jogadores sem o mínimo de respeito pela camisa que vestem, o técnico sem a mínima capacidade de treinar e comandar o time , o Diretor de Futebol é fraquíssimo e sem moral alguma junto ao elenco e o pseudo Presidente que não entende de futebol sem a competência necessária para administrar um clube de futebol… junta tudo isso e aí está o resultado… uma vergonha pra não dizer merda!!!!!!!!!!!

  37. Galera do Galo, só pra descontrair um pouco nesse dia de raiva dessa cambada que é o nosso time. Essa música lembra alguém???????

    TIME PERNA DE PAU
    Demônios da Garoa

    Assim nosso time de futebol, vai mau,
    Nosso jogador são tudo,
    São “tudo” uns “perna de pau”,
    Só “contratemo”, quem “num” sabe nem “chutá”,
    Parecemos “muié” de malandro,
    Só “sabemo” é “apanhá”,
    Mais os “curpado”, são os nosso “diretô”,
    Que não dão aos “jogadô”,
    Assistência, “morá” nem “materiá”,
    Se “nós tirá” em “urtimo” lugar,
    A “curpa” é do “ténico”, que “num sabe orientá”.

    Bola, vai, bola, vem,
    Nosso time, entra bem,
    Num se “sarva” ninguém, da derrota,
    Será “possíver”, como é que pode,
    Desse jeito eu morro,
    “Nóis” grita, grita, grita,
    E os nosso jogador,
    Num fazem nem um “gorrô”.

  38. Olá amigos da bola!

    DO JEITO QUE VAI, UM DIA AS TETAS SECAM, aí eu quero ver!

    Fora 7!…. Para mim, pior presida da história do Galo……. Atleticano esse sujeito incompetente não é!….. Os planos do cara, estão implícitos, nas lacunas, nas entrelinhas………

    Essa TURMA passou dos limites, ou os torcedores alienados, corrompidos, cegos e tantos outros adjetivos acordam, ou nosso Galo vai definhar até “morrer”.

    CHEGA DE APOIO INCONDICIONAL…………

    Fora diretor!
    Fora treineiro ridículo, medroso, retranqueiro, futebol se joga pra frente! Com coragem e boas estratégias…
    Fora olêMarques…… Tudo de bom que você havia plantado na história do Galo, se perdeu, sucumbiu.
    Dinheiro não é tudo na vida!…

    Temos que expulsar todos do topo dessa pirâmide maldita, essa igrejinha…. Esses usurpadores!……,,,,,,

    ACORDEM!…………………….

  39. Pro ano que vem, se quiser ter perspectiva de melhora, tem que fazer uma limpa nesse elenco, trazer novos jogadores com perfil menos acomodado.

    Fora: ZÉ WELISON(pra ontem, pior de todos)
    Fábio Santos, Elias, Patric, Ricardo Oliveira, bolt, terans, luan, Victor, Léo Silva.
    Jogadores que recebem muito e não produzem nada há muito tempo.

    Fora presidente omisso, incompetente!
    Fora treinador de várzea, pau mandado, frouxo!

  40. Bom dia…Eu particularmente vou torcer pelo título só pelo clube, pela grana que entrará nos cofres e que poderá ajudar muito…pq esses jogadores e diretoria não merecem…Saudações.

  41. Caro Eduardo e Atleticanos. O que esperar? O time é a cara do treineiro. Passivo, calmo, tranquilo, como ele é na beirada do campo. Vejo técnicos de ponta como Jesus, Renato, Odair, Thiago, Mala Menezes, e outros menos qualificados, a beira do campo, gesticulando, orientando, chamando os jogadores para orientação. O Grande RS fica impassível, estilo Rainha da Inglaterra, Oswaldo de Oliveira! Então é isso que temos. Depois do jogo uma entrevista articulada com um jogo de que só ele viu. E deste time também, só dá para aproveitar o Clayton, Igor Rabello e Jair. Será que o Neto é pior que o horroroso do Zé Welisson? E não se iludam. Time Argentino com vantagem é dificílimo de ser batido. Vão cozinhar o jogo, picar ele o tempo inteiro. E esperar para ver. Fora Ruim Costa, Rodrigo Santana e uma barca de pernas de pau.

  42. Bom dia! Hoje vou ser bem sucinto, porque todos aí já falaram o que todo o mundo vê, menos esse lixo de comando do Galo! Não sei se vamos ganhar a Sulamericana, duvido com esse time frouxo, técnico fraco e medroso e diretoria omissa, mas mesmo que consigamos a taça, eu vou comprar uma caixa de foguetes e soltar no dia em que Fábio Santos, Elias, Ricardo Oliveira, Zé Welison, Otero, Cazares, Vina, Bolt, Terans e cia limitada saírem do Galo, no mesmo ônibus ou avião de Rodrigo Covarde Santana, Ruim Bosta, preparador físico e de goleiros também! Ah e um foguete especial com direito a champanhe no dia que o presidente fantoche, vulgo sette câmara ( em minúsculo mesmo como a sua gestão) terminar seu mandato e nunca mais voltar!!!!! Esse será o maior título depois da Era Aúrea 2013/2014: FORA SETTE CÂMARA! FORA RUI COSTA! FORA RODRIGO SANTANA! QUE VENHAM UM PRESIDENTE, UM DIRETOR E UM TÉCNICO DE VERDADE PARA FAZER A LIMPEZA E RESSUSCITAR O GALO!

  43. OO, Larghi, Levir, Santana. Entra treinador, saí treinador e a gente espera mudanças drásticas na equipe, mas a gente só vê mais do mesmo. Os intocáveis Elias, Patric, Fábio Santos…continuam lá. Como o “artilheiro” argentino e nem o Alerrandro fizeram gol ontem, é bem possível que Ricardo Oliveira volte no próximo jogo.
    Vida de Negro e Alvo é difícil!!!

  44. Bom dia nação atleticana. Li os comentários, todos, e concordo: mesmo se…se ganharmos a Sula não apagará a vergonha que passamos por meio de pessoas como Rodrigo Santana, Cazares, Zé Wellinson, Nathan, Elias etc. Ontem, antes do jogo, R. Santana, com pose de quem já sabe tudo, cobrava ao menos o empate. Na verdade, assim como seu guru, Carille, Santana foi buscando o empate da mesma forma que buscou contra Goiás, o paranaense, Botafogo etc.
    Ávila entendo sua dor. Ela também é nossa e dói mais ainda ao ver Cazares festar e parar na delegacia de madrugada após 4 derrotas seguidas.
    Cadê nossa base? Cadê nossa vergonha? Cadê nossa garra de leões? Elias, Fábio Santos, Cazares,
    Nathan, Terans, Zé Wellinson, Lucas Hernandez não são galo. Terão que nascer dez vezes para vestir essa camisa.
    O lateral direito campeão com o paranaense tem 18 anos. Cadê Neto, volante, com 17 anos? Daniel Penha? Hulk? Chega de Cazares.

  45. Alguém esperava resultado diferente do que derrota? Mais “nós verdadeiros” acreditamos e com a força da torcida e da austeridade junto ao novo estádio iremos vencer, vencer, vencer pois este é o nosso ideal é da diretoria…seria cômico se não fosse trágico…entregador de camisas mexe errado todo jogo não tem um mínimo de visão estratégica de jogo e aí sempre temos o mesmo final em jogos decisivos a entrega da paçoca…por que seria diferente se os pacoqueiros serão os mesmos??? Somente a fé pode nos salvar!!!

  46. Eduardo, Bom dia, como escrevi anteriormente, sobre esse time Atlėticano eu não comento, todo elenco esta abaixo de qualquer crítica, a minha esperança é a conquista de 19 pontos no Brasileirão para manter-se na elite e o presidente Sérgio Sette Câmara renuncie no início de 2020

  47. Senhor Eduardo, como sempre as suas palavras tornam quase desnecessárias outros comentários. Mais uma vez, foste cirúrgico. Parabéns!!! Covardia também foi a palavra que me veio a cabeça vendo o jogo que o Galo fazia. Eu não me recordo de outra partida onde terminamos o primeiro tempo sem uma mísera finalização sequer, e mesmo assim (pasmem) terminamos vencendo. Incrível!!! Na hora me bateu uma euforia. Achei que era sorte de campeão. Mas no segundo tempo, Burrico Santana tratou de me trazer de volta a realidade. Tirar o Cazares foi necessário, já que o puto não estava jogando nada. Mas porque não colocou o Bruninho??? Otero errou até cobrança de escanteio. Pensa que é craque! Quando tirou o Vinícius não colocou o Geuvânio, pra tentar algo diferente. Colocou o inútil do Nathan. Vou falar uma coisa pra irritar mesmo: esse Rodrigo Santana está pior (bem pior) que Thiago Larghi. Tem que sumir com esse cara do Galo. Sumir.

  48. Bom dia a todos!
    Perdemos, não esperava que fosse diferente, como não espero que conquistemos esta copa. Podemos até passar por este time sofrível do Colon, mas independente de ser Del Vale ou Del arena Corinthians, não temos futebol para trazer o caneco. Melhor começar a pensar no próximo ano, limpeza total deste elenco horroroso de jogadores medianos sem alma e sem vontade e este projeto de treinador. Era saudável também se nesta barca fosse o presidente e este Rui costa lero-lero. Tá difícil!!

  49. O Rodrigo Santana deu sorte até o momento por pegar uma chave extremamente fácil. La calera, Botafogo, La Equidad e Colón e isso está segurando ele no cargo. Sinceramente, com excessão do Bostafogo, nunca havia ouvido falar nesses outros times e mesmo assim encontrou certas dificuldades nesses confrontos. Caso ele não consiga levar esse time para final, o vexame vai ser enorme. Disputar a final é obrigação para esse elenco que ganha muito mais dinheiro do que esses times que enfrentou.

  50. Bom dia Massa do Galo! Difícil nosso dia ser bom, já tivemos piores, mas antes o Galo perdeu muitas decisões jogando bem e prejudicado, quando não pela sorte, quase sempre pela arbitragem. Mas ver uma atuação como esse time vem apresentando, confesso que de poucas vezes me recordo. Ouvindo ontem o jogo, o Mário Caixa teve a displicência de falar que o Patrick vive grande fase. Também esse grande símbolo, que se tornou, é muito mais alegórico do que por qualidade na narração. Sou do time dos otimistas e digo, sem medo de errar, não vamos nos classificar. Vamos sofrer uma grande e vergonhosa derrota no Mineirão, que será testemunhada por milhares presentes e milhões acompanhando mundo afora. Dureza manter as crianças da família firmes no amor pelo Atlético. Torço para que eu seja um abestado e que alcancemos a final da Sula. Vai Galo!

  51. Bom dia xará e amigalos sempre desconfiados!!!!!!!!!!!!!!!!
    Concordaria com o Guru sobre a possibilidade de revertermos esse péssimo resultado se não fosse a SEXTA DERROTA CONSECUTIVA DESTE TIME MEDÍOCRE MONTADO PELO 7 CÂMARA E SUA TRUPE!!!!!!!!!!!!!!!!! Este pseudoelenco não mete medo em ninguém. A BIPOLARIDADE exercida pelos jogadores é de meter medo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os CABEÇAS DE BAGRE ZÉ WEO time joga para o gasto no primeiro tempo, toma lexotan no vestiário no intervalo e volta completamente ADORMECIDO!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO ACREDITO EM TÍTULO E NEM EM CLASSIFICAÇÃO!!!!!!!!!!! O QUE NOS VAI RESTAR É O CAMPEONATO CONTRA O Z4 ATÉ DEZEMBRO!!!!!!!!!!!! HÁ ESPERANÇA PARA 2020???????? NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  52. A bola sai da esquerda , cruza o campo para
    a direita , volta para dentro da pequena área
    e o atacante , SOZINHO , empurra pro gol .

    E os caras ainda encontram justificativas e ,
    como disse o ALBERTO MTC2 , nos enchem a
    paciência com os lugares comuns .

    Então ‘tá , Réver !
    p.s.
    Escolham aí os seus alvos .
    Pra mim , tirando o Cleiton , ……

  53. AUSTERIDADE ?? QUE AUSTERIDADE ?? ISSO É CONVERSA PRÁ BOI DORMIR.
    ESTRANHAMENTE O NOSSO GURU EDUARDO NÃO CITOU O SEMPRE PIOR EM CAMPO , ELIAS , O BARATA TONTA. NÃO DÁ PRÁ JOGAR COM UM SÓ VOLANTE MARCANDO , É UM SUICÍDIO.
    MUITOS DIZEM , ELIAS É O NOSSO PONTO MAIS FRACO , ENTRA JOGO SAI JOGO , ESSE SUJEITO CONTINUA ENTERRANDO O TIME.
    F.SANTOS , OUTRA PIADA.
    O TIME É FRACO E DESINTERESSADO. O ATAQUE NÃO EXISTE.
    VINÍCIUS , ISSO É JOGADOR DE FUTEBOL.??? COMO UM SUJEITO DESSE CHEGA AO PROFISSIONAL.??
    QUANTO AO RODRIGO SANTANA , FALA MANSA , NÃO ADIANTA INSISTIR , É FRACO.
    SETTE CÂMARA ARRUMOU DOIS FALA MANSA , PARA COMANDAR O FUTEBOL , RUIM COSTA E R. SANTANA. ESSES DOIS PARECE QUE ESTÃO EM UM VELÓRIO. SÃO MUITO FRACOS , OS DOIS.
    COMO CONTRATA MAL ESSA DIRETORIA DO GALO. QUE COISA , QUANTA INCOMPETÊNCIA.
    LUAN , NÃO PODE SER RESERVA NESSE TIME , RECHEADO DE PERNAS DE PAU.

  54. ALBERTO MTC2 ,
    “lugares comuns enchem o saco” .

    Nada mais verdadeiro !
    Eu não consigo mais ter ideia do que pensar
    e/ou exprimir em letras o desastre que nos
    acomete .

    Triste realidade !
    Ganhe ou não na quinta , ganhe ou não esse
    torneio , NADA vai apagar a mediocridade a
    que nos levou esses dirigentes infames .

    1. Caro José Eduardo Barata, bom dia.
      Há tempos muitos de nós comparecemos neste espaço democrático e expomos nossas opiniões. Sou visceralmente contra todo esse vocabulário criado pela nossa “maravilhosa” crônica esportiva” que somente serve para iludir.
      Sofrer, torcer contra o vento, fé inabalável e outras idiotices mais.
      Ontem o treinador e o lateral esquerdo vieram com o famoso mote: “com a força da torcida”.
      Qual será o torcedor que entrará no gramado pra fazer um gol ou, defender um pênalti?
      O PARANAENSE não tomou conhecimento da forca do torcida do Inter. Esse mesmo Inter com o seu time reserva, não tomou conhecimento de nossa torcida no horto.
      Se os homens não mudam, as atitudes serão as mesmas.

      1. Caro MTC2
        A história se repete, usaram a torcida, para apagar a incompetência dos jogadores, comissão e diretoria. Por anos isto tem acontecido e nós torcedores carregando este bando de vagabundos nas costas

  55. Bom dia a todos sofredores do Galo porque torcedores está difícil de ser falado. Meu Deus, o primeiro tempo foi somente para nos enganar. Infelizmente só nos resta conquistar esse título na sorte porque futebol está longe de termos. E torcer no brasileirão alcançar logo 48 pontos para não passarmos mais vergonha. 2020 E PARA MANDAR EMBORA PELO MENOS METADE DESSE ELENCO RIDICULO QUE ESSA DIRETORIA DE MERDA ARRUMOU. AQUI NAO E CABIDE DE EMPREGO. CONTRATAR CABECA DE BAGRE PRA PASSAR VERGONHA?! CHEGAAAAA!!!!

  56. Não vi o jogo, mas pelas entrevistas e melhores momentos agente percebe que o time virou uma peneira, tomando gols com jogadores desmarcados na pequena área.
    O trabalho do Rodrigo Santana vem decaindo em um momento de decisões.
    O resultado é plenamente reversível mas não dá para confiar nesses pipoqueiros que na sorte agente consiga essa vaga na final e consequentemente o título.
    Independente de ganhar ou não a Sul Americana eu não ficaria com o Rodrigo Santana como técnico para 2020, ofereceria a ele fazer parte da comissão permanente se não aceitar demissão.
    Até o final do ano vai ter bons nomes disponíveis no mercado como Cuca, Carille, Felipão eu tentaria um desses três e faria uma reformulação nesse elenco medíocre.
    Vamos lotar o Mineirão e fazer nossa parte, vai ser sofrido mas vamos chegar a final e na final vamos ganhar na sorte e comemorar muito esse título que nos dá:
    *16 milhões de Reais ao Campeão.
    *Vaga direta na Libertadores.
    *Disputar a Recopa.
    *Disputar torneiro no Japão.
    *Possível vaga no mundial de clubes.
    *Mais um título internacional na galeria do clube.
    *Acaba com essa seca de 2 anos sem título.
    Enfim tem que da a vida por essa Copa Sul Americana precisamos demais desse título!!

  57. A única surpresa de ontem foi o placar, ficou bom demais pelo futebol que esse ajuntamento de jogadores está apresentando. Para um clube que não tem presidente, diretoria, conselho deliberativo, treinador e jogadores tá é bom demais. Nuca vi uma condição como a que vivemos hoje, às vezes tínhamos treinador ruim mas elenco bom, outras elenco meia boca mas bom treinador, outras diretoria fraca mas conselho atuante, hoje temos a proeza de tudo ruim, a nossa diretoria nem comento mais, o conselho deliberativo aprova tudo e não cobra nada, a comissão técnica é frouxa, muito frouxa, os jogadores são péssimos, velhos e sem vontade, juntando-se esse grupo o que esperar? Não acredito na classificação, e na vitória contra o grande Avaí na segunda. E esse papo agora de que está focado? Não estava ontem? E o horrível do Patric falando que ontem era jogo pra sair sangrando? Não é todo jogo não? Agora a torcida é que tem de mostrar resultado? E me desculpe nossa sofrida torcida, ela estava aplaudindo o Patric até outro dia atrás, já falei isso aqui e repito,: QUEM APLAUDE O PATRIC PRA MIM É CRUZEIRENSE! O simples fato de anunciar a escalação dele, já é motivo pra vaiar e abandonar o estádio.

  58. Perdedores, simples assim!!!! Fora dois espasmos em 2013 e 2014, o resto é mais do mesmo! Comecem, logo, a renovar o time para o ano que vem. Ainda teremos, até o final do ano, no mínimo, 20 jogos. Contratem um técnico que não tenha medo de dar chances e rodagem aos jovens. É inadmissível que não tenhamos, nas categorias de base, jogadores com condições técnicas acima de Zé Wellinson e Fábio Santos; jogadores mais comprometidos que Elias e Cazares; jogadores mais habilidosos que Patrick e Di Santo; jogadores mais preparados fisicamente que Ricardo Oliveira… Acorda, Galo, estamos nos transformando num Micróbio Verde (o tal Coelhinho)!!!

  59. Bom dia Eduardo, bom dia MASSA.
    Meu Deus, que jogo feio. Só chutão pra cima, deve ser para passar por cima dos elefantes, hahahaha!
    Ze Welisson, Fabio Santos… mais do mesmo, o de sempre neh?
    Onde está o Fabio no lance do segundo gol?
    Mestre Eduardo disse tudo, o que escrever aqui é para repetir igual papagaio. Apatia e covardia e teve o que merecia.
    Vamos para outros pontos de vista então! Di Santo jogou bem, e Alerrandro também entrou com vontade.
    Bora GALO. Bica bicudo, mais uma vez, traz essa classificação. Se for pegar o Del Valle, vai ter que jogar muuuuita bola. Vi o jogo, amassaram o Corinthians. Não foram apaticos e nem covardes. Gol fora de casa conta!

  60. Eduardo. Eu ja estou cansado de ver o Galo sem treinador. O cara eh muito ruim. O que ele esta fazendo com o Luan nao se faz. Ele nao o quer mais no Galo e sua insistencia em prejudica-lo nao ocolocando Luan nem no Banco desvaloriza o jogador no caso de sua venda . Esse nosso tecnico eh um bosta, escala mal e mexe mal.

  61. Não vi o jogo. Sexta derrota. Vi os gols. Lance de sorte da bruxa colombiana no gol que fizemos. Já nos dois que levamos pude ver a presença dele…o Patricão da Massa ..sem contar a presença “salvadora” do peladeiro Otero, o intocável Elias, etc, etc, etc…ladeira abaixo…
    Bom dia!!!

  62. Bom dia massa e Guru
    Meu caro Guru, parafraseando um amigalo aqui: “mais do mesmo”. Já nem escrevo mais comentários aqui sobre o time, simplesmente dou um Control C / Control V, porque não há nada de novo a escrever. São 6 derrotas nos últimos 6 jogos, e o discurso do entregador de camisas e do diretor de futebol é o mesmo “eu confio na equipe”. E a torcida sefu. Agora alguém aqui me explique: como pode um jogador tão medíocre quanto o pai veio jogar no time?
    Só espero que o entregador de camisas, tome vergonha na cara e coloque o time titular contra oAVai, já que o outro jogo pela SULA é só na quinta feira.
    # VERGONHA JÁ!!!

  63. A derrota foi de bom tamanho, digamos que saímos no lucro, vejamos:
    Di Santo merecia ser expulso, marcamos um gol se querer, demos apenas 2 (dois) chutes a gol.
    O time deles, embora do segundo escalação da Argentina, não arriscou e certamente vai jogar da mesma forma em BH.
    Pelo que estamos jogando e pela pouca coragem e capacidade do treinador em mudar/arriscar, certamente teremos enormes dificuldades para avançar e chegarmos na decisão.
    Um time com o sofrível Fábio Santos, do inoperante Vinícios, é difícil acreditar que vá a final.
    Luan tem que ficar puto mesmo, qual a explicação para ser reserva de Vinicios?

  64. Caro Alberto cada vez que esse time sem raça e desqualificado faz uma partida, mais evidente fica o caos que a administração seven chamber está construindo dentro do clube – parece que a austeridade implantada foi apenas no futebol e nos resultados. Com isso, o torcedor já perdeu esperança de conquistas e de bom futebol apresentado pelo Atlético com esse “croqui de time”, pois esse elenco não merece ser qualificado como time de futebol. E digo mais: pode até acontecer o improvável de esse elenco conseguir uma ou duas vitórias, e até passar para a final da sulamericana, mas não tenho a menor confiança nesse elenco, nem na comissão técnica e muito menos nessa diretoria de incompetentes. Para dias melhores no Atlético somente há uma solução: faxina geral. Grande Abraço

    1. Caro Afrânio, bom dia.
      Confiar em um elenco que no mínimo seis jogadores estão acima dos 34 anos de idade seria no mínimo estranho. Futebol também depende do vigor físico.
      temos criticado jogadores que estão nesse elenco há três anos, “o rei da farra” que muitos esperam algo dele; Elias; Pastor que teve o contrato prorrogado, etc.
      Reverter o resultado é possível. Futebol é um jogo. Pergunto: esse Colón é pior que o Fortaleza, Bahia ou reservas do Inter? Certamente ouviremos e leremos que a força da torcida irá mudar esse panorama. Vc irá entrar em campo?

  65. Estamos simplesmente perdidos com este treinador. O time tem feito péssimas partidas mas ele nunca admite, sempre vem com uma desculpa esfarrapada e passa a mão na cabeça dos incompetentes. Tamo lascado e sem perspectiva de dias melhores.

  66. Bom dia, Eduardo. Para mim, nenhuma novidade. Já esperava por isso. Vendo o jogo do vencedor da Copa do Brasil e comparando com o nosso Atlético, fiquei a imaginar: como é diferente. O do Sul tem raça, determinação, propósito de vencer e uma diretoria que, evidentemente, cobra muito por resultados, diferente da do Galo, que vive na pasmaceira, não importando os resultados. Já já completar-se-ão cinquenta anos sem um título no Brasileiro. Que vergonha!

  67. Prezados Eduardo e Atleticanos. Realmente não adianta mais espera nada de quem não tem direção, elenco e comissão técnica. Esse conjunto que forma atualmente o futebol do Atlético está maculando a imagem e história do clube. se não houver mudança radical nem adianta esperar melhoras para 2020. O futebol do time é uma vergonha escancarada e vem se repetindo ao longo do ano ,com raríssimas exceções. Um time que coleciona uma sequência de derrotas para times que não são nada de mais reflete bem o caos de qualidade que impera na administração seven chamber. A tão falada austeridade entrou no futebol e na formação do elenco, mas no aspecto financeiro o que ela trouxe de positivo? reduziu a dívida do clube? está minando as receitas? Pelo visto as respostas não indicarão nada de bom e então o que esse conselho deliberativo do clube deveria fazer? Por certo deveria colocar seven chamber e cia contra a parede de cobrar deles resultados com marco definido e, caso não os apresente, que fosse deposto. Contudo o conselho que existe hoje é inerte e sem compromisso como clube, parece capacho da presidente do clube. Por isso estamos vivenciando, como diz o mestre Eduardo: ” um dos piores momentos da nossa vida Atleticana. O time é ruim, mal treinado e o clube mal dirigido.” A realidade esta sendo cruel com o torcedor e não há como não concluir que 2019 já era tal como fora 2017 e 2018.
    Pensem bem: se uma diretoria não consegue resultados em dois anos de mandato, não os apresentará nos anos seguintes, pois está mais do que comprovada sua incapacidade para administrar um clube da grandeza do Atlético. Enquanto isso caminha a mediocridade da administração seven chamber e com seu elenco mórbido e sem qualidade.

  68. Bom dia. Não há o que cobrar de jogadores medíocres. A cobrança tem de ser no presidente. Mas um técnico que vem da base e não da chance aos garotos? Esse papo de queimar é coisa de cagão e burro. Tira esses medíocres e da as mesmas chances a base, ai sim terá respaldo pra dizer que tentou e não funcionou. Troca Bunda de Bigorna, FS, Zé Ruinelison, o eterno Patrick, o tal do vina (putz, só toca pro lado) e o chará da ruindade. da um tapa na cara do Cachazares e manda ele virar homem, mantem a zaga, volta o jair (meus Deus, onde chegamos), mantém esse Di Santo pra ver o que rola e o resto põe os meninos e da uns 10 jogos seguidos pelo menos.
    Abs.

  69. “modesto” Colón
    2 x 1
    modestíssimo Clube da Austeridade Medíocre

    A delegação de frouxos embarcou para a Argentina para não ganhar o jogo. Viajou apenas por “spa turístico internacional”.

    Em campo, a corja de frouxos ganhou um gol acidental. Embromou o jogo enquanto pôde, até que os deuses do futebol resolveram punir a covardia dos visitantes. Pela gentil esplanada concedida por Fábio “gazela esperneante” Santos e a solidariedade dos frouxos colaboracionistas surgiram os gols da merecida virada argentina.

    Mais uma derrota, desta vez em turismo internacional, com que esses frouxos borraram de novo a história do outrora glorioso Clube Atlético Mineiro.

    Créditos da Campanha da Austeridade Medíocre

    presidente apedeuta frouxo
    diretor lero-lero frouxo
    spartistas em campo frouxos
    técnico recruta frouxo

    Obs. : Spartista = esportista de spa.

  70. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas, que você faça uma boa viagem de volta… A única verdade que salta aos olhos é que nosso time é muito ruim, não adianta ficar buscando outras explicações, o time é ruim e pronto. Nosso treinador não tem cacife pra treinar times grandes de série A, e nossa diretoria é amadora e incapaz. Não acredito que vamos reverter o placar, não porque o time deles é bom, porque não é, não porque o placar é difícil de ser revertido porque não é, 1 X 0 em casa, com o campo lotado, para um time mais ou menos não é tarefa difícil, mas para um time ruim, fraco tecnicamente, mal treinado, mal montado, sem compromisso, de jogadores indolentes e sem um mínimo de vergonha cara torna-se tarefa hercúlea. Ontem deu até pena na hora das substituições, sai Cazares (moleque mal caráter), entra Otero (maior enganador do futebol sul-americano), sai Di Santo entra Alerrandro (ainda sem condições de vestir uma camisa pesada), sai Vina entra Nathan… Não precisa dizer mais nada sobre o elenco basta ver as nossas opções de banco…. E ainda temos que aturar Patric (não era partida pra “sangrar”?), vive fazendo média com a torcida mas nunca jogou bola, Zé Welison, Fábio Santos, Elias, Xará (maior mico do futebol sul-americano). Não me esqueço da eliminação na Libertadores de 2017 para o “poderoso” Jorge Wilstermann da Bolívia, quando também precisávamos fazer apenas um gol para ter chance de classificação nos pênaltis no Mineirão lotado e todo mundo sabe o que aconteceu. Já são SEIS DERROTAS consecutivas e o que acontece???? Absolutamente nada!!!! Nem uma explicação do arremedo de diretoria!!!! Para o próximo ano temos que começar do zero literalmente.

  71. Boa dia Eduardo e amigos do Galo. E Quando a gente pensa que a situação não tem como piorar, a nossa diretoria consegue contratando um Diretor de Futebol ainda pior que o anterior. Injustificável, inaceitável o que estão fazendo com o Luan, aos poucos estão desvalorizando e desacreditado este jogador que até pouco tempo era o símbolo se raça e garra do NOSSO GALO.
    Sobre o jogo de ontem, o cara que dizem ser o treinador fez o que vem fazendo: “deu a bola para o adversário jogar” e se contentou em perder de pouco. Como consequência, vimos em campo um time mal treinado, um time que repete erros bobos em todos os jogos, um time sem jogadas ensaiadas, um time que se acovarda diante de qualquer adversário.
    Sem qualquer perspectiva de mudança a médio prazo, o próximo vexame será contra o Avaí.
    Continuam apequenando NOSSO GALO.

    1. Luan é outro medíocre. Não sabe chutar, não lembro o último chute dele com perigo, gol então, nem se fala, sempre os mesmos chutes mascados. E o cara é profissional, ganha 400 mil por mês. Totalmente supervalorizado. Mais uma das cagadas do 7 e seus subordinados.

  72. Comentário perfeito, caro, Eduardo. Sejamos otimistas com relação à reversão do placar, mas sejamos sensatos na avaliação desse timeco. Sem comando, inspiração, confiança, sequer transpiração. Time horroroso! O melhor remédio atualmente para dormir é assistir jogos do CAM. Uma sonolência pura! Sem aproveitamento da base, jogadores com identificação com o clube, vamos sofrer ainda mais, Não adianta contratar quantidade, é necessário qualidade. Meros enganadores foram adquiridos pelo Atlético. Com o dinheiro da contratação de pelo menos meia dúzia, poderíamos ter trazido apenas 2 ou 3 jogadores de qualidade e completar, dando oportunidades reais,aos jogadores da base. Somente os abnegados torcedores, como nós, ainda apoiam esse time come e dorme. Um abraço atleticano.

  73. Bom dia…Sera desclassificado no Mineirao. Jair nao é milagreiro. Que decadência: acreditar que com a volta de um jogador a ruindade dos demais acaba. Desclassificado ai mandam o RS embora. Contratam um medalhao e fica a torcida animada a disputar G7 e conseguir vaga em prelibertadores. Nada muda no Galo. Mas mudar pra que se tem a torcida do apoio incondicional. Esse apoio incondicional tá matando nosso galo.

  74. Caros amigos, gostaria de entender como um jogador como José Welisson chegou ao profissional, mais ainda de um time considerado da prateleira de cima do Brasil como o nosso Atlético Mineiro! Incrível, se uma categoria de base não conseguir formar um volante melhor que José Welisson pode fechar as portas.
    Quinta feira talvez venha a classificação afinal o resultado é sem graça, chances existem, o que pesa é saber que Cazares, Fábio Santos, Patrick o péssimo Elias são os nossos representantes e são eles que terão que conseguir o resultado, não será nada fácil!
    Rodrigo Santana por pior que seja o Luan, ele joga muito mais que esse Vinicius, reparem todos os passes do Vinicius, parecem um tijolo nada chega redondo nos pés dos companheiros, que jogador fraco!
    Otero nem chutar sabe mais, e parece que tem uma implicância do Rodrigo com o Geovãnio pois esse nem sequer entra mais nas partidas.
    Quando entrou o Nathan aí sim me deu dó do nosso time, esse jogador é muito fraco, que alteração mais sem sentido!
    Não há mais tempo Felipão urgente.

    1. Felipão não, prefiro o Santana, mas falta ao atlético um diretor com cobrança mais firme, inconcebível um Athletico Paranaense com gasto mensal de 3,5 milhões ser campeão da Copa do Brasil, mas sabe porque foi te respondo na lata, a contratação mais cara não fica nem no banco de reservas, lá tem cobrança e o jogador respeita o treinador, esse time não acertava passe de 1 metro, evoluiu muito mas falta algo mais, que convenhamos a diretoria não está nem aí

  75. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Mais do mesmo!
    A tempestade continua. O vento arrancou a camisa do varal.
    O cemitério, agora tem um galo enterrado. Triste!
    A fé cega, que não costuma falhar, falhou! Ela não tem culpa. É cega!
    Resultado pode ser revertido? Claro! Especialmente depois de ouvir as entrevistas do treinador e do lateral esquerdo. Ambos falaram que a equipe esta “FOCADA” e que “com a força da nossa torcida”.
    As derrotas ante ao Bahia e o time RESERVA do inter não foi perante a nossa SOFRIDA torcida? Alguém pode me explicar PORQUE SERÁ DIFERENTE? Eles não ouviram os gritos oriundos da torcida?
    Particularmente esses “lugares comuns enchem o saco!
    Viva a austeridade (vide o goleiro emprestado ante ao Coritiba; e as contratações oriundas da América Latina)! Viva a idade avançada do elenco! Viva 7C!
    Como diz o Mário Caixa: ” vamu garra no terço!” Força na fé cega! Continuemos de olhos fechados, o vento esta muito forte. Somente assim manteremos a fé viva e bem cega, para nos trazer conforto!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. É isso ai MTC2, os FDP agora jogam a responsabilidade nas costas da torcida para reverter o resultado. Como vc mesmo sempre escreve “mais do mesmo”

  76. Classificando ou não, não dá mais pro Rodrigo Santana. Está claro que ele é fraquíssimo e só teve algum sucesso porque sucedeu ao Levir, que não está bem.
    O time é o retrato do treinador. Sem ambição, sem alma, perdido…
    A final é em novembro. Dá tempo de buscar um treinador que já planeje o ano que vem.

    1. Boa tarde Cristiano.
      Se pensarmos bem, o atual técnico campeão da copa do Brasil não quis dirigir o GALO.
      O técnico atualmente líder do Brasileiro também não. E o técnico que ocupa a atual 17ª posição também não quis.
      Qual será ou serão os motivos?
      Honestamente, desconfiarei daquele que vier, nos moldes de hoje, a substituir o Santana.

      1. Alberto, no elenco do nosso GALO têm jogadores que fritam qualquer treinador e por isso mesmo nenhum dos que foram convidados aceitaram vir por saberem que aqui correriam grande risco de mancharem suas promissoras carreiras… o nosso CAM de hoje é um time sem comando, sem identidade, sem expressão e isso tudo está nos levando a perder a cada dia seu bem mais precioso, sua torcida!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.