Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Antijogo irritante & Liderança geral

Com apenas quatro titulares (Everson, Alonso, Arana e Tchê Tchê), o Galo assumiu a condição de líder general da Libertadores da América. Muitos amiGalos reagiram a essa opção do treinador, já que a vitória asseguraria – como aconteceu – a melhor campanha da fase de grupos. A expressão destacada em espanhol é provocativa. O portunhol do Cuca ao chegar ao estádio, foi condizente com as opções feitas.

Ao meu entendimento, o primeiro lugar geral é muito interessante. Apesar de nos tempos atuais, a final da Libertadores ser em jogo único e em local pré-estabelecido – nessa temporada em Montevidéu – até as semifinais a segunda partida será sempre na casa do time de melhor campanha. Não tem público, mas a energia de poder decidir em Belo Horizonte – como em 2013 – será benéfica nessa busca pelo segundo título intercontinental.

Se a escalação assustou a muitos, o pior ainda estava por vir. O time Atleticano não buscava a vitória no jogo. O indicativo da escalação alternativa não foi suficiente para o Torcedor perceber que qualquer resultado seria aceito pela delegação Atleticana. Goleiro retardando jogo, zagueiros trocando passes e gastando o tempo.

Nós, os Torcedores, com um olho na TV acompanhando aquela partida ruim e o outro no aplicativo vendo o desenrolar no Maracanã. Se para a delegação Atleticana, que foi ao Paraguai vacinar, a vitória não era tão importante, a nós – que somos conhecidos como “a Massa” – era considerado fundamental para nossa motivação. E os Deuses ficaram do nosso lado, com aquele gol aos 47 minutos do segundo tempo. Quando, conformados, esperávamos o apito final, a estrela do Cuca e também do Keno brilharam. A comemoração do treinador, ao que ouvi, era de quem estava salvo da aventura de optar pelo time alternativo.

O melhor da noite foi a configuração dessa condição de líder geral, seguido de boas atuações individuais de alguns. No conjunto foi terrível, além de demonstrarem falta de apetite para buscar a vitória. Marrony, ao exemplo recente do Zaracho, ostentou seu valor. Nos dois casos foi preciso o Torcedor reclamar muito pelo esquecimento do treinador em utilizar os atletas. Espero que agora, no caso do atacante, seja efetivamente melhor aproveitado.

Lamento ainda a quantidade excessiva de cartões amarelos. Arana, Gabriel, Allan, Vargas e Keno. Dos cinco, três completamente infantis. Arana, chute na bola para retardar o jogo; Vargas, por reclamação; Keno, tirar a camisa na comemoração. Já Gabriel e Allan, por falta de jogo. O meio campista, ao lado de seu concorrente por vaga na volância – Jair – segue sendo advertidos sistematicamente pelo mesmo tipo de infração. É preocupante, pois isso provoca suspensões e no caso da Conmebol também multas financeiras ao clube.

Hoje é dia de relaxar, passar a quinta e sexta curtindo esse momento, a meu juízo, que só comprova que o Galo está em crescimento. Com isso, confio em grandes vitórias e títulos na temporada de 2021. O primeiro deles será já no sábado, com todos os titulares em campo, conquistando – se confirmado em jogo – o título Mineiro pela 46ª vez. Será o centésimo título estadual para times da capital, sendo 16 do América, que faz a final com o Galo, e 38 do outro time belorizontino.

Algumas considerações individuais antes de fecharmos nossa prosa de hoje. Porque o Tchê Tchê é imexível? Ao Vargas não é lícito perder gols imperdíveis, como vem ocorrendo. Se ele é jogador para os minutos finais, seu custo benefício sugere melhor desempenho e entrega. Hyoran, escalado, mostrou boa movimentação no início do jogo e depois sumiu. Quando o treinador fez três alterações, esperei uma mudança de conduta, mas o roteiro foi o mesmo.

Por fim, seu Cuca, não brinque com a sorte, o gol no finalzinho te safou de receber muitas críticas no dia de hoje, mas não se agarre a isso, pois ela pode dar lugar ao azar. Deixe de lado esse espírito do Sampaoli de promover surpresas de última hora. O Atleticano, neste caso, está vacinado embora ainda não imunizado. Nosso time alternativo, recheado de reservas, é muito superior ao Cerro e também ao América.

Torcer ou sofrer? Depois desse jogo masomenos, por amor nosotros divergimos de suas escolhas, mas vamos sempre respeitar. Então ajude na motivação do Atleticano e não invente mais daqui pra frente. O Mineiro acaba no sábado, estamos sonhando com a Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, quem sabe até o Mundial. Ajuda nóis ai!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

71 thoughts to “Antijogo irritante & Liderança geral”

  1. Na boa, nao consigo entender esse nivel de exigencia que voces aqui do blog estao tendo com esse time!!! Desde quando temos obrigacao de dar show e vencer todas partidas em uma competicao dura como Libertadores! Voces estao loucos! Nos vencemos a partida, nem sempre jogar bem eh o que importa. As vezes o time vai se adaptar ao adversario, como ontem. O Cuca esta aprendendo a jogar fora, o que nao sabia, sempre perdia. Um empate fora de casa ja classificado nao seria nada de mais! O treinador tem que trabalhar pra ganhar todos os titulos, tem que gerir o elenco, deixar os jogadores satisfeitos e em ritmo de jogo. A atitude do time em campo na minha opiniao foi excelente, apesar de nao concordar com sasha e vargas. Ate parece que disputamos o titulo todo ano, ta doido, vamos apoiar, o time esta muito bem, jogadores e tecnico comprometidos… Lembrando que o Cuca ganhou o brasileirao em 2016 e chegou na final no ano passado… Acho que merece mais credibilidade pelo excelente trabalho que vem fazendo. vou ate dar um tempo aqui do blog, me sinto melhor acompanhando e comentando no Chico Maia. Nao sou maria vaidosa e exigente e estou fechado com o Galo para ganharmos o Bi da Libertadores!

  2. Todo time profissional, incluo o nosso Atlético, tem que fazer um trabalho psicológico nos jogadores. Após receberem cartões amarelo e principalmente vermelhos em nada adianta ficar reclamando, enervando juiz e nós torcedores pela marcação. Juiz não volta atrás principalmente nos vermelhos.
    Outra coisa, sei que o Gol é o momento máximo do jogo. Mas não pode jogador profissional tirar a camisa jogar no chão, em falta de respeito ao time e aos patrocinadores. Levará o cartão e penalizará o time. Tem que ser cobrado, tirar do bolso do atleta infrator. Espero que esta atitude acabe pelo menos no nosso Clube Atlético Mineiro.

  3. Campeonato Mineiro vale nada, mas perde pra ver o que acontece… Por isso, TEM GANHAR. Tem um monte de marias caladinhas, todas torcendo para o Lisca (quem diria kkk), só esperando a chance de descontar os últimos 3 anos de zoeira total.
    O time vai estar descansado e pronto para a decisão. Se igualar na raça com o mequinha, na técnica o Galo sobra. Então vai lá meu palpite: 3X0 (dois de Hulk e um de Nacho)

  4. As alterações para mim foram equivocadas, mas sou obrigado a discordar de alguns, pois apesar do time alternativo o time buscou fazer gols, até mais que o primeiro jogo da liberta. A não ser que vi outro jogo.
    Se empata está ruim, se ganha de pouco está ruim, se goleia está ruim pq não usou Marrone….

  5. Boa tarde amigos do Galo. Gostei do jogo, o resultado poderia ter vindo de forma mais tranquila, se não fosse o preciosismo do Vargas, que precisa definir as jogadas sem se importar em fazer gol bonito.
    Ontem ficou evidente, que no momento o Mariano é o lateral titular, quando entra, faz ótimas partidas, apoia bem e dá mais segurança ao lado direito da zaga do NOSSO GALO.

  6. Galo venceu mais uma e é isso que importa. Líder geral na Libertadores, para tristeza dos que só sabem criticar.
    O time oscila sim, algo natural para início de trabalho. Mas continua evoluindo.
    Cuca vem mostrando que ainda sabe mexer o doce. É hora de apoiá-lo.

    Sobre o estadual, a título de informação: o Atlético recebe 14 milhões de cota para disputar o Campeonato Mineiro. São 15 jogos no total. O que dá aproximadamente 1 milhão de reais por partida na média. Tá ruim? Nada mau para um “ruralito”, como gostam de dizer alguns.
    Pra mim o estadual vale sim. Vale nossa eterna hegemonia. E sábado vamos buscar mais um caneco!

  7. Boa tarde a todos! Realmente, ontem o Cuca estava entre a cruz e a espada! Se poupa o time titular e perde, a corneta iria comer solta, pior do que está agora. Se não poupa, desgastaria ainda mais e poderia correr risco diante de um América novamente descansado e só treinando durante a semana e cuja superioridade técnica sobre o Cerro me parece evidente! O fato é que todos são unânimes em dizer que entre priorizar Libertaores e Mineiro, a primeira é muito mais relevante! Não sou louco de discordar, porém experimenta perder o mineiro pro Mequinha para ver como o trabalho do treinador já ficará não só mais ainda contestado, como comprometido para as próximas e mais importantes competições! O lado verde já está arrotando arrogância e dizendo que o título está no papo. Hora do Galo colocar o freguês no devido lugar! É ganhar com propriedade desse mequinha que se acha grande, não quero saber de título com empate! Sobre o jogo de ontem, nada a acrescetntar, a não ser:
    1- Marrony merece mais chances, inclusive na frente de Sascha, que joga uma partida muito boa e outra em seguida fraquíssima!
    2 – Vargas é o Pastor chileno: só faz gols em equipes medianas ou quando o jogo está ganho!
    3 – Gabriel e Allan são perda de tempo, o primeiro é só susto lá atrás, o segundo é um cartão por jogo, fora o estilo caranguejo ou “te irritaka”!
    4 – Hyoran é mediano, reserva mesmo, de vez em quando faz uma boa partida, mas em geral são jogos medíocres, uma espécie de Renan Oliveira de grife.
    5 – Everson continua titular pq sabe jogar com os pés? Deus me livre, chuta pra onde o nariz aponta e não traz segurança nenhuma, pois ora faz defesas estupendas, ora falha bisonhamente e entrega paçoca.
    6 – Apesar dos pesares, Cuca melhorou o time e surpreendentemente tem ganhado fora, ao contrário de sua primeira passagem por aqui.
    7 – Brasileirão são 38 decisões, portanto se queremos voltar a ganhá-lo tem que encarar cada jogo como uma final, sem poupar jogadores para outras disputas. No ano passado, mais uma vez perdemos pontos para times horrorosos e fracos e vamos estrear em casa contra o Fortaleza, um dos times que nos tiraram pontos num jogo que tínhamos até um jogador a mais!
    Até sábado, se Deus quiser, com o 46º caneco regional nas mãos!

  8. Cuca voltou aos tempos de melhor treinador do Brasil.
    Está cumprindo o prometido.

    Everson passou de goleiro regular com Sampaoli e seu sistema peneira defensivo, para ótimo goleiro num sistema azeitado.

    Marrony é bom de bola. E esse time não perde a jogada e fica assistindo.
    A coisa está entrando nos eixos.

  9. Jogo de doer os olhos mas com uma vitória que veio premiar o melhor time…

    Agora se o nosso CAM depender de Nathan, Hyoram, Sasha e Vargas pra ganhar jogos decisivos de mata mata, estamos mais que ferrados num futuro próximo…

    Pra Sábado, com o time titular em campo, o caneco do Mineiro é nosso, simples assim!!!!!

  10. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos! Praticamente melhor campanha geral, ao poupar os titulares, tiramos um jogo da nossa maratona 2021. Sábado vamos inteiros conquistar o título e na terça poupar os titulares e tirar mais um jogo da maratona.

  11. Bom dia!!!

    Na era Sampaoli esse treinador começou seu tempo de Galo de forma sensacional…

    E conseguiu Sampaoli imprimir um jogo de padrão moderno e europeu no Time Atleticano.

    Mas dado ao seu jeitão autoritário e paneleiro, perdeu o Grupo que rachou, completamente…

    Aí o Time desandou e a má vontade se estabeleceu no Grupo que passou, sim, a fazer “antijogo” para derrubar o argentino…

    E deu no que deu…

    Cuca, o contestado, está tendo que matar um leão por dia para ser aceito pela Torcida que está desdenhando e menosprezando o Treinador…

    As críticas em relação a Cuca estão excessivas, injustas e sem razão…

    Cuca tem tido méritos táticos e de gestão do vestiário…

    Táticos porque mudou o padrão de jogo do Galo. Cuca tem procurado proteger a linha de zagueiros que não está mais exposta como ficava na Era Sampaoli…

    E para tanto baixou as linhas para entregar a bola para o adversário que se obriga a abrir o jogo…

    É por aí que o Atlético tem encontrado as vitórias e novo rumo…

    Outro mérito de Cuca está na gestão de grupo…

    Os jogadores estão fechados com o Atlético e com o Treinador, embora a maioria da Torcida não enxergue isso…

    A gestão do grupo no futebol não só é importante como fundamental…

    Sem controle do vestiário não há falar em triunfos e conquistas…

    O Galo está em bom caminho…

    A Torcida é que tem sido chata e impaciente demais…

    Vejam aqui no Canto do Galo!!!

    É chegada a hora de deixar o cara trabalhar!

    1. Apenas ilustrando:
      Média de gols tomados 0,58, isso é a menor média de gols sofridos por jogo desde a temporada de 1989 que foi 0,54, essa média se iguala a de 1976.

  12. Sempre atento caro José Eduardo!
    Lembremo-nos de ñ só “separar os parágrafos” mas tbm destacar em negrito aqles q garantiam o bicho da galera. Viu só quem tocou na bola até ela ir beijar o fundo das redes? Era um ataque de respeito e ñ de nervos como acontece atualmente.
    Saudações Atleticanas

  13. Bom dia!
    Só consegui assistir o primeiro tempo. Dei um grito de raiva quando o bosta rala do Vargas conseguiu perder aquele gol. Fosse eu o treinador sacava o maledeto na hora. Mas num é que o infeliz ficou em campo? Fosse o “Savinho” a perder aquele gol, seria imediatamente sacado, e queimado em praça pública.
    Apesar do roedor de unhas, vencemos e somos líderes.

  14. Bom dia, Eduardo e amiGALOs,

    Vendo o bom goleiro Everson jogando de delegado e prendendo a bola, o Galo, realmente, parecia pretender um empate. Difícil aceitar a passividade do time ante a um adversário que se mostrou tão modesto desta vez, como o Cerro. É aquela coisa que faz a gente esbravejar pela sala, de não entender e aceitar o time jogando para trás, quando poderia ser agressivo, vertical, impositivo, “metedor de medo” nos caras. Contudo, a alegria de vencer nos últimos lances não tem preço. Reitero que precisamos de um centroavante, tipo aqueles não badalados que “precisam” de gols para ter sucesso na carreira e que não perdem tempo com firulas para finalizar. GILBERTO urgente! A quinta-feira está maravilhosa, graças ao Galo! Abs

  15. Bom dia xará e amigalos!
    Disse bem Gurú! O Cuca brinca com a sorte!!! É fato que aquele gol no apagar das luzes salvou o treinador de duras críticas. Afinal qual campeonato deve ser priorizado???? O Ruralito que ganhar o não ganhar vale pouco ou uma Copa Lbertadores da América que todo clube brasileiro sonha em disputar e levantar o tão sonhado caneco???? Alguns jogadores já provaram que não conseguem começar uma partida como titulares. Isso preocupa porque teremos daqui a alguns dias o inicio do Brasileirão e depois Copa do Brasil. Ainda acho que precisamos de um bom volante e um zagueiro mas pelo jeito esse será o time de 2021. Parabéns ao GALO pelo primeiro lugar provisório e pela chance de permanecer assim até o final desta fase. Ninguém esperava isso. Cuca vem aos poucos calando a boca de muitos assim como o goleiro Everson(duramente criticado). Everson vem salvando o GALO das pixotadas de jogadores fracos na marcação. Quanto a repercussão da vitória de ontem é incrível como para a mídia do eixo do mal o GALO nem existe. O centro das atenções é a queda de rendimento do “QUERIDO CBFLA”. Vida que segue. Virar a página agora e calar a boca de político torcedor do “mequinha eterno série B”!!!! O imbecil, que tomou vacina de soro fisiológico, está desmerecendo do time do GALO antes do jogo! Se o GALO entrar com vontade e “JOGAR SÉRIO” dá pra golear o Coelhinho Pompom.

  16. Bom dia,

    “Fazer gol de bico não é feio, feio é não fazer o Gol”.
    Não sei se são estas as palavras, mas, agora vai as minhas, “Ganhar jogo nunca é feio, feio é não ganhar”.
    Ficar sempre lamentando os vice campeonatos por falta de competência para jogar com a cabeça, isso é mesmice. Aff
    Quem pode ilustrar minhas palavras é o Corinthians, campeão jogando feio e ganhando sempre de 1 x 0.
    Quanto ao jogo, gostei já de cara quando li a escalação, pois teria a oportunidade de ver meu Galo jogando com o seu time alternativo, excelente oportunidade, afinal primeiro colocado e segundo é a mesma coisa em se tratando de vantagens, e não há troféu simbólico para a melhor campanha.
    O time dominou o jogo o tempo todo e deu o ritmo que queria, não sofreu em nenhum momento, saindo sem tomar gol em terras do adversário, evolução grande com relação a 2013 que já estava até carimbado os 2 x 0 para o adversário.
    O ritmo de jogo com a entrada dos titulares a 20 minutos do fim, creio que já fazia parte da estratégia, é isso senhores, saiu o Galodoido e tivemos o Galo estratégico, só isso.
    Melhores em desempenho foram, na sequencia: Marrony, Mariano, Alan, Gabriel e Everson
    Meudeusdoceu, é assim que se escreve, nunca pensei em dizer isto.
    Piores: Vargas, Sasha, Keno , Hulk
    Na média: Arana, Tché Tché, Dodô, Zaracho
    Observações: – Marrony se der ritmo de jogo será muito útil.
    – Precisamos de achar um lugar urgente para o Vargas e o Sasha, de preferencia bem longe do Galo.
    – Faltou ontem o Sávio para substituir o Vargas
    – O Cuca não enxerga o péssimo futebol do Vargas, foi uma afronta tirar o Marrony e deixar o Vargas, trocaria o Marrony de lado, continuar com o Vargas foi um pé no saco.
    – Everson continua salvando nas horas que precisamos.
    – Resultado obtido e time poupado, melhor não tem como.
    – Hoje vejo torcedor reclamando de não ter o que reclamar.
    Foda viu…
    Boa quinta feira a todos!

    1. O Keno entra no final, faz a única coisa que todos os outros não tiveram competência pra fazer que é o gol e o cara ainda o coloca como pior em campo! Dá pra entender o torcedor? Por essas e outras que feliz do técnico que faz o que é certo sem dar ouvidos à torcida….

      1. Meu caro Rodrigo,

        Isso é apenas a vida de atacante, exatamente inversa a de goleiro.
        Entra erra todas, perdemos a marcação da esquerda e num lance faz o gol.
        Pelo seu ponto de vista o Vargas é o melhor do time, vice artilheiro com 5 gols e jogando muito menos minutos. E que golaço aquele de chapéu no goleiro.

        1. Meu caro Welington,
          Que o Keno anda devendo futebol, principalmente o que ele mesmo jogou em parte do ano passado concordo contigo! E pra falar a verdade, vc está equivocado quanto ao que penso sobre o Vargas: se leu o meu comentário, viu que o chamei de Pastor Chileno.!Mas vamos dar um desconto pro nosso Quebra-linhas, afinal ontem salvou a pele dele e principalmente a do Cuca! Se o povo já está buzinando na orelha do treinador pelo jogo mal jogado, erro na escalação, etc, mesmo o time tendo vencido e sendo líder geral, imagine se o Keno não faz aquele gol e a gente empata….

  17. Bom dia! Foi uma partida de “dar calo nas vistas” mas, ao final, a sorte (essa também faz parte do jogo!) sorriu para a equipe do Atlético, apesar da evidente demonstração de satisfação com o empate sofrível. Está despontando uma certa “Nachodependência”? Todavia, o primeiro lugar geral, caso a tendência se confirme, será importante, porque decidir no próprio território evitará, por exemplo, o desgaste com viagens (mesmo que dentro do nosso País). Imagino o alívio do Cuca com o gol, pois, o rendimento do time em campo, esteve abaixo do esperado. Faltou, claramente, ritmo para alguns jogadores e competência para outros, mas, valeu pelo resultado positivo em uma semana desfavorável aos arrogantes times brasileiros na Libertadores.

  18. Prezado Jorge. EU so penso que as finais do Mineiro poderiam ser disputadas por time alternativo. Esse título nao tem relevancia nenhuma. Na libertadores estava classificado? SIM, más este torneio proporciona uma visibilidade maior ao Clube. Mas é só minha opiniao. Nao comemoro campeonato mineiro. Vamos ganhar, mas nao ganhamos de ninguem. América é time que vai entrar no Brasileiro disputando para nao cair. O time reserva do Galo jogando por dois empates nao pode perder para o América.

    1. Sinto muito. Pode deixar que eu comemoro por voce. Fiquei feliz com a vitória do meio de semana na Libertadores, é óbvio, mas vou comemorar muito mais o título do final de semana.

  19. Bom dia Massa Atleticana. mais uma vitoria, mas sofrível, um circo de horrores, Gabriel, Junio alonso, Allan, Hyorran, Vargas, Sasha. Marrony mostrou qualidade, duas oportunidades de gol foram criadas por ele, e sempre é o primeiro a sair, deprimente ver a insistência com Hyorran, lamentável. Mais uma decisão, e não pense que será fácil, temos que vencer sem sofrimento.

  20. Bom dia Pessoal,

    Eu sinceramente não entendo o torcedor. Eu estou totalmente de acordo com o Cuca de preservar os jogadores e o empate com o time cabeça de chave e fora de casa, seria um excelente resultado para o time principal, imagine com o misto. E ainda, não foi empate, foi vitória, melhor impossível. Temos uma maratona gigante nesse ano, são 4 campeonatos e o galo já era líder do grupo, porque ganhar dos venezuelanos, já desclassificados e em casa, até meu time de faculdade. Então o melhor é tirar o pé mesmo, temos que ser inteligentes, e o Cuca foi. O time não deixou o Cerro jogar, na casa deles, foi bom demais. Ser primeiro dos primeiros é uma boa vantagem, mas não vale o risco de perdemos um Nacho, um Hulk por desgaste ou por um lance infeliz.
    Eu achei que o Cuca foi muito inteligente e o parabenizo por isso, embora não seja muito fã dele. Agora o que é unanimidade é o Vargas, não está servindo para nada e ainda custa muito caro. Tá na hora de arrumar um destino para ele.
    valeu pessoal e até o título no sábado.

    Rafael Silveira

  21. Acho que o Atlético jogou bem, só não goleou, por que Vargas e sasha, não aproveitou as chances criadas, descansou, Nacho, Jair, e Hulk os principais jogadores da equipe.

    O Cuca sabe o que esta fazendo, as criticas são exageradas.

    Desde que chegou, o Cuca cometeu um erro apenas, que foi colocar o Tche Tche logo de cara, e colocar o Zaratcho no banco, e justificar, que o Allan era melhor.

    De resto, fez os testes que precisava na hora que precisava, pois campeonato mineiro é pra isso, e ele joga completamente diferente, do Jorge Sampaioli.

    No Brasil, ninguém joga no estilo Sampaioli. Renato Gaúcho, é mais defensivo que o Cuca, hoje é o melhor técnico no Brasil, porém não quis vir, esnobou a proposta do Atlético.

    Rogério Ceni, não demora a ser questionado no Flamengo, e o Palmeiras é o principal time hoje no futebol brasileiro. No momento, o Atlético de Cuca, esta atrás destes dois.

    Vai começar o Brasileiro, com o elenco que o Atlético tem, só falta mesmo, um zagueiro e um atacante de área, pro Galo estar no patamar de Flamengo e Palmeiras!

  22. TEOBALDO , LEONARDO

    futebol de hoje é pura “narrativa”.

    Não combina nada o que se vê em campo com o que é propagado.

    Ah! , mas é líder geral .
    E daí ?
    Líder de uma inhaca que se tornou o futebol sul-americano ?

    1. Quem desdenha quer comprar! É inhaca, mas aposto que o senhor quer o bi da Libertadores né? Então, torça mais e cornete menos, por favor! Para o senhor, pro blogueiro e pra todos: cansei de jogar bem e perder, quero ser campeão de novo de um título como Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão, ainda que se preciso for jogar feio! Ninguém lembra depois se jogou mal, mas vai tirar foto da taça depois lá na Sede né?

  23. Bom Dia! Valeu pela vitoria. Mais que foi um jogo “irritante” do CAM foi! Se vencermos o La Guaira – que acredito ser possível -, teremos vantagens. Agora é esperar pelo América. Acredito que o presidente dos “verdes” será cobrado pela declaração que fez ontem. Promessa de político profissional.

  24. VAMOS ESQUECER ESSA BASE DO GALO.
    A NOSSA BASE É TÃO RUIM QUE PRECISA SER FECHADA E RECOMEÇAR DO ZERO.
    SÓ ASSIM PARA NÃO FICARMOS NOS ILUDINDO ETERNAMENTE.

  25. Bom dia.
    Sempre fui e sou defensor do Cuca, acho um grande treinador, e estamos hoje em primeiro geral da Libertadores. Contra fatos não há argumentos.

    Porém quero fazer algumas críticas em relação a ontem:

    1 – Para a diretoria e/ou comissão técnica: os titulares não deviam ser poupados na Libertadores. Estadual não nos agrega em nada. Na minha opinião deveríamos enfrentar o coelho com time 100% reserva, ter ido com força máxima ontem e na próxima terça. Garantir o primeiro geral.

    2 – Alterações no segundo tempo: Vargas deveria ter sido sacado no lugar do Marrony. Hulk só interessa ao time como centroavante, aí sim é perigoso. Arana deveria ter entrado junto aos demais titulares no segundo tempo para ganhar o jogo. Não justifica gastá-lo com perebas como Sasha, Hyorran e Vargas.

    Abraço a todos

    1. Bom dia Luiz, opinião a parte, não é assim que funciona as coisas

      Campeonato Mineiro é para testes, e foi isso que o Cuca, fez, porém é uma final, e é preciso ganhar, é preciso ser campeão mineiro, é o primeiro passo na temporada, se perder, ou menosprezá-lo, será ruim, para o Cuca, para diretoria, e para torcida.

      Objetivo do Atlético é ter elenco, para vencer Libertadores, brigar pra ser campeão do Brasileiro e Copa do Brasil. Para isso Luiz, é importante ser campeão Mineiro, se der pra ser campeão com o time reserva, mas quem irá correr o risco?

    2. Percebo que tche tche tem ajudado muito no meio campo, não entendi a insistência de dar a janela assim que entrou no ônibus, mas nos últimos jogos tem ajudado muito a dinâmica e acelera bem o jogo. Assim penso.

  26. Só pra complementar: li nesta data, no portal que abriga o Canto do Galo, que o Atlético está vendendo o David Terans para o Galo do Paraná (o tal Atlético Genérico), por R 7,5 milhões. E para meu espanto, o intermediário no negócio é o Sr. André Kouri. E que cada um tire a sua conclusão; a mim só resta o vômito!

    1. Só uma correção, meu chapa: Existem muitos atléticos por aí, mas SÓ UM É CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO COMO GALO: O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO! Os outros se tiverem mascote galo são meros plagiadores e portanto o Ventinho, vulgo furacão paranaense é só Athletico mesmo, com h. Quanto ao conteúdo, concordo contigo no espanto. Ao menos, o Galo vai levar uma graninha nesse Tchô uruguaio!

  27. Vocês já viram o meia Júlio Cezar do sub 20 jogar? Aquele que marcou um golaço no mineiro, joga muito!
    Vocês conhecem o Felipe Felício e o habilidoso Geovani, ambos centroavantes do sub 20 jogarem?

    Certamente vocês já viram os empata base Hyoran e Sasha Joagarem.
    o que vocês acham?

  28. O caso é simples: jogamos ontem com time reserva. Apenas 03 titulares em campo (porque goleiro só não joga se alguém não quiser), e todos dos setores mais defensivos (Alonso, Arana e Tchê2).

    Um quarteto ofensivo que (provavelmente) mal treina junto, com um meia que só cai pro lado esquerdo e é infinitamente pior que o titular, e um centroavante anão que perdeu sua posição para um ponta direito que nunca jogara na posição antes.

    Embora sejam úteis como reservas e jogadores para entrar em campo pontualmente ao longo da temporada, a linha de frente reserva é fraca. Salvo ali o Marrony na ponta esquerda, disputando com o Keno, e o Sacha que pode substituir praticamente qualquer uma das 4 posições avançadas (não com a mesma qualidade, claro).
    Acho incrível Hyorran estar à frente de Allan Franco, Zaracho e Nathan para assumir o lugar do Nacho, É um jogador horroroso, e que custou 7 Milhões ao Galo por 50%.
    Só não é pior que o centroavante anão: Vargas é uma tristeza. Quem lembra de Sallas e Zamorano na seleção Chilena e vê o Vargas deve chorar até sangue. Pelamor… e a 1 Milhão por mês?

  29. Como é o futebol, não!?
    Quarenta anos passados e o GALO volta a vencer no Paraguai com gol de um CAMisa 11,frente ao mesmo oponente, usando a Armadura nº 2 _ CAMisa BRANCA, calção Preto e meiões Brancos_ e ainda se dando ao luxo de ocupar a 1ª colocação geral da competição q deverá ser confirmada na terça feira p.v. O q isso quer dizer? Nada! Apenas a quebra de um tabu de longa data jogando um futebolzim meia colher q deu para o gasto. Vitória é vitória e é ela q vale! De “tanque cheio” vamos prá cima do “micróbio verde” na esperança de q o time mostre a evolução q muitos “analistas profissionais” dizem estar vendo,que eu ainda não vi por achar q o meu GALO pode mais, muito mais!
    >> Gol do Bomba em 1981
    > GALO 1 x 0 cerro portenho
    https://youtu.be/b_4B4JQS_HM
    >> Créditos: canal do El Mineiro no YouTube
    Saudações Atleticanas

    1. JOSÉ ROBERTO ,

      quando a gente for falar de Éder, e tivermos que citar alguém da atual geração , a gente deve separar os parágrafos , para não haver perigo de contaminar as lembranças .

      Ainda bem que você não citou o nome da “fera” , limitando-se à numeração do Manto .

  30. Adriano Gabiru “revival” !
    Depois das caravelas terem voltado pra Portugal ( alô JOAQUIM ) eis que o Quebra-Linhas volta a marcar um gol .

    Pronto !
    Reacendem-se as esperanças nas narrativas e lugares-comuns que hoje regem o futebol .

    Porque , bola mesmo , é apenas um detalhe .

    O que temos é uma arena onde onze gladiadores de cada lado brigam – literalmente – com a redonda pra fazê-la cruzar a linha fatal .

    Triste realidade a que chegamos !!!
    Acabaram com a emoção, o prazer, a alegria , a euforia, o enlevo .

    Tudo isso agora virou recordação !!!

    p.s.
    Para manter a chama que nos embalava troquei com alguns wsapp a grande festa no Mineirão com a presença da Beth Carvalho

    Como era emocionante torcer e vibrar com o Atlético !!!

  31. Não sei se o blogueiro sabe, mas se chegarmos em todas as finais, faremos 89 jogos oficiais esse ano. 89!!!

    De agora em diante, temos a Final do Mineiro, os jogos do Brasileirão, e os mata-matas da Copa do Brasil e Libertadores.

    Se não tivesse poupado agora, num jogo em que já estamos classificados, vai poupar quando? Me poupa dessas suas críticas infundadas.

    1. Era pra poupar contra o Mequinha, na final do campeonato que não vale nada( a não ser se for contra as Marias, aí é outra situação)
      Li uma notícia que diz que o campeonato mineiro não paga premiação nenhuma para o campeão.

      A verdade é que jogamos para empatar as duas partidas, e ontem achamos um gol no finalzinho. Se aquele gol não tivesse saído, o Cuca seria muito criticado, e com razão. Poupar na libertadores ao invés de poupar no Mineiro? Injustificável. O jogo de ontem valia a liderança do grupo, e a possível liderança geral. Classificar em segundo sem dúvidas complicaria muito as coisas. E ao poupar ele assumiu esse risco.

      O Cuca quando resolve inventar….
      Entrar contra o América com Réver de volante, dois laterais esquerdos, não tem justificativa. Mudou o time e não poupou ninguém. O jogo foi horroroso.
      E ainda disse que colocou o rever porque o América faz muitos gols de cabeça… ou seja, ficou mais preocupado em neutralizar as pouquíssimas qualidades do America, do que ganhar o jogo. Jogou para empatar, com o AMÉRICA!! Para mim isso é vergonhoso!
      Falo novamente, eu preferia perder, mas jogando bola.

      Outra coisa que eu não concordo de forma alguma é a cera que, principalmente o Everson, tem feito todo jogo. Coisa de time pequeno. Ainda mais contra o eterno saco de pancadas, mequinha.

      1. Velez, Internacional, Universidad Catolica, São Paulo, Fluminense, Santos. Sabe o que todos esses times tem em comum? Todos eles estariam classificados em segundo lugar se a primeira fase terminasse hoje. Acha mesmo que jogar contra uma “molezinha” dessas vale mais que um título mineiro? Final é final, e estamos a apenas 1 empate da taça: prioridade total no momento.

        Mas para desespero de alguns que escrevem e comentam por aqui, classificamos em primeiro no Mineiro, estamos a 1 empate do título, somos primeiro do grupo, primeiro geral da Libertadores, e ganhamos fora de casa mesmo com time misto, com Cuca e tudo.

        1. Uai, não vai listar os times que “hoje” se classificariam em 1o lugar??
          Assim fica fácil….

          Eu acho que o Cuca escalou errado contra o América, assim como fez contra as marias, e também acho que escalou errado e correu um risco grande no jogo com o Cerro, que foi decidido num detalhe.

          Claro que achei ótimo o resultado do jogo ontem.
          Mas porque discordo da escalação não quer dizer que estou torcendo contra.

          Agora eu não posso mais discordar das escalações, porque senão o Jorge sabe tudo, o cara que é mais atleticano que os outros, vai dizer que estou torcendo contra. Kkkkkkkkk é pra rir mesmo
          aliás você deve achar que Rever de volante foi uma ideia brilhante, dois laterais esquerdos, pra jogar com o Mequinha…dê sua opinião a respeito…

          Torço pelo Galo independente do técnico que estiver lá.
          Gosto do Cuca, acho que ele é um bom treinador, isso não muda o fato que, para mim, ele errou nas escalações. Ponto.

          1. Claro, posso citar: Flamengo, Barcelona de Guayaquil, Deportivo Tachira, River Plate, Racing. Equipes de nível bastante similar às que citei antes.

            Estou longe de saber tudo, quem me dera! Mas sei que o time vai entrar em uma sequência de jogos decisivos, incluindo a decisão do Mineiro amanhã. Precisa girar o elenco, e inclusive pode ter que fazer isso até durante o Brasileiro. Não é questão de querer, é questão de precisar.

            E também não me considero mais atleticano que ninguém, mas que é bem estranho um texto de 15 linhas, com muitas críticas e poucos elogios, para um time que tem sobrado esse ano (primeiro no Mineiro, a 1 empate do título, primeiro do grupo e primeiro geral na Libertadores), isso é. Voce esperava o que? Que a gente estivesse na final da Champions League e liderando o campeonato alemão? Só pode ser…

  32. Salve Massa e Guru!

    Será que o jogo que vi ontem foi o mesmo que o nobre Guru assistiu? Qualquer um que ler o post de hoje e que não soube do placar, jura que o time perdeu e jogou mal! Permita discordar de sua visão meu Guru. Mesmo não fazendo um jogo maravilhoso, o time dominou o adversário a não ser em bolas paradas em nada foi ameaçado.
    E foi justamente este domínio que talvez tenha passado a impressão de falta de vontade de ganhar, já que em vários momentos da partida nossos homens de frente simplesmente sumiram do jogo, principalmente aquele que ganha um caminhão de dinheiro e que desde que chegou ao clube, vem se notabilizando em perder gols que até Mixirica faria.
    Mas se para nós que alcançamos a liderança definitiva da nossa chave, a liderança geral da liberta, estamos a um empate do título do ruralito tá ruim, como será que está pros outros brasileiros que foram derrotados na rodada, alguns já na degola? Menos Guru, menos…

  33. Bom dia a todos!
    Ótimo resultado. Como bem dito, o time do Galo estava mais preocupado em gastar o tempo do que tentar vencer. Perder um gol incrível como fez o Vargas no final do primeiro tempo é imperdoável. Outro ponto também que me chamou a atenção, foi a saída do Marrony, que estava jogando bem e demonstrando vontade, para a entrada de Keno e manutenção de Vargas. Porque não retirar o Vargas e manter o Marrony? O que ele fez para receber poucas oportunidades? Isso tem que ser esclarecido. O Galo está perdendo uma grande chance de ver Marrony brilhar e poder lucrar com isso em uma venda futura.
    Uma última consideração, respeito que pensa o contrário, mas, já deu para o Tardelli no Galo. Está sempre lesionado. Respeito demais a história dele no clube, mas, pode pegar o chapeuzinho e buscar outro clube.
    Que venha o América no sábado e que volte o futebol buscando a vitória e não retardando o jogo como nas duas últimas partidas.

  34. Que post !!!
    Mais que perfeito !
    Dá pra ver que ainda existem “juízes em Berlim” quando temos uma análise tão certeira .

    Apenas , como exemplo :
    o Hyoran começou com boa movimentação e depois sumiu .
    E aí entra o motivo :
    as medidas “mandrake” do treineiro.

    Esse cara consegue estragar o que ele mesmo tem em mente .
    Cruzcredoavemaria !

  35. bom dia Eduardo e massa. ótima Vitória do galo. não assistir o jogo por causa do fuso horário. mas vê os melhores momentos. hoje e elogiar nota 100 para todos. o importante foi os 3 pontos. a galo não nos decepcione mais. vai galoooo.

  36. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Jogo horroroso mas que valeram a nossa liderança. Será que vamos suportar tamanhos sofrimentos? Fim de semana chegando e e espero desta vez atitudes, tanto do Cuca quanto dos jogadores! Se não vier o título do rural, o desânimo tomará conta de nós torcedores. Queremos Vitória mas com futebol convincente. Aguardemos pois…

    1. Esse é o motivo porque o Cuca foi inteligente em poupar os jogadores. O Campeonato Mineiro só não vale nada quando se ganha. É muito importante ganhar no sábado e o Cuca sabe disso. Parabéns para o Cuca, mesmo se o resultado fosse o empate.

  37. Como “virei a noite na senzala” de terça-feira para quarta-feria, ontem num guentei e fui dormir cedo, o que impediu-me de ver o jogo e, consequentemente, de opinar sobre o tema (o que não tem a mínima importância, naturalmente). Mas já fiquei feliz por aquele calção branco ter desaparecido; espero que juntamente e para sempre, com o FDP que o inventou. Hoje ouvi a entrevista do CUca, o estuprador dos meus sonhos no mundial, na qual ele, mais uma vez, deu chilique. Deixo aqui uma sugestão aos veículos de imprensa: mandem as perguntas antecipadamente para o sujeito, assim ele poderá pautá-las e responder apenas o que a ele convém.

    Em relação ao jogo de sábado nada mais espero do que uma vitória protocolar, a ser comemorada por todo o fim de semana, naturalmente. Mas se perder para o Coelhinho Pompom, o tal Micróbio Verde, a corneta vai tocar!

  38. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Ontem arrisquei um vitoria de quatro a zero desde que o time entrasse com gana pela vitória e não houvesse “invencionices” do tipo Sampaoli. Bem, quanto à escalação da equipe, até entendo a estratégia do Cuca e não foi esta a razão do placar minguado, mas a falta de gana pela vitória. O time parecia estar acomodado e sem interesse em se empenhar para obter mais uma vitória. mesmo com o time com vários reservas, a diferença técnica entre os jogadores que atuaram pelo Atlético e os do Cerro é bem grande.
    Como pontos positivos, destaco:
    a) a melhoria do Sistema defensivo, e uma performance muito boa do Gabriel;
    b)em concordância com mestre quanto a Marrony e Zaracho, em minha opinião, Marrony merece mais oportunidades e maior tempo de jogo (ontem mostrou seu valor) e Zaracho é indiscutivelmente titular do time, não dá para perder a posição para o Tche Tche.
    Enfim, o time conseguiu a vitória e tudo indica que terminaremos na primeira colocação geral da libertadores. Saudações Atleticanas.

  39. Bom dia a todos!
    Sampacuca ou cucaole ou cucasampa ou sei lá o quê.
    Ontem foi DOSE e o texto de hoje foi perfeito, o Aprazolan de 05 mg diário não foi suficiente para me fazer dormir,depois de passar tanta raiva com Pastôvargas,Hiorran , Shasha, Mariano,e o tal Keno que ontem juntamente conosco teve o pão caído com a manteiga pra cima no desvio da bola.
    Saudações atleticanas!

  40. O Flamengo dito por todos o melhor time do Brasil poupou jogadores e ninguém falou nada, Palmeiras idem, São Paulo fez o mesmo e não vi ninguém falar nada, agora o Cuca vem e poupa jogadores com o time classificado ai vem essas chuvas de reclamações em cima do Cuca, sei que ser primeiro geral é importante, mas o time já está classificado e temos uma maratona de jogos, visto que jogaremos sabado e terça, sendo que sábado é a final do mineiro

    1. As alterações para mim foram equivocadas, mas fora isso sou obrigado a discordar de alguns, pois apesar do time alternativo o time buscou fazer gols, claro que não na mesma intensidade, mas buscou, até mais que o primeiro jogo da liberta. A não ser que vi outro jogo.
      Se empata está ruim, se ganha de pouco está ruim, se goleia está ruim pq não usou Marrone…. por aí vai..

  41. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    O IMPORTANTE É A VITÓRIA E FOI O QUE OCORREU ONTEM.
    A SORTE TAMBÉM É UM INGREDIENTE FUNDAMENTAL PARA A CONQUISTA DE TÍTULOS.
    VARGAS ESTÁ DEVENDO MUITO , JOGADOR CARO E QUE NÃO ESTÁ CORRESPONDENDO E SASHA É UM INÚTIL EM CAMPO , OUTRA PÉSSIMA CONTRATAÇÃO FEITA PELO GALO.
    MARRONY ONTEM FEZ UMA BOA PARTIDA.
    SOU CONTRA POUPAR JOGADOR , MAS , SÁBADO VAMOS CONFERIR SE CUCA FEZ O CERTO.
    SÁBADO É DECISÃO .
    ESPERO UMA GRANDE VITÓRIA.

  42. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram ontem um jogo ruim de doer, mas que teve um resultado esplêndido para as pretensões do Galo nesta Libertadores 2021. Resultado que coloca o Galo em condições de ocupar o primeiro lugar geral na classificação e obter as vantagens que o regulamento oferece. Agora só faltam oito jogos. Correndo tudo bem, serão quatro jogos em casa, três em campo adversário e o último em campo neutro. Vitória é vitória e faz esquecer as agruras do próprio jogo e a apreensão com a escalação de um time alternativo com jogadores que já abdicaram da vontade de jogar.

    Estou feliz e hoje a corneta vai ficar quietinha. Nada de falar mal de jogadores, time, técnico e elenco que por sinal mostrou que tem mais uns dois jogadores aproveitáveis. Assim sendo, vamos pegar o terço e agradecer, pois, foi uma vitória cheia de boas consequências, mas com ajuda extra campo.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO E SE TORNANDO UM TIME BOM PARA JOGAR FORA.

  43. Bom dia, excelente visão da partida! Resultado importante. Não quero ser pessimista, mas ontem antes do jogo, comentei com o meu filho , que o Cuca está, talvez imaginando que este ano será como 2013, com vitórias no sufoco, lances improváveis e com a comemoração dele correndo como se fosse o torcedor mais fanático do time( antes que me critiquem, ele tem todo o direito de comemorar assim) . Ontem, a despeito do grande resultado na tabela, ficou claro que o Galo abdicou de ganhar o jogo no segundo tempo, principalmente. Mas por sorte e competência também fizemos o gol. Cuca é um bom treinador, mas muito supersticioso e pelo menos me parece um pouco instável emocionalmente. Sorte faz parte do esporte, mas não podemos prescindir da parte técnica . No mais, volto a frisar que o resultado foi excelente. Em tempo: achei muito bom o primeiro tempo do Marrony. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.