Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Antes que o Galo vá pro brejo

Qual entre nós não conhece a expressão popular: “a vaca foi pro brejo”. Sua origem tem referência aos tempos difíceis da seca nordestina, quando o gado (não o Galo) vai em direção aos brejos em busca de água. Pode atolar e morrer no terreno pantanoso. E, para piorar, se na hora a onça for beber água.

Esse início de temporada horrorosa para o nosso time do coração, afetou a crença do mais otimista Atleticano. Encontrei na quinta e sexta-feira muitos Torcedores combalidos e desesperançosos de alguma mudança de rumo.

Alguns, entre os quais me incluo, decepcionados com a falsa impressão de mudança que vinha sendo sinalizada nos primeiros dias de janeiro.

Após o encerramento do Brasileiro, com o Galo tendo sido ameaçado até pelo Z4, o presidente se valeu de várias entrevistas e admitiu erros que não seriam repetidos.

Anunciou a volta para o Mineirão, que – aparentemente – agrada a maioria dos Torcedores e iniciou uma purificação no elenco. Jogadores criticados começaram a ser dispensados.

Algumas poucas novidades e, sistemática e pretensiosamente, alguns nomes sendo especulados. Se deu a falsa impressão de novos rumos. O treinador, embora desconhecido – tanto por nome quanto pelo trabalho – criou uma expectativa de cobrar maior responsabilidade dos jogadores.

Medidas, como horário de alimentação, trajes e até o uso inadequado do celular, pareciam mostrar maior rigidez com o elenco.

Vencemos alguns jogos, dois deles beneficiados por erros de arbitragem, e outro numa goleada em cima do lanterna que atuou quase toda a partida com dez jogadores.

Daí começou a mostrar que não era bem assim. Empates em casa com times pequenos e até derrota no Mineirão. Goleada pela Sul-Americana, que não conseguimos reverter em Belo Horizonte.

Se no Mineiro, ocupando a quarta colocação graças aos pontos obtidos pelos erros dos juízes, na Copa do Brasil sofremos para classificar com um empate sem gols frente ao modesto Campinense. Daí veio o segundo compromisso com o desconhecido Afogados de Pernambuco.

O inacreditável e inaceitável aconteceu. O empate ridículo em dois gols levou a decisão para as penalidades. A incompetência e “pilhação” dos jogadores conduziu o time à desclassificação, depois de abrir dois a zero nas duas primeiras cobranças.

Desequilíbrio emocional evidente. Esse resultado está entre os três maiores vexames da nossa história. Rebaixamento, Afogados e Goleada num clássico.

Claro, como bem o disse o amiGalo Paulo Silva, quando a cabeça não funciona, os membros não respondem. Se a diretoria, que sequer acompanhou o time em Pernambuco, não está focada em cobrar dos profissionais responsabilidade o que podemos esperar?

Se somar o prejuízo que os erros e essas eliminações estão causando aos cofres Atleticanos, o futuro fica ainda mais temeroso.

Quantos milhões vamos deixar de arrecadar e quanto foi gasto com jogadores como Martinez, Hernandez, Bolt e outros do mesmo gênero? E os dois meses, já indo para o terceiro, sem o Galo Na Veia? Me sugere lembrar que são dois anos sem títulos, indo para o terceiro.

Ouvi relatos de pais e mães entristecidos ao ver suas crianças chorando pelas eliminações. Aqui mesmo teve quem contasse sobre seus filhos.

Já vi elenco muito mais fraco que esse, como numa época que tinha Márcio Araújo de ala direita, zaga com Daniel Marques, Lima e Marcos, fechando com Tiago Feltri do lado esquerdo.

Dali pra frente era Bilu, Danilinho, Marcelo Pelé e Marinho. E a Torcida comparecia e lotava o estádio, porque esses caras jogavam com amor, raça e determinação.

Fechando e de volta aos ensinamentos da roça: “quem engorda o porco é o olho do dono“. Se o presidente não está com tempo para dedicar ao Galo, melhor seria devolver o time ao Torcedor.

A direção está dissociada do sentimento do Torcedor que vem, aos poucos, abandonando essa paixão. Devolvam o nosso Galo. Esse negócio de tenente demitir general é quebra de hierarquia. General da banda Atleticana, somos nós os Torcedores.

Em tempo: noutros momentos, aqui hoje, comentaria a entrevista do presidente. Pude ver boa parte, quase toda, mas – sinceramente – ele “falou e falou”, como se rodasse a roda sem sair do lugar.

Nada de novo que em ocasiões anteriores, assume a culpa e ficamos na mesma. Simon também já se desculpou com o Galo, e daí? Criticar a grama do vizinho, ao meu entender, é jogar pra platéia. Tentar tirar o foco.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

54 thoughts to “Antes que o Galo vá pro brejo”

  1. Excelente comentário Paulo Freire..
    Mas esse senhor que arrota arrogância, jamais vai abrir as contas.
    Daqui a alguns anos, quem sabe, saberemos. Ou não..
    Por hora, teremos que aturar esse câncer até o final do seu mandato.
    Oremos…

  2. PAULO SILVA ,

    na sua primeira postagem eu o aplaudi ,
    principalmente na parte do quiabo com
    angu .

    Na segunda , mais aplausos , pois você
    relatou fielmente o que tínhamos na
    retaguarda do time .

    E , se me permite , na parte física tinha
    a arquibancada também , esperando a
    turma de degrau em degrau, subindo e
    descendo .

    Turma devidamente aquecida, o bom e
    velho coletivo…

    Ah! , não nos esqueçamos que no lugar
    do energético no vestiário, tínhamos as
    laranjas in natura , muito apreciada por
    todos

    Inclusive a fruta motivou a expressão
    muito usada pelo Jair Bala , ” eu chupei
    laranja com o Pelé ” que significava ter
    jogado com um craque na carreira .

    Eita ! que o futebol era bom demais da
    conta …

  3. O que assusta é a possibilidade de uma reeleição desse senhor. Isso é filme de terror, muito mais do que pesadelo. As séries de eliminações bizarras provocadas por uma diretoria que não entende absolutamente nada de futebol é VÁRZEA. O que aconteceu no futebol do CAM nesses dois anos é SURREAL. O CAM deve ao saudoso Eduardo Maluf a conquista de uma das maiores Libertadores da história e a maior de todas Copas do Brasil, a das viradas. E pensar que recusaram a volta de Dátolo, simbolo da raça atleticana, principal responsável pela conquista da Copa do Brasil 2014. Com ele no plantel certamente haveria mais raça e determinação, pois não se contetava apenas e suar a camisa, cobrava dos demais o tempo todo. Dez vezes um Dátolo e um Donizete em fim de carreira do que a maioria desses que aí estão. A atual gestão do CAM é um dos maiores desastres da história do clube. Com esse plantel não há Sampaoli que dê jeito. Digo isso há meses: com essa gestão à frente do futebol do Galo novos vexames virão. Falei isso no segundo semestre de 2019. Os caras não tem a mínima ideia de vestiário, não são do ramo. E mais, a responsabilidade maior não é do presidente, é daqueles que o elegeram. Mais vexames acontecerão, e com uma possível reeleição começará tudo de novo. Parabéns Conselho!!!

  4. Parece que as maluquices do Sr. Sette ainda não acabaram. Depois da aventura de treinador da Venezuela, tudo indica que vem mais por aí.
    Em vez de fazer o simples e trazer Cuca ou Marcelo Oliveira. Estão noticiando negociação com Sampaoli.
    Escalação de time…
    Cruzeirar…
    Só maluquice.

  5. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Para mim, o Galo já está no brejo há muito tempo.
    A cada gestão apequenam o Galo.
    Um Clube que não vence um Brasileirão há quase 50 anos
    dizer o que?
    Para retomada e esperanças ao Torcedor, agora é hora de contratar um técnico de pulso e peito para mandar uns dez pernas de pau embora e contratar de três a quatro jogadores para ocuparem a titularidade.
    Mas o “seu 7” foca em treinadores tipo pau mandado.
    Abram alas para mais um Interino.
    Torcer para o Galo atualmente está brochante.
    Saudações Alvinegras,

  6. O FDP do presidente deveria mostrar os números, se diz que o Galo está sendo bem gerido.

    Números de sócio torcedor, antes e depois dele.

    Números do pay-per-view, antes e depois dele.

    Números de bilheteria, antes e depois dele.

    Valores de vendas de jogadores x número de jogadores vendidos, antes e depois dele.

    Valores de vendas de camisas e produtos licenciados, antes e depois dele.

    Valores de premiação, antes e depois dele.

    E por fim, números absolutos da dívida, antes e depois dele.

    Não resta dúvidas que ele acabou com a esperança de todo torcedor, que esportivamente falando ele só trouxe humilhações e resultados pífios. Portanto só resta a parte econômica para justificar a tal austeridade. Eu duvido muito que realmente existam resultados econômicos satisfatórios, porque futebol se faz com futebol, quem vai comprar produtos, pay-per-view, ir ao estádio com um time que é um verdadeiro lixo, é um presidente escroto e arrogante?? Quero ver se o resultado econômico foi proporcional aos 3 anos de tristezas, decepções e raiva que esse desgraçado nos causou.

    Portanto Sette Câmara, seu merda, cadê os números da tal austeridade??
    Seja homem uma vez na vida e pare de se vitimizar, apresente resultados das suas escolhas.

  7. Sujeito a uma diretoria criminosa e um elenco acomodado e com salários atrasos enquanto viam diretores se locupletando, o rival esteve a uma vitória no clássico de passar o Galo na tabela, mesmo com toda suposta atleticanidade da diretoria, pra entender o tamanho do mal q a incompetência e o amadorismo fazem.

    Já avisei aqui, o amadorismo do Galo mais péssima qualidade técnica só precisa de uma pitadinha de safadeza do elenco pra cair de novo, é a roleta russa q brincamos cada ano e vai acontecer nessa toada. Lidamos com naturalidade, como se nunca tivéssemos caído antes. Surreal o que se passa com esse time e torcida.

  8. Só lembrando que a imprensa desportiva que elogiou Jorge Jesus pela disciplina que impôs ao elenco do Flamengo é a MESMA que condenou Dudamel por impor disciplina ao elenco do Atlético.

    Alguém sabe se Dimara Oliveira ainda está comentando jogos e onde?

  9. O Galo precisa ser refundado em terreno fértil, um conselho realmente notável, de atleticanos compromissados com o presente e futuro da instituição e não vaidades pessoais e manutenção de panelinhas.

    Como funciona o estatuto, o que ele privilegia, relações pessoais ou talento, capacidade? Quem são os conselheiros? Pq estão lá?

    A torcida precisa entender que qualquer coisa além disso é paliativo ou placebo. Soluções possivelmente positivas, mas pontuais, perecíveis, castelinhos de areia.

    É menos interessante q brincar de diretor de futebol, “Precisamos de um treinador com DNA do Galo” ou melhor ainda, “tem um jogador muito bom revelado pelo XV de pirangi”, como se um time da grandeza do Galo não devesse saber mais sobre prospectos do q meros torcedores. Poucos exemplos num oceano de exercícios vãos q só servem para aliviar o tédio e alimentar um vício quando vira compulsão.

  10. Gostei muito da observação do Eduardo sobre jogar para a torcida. O presidente do Galo fez parecer que demitiu o técnico, o diretor e a comissão após ter ouvido o inflamado discurso de um jornalista mineiro após o jogo da CB. Pareceu mesmo estar jogando para a galera. Veja, terminado o jogo a coletiva demorou muito para começar. Normal nessas situações. Na coletiva, Rui Costa e Dudamel disseram que não houve no vestiário comentário sobre rescisão de contrato. Terminada a coletiva, um jornalista mineiro fez um comentário inflamado, considerado até “furioso” por torcedores. Nesse comentário, pedia a cabeça do técnico e, salvo engano, de alguém mais. Parece ter mencionado algo como se o Galo não dispensasse o técnico significava que “não tinha comando”. Isso é público. Bom, todos sabem que na linguagem militar dizer que alguém não tem comando é algo muito, muito pesado. De manhã, veio a notícia que o presidente havia demitido todos durante a madrugada. Ele foi influenciado pela análise desse jornalista? Se foi, é preciso perguntar qual o papel da imprensa no destino dos clubes. E quão influenciável, ou até mesmo volúvel, é o presidente atual. Perguntam se esse jornalista estava indignado por ser atleticano, se simulou indignação por ser cruzeirense ou, em último caso, se foi para atrair audiência (criar o fato jornalístico). Seja qual for a resposta, em TODOS os casos o Atlético saiu prejudicado. Isso não ajuda em nada. Demitir o técnico por telefone ou WhatsApp é uma GROSSERIA imensa. Falaram nessa rádio que o técnico devia ficar por lá. Não era nem para vir. E ele não veio mesmo. Afinal, quem manda no Galo? Tenho gravado em áudio o comentário feito após o último jogo do Levir, na última passagem pelo Galo. É o mesmo discurso. A mesma ladainha. A mesma fala LAMURIENTA de “não conhece a história do Clube”, “a grandeza do Galo”, e blá, blá, blá. O mesmo discurso se repete na resenha do último jogo de Roger Machado e… pasmem… de Aguirre, lá atrás. “A imprensa desportiva mineira é provinciana”. Já de muito se diz isso. Achava injusto. Agora penso a respeito. QUEM cunhou a frase “máquina de moer técnicos”? QUEM? Quem disse isso a primeira vez? Vamos gravar os jogos e as resenhas, meus amigos. Vamos gravando em áudio. É só colocar o celular junto ao rádio. Depois, passe o arquivo para um back up. Se fizerem isso, vão começar a entender o indecifrável. Por que os comentários de certo programa da Band tendem a tratar o Galo com fanfarronice? Por que Dimara Oliveira não comenta mais na TV? Os melhores e mais sensatos comentários vêm dela. E olha que deve ser cruzeirense, pois trabalhou lá. Mas não faz fanfarronice. Sempre afirmou que o Galo era imbatível quando jogava com o falso nove. Olha a dica que deu! Já que nossos atacantes estão em má fase, por que Dudamel não usou o falso nove? Porque a maioria dos jornalistas de Minas sempre, SEMPRE, exigem o atacante no Galo? A pergunta para 2020 é: quem manda no Galo? Se deixar a imprensa mandar, o Galo será sempre o azarão. Seja porque dá ibope reclamar do Galo, seja por que ajuda o Cruzeiro, seja por que motivo for. Tudo isso atrapalha o Galo. Deve-se tratar bem a imprensa. Jamais levá-la tão a sério.

  11. Lama é lugar de porcos e não de vacas e galos. Galo que acompanha pato acaba afogado. Pior galo que acompanha morcego acaba de cabeça para baixo.
    Dito tanta bobagem acima, penso que o Zero Câmara deveria se decidir se é um porco, uma vaca, um pato ou um morcego.
    Se fosse porco estaria com um time bem montado e saindo dinheiro pelo ladrão. Se fosse vaca, estaria com um monte de jogador mamando em suas tetas (????? será ?????). Se fosse pato, não teria se afogado no Pernambuco. Se fosse morcego, não estaria trabalhando tão duro pelo bem do nosso Galo. Como diria aquela modinha de carnaval: SERÁ QUE ELE É? SERÁ QUE ELE É? MARIA!!!!
    O Galo está tão interessante que não sei se o jogo é hoje ou amanhã. E nem tenho vontade de saber.
    Não entendo porque estamos tão horrorizados em saber que os jogadores não gostam de seguir regras. Nenhum brasileiro gosta. Nenhum!!! Não seguimos as regras de trânsito (ou alguém aqui realmente PARA nas placas de pare ou andam na rodovia a 80 km/h onde não tem placa). Não seguimos as regras de convivência (ou alguém aqui realmente pensa antes de chamar outra pessoa de Maria só porque não tem a mesma opinião que ela?). Não seguimos as regras econômicas (quem aqui pagaria um imposto se por algum motivo fosse isentado sem motivo do mesmo?). No fundo sempre acreditamos nas desculpas que criamos na nossa cabeça para achar um jeitinho para só ver defeitos nos outros. Jogador só é diferente porque é um cara que ganha muiiiiitooo mais que todos nós e nunca ralou um décimo do que qualquer um aqui ralou na vida. É duro mas é a realidade.
    Faltam 46 pontos e ano que vem tem mais do mesmo.

  12. Que o @Atletico está há 3 anos,ou mais, sem nenhum planejamento, com um elenco tarja azul_ a sinistra(sic) (des)organizada acompanha e tbm veste azú_de perdedor, não tem um norte,um sul,um horizonte sequer, tbm está apequenado como jamais esteve em seus qse 112 anos etc etc etc… é notório, sabido e ficar apontando não vai adiantar de nada, e “ninguém me tira daqui”! O recado foi dado,e nas entrelinhas fica só o “tá lá um corpo estendido no chão”,ou seja: torcedor! vai “caçá” uma coisa mió procê fazê,soltá pandorra,jugá birosca,rodá pião,levá tidisal,sei lá, vai t* f*$@r pq enquanto estiver sentado nesta cadeira e ter o poder da caneta,NADA vai mudar, é isso!
    Corre na boca miúda q a “moiada sofrida nos afogados” tem vocação para ser um dos maiores vexames da história do clube,não é,e,passa bem longe de ser,vai vendo! Coloco a entrevista ” levanta que eu corto”_do mandatario que calado é um poeta_, concedida na CdG ontem, como o maior vexame imposto ao Clube desde a sua fundação,superando até a anterior que havia sido um desastre. O sistema é bruto, irmão! CAM hj é um joguete em mãos dos mesmos de sempre, até múmia centenária estão querendo desenterrar. Admirável Galo véi.SAN

  13. R e f l e x å o: Sabem o que pega e incomoda no Galo? É que dos times grandes é o único que sistematicamente é eliminado de competições por equipes inexpressiveis. E não é essa diretoria e nem esse time. Ao longo da história fomos eliminados várias vezes por equipes medíocres no cenário nacional. Quando vc é eliminado por um Time de nível semelhante, a eliminação é melhor digerida. Acredito que ninguém crítica as contratações que foram feitas, agora dar certo ou não é o risco que todos correm, ou alguém vai dizer que na época quando Fred e Robinho foram contratados alguém achou ruim? E agora por ironia, um dos contratados mais bem quistos ( ALAN), com os dois pênaltis perdidos, decretou a eliminação da equipe nas duas competições. O time não vinha mostrando bom futebol, mas “se” os dois pênaltis são convertidos, a conversa aqui seria outra. Coisas e estigmas que o Galo carrega e não é de hoje.

    1. Acontece que se tivéssemos Presidente com P maiúsculo e Homem e não projeto de déspota, esse tal de Allan seria seriamente punido, pois errar faz parte do jogo, mas displicência e irresponsabilidade com sérias consequências esportivas e prejuízos financeiros não podem ser perdoados! Ele deveria ser multado em ao menos metade do seu salário e se ficasse insatisfeito, que treinasse em separado, principalmente pênaltis para aprender bater como jogador profissional e não como moleque! Acontece que no Galo esses vexames se sucedem e se repetem porque aqui sim é a casa da Mãe Joana, ao contrário do que o Zero Câmara disse! Se fosse com Kalil, talvez Allan, Michael, Maidana, Arana e outros seriam multados! Alexandre Pato bateu uma só vez um pênalti displicente no Corinthians que causou eliminação e foi humilhado por Tite ainda no vestiário! Pouco tempo depois saiu de lá! Aqui, esse merda de Allan já nos tirou de duas competições e vai ficar por isso mesmo! Lá no Corinthians não há espaço pra jogador ruim e mimizento, a diretoria e o comando técnico cobram, multam, punem pq a torcida também não é comprada por Kit ingressos e o pau come, literalmente! Aqui, nem protesto em aeroporto se vê mais! Portanto, infelizmente, a torcida tem sim o time que merece! Se tivesse vergonha na cara, iria ao CT quebrar o pau, ou ainda na sede ou no aeroporto! E quebrar o pau aqui não significa agredir nem vandalizar, mas cobrar com energia, com veemência, para eles verem que aqui não tem palhaço de circo! Mas, como ninguém faz nada, resta torce pro acaso ou a sorte nos brindar com um novo ruralito ou ao menos com a permanência na elite ao fim do Brasileiro e a não-reeleição do Zero Câmara!

  14. Entrevista do 7…. kkkkkk

    Falou, falou falou e se afogou nas próprias palavras…

    Famosa entrevista para inglês ver…

    A entrevista deveria objetivar mostrar a realidade do CAM tal qual ela é….

    E o que da realidade aflorou na entrevista?

    Nada; só superficialidades e obviedades (“o responsável sou eu”; “Marques fez bom trabalho”; “Rui Costa…”; “peguei um clube falido e pior do que está hoje o rival”; “temos um elenco muito bom”; contratamos muito bem”; “austeridade” e blá blá blá)…

    Nada foi falado sobre:

    – Estádios (Indepa, Mineirão e MRV);

    – Shopping (já foi totalmente vendido?);

    – Auditoria prometida em janeiro de 2018;

    – Galo na “Véia”;

    – Projetos para a Base;

    – Novo Estatuto com direito a voto ao Sócio Torcedor;

    – Vai se apresentar para a reeleição…

    ….

    Nada sobre essas questões foram abordadas…

    Então,

  15. Bom dia,

    É verdade que as coisas andam mal, mas, também distorcer as palavras do presidente para simplesmente ficar achincalhando ele nas redes, aí já é de mais.
    Primeiro, Cruzeirar ficou bem claro o significado desta palavra no contesto, “não sair gastando desenfreadamente para dar uma resposta a torcida”, se entenderam diferente, paciência nem todos sabem interpretar mesmo.
    Como torcedor, escalou o time muito melhor do que Dudamel e a maior parte dos treinadores de plantão deste blog.
    Concordo com o “JBHGALO” e acrescento, ele cometeu erros porque tem que decidir, a maioria aqui ou não tem que decidir ou se acha a perfeição, fez muitas escolher erradas, fato.
    Esta refém de dívidas dos antepassados que levam quase 50% do faturamento do clube, o passivo de pernas de pau e velhotes velhacos com contratos longos também. Fez outros erros em contratos, fato.
    Presidente não entra em campo, só nas contratações e aí foi seus erros, agora poupar jogadores de suas responsabilidades é de mais.
    Ganham salários milionários, muito acima de diretores das maiores empresas do país, e que respondem por ativos de milhões de dólares, só porque marcam um gol a cada 20 jogos.
    Imaginem um diretor de empresa, errar por duas vezes (como o Sette), como o Allan errou e por isto dar um prejuízo de milhões, ou matar 270 como em Brumadinho.
    Cargos e salários são de acordo com o nível de responsabilidade e isto deveria se estender ao futebol, mas não, são garotos saindo da adolescência, cabeças fracas que precisam de motivacionais para fazer jogar, mesmo recebendo salários altíssimos, caindo na conta a cada trinta dia.
    Enquanto ficarem aqui só cobrando treinador e diretoria, estão exatamente criando estas cobras dentro do Galo, cada vez se acham mais fortes, derrubam treinadores, diretores e parecem que agora os insatisfeitos com a saída dos mesmos, querem ir além, talvez o presidente.
    A muito tempo a torcida já não vale nada para estes jogadores, desrespeitam claramente a camisa, e isto fica mais claro a cada jogo.
    E o próximo passo que já está até em curso, será demitir essa torcida, e veja que já estão obtendo êxito.
    A cada entrevista, percebemos que eles são imunes aos erros próprios, talvez o erro está nos contratos que não possui consequência nenhuma, vejam como exemplo a comemoração de gol e retirada da camisa, onde tem consequência em contrato, ninguém tira, contratos mal feitos.
    Entre eles todos erram, mas merecem força do grupo.
    O presidente foi muito feliz quando deu a resposta a altura para o grupo com relação a continuidade do trabalho dos treinadores, isto esta mais na mão deles do que de todos envolvidos no futebol.
    Façam um exercício, com parte da torcida se motivando no inicio de 2020, hoje classificados em todos os campeonatos e em primeiro no rural, jogando aquele futebol ….. estaria aqui batendo palmas para Dudamel.

    1. Lá vem o maior lambe bolas do sette câmara, pra variar né Wellington. É brincadeira as coisas que vc posta.
      Quem assinou com o Bolt por 100 mil euros mensais?
      Quem abriu as pernas pra alexandre gallo trazer Edinho, Zé welisson, Maidana, Denilson, Todos com contrato de 5 anos?
      E ainda bateu o pé e não vendeu Patric, Ricardo Oliveira?

      Quem abriu as pernas de novo para Rui Costa trazer Martinez, Hernandez( que conseguiu ser reserva do Patric improvisado) e ainda custou 13 milhões?

      Quem trouxe o treinador da Venezuela com 2 anos de contrato?

      Quem vai pagar essas contas?

      O FDP do 7 não está lá forçado, está lá porque quer, ele sabe que é odiado por todos os torcedores, estou falando de torcedores e não puxas- saco como vc.

      Portanto esse discurso conivente com a diretoria não cola! Sempre faz parecer que tem vc tem algum benefício nessa história, seu inconsequente.

      Repito, se ele pregou a tal austeridade, cadê os números??

      E se ele tem tanta pressão para tomar decisões, me fale 3 coisas boas que esse merda fez? A verdade é que ele acabou com a esperança que tínhamos até 2016, foi ele entrar e tudo começar a dar errado. Esse sr não poderia nem passar perto do Galo nunca mais na vida.

      1. Meu caro, é como eu disse no texto, nem todos sabem ler e interpretar o que estão lendo, então paciência.
        Só para tentar abrir sua cabeça bitolada, em nenhum momento eu tirei as responsabilidade dos erros cometido por ele, apenas estou enxergando outros culpados que insistem em não enxergar.
        Gostam de passar o pano neles, e veja bem, eles que não abrem mão dos salários, diferentemente dos que não ganham para estar lá.
        Eles que são os artistas do jogo, donos do destino de todos relacionados com o clube.
        Se você acha que levo alguma coisa, te digo que neste ano faço 36 anos que moro fora de Minas Gerais, apesar de ser sócio torcedor, só utilizei seus benefícios uma vez nos últimos 3 anos, porém, não me julgo menos torcedor do que ninguém, e me dou o direito apenas de ter opinião, escrevo , mas não espero que ninguém concorde com as mesmas.
        Apenas as escrevo, e mais, já tive problemas neste blog com minha forma de pensar e ver as situações, porém, ninguém aqui pode falar que um dia desrespeitei um amigalo.
        Faz parte da minha criação mineira respeitar o próximo.
        Insisto em continuar escrevendo apenas pela diversidade, é só observar meus comentários, dificilmente venho aqui para fazer um CTRL C – CTRL V nos comentários dos colegas, procuro sempre abordar outras coisas, justamente para evitar o que dizem do Galo nos últimos anos, ser a mesma mesmice, pois é, muitos comentam dia após dia a mesma mesmice.
        Alguns claramente usam os espaço para aliviar as frustrações contra o time e as vezes diárias.
        O pouco que conheço leio aqui, diretores, Beneméritos, investidores e etc, só conheço pela imprensa ou blogs.
        Gosto de ler os comentários a pesar de não concordar com muitos deles.
        Dou um viva a diversidade do espaço e longe de mim querer mudar a forma de pensar de alguém daqui.

  16. Mais do mesmo. Continua tudo como dantes no quartel de Abrantes. E lá “vamo nóis” firmes em direção à segundona em 20121, quando se completam 50 anos desde o último campeonato brasileiro.

  17. Coach motivacional, coordenador de análise de mercado, analista de desempenho, gerente de futebol, auxiliar técnico, médicos, massagistas, fisiologista, nutricionista, endocrinologista, cardiologista, psicóloga(o), cinegrafista, fotógrafo. etc. Acho que esqueci alguém.

    Mais de um time de futebol de auxiliares extra-campo e ainda assim não conseguem montar um time de verdade e fazê-lo jogar.

    Me lembro de quando os homens do futebol eram: o presidente, o diretor-gerente de futebol, o técnico, o preparador físico que fazia os jogadores correrem em volta do campo, alguns polichinelos e agachamentos, flexões na vertical e horizontal, barra, alguns exercícios com bola e pronto. O time corria e lutava por 180 minutos se precisasse. Depois inventaram a caixa de areia e os caras corriam ainda mais.

    O diretor-gerente, não só contratava jogadores como também organizava as viagens, alojamentos e alimentação. Tinha a ajuda de alguns olheiros.

    Boa parte desses auxiliares extra-campo hoje são parentes e amigos de diretores e conselheiros.

    Estão transformando o futebol num cabide de empregos maior que a assembléia legislativa, prefeituras e demais repartições públicas. E tem gente que ainda quer que dê certo.

  18. Eduardo e demais atleticanos, o presidente é arrogante e não entende nada de futebol, parece que nesta questão todos nós concordamos, mas ele não entra em campo, e como bem disse o JBHGALO, na minha opinião os maiores culpados são quem entram em campo. O time titular mesmo com escalações horríveis do Dudamel não é tão ruim assim, o que é preciso com sinceridade, são os jogadores chamarem a responsabilidade e jogarem como homens, pois eles são homens e reclamam quando o salário atrasa, reclamam de condição de gramado, de iluminação, de torcida, da pqp, mas entram em campo e não vencem o Afogados. Eles são tratados como ídolos mas não conseguem vencer o Afogados, então concordo que os maiores culpados são estes sanguessugas que imundam a camisa do Galo. Eu quero no mínimo entrega e vontade, pois eles vestem uma camisa e estão numa posição em que nós torcedores daríamos a vida para estar, bando de covardes.

  19. Absurdo o Marques ter sido demitido! Ele tinha era que ser preso!

    Quanto ao Dudamel, o burro já chegou cometendo o mesmo erro do treinador passado. Ou seja, em vez de dar rodagem pro time considerado titular começou “poupando” os come-quetos, além de insistir com dois centroavantes que não fazem gols. Será que ninguém na Cidade do Galo avisou a esse energúmeno venezuelano? Talvez, se ele não tivesse “poupado” ninguém, quem sabe a história não teria sido diferente?

    Como atleticano sempre renova as esperanças, espero mesmo que os tais investidores consigam trazer Sampaoli, porque Cuca já era e no Brasil não tem nada que preste em termos de treinadores. Nada mesmo!

  20. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos ainda chorosos com a situação do Galo.

    Chororô, chororô, chororei.

    E ainda estou chorando de tristeza com a tristeza da maior torcida de minas e melhor torcida do mundo. Querem acabar com ela. Minhas netas não querem mais saber de Galo. Ainda que nós, mais velhos continuemos, não há esperança para novos torcedores.

    O Galo não vai pro brejo. Nem a sua torcida vai abandoná-lo. Mas, o que será de nós?

    Vamos parar de chorar, gente. Não adianta. Ninguém ouve nosso choro.

    Um sábado alegre e chuvoso junto com a família. Com um bom prato de costelinha com quiabo e angu. Um caipirinha para abrir o apetite. Sem a Stella para não atrapalhar o angu.

    Um forte abraço atleticano a todos os AmiGalos.

  21. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    O Galo já está cruzeirando há muito tempo. Pois foi cruzeirando que já tem a segunda maior dívida dentre os times brasileiros, só perdendo para o curinthians. Se pelo menos as cruzeiradas do Galo tivessem trazido títulos, mas nem isso. Só serviu para encher o bolso de piculeco para muita gente.
    Foi vendendo 50,09% por míseros 250 milhões, é que o nepolino cruzeirou um pouco o Galo.
    Também é contratando Robinho, Fred, Maicon Bolt, estc, etc, é que o Galo continua cruzeirando.
    E hoje li no portal da Globo Esportes que o Galo reabriu negociações com o Sampaoli. Lá vem mais cruzeirada, pois nem Pep Guardiola faz esse time jogar bola, pois o elenco é muito ruim, só não vê quer não quer. E o Sampaoli pediu um grana que o Galo não tem. Então, vamos cruzeirar mais ainda.
    É isso aí, Nepolino e 7C, vamos cruzeirar bem o galo, que a única coisa que vocês sabem fazer. E obrigado Kalil, que pôs esses dois lá para cruzeirar bastante o Galo.
    E o próximo presidente vai igual ou pior do que esse que, pois tudo no Galo só muda para pior.
    Já quanto não ir para o brejo, o Galo já foi há um bom tempo.
    Por isso sugiro mudar o mascote do Atlético de Galo para Pato, esse pelo menos não morre Afogado para o Afogado da Ingazeira.
    No mais, torcer para ficar na série A.
    Daqui a pouco alguém vem falar que sou maria, pois estou criticando a administração.
    Eu queria era elogiar, mas isso é impossível.
    Saudações alvinegras.

    1. Não João, o questionamento é outro.
      Sabe me falar o que significa a palavra “EBITDA”
      Eis aí a diferença entre os rivais mineiros e suas dívidas.

  22. Bom dia Eduardo e Atleticanos ! Hoje serei breve. A solução, talvez a única, para os problemas do Atlético, começa com a saída dessa diretoria e, logo depois, o desmonte desse elenco cara de derrota (dispensaria sem medo e pensamento alguns uns doze jogadores no mínimo). Sem isso, nada mudará de forma significativa. Muda já Galo!

  23. e muito mimi , agora e o tecnico que impos regras. gente so passando pano . o plantel do galo pode chegar o guardiola que nao vai dar liga . e muito fraco este plantel com rever, maidana , rabelo, fabio santos, edinho, otero, di santo, ricardo oliveira, ze welison, etc, etc, aqui em divinopolis no campeonato amador regional , o guarani tirou tres jogadores , aqui tambem tem jogadores que sao do mesmo nivel de alguns ai do galo. o plantel do inter de porto alegre e bom, contrataram esta semana o lateral direito da seleçao argentina, sarabia. no galo temos o guga , e o jair que e considerado craque , mas nao foi titular em time nenhum que jogou , inter , sport e no galo dizem que e diferenciado. cansei deste time , apesar de torcer ha mais de 60 anos.

  24. Na entrevista o presidente mais uma vez não convence, não admite sua incompetência pata administrar um grande clube. Ele não tem a mínima condição de estar a frente dessa Instituição, nem um titulo em seu mandato, vergonhoso! Alguns jogadores já estão mal acostumados no Galo, não querem cobranças, só sombra e água fresca, acomodados e perdedores, esses devem deixar o clube imediatamente, não tem compromisso com o clube e com a torcida. Que venha um novo Kalil, que cobre, que entenda a grandeza desse clube.k

  25. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de TODOS os matizes!
    “Alguns, entre os quais me incluo, decepcionados com a falsa impressão de mudança que (,,,)”
    Se os homens não mudam, as atitudes serão boas mesmas.
    Para 2020 teremos o “MAIS DO MESMO”!
    G16 é a nossa meta, e aliado a isso, ser campeão do ruralito.
    Enquanto isso 49 anos se passaram…

  26. Para tirar o foco, vem aí a construção do estádio. Aliás, não sei porque esse assunto ainda não pipocou na imprensa… PÚBLICO ZERO JÁ! Abraços!

  27. Bom dia Eduardo e massa Atleticana.
    Ué….. Caro Eduardo , eu acho que já estamos no brejo , atolados na lama até o pescoço.
    O ATLETICANO É ANTES DE TUDO UM FORTE E NÃO DESISTE NUNCA E NÃO PODEMOS MORRER NO BREJO.
    É hora de lavar e desinfetar toda essa lama .
    Pelo visto o Péssimo Sette Câmara não vai renunciar.
    Só a torcida pode salvar esse time desinteressado.
    Nos resta o campeonato Mineiro e o Brasileiro.
    O nosso recomeço precisa ser feito a partir de um Técnico que ponha ordem e respeito nessa casa.
    Vejo três nomes :
    SAMPAOLI.
    MARCELLO GALLARDO.
    ROGÉRIO CENI.
    Precisamos de mais um zagueiro , um Centro avante um meia e um goleiro.
    NÃO PODEMOS DESISTIR.
    Vamos continuar Cobrando , E Exigindo cada vez mais o que eles não tiveram até agora .
    PROFISSIONALISMO.
    RESPEITO COM ESSA CAMISA.
    RAÇA , VONTADE , DEDICAÇÃO EM CAMPO E RESPEITO AO NOVO TREINADOR E PRINCIPALMENTE À TORCIDA.
    SOU UM OTIMISTA.
    MAIS DO QUE NUNCA , O CAMPEONATO MINEIRO E O BRASILEIRÃO AGORA É UMA OBRIGAÇÃO INADIÁVEL.
    Apesar de tudo , não podemos deixar morrer esse sonho.
    QUE VENHA RAPIDAMENTE O NOVO TREINADOR.

  28. Salve massa

    Com todo respeito meu Guru, mas falar em pilhação e desequilíbrio emocional dos jogadores só pode ser brincadeira. Jogarão contra quem? Quem vc realmente acha que deveria ter mais preparo para jogar uma partida decisiva como aquela? Nossos jogadores ou o dos afogados cuja folha mensal é menor do que se paga para o Rever por exemplo?
    Todos querem a cabeça de 7C, mas os verdadeiros culpados de nossa vergonha são os jogadores e ponto final. Não tenho nenhuma intenção em defender 7C, até porque nossos fracassos tem parcela de culpa dele, mas pergunto: quem vcs indicariam pro lugar dele?
    Agora, ancorados nas opiniões de parte da imprensa vagabunda e tendenciosa quando seus interesses não são alcançados, estamos colocando toda culpa na diretoria, e de quebra blindando os jogadores.
    Estamos fora de duas competições e daí f@# -se, ninguém prometeu que iríamos colher resultados num curto espaço de tempo, até pelo contrário. Acredito que temos um bom elenco, só que cheio de ervas daninhas queimadoras de técnicos e todos sabem quem são, mas preferem colocá-los no rol de ídolos do clube. O que precisamos é arrancá-las, e cobrar dos jogadores.

    1. Meu caro, concordo integralmente com seu comentário, é exatamente isso! A imprensa mineira, notadamente a radio itatiaia, são fracas e provincianas, encontrando grande massa de manobra, na Massa. O vilão da vez (tivemos tantos) já está escolhido. E sigamos chafurdados na obtusidade e no lugar comum. Massa, massa de manobra. SAN

  29. Caros, na entrevista de ontem do 7C a única coisa que me deixou mais triste foi ele afirmar que não renuncia. Já que é assim que tenha a decência de não se candidatar a reeleição. Mais 3 anos no limbo e ninguém aguenta. A prova maior do amadorismo desta diretoria é a nova tentativa com o Sampaoli. Puro desespero! Então é a prova quer este Dudamel, foi contratado sem nenhuma análise
    prévia. Pura tentativa e erro!

  30. bom dia Eduardo e massa. para mim a vaca ja foi para o brejo a muito tempo .para mim não ganhamos o poderoso rural e vamos brigar para não cair para serie b no brasileirão. nos bastidores do esporte dizem que no galo tinha uns jogadores que não queria que o dudamerda não fosse demitido isto significa que o time está rachado e quem manda no time é os medalhões e ex jogadores .muito grave está situação. não adianta mandar o treinador embora e ficar os medalhões e ex jogadores que mandam e remandam dentro do time. ontem na entrevista do omisso presidente ele disse que não vai renunciar então amigalos estamos lixados e fritos. este presidente e sua tropas nos levou para lama. ele disse que não quer ficar igual o zerinho pois para mim já está igual e vai piorar quando a conta chegar.socorro tira nosso galo da lama. vergonha. vai galooo.

  31. Bom Dia! “Não vamos cruzeirar”. Além de deselegante faltou respeito ao adversário. Cuidado Dr. Sete Câmara! Pois amanhã será outro dia.

    1. O adversário é bosta, merda mesmo, pelo menos nisso ele acertou. Não merecem respeito.
      Na verdade é hoje que está sendo outro dia com relação aqueles lá.
      Se doeu demais, cuidado para não se entregar.

    2. A expressão “cruzeirar” faz parte da cultura das trocas de provocações entre rivais no futebol. Sempre foi assim e sempre será. Seja em Minas, Rio, Sampa, Nordeste, Norte ou Sul. Dar importância a isso é perda de tempo. Anos atrás Mano Menezes provocou o Galo ao se referir a uma vitória “limpinha” das Marias por conta de erros de arbitragem que poderiam ter favorecido o Atlético. Quem quer gostar de futebol tem que aprender a tolerar provocações. No esporte, um dia se ganha, outro se perde. Quem não tem esportiva para aguentar essas coisas deve procurar outras distrações ou vai ficar muito angustiado nesse ambiente.

      A questão semântica do “cruzeirar” é prioritariamente a de administrar mal as finanças do Clube. Quando o Galo levantou a Taça da Libertadores, o astral dentro da presidência, diretoria e conselho do Cruzeiro foi lá embaixo. Foi uma revoada de pássaros. Ficaram alterados e atabalhoadamente deram até as cuecas em garantia de negócios arriscados. Desde então, por pura afoiteza, vem praticando administração imprudente.

      Esse é o preço que se paga por cultivar e levar para o lado pessoal a comparação.

      Sobre amanhã ser outro dia. Muito antes que esse improvável amanhã chegue, o hoje do Cruzeiro está longe de acabar.

      O presidente do Galo pode ser confuso na liderança, mas tem a competência financeira que as Marias há muito tempo não têm. O CRUZEIRO ESTÁ FALIDO. PODE SER QUE DEIXE DE EXISTIR ATÉ O FINAL DO ANO. É digno de pena.

  32. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Ridículo esse Sete Câmara tentando fazer piadinha dizendo que o Galo não vai cruzeirar. Na minha ótica, o 7 Câmara deveria Wagnerizar e renunciar, pois como muito bem observado, sequer acompanhou o Clube no Jogo da Copa do Brasil. Some do Galo Sete Câmara: você além de arrogante, incompetente é um tremendo pé frio. Você já proporcionou um dos maiores vexames da história do Galo. Cuidado que pode ficar pior…

  33. e muito mimi ,mesmo discurso , tecnico e isso , tecnico muito rigido , podem chamar o guardiola nao vai dar certo com este elenco, que jair e craque, maidana , edinho, ze welison , rever, di santo, otero, ricardo oliveira, etc, etc, o inter tem um otimo plantel , contratou o lateral direito da seleçao argentina , o galo tem o guga. aqui em divinopolis no campeonato amador regional tem jogadores iguais alguns que estao ai.

  34. Bom dia Eduardo. Ele não se cansa de nos decepcionar, em qualquer situação é sempre arrogante e altivo, enquanto os vexames se sucedem em campo e fora dele. Cadê o estádio? E os títulos? E os números da austeridade?
    Quem assinou com o Bold? Quem contratou o Dudamel, qual Curriculum ele apresentou para se tornar técnico do NOSSO GALO?
    Quem contratou o Rui Costa e porque?
    Se ele der seqüência aos muitos vexames que nos impôs, o próximo campeão mineiro será do interior.
    Qual o seu objetivo no CAM senhor presidente?

  35. Precisamos urgente de um centroavante e vendo alguns jogos do RB Brasil onde o Alerrandro é reserva do time ai vejo o tanto que estamos precisando reformular nosso ataque, pois ele era constantemente cobrado para ser titular aqui no Atlético

  36. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    o problema do Galo fora de campo é essa diretoria incompetente e incapaz, e dentro de campo é a panela dos pernas de pau e ex jogadores que mandam e desmandam e ninguém tem coragem para afastá-los. enquanto esses problemas não forem solucionados nada vai mudar e se mudar será pra pior….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.