
Em que pese a importância do jogo de domingo, frente ao Vasco no Rio de Janeiro, onde só a vitória interessa para reagir no campeonato nacional o sentimento do Atleticano ontem era de completa tranquilidade. A carga emocional que o elenco vem brindand ao Torcedor, causando uma enorme dor física, viveu depois de meses o início de um período de descanso e tranquilidade anunciadas com a paralisação das três competições que o Galo vem disputando. Conforme dito em diferentes religiões, no caso nosso a fé da Atleticanidade, passar por um período de retiro espiritual.
Disse ontem ao final do post, pode ter parecido ser em tom de brincadeira, mas é real e muito preocupante. Os tempos recentes do Galo merecem uma profunda reflexão, especialmente por parte daqueles que menos demonstram qualquer apreensão ou inquietação. Os donos. Em meio a essa crise financeira e técnica, ao que percebemos, os dois donos da saf parecem viver noutro mundo. Talvez sejamos nós, Torcedores raízes e que por décadas imaginávamos ter uma quimera de parte sem valor financeiro desse rico patrimônio histórico, cultural e esportivo, que vivemos na Nárnia. Afinal, a nós interessa finanças equilibradas e time vitorioso.
Eles chegaram de mansinho, que nem no poema do Eduardo Alves da Costa (Maiakóvski foi homenageado pelo autor), e foram se apoderando dessa nossa paixão pelo Galo. Na primeira noite se aproximaram e levaram uma flor, aqui foi a sedução com a contratação do Marrony. Promessa vascaína que não vingou e a conta ficou na contabilidade Atleticana. Depois foram entrando e sendo chmados de “messias”, começaram então a pisar nas nossas flores, mataram nosso cão e nada dissemos. Até que um dia entraram sozinho e tiraram a nossa luz. Só não levaram a nossa Atleticanidade, pois essa jamais terão la$tro para comprar.

Até recentemente, quem ousasse contestar era banido e tachado – por eles – de mau Atleticano, como fizeram com o Fred Melo Paiva apagando sua imagem do painel junto da Arena Menin. Pois se o muro separou a ponte uniu. Ele está de volta nos arredores, num muro particular colado no estádio, pintado por Torcedores e não pela saf. Somos muitos Freds. Dezenas, centenas, milhares, dezenas e centenas de milhares, somos milhões. Judiados por uma gestão que chegou prometendo muito e que não entregou nada. Ao que conheço de vida, circulando pelas ruas e conversando com pessoas, diferente de quem se esconde em condomínios e salas com ar condicionado, tenho convicção de que num pequeno gesto de reconhecimento que fracassaram sensibilizaria a Massa.
Mas, caro Eduardo Barba (eu e não o treinador obediente aos chefes), esperar e imaginar que milionários reconheçam erros é sonhar com o impossível. Tudo bem, mas como vivo num mundo de utopias, sei que seria o melhor – único – caminho para reaproximar o Torcedor do time de futebol. Reconhecer e agir com transparência, condição que depois de a associação perder voz (era 25% e agora míseros 10%), nunca mais aconteceu relação clara e franca com a Massa. “Somos donos”, ponto! É o que demonstram. Resultado, como mencionei acima e ontem, estão transformando a nossa fé e paixão em Atleticanos não praticantes. De ingressos esgotados, agora convivemos com uma Arena (azarada) vazia. Mas os homi queriam esse estádio e a dívida explodiu.

Em tempos passados, com elenco fracos e comprometidos, batíamos recorde em público. Agora com jogadores no banco de reservas e sem vontade ganhando fortunas, temos muitas cadeiras vazias. Extorquiram no preço do ingresso, afastando o geraldino. Agora esses não praticantes perderam o hábito e nem com ingresso a 29,99, animam ir ao estádio. Ah! Observem os valores do tropeiro e outros produtos lá nas alturas. E o estacionamento é um achaque. Cem contos na Arena Menin e 60 no Mineirão, mesmo prestador de serviço. Diferente, asssitimos dias atrás, o Corinthians também em crise técnica colocar 42 mil torcedores no Itaquera, o que levou o time adversário a superar o nosso acomodado Galo.
Tempo de reflexão. Os caras tem de descer do palanque (pedestal ou altar) e andar no meio do povo. Admitir que não era bem aquilo que imaginaram. Investir com critérios para contratação e nada de “oportunidade de mercado” (sobras de feira). Entender que o maior patrimônio que temos são aqueles que ignoram. Os Atleticanos! Serão quase dois meses, tempo mais que suficiente para essa constrangedora obrigação de fazer o “mea culpa”, sob pena de destruírem o que foi construído em quase 120 anos de paixão e dedicação. O Galo é imortal e jogadores, treinadores, dirigentes e até donos passam. Alguns imortalizados entram para a história pelo sucesso de sua passagem, outros jamais serão esquecidos pelo péssimo legado deixado no Galo. Cobrados, geração em geração!
*fotos: 1 e 3) Daniela Veiga/Atlético; 2) do blogueiro

Mais uma vez eu venho aqui parabenizar e aplaudir o Eduardo de Ávila não só pela crônica de hoje como também por sua devoção ao CAM, deixando aqui todos os dias por vários e vários anos, sua percepção de tudo que envolve o nosso clube do coração.
Todos nós Atleticanos sabemos muito bem o que é essa paixão pelo GALO e ninguém vai conseguir tirar isso da gente, agora fazer o torcedor perder o gosto de ir até o estádio para assistir ao time jogar, esse pessoal que “tomou” o CAM, para chamar de seu, está conseguindo a passos largos.
E para piorar tem essa arena maravilhosa, tecnológica, confortável e tudo mais, mas como disse o blogueiro, azarada e tudo muito caro.
Eu sinceramente não sei o que o futuro nos reserva, mas algo precisa ser feito nessa relação SAF x TORCEDOR com muita urgência, caso contrário, a chance dessa arena a cada dia esvaziar mais e mais é gigante.
Um time digno da tradição Atleticana com jogadores comprometidos é o mínimo que se espera, para começar.
Olá amigos da bola!
Esses donos não são torcedores, muito menos ATLETICANOS… JÁ TÁ MAIS QUE PROVADO…..
Bom dia Canto
Vc foi certeiro Ávila. Atleticanos não praticantes.
E pensar que estes torcedores que hoje estão se tornando apenas simpatizantes, antes eram “carolas” (só viviam para o Galo).
Tudo obra e graça desta SAF maldita!
O clube não é construtora, não é banco e muito menos vinícola ou emissora de rádio e tv e se eles lá são ícones em administrar estes negócios, no futebol são totalmente analfabetos.
Mas o torcedor atleticano, mesmo aquele que tem se tornado apenas simpatizante, precisa entender que o poder é deles, mas o clube é nosso.
E basta mostrarmos nossa força, que rapidinho eles aprenderão que não se mexe com a fé de um povo.
Bom dia! A verdade verdadeira é que os Menins, Rubens e seu filho Rafael são riquinhos arrogantes e prepotentes ao contrário do Pedrinho do Supermercado BH e seu filho que são pessoas desprovidas dessa empafia dos donos da MRV e do Galo, isso foi e está sendo determinante nas gestão do clube, ou seja, relações humanas inexistentes! Agora enxergo que com esse movimento de aumentar o percentual acionário e o aporte de 500 milhões para pagar a dívida onerosa, os juros de empréstimos bancários, o próximo passo será procurar um comprador para o clube. Já devem estar articulando isso, podem ter certeza!
#SafNota0
Pois é caro Amigo temporão, saudações Atleticanas.
Qdº bateram o martelo q decretou o maior “me engana q eu gosto” lá em novembro de 2023 o pres. da Associação disse em alto e bom tom q os 25% da fatia só poderiam ser diluídos em caso de investimentos estrangeiro. Enquanto isso a “çaf” assumiria as dividas, os patrimônios e quê não iriam diminuir a participação da associação e blá blá blá, tudo isto previsto em DOCUMENTOS. Entende -se q a dívida e tudo mais seria assumida pela “çaf” e com isso a Associação estaria protegida de ser atingida em uma futura tentativa de dissolução das suas ações,no caso os 25%. infelizmente ocorreu ao contrário; alguém mentiu, foi enganado,ou, as duas situações juntas e misturadas. O q corre na boca miúda é q as ações da galo holding sofreu um decréscimo absurdo no seu valor de mercado – nos últimos dois anos a marca CAM como empresa desvalorizou muito, frise-se – saindo de R$360,00 para míseros R$60,00. Resumindo: Dessa vez pagaram pelos 41,7% ainda mais barato do que da primeira vez,aqla máxima todo dia pela manhã sai um otário e um esperto de casa qdº se encontram dá negócio,ou seja,definir preço por aquilo q vc mesmo irá comprar é bom demais, impressionante!
CAM – criado por gazeteiros,roubado por “messias” embusteiro.
Perfeito José Roberto. Colocaram o preço que queriam. E nem assim Ricardo Guimarães e o Herdeiro do Madertei Renato Salvador colocaram um centavo. Tiraram 60% do percentual da associação (de 25% para 10%), sumiram com 22% do Vorcaro ( que ninguém vai reclamar). Pra consumar, é só achar um investidor ( louco ou pilantra ) pra comprar a SAF. Dizem que colocaram mais de 1,5 bilhão , mas deve mais de 2 bi. Venderam o shopping venderam os jogadores que tinham mercado( Paulinho, Savinho, Rubens, Alisson), ficaram com a cidade do galo. Não acredito em superstição , mas quando as coisas são feitas de forma a só levar vantagem, a enganar, a iludir, tá aí a zica da ARENA.
#SAFNota0
Opa!
Boa tarde, meu caro.Saudações Atleticanas
Então… sabe como esse jabuti foi parar em cima da árvore?! Foi qdº o conselho(?????) foi votar a quebra da cláusula – a qual segundo DOCUMENTOS não poderia ser quebrada – de anti-diluição dos 25% da associação. Antes do fato ser consumado uma caralhada de vivente q navega pela área contábil previa q para diminuir a porcentagem em 15% os ‘me$$ias’ teriam que aportar mais de bilhão foram taxados de loucos, de galo contra, anti atleticanos e outras bobagens do tipo.
Como disse acima; todos os dias pela manhã saem de casa um otário e um esperto ao se encontrarem dá negócio. Em suma, sem fazer muita força, haja visto q segundo matéria do Sports Value sobre os últimos balanços financeiros, a “çaf ‘ dos salvadores do GALO – salvadores? hahahahah -teve prejuízo estimado em mais de R$835 MM , foram lá e pimmmbbbaaaa…pegaram os 15% pela bagatela de R$530 MM à perder de vista com as vaquinhas mococa – leia-se conselho deliberativo – batendo palmas e aprovando tudo sem nem ler o conteúdo a ser votado. O sistema é foda parceiro!
ObriGALO pela interação. Forte abraço.
Antes q me esqueça: #FORABracks
Bom dia….a tal verdade está vindo à tona: O santo era de barro, como diz o ditado!!
Cuidado!!! Mensagem subliminar também pode gerar carraspana! KKKKKK
Hehehe boa! SAN
Bom dia Eduardo. Bom dia a todos ! As pessoas estão perdendo o interesse pelo futebol. Olhem só esse imbróglio da convocação do Neymar para a Copa do mundo. O que interessa é a grana! Nada mais! Ontem na Live do Breno que você paricipava foi noticiado jogadores do Galo fazendo farra em condomínio. Segundo o Xandao, o Ivan Romam seria um dos cabeças do evento. O Breno Galante disse ter a relação dos envolvidos, mas sonegou a torcida os seus nomes. Oras, por que um jornalista sonega a sociedade o direito a informação????? Eu não consigo entender! Tempos estranhos…
A festinha deve ser pra comemorar a condição de PORTEIROS DA ZONA após o vexame contra o Vasxxxxxxxco ou alguém aí acredita em empate ou vitória??????