Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ajude o Torcedor a virar essa página

De hoje até segunda-feira, numa rodada completa, todos os times fazem sua penúltima partida no Brasileiro. Só na próxima quinta-feira (dia 25 de fevereiro às 21h30m), com todos os jogos concomitantes, vamos encerrar a competição mais atípica de toda a história do futebol no Brasil e no mundo. Quem imaginaria um campeonato inteiro sem público? Ninguém!

E foi essa ausência determinante para algumas vitórias inesperadas do Galo, bem como – igualmente – aos vários deslizes que culminaram com a perda do título. Diga-se, para quem acompanha o Atlético e futebol desde os anos 60, seguramente, o mais fácil de todos os tempos. Enfim, facilidade para todos, só que o nosso time não soube se aproveitar dessa situação.

Se venceu Flamengo e Corinthians – esse muito instável – fora de Belo Horizonte, fomos derrotados aqui mesmo por Paranaense e empatamos jogos ridículos como Fluminense, Sport, Bahia e até Internacional em casa. E as derrotas inadmissíveis e inexplicáveis para Botafogo, Fortaleza, Bahia, Vasco e Goiás quando fomos visitantes. Tudo isso, graças a algo que ainda não tivemos explicação da diretoria, da comissão técnica e do elenco.

Enfim, a sensação de frustração é muito forte na alma do Atleticano. Na relação acima são 27 pontos, sendo que 22 deles para times que não almejam absolutamente nada no momento e até alguns matematicamente já rebaixados. E a lista completa da zona de baixo, seguramente estará – salvo o Coritiba – entre clubes que tiraram pontos do Galo no Brasileirão.

Tudo bem, o que passou não tem retorno e sigo – como ano a ano – já pensando na próxima temporada. Mesmo assim, algo tem me incomodado e muito. Dissemos isso durante toda a semana – ontem o parceiro de sexta-feira Max Pereira, de maneira brilhante expôs nosso maior problema da atualidade. Omissão e falta de transparência.

O futebol atual é um negócio altamente lucrativo, a exemplo do sistema bancário, construtoras, grandes redes atacadistas de consumo, distribuidoras de combustível e tantas outras atividades que dominam a economia mundial. Entretanto, essa paixão nacional de um país que já foi o melhor do mundo (perdeu esse posto por conta e responsabilidade da CBF), tem suas peculiaridades.

Como disse, futebol se alimenta da devoção do Torcedor e no Galo não é diferente. Até, a exemplo de dois clubes do eixo – um carioca e outro paulista – o cliente/consumidor Atleticano é quem sustenta e dá vigor ao que é reconhecido como a Massa do Galo. Desde a compra de ingresso para os jogos, plano de sócio torcedor, cadeira cativa, camisas e todo produto licenciado. Esse consumidor merece satisfação. Sair com uma camisa preta e branca pelas ruas da cidade, mesmo sendo motivo de orgulho, gera ônus e bônus.

Treinador, jogador – sempre transitórios – e até determinados dirigentes (notadamente remunerados para o exercício da função) não colocam a cara na rua e convivem no trabalho, na vizinhança e até em família com aporrinhação causada pela falta de compromisso desses profissionais. O Torcedor, neste caso refiro ao Atleticano, quer e merece respeito. A começar com a importância e necessidade de saber o que se passa. Transparência!

O que ocorreu ao longo desse Brasileiro? Qual a razão de um treinador assumir as rédeas do comando, sem ser cobrado e exigido? Ele é empregado, bem remunerado, não pode agir sem apresentar resultados satisfatórios impunemente. Não tem obrigação de ser campeão, mas de explicar, isso tem sim. É assim que funciona.

O que vimos? Sem público pra ser chamado de “burro”, dava entrevistas ao final das partidas respondendo perguntas enviadas à assessoria. Ao que soube, por alguns setoristas, os questionamentos chegaram a ser editados amenizando e aliviando as repetições nas respostas. “O time jogou bem e encontrou forte adversário”. Ora, valha-me, perdemos pontos para times rebaixados e que tiveram míseras vitórias no campeonato.

Chega! Amanhã, então, é dia de torcer fervorosamente pela vitória e os três pontos em cima do Sport, em Recife, e – no meu caso – não mais me ocupar e preocupar com os concorrentes. Cansei dessa vida de secador, cabe ao Galo fazer a parte dele. É o mínimo que esperamos. Até que seu Lobo, digo Sampaoli, não vai. Ah! Presida, fala! Ou tem de pedir autorização. Já rola a boca miúda que recém-contratados não entendem subordinação ao dirigente maior e sim a quem indicou. Se for verdade, tá errado. Aqui é futebol e não política, economia e outras atividades.

*fotos: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2 e 3) Pedro Souza/Atlético

39 thoughts to “Ajude o Torcedor a virar essa página”

  1. O time mais sulamericano das Américas: um monte de jogadores pernetas de outros países e um Anão Argentino comandando um Cavalo Paraguaio. O time menos brasileiro do campeonato não podia ganhar o título nunca. Acorda diretoria!!! Quando vocês vão valorizar a garotada da base?
    Desse jeito o jejum de bodas de ouro era inevitável. Uma vergonha!!!!

  2. Caros,

    U m o u do is cap ít ulo dat RAN S PA RÊ N CI A!

    Olha o IMBROGLIO, olha o imbroglio! VENDE-SE! (na porta do SPA Vespasiano!)

    Alguém arrisca uma FEZINHA! (né fezizinhas ñ, senão tem q chamar o pessoal da FLANELA Blu llulu, cruzes, q mau cheiro de JABÁ mal passado no pano!)

    Tô com os MECENAS, já aviso aos NOSSOS CORNETAS e ao pessoal ladelá FLANELA NOVA E RENOVA e tb ao pessoal TÃTUFAIS do Video GAME e do SUB19!

    Q negócio é? O Corolla agora quer VENDER LandRover na frente do CT, é isso? Era só o q faltavas! E quem vai SPAnear com o time in Recife na reta final do FIM DE FESTA?…e, será q a NOSSA EMPRESA vai permitir isso de negociar automóveis na frente do \NOSSO SPA? Assim…

    Os Mecenas, ñ se decepcionem, hein?. NINGUÉM passa a perna nos Mecenas! Os Mecenas são O AGORA e o AQUI! EU ACREDITO, porém a questão é outro CAPITAL! … E O SALTITANTE!: Ah ha ha! ahora dyo tô de baguitos llenos dy todo acá y dla rente toda, je veux aller voyager à Marseille et aussi a las Arabias, llevar la REVOLUCION del fut MODIERNO adelante… F-s los macaquitos!

    É brincadeira? E NOSSOS cartolas é q tem q ser TRANSPARENTES em tudo? Qué demonio, ora pelotas! Transparência de …úúú e …ola, austeridade nas letra é com nóis.. ô Mecenas!!!

    OBS.! Q fim de festa lamentável, hein!

    Ainda bm q já é ANO QUE VEM! Q ñ haja NOVAS e RENOVAS mudanças no PROJETO (q ñ tirem a PORRA do ERRE do PROJETO)… q Ñ anunciem q FELIZMENTE, VIVA!, para alegria geral da nação PASSARAM o PANO no PROJETO! Seja, PACIÊNCIA, ter q PROJETAR tudo outra vez (por ex., ter q colocar ERRE no POJETO), com calma, RESILIENCIA, ADESTRANDO as OPINIÕES, sem realismos exagerados e MUITO otimismo, (gente OTIMISMO é tudo! Tudo AZUL! Ui ai!) EU creio! Vc crê? Nós cremos? Vós credes? E tu o q mesmo?…Ô FLANELA elétrica SALTITANTE, ajuda o portuga MAL falado aí, Pilantra SABICHÃO!!!

    Abs!

  3. Boa tarde a todos!
    O sujeito ganha dois milhões e meio por mês, torra duzentos milhões em menos de um ano comprando fumo goiano,não ganha nada no futebol ,está esperando melhor premiação e ainda saí magoadinho com protesto da torcida e como se não tivesse culpa ou responsabilidade nenhuma pelo FRACASSO.
    Declaração do Rever: negar baton na cueca é impossível.

  4. DOMINGOS SÁVIO,

    eu nao ouço esses caras , fico sabendo por aqui .

    Ouvir um Zé Ninguém como esse Réver dizer que torcedor não tem caráter só nos revela …..a falta de caráter dele próprio !

    Quando ele tiver a hombridade de revelar ao torcedor o que ocorreu nos vestiários em 2011 que veio a motivar a goleada , talvez possa valer de alguma coisa o que ele vomita nos microfones .

    1. Boa tarde a todos,
      Também compartilho do seu pensamento JOSÉ EDUARDO BARATA.
      Aquilo lá foi uma afronta sem pé nem cabeça. Mas infelizmente o que ficou, pra nós meros torcedores, foram somente as zoações e chacotas.
      Enfim.. segue o jogo..
      Uma pergunta aos Amigalos mais bem informados: o Sr. JS estará à frente do time contra o Sport?
      Saudações.
      P.S.
      Haja flanela viu…

  5. E o Galo perdeu! E a turma do “eu não disse?”, “não vai dar certo”, “é DNA de derrotado” venceu mais uma vez. Parabéns! E parodiando o grande e digno mineiro e antropólogo Darcy Ribeiro eu respondo: “Fracassei em tudo o que esperei no campeonato (…) Mas os fracassos são minhas vitórias e minha luta. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu”.

    Há 49 anos aqueles que apostam contra o Galo vêm ganhando no campeonato brasileiro. Mas não tem nada não, um dia eles perdem. Como perderam na Libertadores de 2013. Se é que conseguem, curtam a sua “vitória”. Sim, na próxima temporada, no “ano que vem” que já chegou, a gente tenta mais uma vez. Vocês não vencerão para sempre. E quando perderem, vocês também vencerão. Porque vocês estão sempre certos. E eu prefiro a companhia dos Darcy Ribeiros da vida do que de gente como vocês.

    O Galo tem um projeto para o seu futuro. E como esse projeto começou em 2013, com o sonho de um Estádio próprio, já estamos em seu presente. O projeto do Galo provoca mudanças. E muitas dessas mudanças incomodam. A turma do passado fica ainda mais estridente. Mas, queiram ou não, a caravana vai passar. Façam o barulho que fizerem.

    O Galo, na temporada que se acaba, voltou a disputar com chances o título do campeonato brasileiro. Com padrão tático de jogo muito bem definido e com um time que foi respeitado e temido dentro de campo. E para relembrar, o último padrão tático que o Galo teve antes dessa temporada foi aquele do Rodrigo Santana e que nos valeu o título de “Madureira de Minas”: Onze jogadores dentro da nossa área defendendo para ‘segurar’ uma derrota de apenas 3×1 para o flamengo. Não tenho saudade desse tempo, não.

    Na atual temporada que se encerra, faltou ao time criatividade no meio de campo e poder de conclusão no ataque. A derrota para o botafogo com 30 oportunidades de gol não concluídas com eficácia deveria ter servido de alerta. Porém, e além disso, no meio do caminho alguma coisa aconteceu de errado. Há muitas conjecturas e palpites, mas ninguém tem certeza de nada, embora haja quem veja em seus palpites e delírios o rosto da mais pura verdade. São auto referenciados e ninguém vai provar para eles que, na verdade, não passam de uns idiotas. De minha parte, eu quero é garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores e já estou pensando no time que está sendo preparado para a próxima temporada. Quem quiser, que fique lambendo as feridas.

    Se cada um tem a sua opinião e ninguém é dono da razão, a minha opinião é que Sampaoli deu padrão tático dominante e vencedor ao Galo, mas esbarrou na falta de peças de melhor qualidade no elenco. Se a coisa desandou em algum momento, a diretoria que tome as providências. Em relação a jogadores ou comissão técnica. Aqui ninguém torce para treinador. A torcida é para o Galo. Se Sampaoli ficasse, ok. Se quiser ir embora (ou a diretoria quer que ele vá), que assim seja. E vá com Deus! O Galo pode perfeitamente encontrar substituto igual ou melhor que ele. Espero que não seja nem Cuca e muito menos Renato Gaúcho. Mas garanto que se for qualquer um deles o escolhido, posso me recolher, mas jogar contra não vou de forma nenhuma. Isso é de cada um. Cada um sabe de si. Eu quero é o sucesso do Galo. Mesmo quando eu não acredito ou não gosto de alguma coisa.

    O time vai se encorpando com a experiência e qualidade que tanto foi cobrada e tanta falta fez na atual temporada. Já cornetaram a chegada do Hulk. O Nacho achei que, finalmente, seria unanimidade. Não foi. Já há apostas no mercado futuro garantido que não vai dar certo. É isso. Nenhuma novidade. Mas o Galo segue adiante, contra tudo e contra todos, graças aos grandes atleticanos e mecenas 4 R’s. E os que agora cornetam as mudanças que o Galo vem fazendo, serão os mesmos que irão comemorar no futuro. Afinal, esse povo está sempre certo. Vida que segue.

  6. WELLINGTON ,

    nada me incomoda em um debate.

    Quanto a dar pitaco em comentários eu tenho esse blog como espaço de troca de idéias, de “resenha” mesmo .

    Se você entende que isso seja querer ser fiscal de alguma coisa aí já é com você .

    Tudo que eu posto está baseado em FATOS , e não em “achismos”.

    Não me importo mesmo se alguém possa pensar que eu queira ser mais do que sou , apenas um aprendiz .

    Quando me referi à afronta , você que é esperto sabe o eu quis.dizer.

    Quanto a me incomodar com o que pensam ou deixam de pensar de mim não é minha praia .

    Quem sabe de mim sou eu .
    Aquele abraço !

    p.s.
    Terminei com Gilberto Gil , afinal “meu caminho pelo mundo sou eu quem traço”

  7. Boa tarde amigos do Galo. Algum diferença entre o trabalho do Sampaoli no NOSSO GALO e o seu trabalho no Santos? Por aqui ele jamais foi questionado, mandou e desmandou, fez o quê quiz, contratou, participou de festa quando proibidas, falou pouco e só respondeu o que quiz. De malas prontas, assim como no Santos, vai sair rindo e com alguns milhões a mais no Banco. O NOSSO GALO e seu torcedor perderam um campeonato que esteve ganho, perdeu também alguns milhões, perdeu para times infinitamente inferiores e viu comprometida sua participação na Libertadores.
    No Santos, então vice campeão brasileiro, Sampaoli foi questionado é cobrado pelas suas loucuras e teve de caçar rumo. A diretoria do NOSSO GALO deveria ter tomado providências no episódio da festa, mas parece que nada foi feito e daí pra frente a coisa desandou. Faltou comando, autoridade e responsabilidade.

  8. TRANSPARÊNCIA EM CLUBE DE FUTEBOL É IGUAL TRANSPARÊNCIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS PREFEITOS.
    UMA PEÇA DE FICÇÃO.
    O QUE ESTÁ NO PAPEL NÃO REFLETE A REALIDADE .
    PAPEL ACEITA TUDO.
    OS JOGADORES TEM UMA PARCELA DE CULPA DO NOSSO FRACASSO NESSE BRASILEIRO , MAS O PRINCIPAL CULPADO É O CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI.
    FORAM OS SEUS AMALUCADOS ESQUEMAS E INVENÇÕES QUE CAUSARAM AS NOSSAS DERROTAS.
    TOMAMOS INÚMEROS GOLS DE CONTRA ATAQUE POIS A DEFESA QUE É LENTA FICAVA COMPLETAMENTE DESGUARNECIDA COM QUASE TODOS OS JOGADORES , NO CAMPO DE ATAQUE.
    OS TÉCNICOS ADVERSÁRIOS MANJARAM LOGO O ESQUEMA DO CABEÇA DE ÔVO , FICAVAM NA DEFESA E SAIAM NO CONTRA ATAQUE .
    O PREJUÍZO QUE ESSE SAMPAOLI CAUSOU AO GALO É IMENSO.
    CONTRATAÇÕES DE JOGADORES FRACOS E UM GOLEIRO QUE SÓ SAMPAOLI ACHA QUE ELE SABE JOGAR COM OS PÉS.
    QUE ESSE CARECA , CABEÇA DE ÔVO VÁ PARA A CASA DO CHAPÉU E LEVE JUNTO O GOLEIRO QUE JOGA COM OS PÉS.

  9. Nada contra a dispensa de um técnico que pode ter perdido o grupo e o interesse de trabalhar no Galo. Nada contra, se o técnico não mais estiver produzindo resultados úteis. Mas não concordo, de modo algum, com certas motivações para dispensa como vistas e ouvidas nessa imprensa desportiva tupiniquim. Dispensar Sampaoli porque ele não dá papo para as pessoas no CT, para mim, é o maior dos absurdos. O sujeito NÃO É BRASILEIRO E NEM QUER SER. Ele é argentino – país cuja população é de 88% de caucasianos descendentes de europeus e o restante de descendentes dos índios andinos, que são de etnia diversa dos nossos. São magros e esbeltos. A população afrodescendente é rara naquele país. Como consequência, o racismo é uma realidade. Por outro lado, o estrangeiro não tem que ter esse lado fácil que tem o brasileiro. NÓS é que buscamos intimidade com o estranho (por razões culturais que não vem a caso aqui, mas que têm a ver com a vida colonial). Não é só o Sampaoli. Convivi e convivo com muitos estrangeiros e é parte da cultura europeia a distancia (que chamamos de “frieza”, mas que para eles é hábito social de educação). Portanto, querer dispensar técnico porque não quer dar papo para o porteiro, o jardineiro ou a secretária da presidência estão, para mim, entre AS MAIORES TOLICES que já ouvi de repórteres, apresentadores dessa imprensa tribal e torcedores. O técnico não tem que ser “bonzinho”. Tem é que fazer bem o seu serviço! Ele não está sendo contratado para ser relações públicas. É bom lembrar também que todo estrangeiro é mais calado porque tem restrições em relação ao idioma do país onde se encontra. Assim também somos nós quando em outro país. Já o brasileiro sem escrúpulos vai ser aquele que quer se comunicar de qualquer jeito no país estrangeiro sem o desconfiômetro de que pode estar constrangendo seu interlocutor nativo. Bom, agora que ele vai embora, só espero que não me venham com Gilson Kleina.

  10. Q chororo parem de sonhar e passem a cobrar só assim se ganha campeonato. Essa ladainha de atletcanidade tem em toda torcida do mundo. Olhem o meu cruzeiro contataram o Itair um bandido q quebrou o ipatinga, arrumaram uma de presidente raíz olha onde fomos parar não se iludam empresário faz negócio não da esmola empresa não instituição de caridade lembrem do Nilton Cardoso depois vem a fatura o mau exemplo tá aqui do lado meu cruzeiro praticamente falido. Acordem enquanto é tempo

  11. Transparência em Clube de Futebol no Brasil?????

    Definitivamente podemos esquecer e nos contentar com isso aí que vemos, triste realidade!!!!!

    No nosso CAM atual onde o Presidente é igual a Rainha da Inglaterra, vamos continuar como sempre, sem saber de nada que se passa internamente, fato!!!!!

    Ficamos então de olho no time pois esse sim, têm que entrar em campo pra mostrar a cara e pra amanhã, oremos!!!!!

    Quanto ao Sr Sampaoli, que ele vá pra França, Arábia ou pra Casa do Baralho mas que suma da Cidade do GALO!!!!!

  12. Bom dia,

    Como um bom mineiro, creio que o presidente e demais pessoas que compõem diretoria, estão esperando pelo dia 26 para começar a pronunciar sobre os assuntos questionados no texto.
    Apesar da ansiedade típica do atleticano, creio que deva esperar antes de fazer pré julgamento, todos diferentemente do torcedor, deve estar esperando para não atrapalhar ainda mais ao time.
    No mais fico com o redator, assistir ao jogo e apenas isto, sem secar os adversários.
    Bom sábado a todos!

  13. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Pois é… tudo indica que o Prof Pardal está de malas prontas. Apesar de tantas lambanças ainda deverá sair pela porta da frente.

    E as oferendas que ele indicou e que os mecenas contrataram? E o que fazer com tantos pernas-de-pau?

    Talvez esqueçamos do cabeça de ovo ao longo do tempo. Mas garanto que sempre será lembrado ao vermos em campo Breno, Franco, Zaracho, Hyoran, Sasha, Vargas, Marrony e Cia.

    Pobre Torcedor Atleticano.

    Saudações Alvinegras,

  14. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Respeitando e entendendo as opiniões contrárias, sigo com o blogueiro. Transparência já! O torcedor é o maior patrimônio do clube e a ele deveria ser dado conhecimento de tudo que acontece. O apoio ou censura às ações tomadas dependem do seu conhecimento. Até porque a obscuridade leva a críticas, muitas vezes, impróprias.
    Hoje e sempre galo!!!
    Amanhã há de ser novo dia!

  15. Bom dia xará e amigalos! Será realmente o maior vexame de todos os tempos se o GALO não conseguir se firmar entre os quatro primeiros do Brasileirão. Se o Sport hoje fazer certinho a receita vamos ter trabalho: marcar o GALO sob pressão na saída de bola e com um ou dois atacantes rápidos aproveitar as pixotadas de Guga e Rever quando costumeiramente jogam bola pra trás. Essa é a receita para liquidar Sampaoli. Foi com ela que perdemos bisonhamente o campeonato mais fácil da história. Hulk chegou e Nacho está aí mas e a defesa? Vai continuar assim?? Espero que hoje a receita do adversário dê errado e o bolo do Sport não cresça……

  16. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. A entrevista do Rever foi típica de quem tem culpa no cartório. O Kalil já disse com todas as letras que quando o Luxemburgo dirigia o Galo os jogadores o derrubaram. E citou que quando o substituiu pelo Dourival Junior o Rever lhe disse que agora o time não cai. E a falta de vontade em várias partidas, para mim é inexplicável. Esses jogadores não queriam a permanência do técnico e muito menos que ele ganhasse o título. Aqueles toques de lado contra o Goiás não engana ninguém senhor Rever. Parabéns vocês derrubaram o técnico e junto jogaram na lama a possibilidade de um título fácil. E não adianta ficar falando de falta de caráter de quem critica a falta de apetite desse time contra as adversários fracos.

  17. O jogo amanhã é de vital importância para o objetivo que resta para o Galo. Portanto, acho até que a prostituta argentina e as suas piriguetes deveriam ser afastadas do comando pra essas partidas que faltam, e que um interino escalasse e comandasse o time com Tardelli e Sávio de titulares e não escalasse Allan e Nathan, pelo menos. Aí eu acreditaria na vitória.

  18. WELLINGTON SOUZA 19/02 21:25

    ” Um dos maiores problemas de uma sociedade é
    comportar-se como uma manada de elefantes que
    perdeu a matriarca ; sem referências e sem memória,
    sem rumo certo , sem perspectivas claras do passado
    e de um futuro , entra em debandada ”

    “Começamos escolhendo porque admiramos ;
    e terminamos admirando porque escolhemos . ”

    É só isso mesmo , pois quem sou eu para me atrever
    a entrar em discussão com sumidades como você .

    Além do que a sua “vibe” é outra , precisa buscar em
    patamares infantis alguma ideia para uma pretensa
    afronta , que pouco se me dá .

    Um abraço !

    p.s.
    Você jogava em qual posição ?

    1. Bom dia,

      Seu pensar é apenas seu, o que julgo não ser saldável é a sua insistência em não desapegar dele, e tentar fazer todos engolir.
      O jogador aqui é você, se não consegui fazer entender.
      Você se utiliza deste rótulo para poder querer ter nele um status de superioridade de conhecimento, obter ganhos em discursões, ou apenas em colocações, nisto também não creio.
      Ontem me travesti de “Barata” por apenas 5 minutos e poucas “cornetadas” e percebo nas suas palavras que o incomodei bastante, então imagine o quando você incomoda (as vezes), se fazendo de superior, dando pitacos em todos comentários como se fosse o dono do blog.
      E ainda rotulando os demais que não compartilha do seu modo de pensar até de “Nova Ordem”.
      Pare e pense, tudo que fala e vai contra, é exatamente o que faz, procura castrar tudo e todos que não sigam a sua “Ordem”.
      Quanto a afronta, sugiro que leia seu post em resposta a uma colocação minha onde você sugeri a mim voltar aos video games infantis, e agora também faz esta menção.
      Não tenho vocação para fiscal de blog, não sugiro “Ordens” a ninguém, apenas não possuo vocação para aguentar coisas calado, infelizmente apesar de ser cristão não consegui seguir os dizeres de dar a outra face.
      Prefiro também vir aqui, falar o que penso do que simplesmente deixar de participar do blog que tanto gosto, então, falei.
      Para não ficar tão curioso, joguei como goleiro de futsal (em nenhum time de ponta).
      Mas me sinto apto a escrever o que penso e sinto, sempre dentro do respeito as pessoas.

  19. Bom dia!
    A prostituta argentina veio, pegouo a grana alta, não deu satisfação nem obediência a ninguém, fez o que quis, e com sua peculiar arrogância zombou da cara dos brasileiros e agora sai de nariz empinado cheio de grana na cueca e no rabo.
    Ô Cuei! Tu é mudo ou calaram tua boca! Fala alguma coisa, desgraça!!

  20. Transparência. Um amigo meu disse e eu concordo que o que precisa ser transparente é óculos, para-brisa e coisas semelhantes. Governos, banqueiros, magnatas de qualquer negócio têm na transparência um meio de ilusionismo com seus balanços produzidos em salões de beleza com baton, pó de arroz, blush e tudo o que faz a alegria dos maquiadores.

    Aliás, até criaram um lugar para falar de sua transparência. Portal da Transparência. Portal é o mesmo que porta. E porta serve para quê? Por isso os portais da transparência se assemelham a portas de cofre de banco. Deixam tudo à mostra para quem quiser ver. Kkkk

    Não vou dizer que é piada porque tem muita gente séria que diz isso e acredita no que diz, mas torcedor querer transparência de diretoria de clubes de futebol, é muito engraçado.

    Que direto tem um torcedor ou todos os torcedores juntos de exigir isso? Onde está escrita tal coisa? Se nem a lei que inventaram e jocosamente chamam de Estatuto do Torcedor não quis preceituar isso, quem vai obrigar os caras a serem transparentes?

    Estatuto do Torcedor. Outra piada que só existe porque ninguém leva torcedor a sério. São todos um bando de loucos. Alguém pode dizer o que há de bom e aproveitável para o torcedor nessa lei?

    Se quisessem dar algum direito a algum torcedor a lei disporia, por exemplo que todo torcedor que paga mensalidades para algum clube tem direito a votar e ser votado em suas assembleias. Não é assim em sindicatos, associações, condomínios, igrejas que em nome de Deus cobram dízimos? Pagou, tem direito. Simples assim. Vivemos numa economia capitalista onde o dinheiro gera direitos. A mecenas do Palmeiras virou conselheira num passe de mágica porque pagou. No CAM também tem mecenas assim. Mas, e os detentores de GNV Black e outras cores, porque não votam e são votados. Porque não têm vez e nem voz?

    Porque são torcedores, torcem porque querem, são deletantistas. Não têm direito a nada.

    Quer transparência? Vá lá para a porta do cofre dar uma espiadinha.

  21. Salve massa e Guru !

    “Sabe de nada inocente” esta frase dita pelo filósofo cumpadre Washington do grupo É o tchan espelha muito, esta ânsia que postagem após postagem se vê aqui neste espaço. Digo e repito, nem a nossa e nem nenhuma diretoria de clube algum vai ser transparente e trazer a público os assuntos interno dos clubes. Então meus amigos! vamos parar de nos iludir.
    Se não sabemos as coisas internas do clube, como podemos afirmar que Sampaoli não foi cobrado? Mas foi sim, pelo menos pela Galoucura e quando isto aconteceu teve até torcedor que veio com aquela de que não era o momento e o resultado esta aí, perdemos a chance de ganhar um brasileirão mais fácil da história, com um treinador nos dando banana e uma porrada de jogador descompromissado.
    Se a torcida não pode ir a campo chamar El Pelado de burro, ela tb não soube usar as redes sociais para cobrar da diretoria, comissão técnica e jogadores, reação a cada vez que a equipe entregava a meu paçoca. Então, também temos que assumir nossa parcela de culpa meu caro.

    1. Bom dia. Exemplos são as declarações do Savarino e do Rever. Clara falta de comando e visões contraditórias. O cúmulo foi a declaração do gênio de que não queria ser campeão. Entende-se três zagueiros contra o Goiás.

  22. bom dia Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. não vou mentir acreditei no pardal e seus amontoados de peladeiros até o jogo contra o poderoso Bahia no primeiro turno simplesmente de la para ca foi simplesmente um time apático e pífio igual o patético treinador. a poucos dias eu disse aqui que a casa caiu foi depois dos jogadores e comissão técnica que foram infetados que nada,vários clubes teve treinador e jogadores infetados e foi campeão e chegaram nas finais.vou citar alguns exemplos flamerda teve vários jogadores infetados. Palmeiras vários jogadores infetados e ganhou a libertadores e esta na final da copa do Brasil. Santos vários jogadores infetados. etc.para mim o galo perdeu o campeonato mas fácil de todos tempos por causa da incompetência do pardal e seus amontoados de peladeiros. repito vamos disputar o poderoso 4 lugar contra a flor e ainda temos que secar as flores contra o Santos e ganhar do esporte recife mas como ja perde a esperança com este time de peladeiros são mais 2 derrotas no lombo. ontem o boneco de orlinda rever veio reclamar blá blá blá na imprensa deveria ter vergonha na cara foi um dos entregadores do brasileirão. ótimo final de semana aos amigalos. a galo sempre nos decepcionar. vai galoooooo.

    1. JOAQUIM ,

      o Réver reclamou de quê ?

      Deve ter sido pelo fato de ter sido escalado
      e ter entrado em campo para nos brindar a
      cada jogo com uma vergonha de dar dó .

      Crendeuspai !!!

      1. Prezado Barata. O Rever é um dissimulado. Na entrevista ficou dizendo que quem acusa os jogadores de corpo mole não é atleticano e não possui caráter. Mas, na minha opinião, técnico nenhum tem o poder de tirar a gana e a vontade de vencer uma partida dos jogadores em campo. O conformismo visto na derrota para o Goiás, na derrota para o Bragantino, no empate contra o Fluminense e com o Bahia não é condizente com vontade dos jogadores de conquista do título. E o Rever como Capitão do time tem responsabilidade direta nessa falta de espírito de vencer essas partidas…Foi irritante o time perdendo para o Goiás e eles trocando passes laterais e para os lados. E o tempo passando e o Capitão em campo sem fazer nada para mexer com os brios dos jogadores. Mas comemorações dos gols não víamos União do time. Quando levamos gols ou diante de resultados negativos a expressão dos caras era de normalidade. Não vi nenhum desses jogadores ” putos de raiva” após a derrota contra o Goiás. Indignação zero. Time sem apetite de Campeão. E Capitão América para o Rever é o baralho. Ali o Capitão de verdade foi o Gilberto Silva ….Se dependesse do Rever e do Cuca deveríamos estar contentes de ter chegado a final.

  23. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que têm no Galo uma expressão de sua alegria. Sou atleticano e procuro viver o presente do meu time e clube. Só isso que me interessa. Sei que temos um belo passado, mas ele além das alegrias que nos ofereceu não pode fazer mais nada por nós. Alguns amigalos têm no futuro as suas expectativas e esperam com fervor quase religioso por um projeto que transforme o Galo no maior das Américas. Acho interessante essa afirmação de modéstia. Por que maior só das Américas? Não seria melhor ser o maior do mundo de uma vez? Esse projeto, no qual tantos confiam, está me parecendo modesto.

    Diz o amigalo VIANA que de novo e de renovo esse projeto não tem nada. E o amigalo JOSÉ EDUARDO BARATA concorda ao dizer que projetos o Galo sempre teve e acrescenta que Yustrich projetou um time e o entregou ao Telê para ser campeão. E não é que é verdade? Nem precisa da Terta para responder. E diz mais, o Elias Kalil projetou a expansão física do CAM que culminou com o maior e melhor CT do Brasil e quarto melhor do mundo. Caramba, o CAM com tantos projetistas está parecendo uma construtora. Será coincidência?

    Mas o atual projeto que de novo e de renovo não tem nada, tem algo de diferente e que pode fazer toda a diferença. Está recheado de grana. Não é grana do CAM, o que assusta e preocupa alguns atleticanos. É grana de atleticanos que com o discurso de tornar o Galo o maior time das Américas estão aproveitando para ficar com o CAM. Será que ficarão? Bem, se ficarem, pelo menos não precisamos nos preocupar em pagar, né?

    Por isso eu prefiro ficar só com o presente. O presente é hoje, é aqui e é agora. E pensando bem, amanhã será hoje outra vez. Danem-se os projetos. Prefiro sonhar. Sonhar com um time bem provável que tenha jogadores que não fiquem só no discurso e beijinho na camisa. Sonhar que dessa vez vai e se não for não tem importância, eu sonho outra vez.

    Um agradável e feliz sábado para todos os amigalos espalhados por esse mundo que só é maravilhoso porque tem o Galo.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO E ESPERO QUE SE TORNE O GALO DOS MEUS SONHOS.

    1. PAULO SILVA ,

      o que sempre me tocou e será assim até
      em outro plano é o momento da entrada
      em campo de onze caras envergando as
      cores preta e branca de nosso MANTO .

      Nada me emociona mais que essa cena
      que se repete a cada semana .

      O que vão fazer em campo aí é história.
      Às vezes muito boa , outras nem tanto .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.