Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ainda sobre Cazares

Impressionaram-me a repercussão e as reações à postagem sobre o Cazares feita pelo blog na manhã de hoje (13). Até por volta de meio-dia, o número de acessos superava a média diária, o que comprova que a massa está realmente interessada e preocupada com a situação do jogador. O equatoriano, em suas primeiras apresentações, sinalizava o caminho de se tornar um dos grandes ídolos da história do Galo.

Suas atuações na Flórida Cup foram de encher os olhos. Depois de volta ao Brasil, teve de aguardar o registro travado pela amargura dos argentinos – do Banfield – que, sem dinheiro para segurar o jogador, travaram a sua transferência. O Galo, através do doutor Lásaro Cândido, arrancou a liberação na FIFA.

Daí pra frente é tudo aquilo que todo Atleticano sabe e se preocupa, conforme foi tratado na postagem desta manhã. Aguardamos, com grande expectativa, manifestação da diretoria a respeito, ou melhor, a liberação do atleta para jogar, desde que repita aquelas atuações que encheram os olhos do Atleticano.

image
Fotos: capa: Atlético/Bruno Cantini – interna: divulgação/Vilma

Permitam-me, ainda, nesta prosa da tarde de hoje, um registro sem intenção comercial. Mas, patrocinadores do Galo, independentemente de qualquer outro interesse, merecem consideração.

Falo da Vilma Alimentos, que, a exemplo da MRV e da Caixa, impulsionam a economia Atleticana, ou seja, as nossas vidas de Torcedores. Na final do Campeonato Mineiro, a Vilma aproveitou o momento para dar mais incentivo à nossa Torcida.

Patrocinadora do Galo desde o início de 2015, a empresa promoveu, por meio de charges publicadas nas redes sociais, a cobertura da partida decisiva, com lances e polêmicas do jogo. Para os que foram ao Mineirão, ofereceu a “câmara do beijo”, para que os Torcedores homenageassem as mamães que comemoravam o seu dia no estádio.

A empresa sinaliza para novas ações e surpresas que visam a uma aproximação ainda maior do seu público alvo, ou seja, o Atleticano. O que é bom para o Galo – claro – é bem-vindo ao Universo Atleticano.

23 thoughts to “Ainda sobre Cazares”

  1. ERRO9: DANIEL NEPOMUCENO. ASSIM COMO LULA, KALIL ESCOLHEU COMO SUBSTITUTO ALGUÉM QUE NÃO PUDESSE SUPERAR O MESTRE, QUE NÃO TIVESSE CARISMA SUFICIENTE PARA FAZER SOMBRA À ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR. OS RESULTADOS JÁ SE FAZEM PRESENTES. OBSERVAMOS FRAGMENTOS DE UMA FALTA ABSOLUTA DE COMANDO.

  2. EDUARDO,
    ESTOU IMPOSTANDO ESTE COMENTÁRIO EM LETRAS MAIÚSCULAS EXATAMENTE PARA CHAMAR SUA ATENÇÃO
    NÃO SE ESQUEÇA DE QUE VOCÊ TEM E PRECISA TER ACESSO LIVRE E VOZ ATIVA JUNTO AO NOSSO PRESIDENTE
    ACABEI DE LER QUE O ZAGUEIRO WALLACE PEDIU PARA SAIR DO FLAMENGO
    PRECISAMOS DESTE RAPAZ CONOSCO. NÃO PODEMOS DEIXAR PASSAR ESTA OPORTUNIDADE.
    ÓTIMO ZAGUEIRO PARA COMPOR ELENCO. COM PROBLEMAS COMO QUALQUER OUTRO, MAS SÉRIO, VALENTE…
    UM ABRAÇO
    BOA NOITE
    SAUDAÇÕES ATLETICANAS

    1. Tirou as palavras da minha boca o que penso sobre o “caso Cazares”.
      Agora, Aguirre…. NÃO !
      Pergunta simples: -“NUM PAÍS CONTINENTAL COMO ESTE, O QUE CHEGA “MESMO”, DE INFORMAÇÕES DOS CLUBES INTERNET E GRÊMIO PRA NÓS? “.
      Quando chega pela televisão, ou Internet, qual de nós se preocupa em saber notícias deles ?
      Me digam, realmente, o que sabemos dos 2 clubes, quais seus jogadores, o que precisam, etc…
      A mesma coisa, é o senhor Aguirre. Veio para o Galo sem conhecer DE VERDADE, o momento, a história, a preferência e opiniões da TORCIDA MAIS FANÁTICA E APAIXONADA DO MUNDO, e não consegue ganhar um RURAL, TÃO IDIOTA, CONTRA O “MULAMBO” DO MEQUINHA.
      Aguirre não dura 5 jogos do brasileiro. Tá acostumado com times de futebol. O ATLÉTICO, NÃO É SÓ ISTO, NÓS SOMOS “TORCIDA QUE AMA COM PAIXÃO ESTE CLUBE QUE SE SENTA À MESA CONOSCO, QUE DORME CONOSCO, E QUE NÃO HÁ UM MOMENTO NO DIA, EM QUE NÃO PENSAMOS, OU FALAMOS DELE”, POR ISTO, SENHOR AGUIRRE, SEU “IMPEACHMENT” ESTÁ CHEGANDO, E NÃO SÃO 180 DIAS, MÁXIMO 5 JOGOS DO BRASILEIRO OU QUARTA CONORA O SÃO PAULO, E VOCÊ, “BURRO SEM SORTE”, TEM QUE DAR SIM , SATISFAÇÃO A NÓS, E ENTENDER, QUE…
      “AQUI É GALO, PORRA”!!!!!!!!!!

  3. O problema todo do Galo eh esse tecnico (?) burro. Lembram-se do dia 25 de fevereiro no jogo contra o Independiente del Valle que esse lunatico tirou o Cazares, que estava jogando bem, para colocar o Robinho ao inves de tirar o Patric? Pois eh, ali ele foi chamado de burro e com toda razao. Esse Aguirre eh horroroso como tecnico. Se este cara nao sair nao iremos ganhar nada este ano. Torco para que o Galo passe pelo Sao Paulo mas eu nao acredito que o Galo ira ganhar a libertadores pois nao torcer pro Galo eh impossivel mas acreditar que ira ser campeao com esse tecnico e esse futebolzinho que o time tem mostrado, eu nao acredito.

  4. Onde escrevi Eduardo Nepomuceno, leiam, é claro, Daniel Nepomuceno. Muito inexperiente para um cargo de tanto peso!

  5. O maior culpado chama-se Eduardo Nepomuceno. O Galo tinha técnico e padrão de jogo. Foi ele quem inventou a contratação do Aguirre. É o grande Professor Pardal do Atlético! Volta, Kalil!

  6. Com certeza o Cazares não foi afastado por opção do Aguirre, pois não temos nenhum outro jogador que tenha a qualidade dele, ainda mais que é um jogador diferenciado no Atlético.
    O problema é extra campo mesmo, alguém tem que ficar de olho nele para que não se perca igual Danilinho e outros mais.

  7. Cazares é, realmente, muito bom de bola e pode ser muito útil ao Atlético. E a torcida tem todo o direito de saber o que anda acontecendo. A diretoria tem obrigação de explicar porque ele não fica nem no banco, depois de toda confusão pra liberação do jogador.

  8. ERRO1: PAULO AUTUORI
    ERRO2: LEVIR DISSE: – NÃO PRECISAMOS DE REFORÇOS. A DIRETORIA APOIOU.
    ERRO3: PONTO FRACO ERA A DEFESA. CONTRATAMOS O MUNDO DO MEIO PARA A FRENTE (INCLUSIVE ROBINHO, QUE VAI NOS SANGRAR) E, PARA A COZINHA, SOMENTE O ERAZO. ÓTIMO PARA O BANCO. BANCO ESTE QUE HOJE É SOFRÍVEL. RESSALTO QUE O NOSSO HERÓI, LEONARDO SILVA, ESTÁ NA RETA FINAL.
    ERRO4: RENOVARAM COM O ED CARLOS. VALE DIZER QUE O TIAGO, PREFERIDO DO AGUIRRE, É JOGADOR DE “VIDEO TAPE”.
    ERRO5: CONTRATAMOS UMA APOSTA, PARA DIRIGIR UM TIME ENTROSADO, CALEJADO E COM ALGUMAS PEÇAS DE ALMA ATLETICANA. PIOR, ESSA APOSTA TRANSFORMOU UM GALO AGRESSIVO EM UM PEQUENO URUGUAIO, QUE JOGA NA GARRA ESPERANDO UMA BOLA PARA DEFINIR. PASSAMOS DE UM TIME QUE CRIAVA AS JOGADAS DE ATAQUE, PARA UM TIME QUE ACHA UM GOL.
    ERRO6: PARECIA QUE FINALMENTE O BURACO DO NOSSO MEIO CAMPO SERIA PREENCHIDO. MAS A NOSSA APOSTA (AGUIRRE) PASSOU A NÃO DEIXAR O MENINO CAZARES JOGAR OS 90 MINUTOS EM NENHUMA PARTIDA. RESULTADO … O GAROTO PERDEU A BOA! CAZARES, SABIDAMENTE TALENTOSO, TEM DOMÍNO DE BOLA, SABE DRIBLAR, SABE LANÇAR EM PROFUNDIDADE E NÃO SE APAVORA COM A MARCAÇÃO NOS CURTOS ESPAÇOS, COMEÇOU A NÃO ENTENDER TANTAS SUBSTITUIÇÕES. VEIO PARA RESOLVER E SER ÍDOLO. FOI PARA A NOITE!
    ERRO7: DÁTOLO PASSOU A SER IMPRESCINDÍVEL.
    ERRO8: DEPARTAMENTO MÉDICO COM FUNCIONAMENTO ANÁLOGO AO DE UMA CAPITANIA HEREDITÁRIA. VIDE O OCORRIDO NO DM DAS MARIAS EM PASSADO RECENTE.
    MESMO ASSIM O GALO É MAIOR E, ACIMA DE TUDO, ETERNO. ATÉ O FINAL COM O GLORIOSO!

  9. Caro Eduardo. Se o Aguirre fosse bom técnico estava ainda no Inter. Suas escalações são horrorosas. Robinho não é meia. Meias são Dátolo ( machucado ) e Cazares (No Gole?)

  10. Dudu ! O que estão fazendo com o piá é uma baita sacanagem . Gandaia, alcoolismo etc etc… Hoje com o advento da internet ,ninguém mija fora do penico sem ser flagrado por uma câmera de celular,ainda mais um jogador de futebol. .Como nossa diretoria não se pronuncia, prefiro acreditar que seja algo relacionado à queda de rendimento e/ou deficiência técnica do jogador, e só . Cadê as provas ? Nunca achei que iria dizer isto ,mas o MALUF tá fazendo uma falta danada neste momento .Como faz falta um cara para jogar areia nesta merda toda aí ,e o que é pior,tem nego entrando na pilha da cosa nostra barro pretana .São muitas informações sem fundamento algum,sendo jogada no ar com o único intuito de tumultuar o bom ambiente em que vive o CAM. Deste jeito o CAM não precisa de inimigos,fazemos o [des]serviço para eles . SAN

  11. Já tem posição da diretoria no site da Itatiaia e no Twitter do Domênico Bhering. O jogador está liberado e não entrou por opção do Aguirre. EA treinou no time que vai jogar amanhã. Essas notícias saíram ontem.

  12. Eduardo, boa tarde.
    Estava estranhando muito a não escalação do Cazares pelo Aguirre, principalmente em partidas importantes, como as últimas. Não entendia o motivo. Pensava, até ler sua postagem hoje pela manhã, que era tão somente implicação do técnico.
    Qualidade técnica, Cazares já mostrou que tem, e muita. E muito acima dos jogadores que o substituíram.
    Não conseguia entender, também, porque o Aguirre insistia em não escalar o Robinho e o Cazares juntos. Ou escalava um, ou escalava outro. E sempre, quando havia substituição, um substituía o outro.
    Quanto ao Cazares, se há algo errado com ele, o que quer que seja (indisciplina ou qualquer outro problema), concordo que a diretoria do Atlético tem a obrigação de esclarecer a questão, até mesmos para acabar com boatos e especulações.
    Espero que tudo se resolva e o Cazares volte a jogar, e muito, ao lado de Robinho e demais titulares.

    1. Tirou as palavras da minha boca o que penso sobre o “caso Cazares”.
      Agora, Aguirre…. NÃO !
      Pergunta simples: -“NUM PAÍS CONTINENTAL COMO ESTE, O QUE CHEGA “MESMO”, DE INFORMAÇÕES DOS CLUBES INTERNET E GRÊMIO PRA NÓS? “.
      Quando chega pela televisão, ou Internet, qual de nós se preocupa em saber notícias deles ?
      Me digam, realmente, o que sabemos dos 2 clubes, quais seus jogadores, o que precisam, etc…
      A mesma coisa, é o senhor Aguirre. Veio para o Galo sem conhecer DE VERDADE, o momento, a história, a preferência e opiniões da TORCIDA MAIS FANÁTICA E APAIXONADA DO MUNDO, e não consegue ganhar um RURAL, TÃO IDIOTA, CONTRA O “MULAMBO” DO MEQUINHA.
      Aguirre não dura 5 jogos do brasileiro. Tá acostumado com times de futebol. O ATLÉTICO, NÃO É SÓ ISTO, NÓS SOMOS “TORCIDA QUE AMA COM PAIXÃO ESTE CLUBE QUE SE SENTA À MESA CONOSCO, QUE DORME CONOSCO, E QUE NÃO HÁ UM MOMENTO NO DIA, EM QUE NÃO PENSAMOS, OU FALAMOS DELE”, POR ISTO, SENHOR AGUIRRE, SEU “IMPEACHMENT” ESTÁ CHEGANDO, E NÃO SÃO 180 DIAS, MÁXIMO 5 JOGOS DO BRASILEIRO OU QUARTA CONORA O SÃO PAULO, E VOCÊ, “BURRO SEM SORTE”, TEM QUE DAR SIM , SATISFAÇÃO A NÓS, E ENTENDER, QUE…
      “AQUI É GALO, PORRA”!!!!!!!!!!

  13. A verdade é que querendo ou não o Kalil tá fazendo falta, pois nosso presidente atual é fraco, sem comprometimento com a torcida, sem graça, sem ação, sem tudo, fraco mesmo. Fora Nepô, fora Aguirre! Aqui é GALO p…!!!!

  14. Acho o presidente muito fraco quando se trata de resolver problemas de jogador, o treinador vai cair quarta aí não adianta mais

  15. Na minha modesta opinião, o Presidente Nepomuceno comprou “gato por lebre”. Cazares é um jogador comum. Lembram-se do Cardenas? Comparando um é 6 (seis), o outro media duzia.

  16. Respeito aos patrocinadores é claro que ser devido.
    Porém, falta respeito com o está acontecendo com os sócio-torcedores do Galo. Um jogo de quartas no Independência tá de brincadeira. São mais de 50 mil sócios torcedores, daí colocam o jogo em um estadio de 20 mil, com ingressos a R$ 120,00.
    Desrespeito e má gestão. A diretoria tem que ser mais profissional e parar com esse folclore idiota do Horto.
    Se a postura quanto ao mando dos jogos não mudar, no próximo ano eu e mais uma boa dezena de amigos GNV Prata não vamos renovar. Alem de tudo o site é péssimo.
    Abraço

  17. Boa tarde!
    Os torcedores do Galão da Massa tem que ter uma resposta sim e rápida a respeito desse jogador, o que esta acontecendo com ele o porquê que estão pegando no pé do rapaz.

    um abraço!!

  18. Outra coisa a ser analisada, é porque o Aguirre colocou um time misto em campo, e ainda diz que não tem que dar satisfação… onde já se viu isto? o Presidente do Clube, a torcida e os patrocinadores não merecem satisfação? será que o jogador atuar duas vezes na semana ganhando rios de dinheiro, vai se matar? Outra coisa o Galo só tem um centroavante, Lucas Prato não tem reserva, então porque contratou o He Man? Só para emprestá-lo?, Fora Aguirre… Ele não serve para o Galo…!!!

  19. Há muito não via um jogador com técnica tão apurada e também gostaria que a Diretoria se posicionasse ou será que ele desaprendeu? Difícil acreditar que o técnico é quem está barrando o Cazares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.