Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

AINDA NÃO É TERRA ARRASADA, MAS…

Max Pereira
@pretono46871088
@MaxGuaramax2012

O vexame do maracanã, como está sendo chamada com justa razão pelo torcedor atleticano a humilhante e ridícula derrota atleticana para o Fluminense por 5 x 3, foi mais uma demonstração inequívoca e cabal de que as coisas nos interiores alvinegros estão de mal a pior.

Aliás, este diagnóstico tem sido o mote da maioria absoluta dos meus artigos publicados neste espaço e em minha coluna Preto no Branco no fala Galo nesses primeiros meses de 2022. Salta aos olhos até do mais incauto dos observadores que a maionese atleticana vinha desandando e que, se o comando alvinegro não buscar fazer um diagnóstico profundo e preciso das causas desse debacle, o clube certamente entrará em um caminho sem volta.

A posição do treinador Antônio Mohamed à frente do elenco atleticano está ficando cada vez mais indefensável. Não, não sou daqueles que está levantando nas redes sociais a hasteg #ForaTurco. Já escrevi mais de uma vez que a simples substituição do técnico por outro sem que o clube vá à raiz dos problemas e os ataque com efetividade, não seria suficiente para colocar a máquina atleticana nos trilhos. No máximo, iludiria os ingênuos e adiaria a bancarrota que as atuações do time estão anunciando. Nunca é demais repetir que o pior cego é aquele que não quer ver.

É preciso sacudir o futebol atleticano. É preciso fazer comandantes e comandados, sem exceção, passarem por um choque de realidade. O Turco sozinho não conseguirá grandes resultados. A atuação abaixo da critica do time atleticano diante do tricolor carioca escancarou sem nenhum disfarce que o Atlético chegou a uma encruzilhada perigosa. Ou o clube, doa a quem doer, busque detectar honesta e seriamente o que está por trás dessas atuações nada convincentes e desse torpor mental e emocional que vem envolvendo o time, tirando vários jogadores do foco e os levando a jogar muito abaixo do que podem jogar e lavar internamente a roupa suja, de modo a resgatar a resiliência e o vigor perdidos, ou o desastre será tão certo quanto dois mais dois é igual a quatro.

Ah! Mas o Fluminense não teve méritos e não justificou a sua vitória e o placar acachapante que impôs ao Galo mineiro? Claro que teve méritos e que a vitória do time carioca foi justa. E, vou além: o tricolor das Laranjeiras poderia ter infligido ao Atlético uma derrota ainda mais dolorosa e humilhante. Mas, time nenhum e, principalmente do nível da equipe atleticana, sofre 5 gols em um jogo, três deles apenas no primeiro tempo, exclusivamente em razão de uma jornada feliz e dos merecimentos de seu adversário.

Aliás, uma análise superficial dos 5 gols sofridos pelo Atlético não deixam dúvidas de que o time atleticano está “doente”. E é essa doença que tem que ser diagnosticada e tratada. Melhor, erradicada dos intestinos alvinegros. E, analogamente a uma doença que, por ventura, esteja devastando a saúde de alguém, não é suficiente atacar os sintomas. Detectar as causas, a origem, é fundamental e essencial para se obter a cura completa.

Claro que os gols de pelada que o veloz e aplicado Fluminense marcou naquela noite negra para o mundo atleticano sinalizam desajustes táticos defensivos graves do time atleticano. E, se uma defesa que no jogo anterior, contra um adversário claramente mais qualificado que este Fluzão, se comportou de forma absoluta e surpreendentemente sóbria e coesa, o que dizer ou como explicar este comportamento esquizofrênico? Pauta para o diagnóstico que se faz necessário e que o bom senso indica como uma medida urgente e inadiável.

E não foram apenas os gols sofridos que escancararam os problemas atleticanos. O nervosismo e o conjunto de escolhas e ações erradas de vários jogadores e os incidentes que se registraram no intervalo envolvendo o treinador atleticano, espanaram qualquer dúvida a respeito. 

Se de um lado Mohamed tem que ser cobrado sim, de outro é preciso que o clube vá muito além disso. Ou seja, é essencial que o Atlético dê ao treinador condições mínimas de trabalho e ambiente para que os jogadores possam absorver as ideias de jogo de seu comandante e este possa fazer os ajustes necessários. O tempo está ficando curto, muito curto. A cada minuto que passa a posição de Antônio Mohamed no comando do time atleticano vai ficando cada vez mais insustentável e a sua queda poderá trazer um dano ainda maior.

Ainda não é terra arrasada, mas…

41 thoughts to “AINDA NÃO É TERRA ARRASADA, MAS…”

  1. DOMINGOS SÁVIO ,

    Então : o técnico mais vencedor da história do Atlético menosprezou aquele que seria o grande nome dos títulos em 21 ( palavras do próprio Hulk ) .

    E em 13 , ele tinha tanta importância na motivação do elenco que o Ronaldinho , no pênalti do Tijuana , não sabia o que poderia acontecer se eles marcassem ( palavras do Tardelli ) .
    Ou seja , o treineiro não comandava porcaria nenhuma , sendo tudo obra e graça da rapaziada em campo , nos dois anos consagradores .

    Por isso eu sou fã do Levir Culpi , que teve a honestidade de dizer que não teve NADA a ver com as duas viradas mais espetaculares que o futebol brasileiro possa ter proporcionado .
    Segundo ele próprio , crédito total dos jogadores .

    Daí , a alcunha ” O MANSO ” está mais que bem usada para definir o treinador mais vencedor da história : ficou na dele , no banco , roendo unhas e dedos , enquanto nossos caras faziam acontecer em campo .

    E a imprensa cuidou da biografia dele !!!

    p.s.
    Desculpe , mas adoro uma resenha.

    1. Prezado Barata, com a devida venía, discordo pelas seguíntes razoes:
      1. O Sampaoli tinha desistido do Zaracho. Com o Cuca jogou muito;
      2. O Cuca colocou o Nascho no banco. Jogou o Zaracho que tava melhor;
      3. O Cuca fez uma defesa que tinha o goleiro que a torcida e eu também execrava, o Mariano e o Natan Silva ser a menos vazada do Brasileiro;
      4. Quando nao teve o Natan Silva na zaga, na copa do Brasil, o Cuca escalou o Igor Rabelo que foi muito bem nas partidas.
      5. Embora tenha insistido , no inicio, com a escalacao do tche tche, o Cuca nao morreu abraçado com ele.
      6. O Cuca vibrava com o time. Sua postura no banco nao era de passividade e em muitas partidas fazia substituicoes que mudava o time no intervalo.
      7. O cara ganhou a copa do Brasil, o Brasileiro e foi as semifinais da Libertadores, de onde saiu pq o Hulck perdeu um pênalti , o Natan falhou na marcação e o Vargas perdeu um gol feito.

  2. De vez em quando, o PASSADOR DE PANO master, que disse tempos atrás que estávamos rumo ao topo, vêm aqui cornetar os corneteiros… será porque que ele sumiu???

    Volta amigalo, vêm defender o TURCO, ele tá precisando de sua ajuda!!!

  3. Nem vou dizer que o Turco seja um técnico ruim ou que não entenda nada de futebol, mas o fato é que ele não funciona no Galo. Ele começou no início da temporada e o time só piora. Essa vergonhosa goleada sofrida no Maracanã foi só a concretização do que estava previsto desde o início da temporada.
    E os jogadores. Desde que Nacho assumiu a titularidade nosso meio campo virou um lixo. Ninguém ali joga mais nada. E os escanteios…que desânimo! Na época de Éder e Nelinho, um escanteio era quase um pênalti.
    E as faltas. O Hulk corre pra bola e a gente tem a certeza que ele vai acertar a barreira. Vai ser ruim pra cobrar uma falta assim lá na pqp!!
    E o DM. Parece que o Dodô vai aposentar lá. É muita incompetência desse departamento!

  4. Não temos que cobrar o Turco, temos que cobrar é a saída dele.
    Quanto mais ele ficar maior vai ser o estrago, tá mais perdido que cego em tiroteio, vive de lampejos dos jogadores.
    Não da para aceitar um clube do tamanho do Galo viver de lampejos precisamos de um técnico de verdade, o Cuca de volta seria o ideal.

  5. Boa tarde.

    Na minha opinião já é terra arrasada sim.

    O semblante do Turco durante a partida com o Fluminense já diz tudo, parecia mais perdido do que cachorro quando cai de um caminhão de mudança.

    Outra coisa, técnico que durante a entrevista, não sabe explicar porque perdeu, nunca vai saber como armar o seu time para ganhar.

    Até uma criança saberia explicar os erros cometidos pelo time, principalmente contra o Fluminense.

    Na minha opinião a “era” Turco já acabou a muito tempo.

    1. Ele é tão ruim, mas tão fraco, que o Hulk foi pego pelas câmaras explicando para o “professor” que o meio de campo não estava marcando e por isso a defesa estava sobrecarregada Aí o que o sujeito que alguns acham que deve permanecer pq não tem outro no mercado (vai pra pqp) faz? NADA, p… nenhuma! Tanto que voltou com o mesmo time do intervalo, o mesmo que sofreu 3 gols em 4 ataques praticamente! Aí vem a sorte do time conseguir o empate e ele continua com aquela cara de tonto que ele tem, sentadinho no banco e só foi mexer depois de tomar outros dois gols! Se tivéssemos diretor como o saudoso Maluf e presidente como o Kalil (não gosto dele como político, mas presidente do Galo foi um dos melhores) tinha ido pra Buenos Aires na quinta! Mas tá aí a espera de um milagre ou de outros vexames….

  6. Bom dia amigos do Galo. Sinceramente não adianta tampar o sol com a peneira, infelizmente o Mohamend não tem cacife para ser técnico do NOSSO GALO, pode dar certo em outro time, por aqui já está mais que evidente que ele não vai nos levar a lugar algum. Utilizar dados do Campeonato Mineiro, para avaliar o trabalho de qualquer técnico é enganoso e só serve para mascaras o desempenho pífio do time em campo.
    Acho que não devemos desgastar o elenco com criticas, pois comprovadamente o elenco do NOSSO GALO é muito bom, é time para ser campeão de tudo outra vez, mas o comando técnico é muito fraco e já começa a queimar alguns jogadores perante a torcida.
    Não adianta a diretoria de futebol ignorar as críticas dos torcedores aos trabalho do El Turco, agora as críticas veem também da mídia esportiva (Band, SBT,Globolixo etc), que diariamente comentam os erros cometidos por este técnico durante os jogos. Se continuar assim vai ter que ouvir a voz das arquibancadas.

  7. Bom dia !
    Qual a melhor escolha para o lugar do Turco? Acho que deveria ser um técnico que tenha conhecimento do futebol brasileiro, do nosso campeonato, das nossas rivalidades.
    Se vier um estrangeiro, tem que ser alguém que já passou por aqui.
    A lista de técnicos brasileiros ociosos é grande- Renato Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo, Celso Roth , Tiago Nunes, Zé Ricardo, Carrile, Silvinho, Enderson Moreira, Lisca, esses os mais conhecidos.
    Quem trazer?

      1. É essa mentalidade do segundo comentário aÍ de cima, pensamento conformista, que fez o Galo ficar 50 anos sem conquistar o Brasileiro e se não mudar, vai levar outros 50 para ganhar mais um…. Todo time desse mundo que o técnico não traz resultado e principalmente o futebol despenca é demitido. No Galo, a desculpa pra continuidade da maldita mediocridade é de que não tem técnico melhor, vamos continuar com o Fulano mesmo. E aí só depois que o cara perde tudo e o Galo é eliminado de tudo ou corre risco de cair ou quando a torcida tá tão puta que o técnico começa a correr risco de violência aí é que é demitido! AMADORISMO É O NOME DISTO!

    1. Caro Paulo trocar de técnico no meio de temporada sempre é complicado, também acho que o novo técnico tem que ter conhecimento do elenco e dos campeonatos que disputados, por isso temos praticamente uma opção Cuca, é sentar com o Cuca e aceitar suas condições.
      Uma boa conversa com o Cuca pode resolver nosso problema, tirando o Cuca a diretoria vai ter que trabalhar melhor, pois a escolha do Turco não deu certo.

      1. Pablo, não coloquei o Cuca na lista porque acho que ele não voltaria nesse momento, por tudo que ele falou sobre dar um tempo, descansar e desenvolver outros projetos. No futebol tudo pode acontecer, quem sabe ele não volta. Seria o melhor nome.
        Esses outros da lista devem ficar doidos por um convite.

  8. Para mim já é terra arrasada

    Com Turco já era.

    -Elenco de salto alto
    -Time espaçado
    -Ademir
    -Time parece nao conhecer os adversarios

    Fora turco. Caso contrario, vamos ser DESTRUIDOS pelo Flamengo e Emelec

  9. Os milhões de Atleticanos não têm acesso a Cidade do Galo, portanto, não sabem o que se passa lá dentro, então, essa torcida só pode comentar o que ela vê dentro de campo quando o time joga, daí tira as mínimas conclusões possíveis sobre o conjunto da obra.

    Está escancarado pra todo mundo ver que o treinador Atleticano está mais perdido que cego em tiroteio pois ele mostra claramente que sua capacidade técnica é fraca para um time que têm tantos bons jogadores, isso é um fato e o futebol apresentado dentro de campo mostra isso claramente com o time vivendo de lâmpejos.

    Infelizmente esse ano do jeito que caminha já está perdido, seja com os jogadores totalmente fora de foco ou seja mesmo o treinador que é fraco
    e não consegue fazer o time evoluir e como no mundo do futebol não se manda um time inteiro embora, deu a hora de chamar o Treinador e dar o ultimato, ou vence o Santos e respira ou vai pra rua, simples assim.

    Quem é muito bem pago como Diretor de Futebol, que dê seu jeito de refazer o que foi mal feito e planejado e mude a rota do nosso CAM o quanto antes pra tentar salvar o ano.

  10. Bom dia, Max e Canto do Galo!!!

    O Flamengo e seus técnicos e o Galo com isso?

    Depois de Jorge Jesus a torcida urubuzenta ficou órfã de treinadores. Por lá há muitas viúvas do JJ.

    Dorival é o 5º técnico a passar depois do português. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.

    Penso que o Flamengo terá alguma melhora depois da saída do Paulo Sousa. Se a melhora será sustentável no longo prazo, aí são outros quinhentos.

    Nem Rogério Ceni sobreviveu no longo prazo, embora tenha melhorado o desempenho e o resultado do Flamengo após a saída de Domènec Torrent.

    Rogério Ceni ganhou o BR20, a Supercopa 21 e o Cariocão 21 e mesmo assim não resistiu a pressão.

    Então é assim: Dorival Júnior deve chegar ao Fla, deve melhorar no curto prazo o time e até pode vir ganhar algum título e mesmo assim continuará com o fantasma do J.J sobre sua cabeça.

    E o Atlético com isso?

    Bem, o Atlético pode repetir o efeito Fantasma do Jorge Jesus no Flamengo na forma de doença esquizofrênica do Fantasma de Cuca no Galo.

    Esse fantasma está sobre a cabeça do Turco e estará a priori sobre as cabeças dos próximos distribuidores de camisas que sucederão Mohamed.

    Apagar o JJ no Fla e o Cuca no Galo só com campanhas vitoriosas semelhantes.

    Repetindo o Fla, o Galo pode doravante ter uma sequência de um, dois, três, quatro, cinco etc. treinadores e mesmo assim poderá não conseguir repetir o tempo vitorioso de Cuca, “o Manso”, e dá-lhe murmuração da Massa.

    A saída do Turco pode não resolver nada e ser apenas um novo recomeço de um outro tempo de lamúrias, gemura e murmuração…

    Como há tempo pra tudo, como diz a passagem bíblica de Eclesiastes, há tempo de sorrir e tempo de chorar…

    Bamo que bamo…

  11. Depois da “vrraaauuzada” que tomamos , todos já dissemos o que pensamos , escolhendo cada um o seu malvado favorito .

    Então , hoje eu vou espairecer , escolhendo pérolas nas transmissões do futebol atual .

    Subir as linhas , que antes era marcação pressão
    Baixar as linhas , nada mais que retrancar .

    Transição , a velha e boa armação de jogadas .
    Segunda bola é o que virou o rebote, ou rebatida da zaga .

    Falta e/ou escanteio agora é o charme da bola parada ; não existe mais o exímio cobrador de faltas , tem aquele “especialista” na tal bola parada .

    E coitada da bola : está sendo agredida o jogo inteiro , pois o cara que chega pra cabecear “ataca” a mesma .

    Falando em atacar , tem o jogador que ataca a “segunda trave” quando o lance sai de bola parada .

    E ouvi essa semana que o time do Red Bull “ataca a profundidade” , que eu deduzi que eram as jogadas de linha de fundo com os pontas .

    Tem uma ótima , que virou refrão : o tal “chegou atrasado” .
    Toda dividida é explicada por … chegou atrasado .

    Zaga chegou na porrada é sempre “atraso” do jogador .
    Márcio Gugu , então , pra essa turma de hoje , sempre pegava o bonde andando .

    Indo para o encerramento , tiro de meta é ligação direta , assim como um lançamento longo .

    E ainda tem as estatísticas , hilárias , mas isso fica pra depois .

    Dessa forma as expressões usadas vão servindo pra justificar qualquer coisa , até mesmo que o ALLAN e o NACHO são craques de bola .

    1. Pois é Sr. J.E.Barata
      Arrumam tanta pérola para modernizar o vocabulário, mas o principal está cada vez mais raro, tempos atrás saiam dos campinhos de várzea e cantos de rua multidão de jogadores “bons de bola” hoje em dia tentam fabricar em escolinhas equipadas, mas o produto final na maioria das vezes são os Fábio Gomes, como diria Sr. Barata, “É PRACABÁ”
      kkkkkk

  12. Bom dia. Pode não ser terra arrasada, mas se não cuidar, cultivar, adubar e regar, nada floresce. Ano passada era um jardim bem cuidado, com bastante diversidade. Vamos perder tudo que foi plantado? Assim? Seremos reincidente em termos um ano maravilhoso e depois só frustrações como de 2015 a 2020? Tá na hr de ajustar, corrigir a a cidez do solo e voltar a dar bons frutos. PO##@ quero ver meu time campeão sempre. Vamos GALO, vamos acordar. Pra cima deles.

  13. BOM DIA A TODOS.
    TOMAR CINCO GOLS EM UM ÚNICO JOGO , É SIM , O FUNDO DO POÇO.
    O QUE ESTARÁ ACONTECENDO????????
    OS PROBLEMAS ELES SABEM QUAIS SÃO , SE NÃO CORRIGEM É POR INCAPACIDADE OU FALTA DE INTERESSE.
    UMA VERGONHA UMA ZAGA TOMAR CINCO GOLS.
    ESSA ZAGA PERDE TODAS AS BOLAS ALTAS , SÓ PODE SER POR FALTA DE TREINAMENTO.
    VARGAS , ZARACHO E KENO NÃO SAEM DO DEPARTAMENTO MÉDICO , OUTRO PROBLEMA QUE PRECISA SER CORRIGIDO.
    TÁ DIFÍCIL A SITUAÇÃO , O PRÓXIMO JOGO CONTRA O SANTOS É DECISIVO.

  14. Pois é… E ainda tem um pessoal que acha que o Hulk resolve tudo, e que o Cuca era um manso no banco que não sabia de nada. Os fatos vão provando o contrário. Esse turco para mim é um sampaoli piorado. Quando vi Jair de ponta e Alonso avançado na lateral, fica fácil de notar, obviamente os espaços vão aparecer. Perdemos para o Tolima da mesma forma que para o Flu. Agora é ver com os jogadores, querem um paizão ou um time que joga? Prejudica a eles mesmos.

  15. Bom dia xará, Max e amigalos!
    El Turco não vai mudar seu estilo. GALO tem a 3ª pior defesa do Brasileirão com os mesmos zagueiros e laterais e meio campistas de 2021. No esquema deste treinador o meio de campo e laterais começam a marcar dentro da grande área. Todo jogo é a mesma coisa. GALO toma sufoco do adversário seguido da demora nas substituições quando o time não joga bem. No apagar das luzes coloca Savinho e o péssimo Fábio Gomes para tentar a salvação. Esse excesso de paciência da Diretoria com esse treinador já deu. Cuca quer voltar. É só chamar….

  16. Max,

    Concordo com vc, é nítido o semblante dos jogadores. Hulk só reclama e não produz nada, o próprio Turco perder a compostura daquele jeito é sinal preocupante. O time não é mais um time e parece não ter mais empolgação e vontade de ganhar. Certeza que é reflexo de algo que acontece nos bastidores e que não percebemos. Estamos em uma situação preocupante, com alto de risco de colocar todo o ano a perder ainda esse mês. Esse diagnóstico precisa ser célere para que as coisas mudem imediatamente.

    Abs

    1. Caro Amigalo

      em lembrado, o Turco perdeu a compostura no jogo e deu um faniquito, mas ao invés de rugir contra seu próprio time que estava um merda, direcionou sua ira para o adversário.
      A torcida cobra do Turco que ele seja menos passivo e mais atuante à beira do campo e ele nunca rugiu e no dia que resolveu rugir, rugiu errado.

  17. Bom dia
    Cada jogo que passa nota-se que nosso treinador é fraquissimo e estamos alimentando esperança dizendo que não é terra arrassada, vamos esperar perder todas as chances no brasileiro, ser eliminado da copa do Brasil e libertadores para diretoria tomar atitude.

  18. Só acredito que essa incompetente diretoria demitirá “el turco”, que de futebol entende tanto, quanto eu de Medicina, quando o meu querido GALO não tiver nenhuma chance de conquistar qualquer título na atual temporada. Quanto estrago provoca quem nada manja de futebol! Xispa, turco!

    1. FORA TAMBÉM PRESIDENTE RAINHA DA INGLATERRA! E VAMOS PRA CIMA DOS 4 R’s também! Não podemos esquecer jamais de 2005, quando um dos 4R, o Ricardo Guimarães, por orgulho e burrice manteve o péssimo Tite como técnico, mesmo depois de derrotas e vexames seguidos. Sette Câmara fez o mesmo com o Rodrigo Santana. Certamente ouviu algum imbecil que repetia o maldito mantra de “trazer quem / não tem disponível no mercado” e por conta disso fomos parar no Inferno da Segunda Divisão em 2005 e sequer classificamos para algo em 2019! Será esse El Turco o novo Tite ou o novo Rodrigo Santana? DEUS NOS LIVRE!

  19. bom dia Eduardo e massa e max Pereira. ainda não é terra arrastada? para mim é desde quando contratou este treinador meia boca que no Brasil tem milhões melhores. enquanto a diretoria cega e muda não disse nada temos atulerar este péssimo treinador quando formos eliminado em tudo e brigar para sula americana ou para série B. ai corneta vai piar nos ouvidos desta diretoria. enquanto o flamerda correu com o português a diretoria esta satisfeita com o trabalho deste péssimo treinador que acabou com a equipe do galo em todos setores.espero mais 30 pontos e que 2023 chega rápido e desapare com este péssimo treinador e montes de velhos que estão no Spa do galo. simplesmente pessimista com o galo de 2022.aff.vai galooo.

  20. Bom dia Massa

    A diretoria já se manifestou e reiterou o apoio ao Turco, então não adiantar espernear cambada, teremos que empurrar esta carroça até o fim.
    Até aceito o argumento de que não há opções no mercado e prova disto é que o todo poderoso Flamerda foi atrás de Dorival Júnior, um técnico que até há pouco tempo, estava pedindo emprego.
    Imagino, se o Turco fosse mandado embora e nossa diretoria trouxesse Dorival Júnior. Ia ser um caos e uma falação danada e uma cornetagem infinita.
    Mas já que não vai haver troca de técnico, a diretoria então tem obrigação de chamar o Turco na chincha e cobrar dele não só resultados, mas futebol, porque isto anda faltando ao time ultimamente.
    Mas ao mesmo tempo também os jogadores devem ser cobrados, pois já não dá mais para aguentar Ademir sendo inútil em campo, Jair e Allan sem produzir nada, a defesa entregando o ouro, Sacha ridículo e até Hulk que está priorizando as reclamações com arbitragem e as confusões com os adversários ao invés de jogar bola.
    Uma coisa é certa com Turco ou sem Turco a paciência da torcida acabou.

  21. Acho que uma tentativa, colocando o Jair como quarto zagueiro, como a experiência positiva de Piazza na Seleção Brasileira de 70, pode conseguir melhores resultados para o Galo. No lugar dele, como volante, testaria o Otávio. Será??

    1. MARTINEZ ,

      ótima observação !
      Eu vou além : tem que arriscar a mudar , e eu faria mais , colocando o Neto e o Otávio em campo .

      Vejam que alguns times caíram na real e parecem voltar aos bons tempos do futebol , entregando a responsabilidade do meio campo para jogadores que tenham disposição para jogar .

      Chega de tanta inutilidade de toques laterais e para trás , retardando miseravelmente o jogo a ser jogado .

  22. Bom dia a todos! Concordo em parte com o texto. Temos não que dar uma sacudida, mas mudar o comandante. Desde sempre aprendi que se o chefe é incompetente ou frouxo, que no nosso caso as duas expressões se aplicam, os comandados são o espelho dele. Este mesmo grupo ano passado estava engajado e tinha sangue nos olhos. Hoje, o que temos é um amontoado em campo, sem esquema e sem nada! Quer coisa mais sem sentido aquelas cobranças de escanteio? Nacho, para um companheiro, para o Allan, para o Mariano que cruza do meio de campo. Não era melhor cruzar direto da linha de fundo? E que vez que o Galo ganhou jogando num 4-3-3? Ainda mais com um inoperante Ademir que não consegue atacar e nem recompõe? Com um Sasha que embola com o Hulk, deixando o laddo esquerdo vazio, só com o Rubens? Acorda diretoria, não espere virar Flamengo! Mande logo o Turco embora e traga um técnico de verdade!

  23. Bom dia Max , Eduardo e a todos Atleticanos! belo comentário , que se traduz em uma única frase : “o time está doente”. Essa constatação é obvia e por isso exige-se da Diretoria demonstrar ações para reverter o quadro. Se vai trocar de treinador afastar jogador e trazer reforços, isso ´é competência de quem está à frente da direção. O que não se pode aceitar é a passividade e inércia diante de um quadro que para mim é está a beira de terra arrasada.
    perder para os fracos times do tolima e do fluminense que entregou duas vezes a rapadura, é vexames dos gigantescos. Um time que, este ano, não conseguiu sequer fazer uma partida decente, jogando um futebol pobre e sem qualidade, apresentado uma defesa tipo peneira sem fundo, um ataque sem pontaria e sem repertório de jogadas e um meio campo perdido e desorganizado. Se a prioridade é ir liquidando a dívida, que isso seja tornado claro para o torcedor, para que não fique na ilusão e com expectativas infundadas à espera de um milagre em conseguir algum título este ano. Contudo, se o time continuar na bagunça e falta de qualidade, os resultados serão vexatórios e com isso pergunto à diretoria: conseguirão as receitas necessárias para ir liquidando as dívidas?

  24. Bom dia Max. Bom dia a todos. Inicialmente sugiro ao Max, buscar outra expressão para substituir no seu texto ” noite negra”, por razões obvias. Discordo de você, pois lá em Araxa, dizem que a melhor forma de nao fazer nada e querer fazer tudo de uma vez. Entao, precisamos começar fazendo algo. E o algo é arrumar um técnico menos ruim que este Turco. E o técnico que conhece o elenco está disponível lá em Curitiba: Cuca. O América deixou a vaidade de lado e buscou o Wagner Mancini. Fora Turco, o incompetente e que volte o Cuca, segundo Barata o Manso, que eu prefiro adjetivar de o técnico mais vitorioso que passou pelo Galo: 01 Libertadores, 01 Brasileirao e 01 Copa do Brasil.

  25. Ainda bem que o advérbio ainda, ainda pode ser usado. Desse jeito ainda vamos descobrir que não adiantou nada e ainda vamos lamentar muito.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      Então : o técnico mais vencedor da história do Atlético menosprezou aquele que seria o grande nome dos títulos em 21 ( palavras do próprio Hulk ) .

      E em 13 , ele tinha tanta importância na motivação do elenco que o Ronaldinho , no pênalti do Tijuana , não sabia o que poderia acontecer se eles marcassem ( palavras do Tardelli ) .
      Ou seja , o treineiro não comandava porcaria nenhuma , sendo tudo obra e graça da rapaziada em campo , nos dois anos consagradores .

      Por isso eu sou fã do Levir Culpi , que teve a honestidade de dizer que não teve NADA a ver com as duas viradas mais espetaculares que o futebol brasileiro possa ter proporcionado .
      Segundo ele próprio , crédito total dos jogadores .

      Daí , a alcunha ” O MANSO ” está mais que bem usada para definir o treinador mais vencedor da história : ficou na dele , no banco , roendo unhas e dedos , enquanto nossos caras faziam acontecer em campo .

      E a imprensa cuidou da biografia dele !!!

      p.s.
      Desculpe , mas adoro uma resenha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *