Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Aguirre fora!

Confirmada a saída do treinador, vamos aguardar os passos do presidente e sua diretoria. Tenho cá minha preferência pessoal, mas cabe ao Daniel Nepomuceno resolver. Diego Aguirre por pouco não virava unanimidade de rejeição na Torcida. Seu revezamento de jogadores na escalação do time causou a perda de inúmeros pontos pelo caminho, inclusive a eliminação da Primeira Liga e o título mineiro. Por fim, na Libertadores, além de escalar jogador fora de sua posição e que nada rendeu, adotou um sistema extremamente conservador em campo.

galo 140516 AC
Fotos: Atlético/Bruno Cantini

Enfim, o uruguaio não deu liga com a massa. Tomara que até amanhã o novo comandante esteja definido. Se assim for, voltamos ao assunto. Tem de ser alguém que coloque o time pra frente, buscando o resultado e fazendo gols. É disso que o Torcedor gosta e espera do novo treinador. Até amanha!

14 thoughts to “Aguirre fora!”

  1. Grande Eduardo, eu só tenho palavras para lhe parabenizar pelo blog, onde já virou um terreiro obrigatório do atleticano com opiniões sensatas, coerentes, informações e muito mais, tudo isso com bom humor e inteligência, só temos q lhe agradecer. Quanto ao novo técnico não resta dúvida q o Marcelo Oliveira é a melhor opção. Já conhece o Galo, com certeza tá atualizado com o elenco q vai ter nas mãos. Pelos menos o inventor Aguirre vai deixar um legado na minha opinião, todos os testes foram feitos por ele e o Marcelo já sabe quem joga a onde e como joga, tanto os titulares como reservas, reservas não, grupo de trabalho fica melhor, então agora é treinar e colocar os melhores e fazer a leitura do jogo para substituir certo e na hora certa. Tô acreditando q vamos chegar lá. Abs.

  2. Eh impressionante como tem blogueiro por ai que fala asneira. Tem gente dizendo que o ex-treinador do galo eh moderno(?) e que nao deveria ser demitido. Moderno??? Escalar errado, substituir mais errado ainda, demorar a substituir e fazer experiencias mirabolantes com jogadores completamente fora de posicao quando se tem melhores jogadores no banco eh ser moderno? Me ajuda ai ne…
    Esse ex-tecnico ainda teve a cara-de-pau de dizer na entrevista final dele que fez um bom trabalho… Qual bom trabalho? Como se mede os resultados deste bom trabalho dele? Nao consigo entender esse “bom trabalho”. A menos que ele considere perder para o Tricordiano de 4 a 2 dentro de casa, perder o campeonato rural para o America, ver o time jogando jogos sofriveis e ser eliminado da libertadores como um “bom trabalho”. Como alguem ja disse aqui neste blog, aqueles que ainda defendem o ex-tecnico do Galo ou sao cruzeirenses ou realmente nao entendem nada de futebol.
    Esse Paulo Autuori uruguaio nunca deveria ter sido contratado pelo Galo. Ainda bem que ja se foi senao o ano inteiro seria jogado no lixo.

    1. Corretíssimo,
      Como diz a galera de uma emissora de rádio, o Aguirre faz caipirinha com água do vaso sanitário do mercado central no sábado à tarde.
      O cara é lunático.
      Abraços,

  3. Gracas a DEUS o professor pardau ja foi, agora so falta este presidente fraco, de pouco respeito pela massa atleticana, um cara que disse ao vivo que o trabalho do treinador e exelente, teve a coragem de dizer que o time estava muito focado e com muita garra, qual time ele estava acompanhando? Confianca e igual virgindade. voce so perde uma vez, e este presidente nao e mais confiavel.

  4. Pela entrevista ridícula dele , já foi é tarde ! Puta comprometimento do cara com o CAM. Às vésperas de um mata-mata e o cara pede para sair ? Qual empresa séria confia um trabalho de grande envergadura a um profissional que se demite dias antes de sua execução ? Cara antes de partir expôs na maior cara dura o amadorismo do patrão,só não vê quem não quer . Volto a repetir caro Dudu ,a presença de um diretor de futebol, no caso o Maluf , está fazendo uma falta danada.Duvido que com a presença dele, o aguirre relataria que 20 dias atrás havia pedido para sair e não aceitaram sua demissão , du -vi-do !!!!! Marcelo Oliveira está sendo cogitado,espero que o Krusty não faça bobagem novamente – a 1ª foi demitir o Levir Culpi – ele é fraco, e , não temos senadores atuando nos bastidores , como aconteceu nas conquistas do povo do barro preto . Seria outro tiro no pé … Tudo pelo, e para GALO … SAN

  5. Esta treis competiçoes que fomos eliminados e de total responsabilidade do Daniel Nepomuceno,foi imcopetente quando contratou porque ja sabia como o Aguirre trabalha,e outro segundo a entrevista de hoje o aguirre pediu para sair antes do jogo do Racing ele nâo aceitou outro erro,perdemos o primeiro semestre e corremos o risco de perder o ano pois chegar um treinador no meio da temporada e de total falta de planejamento,se eu fosse o presidente do Galo de vergonha tambem sai pela de incompetencia se tivesse como demitir o presidente e eu tivesse este poder o faria agora

  6. Gostaria que viesse o Sampaolli ou o “Cacho” Coudet do Rosário Central. Se não der, Que venham ou o Abel, ou o Marcelo Oliveira.

  7. Se vier Marcelo Oliveira será excelente. Já foi jogador do Galo e treinador na época das vacas magras. A tal liga já existe com a maior parte da torcida. Eu ponho muita fé no seu trabalho.

  8. Essa saída do Aguirre fez foi colocar o Presidente em maus lençois. Se ele já havia pedido pra sair antes das oitavas, pq não demiti-lo quando perdemos final do Mineiro??? Cazares nesses ultimos dois jogos mostrou que veio pra jogar muita bola! Enquanto isso, Clayton ainda não mostrou pra que veio. Aguirre tinha que ter saido quando perdemos a final do Rural! Talvez ainda estivéssemos na Liberta… Pq esse time do SP não joga tanta bola assim não. Estilo argentino de jogo, bater bater cadenciar e tentar uma bola parada… Mas bola pra frente! Que venha algum técnico que faça o simples, botar essa garotada pra jogar bola! Elenco temos! CT também! Estádio podemos escolher! Então quem vier não tem desculpa pra não dar alegria a essa maravilhosa torcida com duas taças ao final do ano! Uma é obrigação

  9. Se saiu por que quis, tchau. Surpresa nenhuma Aguirre ter feito rodízio, só quem não acompanha futebol não sabia dessa característica dele. Me admira alguém se dizer surpreso com isso, o mesmo vale para o presida; contratou, então, sem saber quem estava contratando. Bola pra frente. Espero que não seja MO. Mas acho que será.

  10. Caro Eduardo, parabéns pelo espaço, para mim atualmente o melhor blog atleticano na atualidade: rápido, atualizado, eficiente e apaixonado. Como vc não quis dizer a sua preferência, eu digo a minha: Marcelo Oliveira. Vencedor duas vezes do campeonato mais difícil do mundo, que premia a regularidade e não regulamentos esdrúxulos como gol na casa do adversário, sendo cada partida, desde a primeira até a última, valendo o mesmo número de pontos e importante. Temos elenco para voltarmos a ganhar esse campeonato e terminar com esse jejum de 44 anos e ainda de quebra nos classificarmos para a quinta Libertadores consecutiva, com ou sem o título da Copa do Brasil, mas temos time pra ganhar ela e o Brasileiro. Basta o novo técnico fazer o arroz com feijão e não inventar: ou seja escalar o melhor de cada posição, cada macaco no seu galho! Parar de por lateral de atacante, jogar sem armador e outras bizarrices. Chega de rodízio, já passou da hora do time se entrosar e o torcedor voltar a saber de cor a escalação do time. Poupar só quem realmente estiver lesionado ou com muito risco disso, não tem essa de jogador cansado, quem tá cansado, que se aposente! Ganham milhões e jogar duas vezes na semana não vai matar nem aleijar ninguém! Outra coisa: que se respeite também os que estão melhores no momento, não hesitando em por no banco quem não estiver rendendo ou estiver falhando muito e jogando só com o nome como Victor, Léo Silva, Rafael Carioca, Donizete, Pratto e Robinho. Se estiverem em melhor momento, qual o problema de se escalar Giovanni (nada de Uilson, pelo amor de Deus), Patrick na posição certa ou Carlos César, Gabriel, Eduardo ou Lucas Cândido e Carlos, que vem fazendo muito mais gols proporcionalmente do que o badalado Pratto. Victor, obrigado pelos pênaltis e pela Libertadores de 2013, mas agora ou volte a ser o santo goleiro ou deixe Giovanni jogar pois vinha muito bem antes de machucar no jogo com o Tupi. Banco e treino não faz mal a ninguém, pelo contrário. E o time tem que ser Cazares e mais dez, pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *