Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Agora é pra valer!

Que a semana foi um tanto tumultuada é inegável, mas, como o momento é de decisão, não se admite agora especulações e/ou divagações sobre todo o contexto que envolve o Clube Atlético Mineiro. Temos de vencer nesta quinta-feira (14), e com um bom resultado para fazer saldo de gols, uma vez que ainda disputamos ficar entre os quatro melhores primeiros colocados da fase de grupos.

Passado o jogo de logo mais, com o Melgar, o pior time entre os 32 da Copa Libertadores até o momento, todos devemos nos centrar na partida de domingo com a URT, pelo Campeonato Mineiro. Afinal, o Atleticano está acostumado a grandes conquistas, ainda que acompanhadas de enormes dificuldades.

blog torcida

Desde domingo, depois daquela inesperada derrota para o fraquíssimo Tricordiano na sequência de outra imperdoável atuação e revés frente ao Del Vale – pelo Mineiro e Libertadores –, o Torcedor está irrequieto. Minha barba, por recomendação de Atleticanos e até de não-atleticanos, ficou de molho. Agora, refeito do estado mórbido que esses jogos me causaram, já acordei e levantei com outro espírito. Confiança total no meu Galo!

Além de ter ficado combalido, eu e grande parte da Massa ainda tivemos de conviver com assuntos paralelos num momento tão delicado. Uma eventual contratação de Fred, rompido com o treinador do Fluminense, Levir (parece que não gosta das estrelas por onde passa, lembram-se do R10?), divide a opinião dos Atleticanos.

De nada adiantam os desmentidos oficiais sobre a possibilidade, pois nas redes sociais pipocam a todo o momento especulações ou delírios sobre a contratação do atacante pelo Galo. Algumas mensagens enviadas ao nosso blog sugeriam esse debate. Como não sou omisso, segue o que penso.

blog fred

Não é uma contratação que me enche os olhos, embora reconheça no jogador incontestáveis qualidades. Ocorre que, a exemplo de outros, no passado, seu histórico em relação ao Galo não recomenda. Haja vista, como muito bem lembrou um leitor ontem, o caso do Chicão, entre outros. Fred, nem tanto por ter atuado em dois clubes menores de Minas Gerais, mas por ter, naquele ano de 2012 – quando o Galo perdeu o título por incontáveis erros de arbitragem –, debochado das nossas reclamações. Isso só me basta.

Entretanto, caso venha a ser contratado, como muitos asseguram que está encaminhando, terá – como no distante e já mencionado caso do Chicão – minha imediata adesão. Não por ele, claro, mas pelo projeto Galo campeão. Se for para vir e contribuir para isso, logo… logo estarei gritando seu nome das arquibancadas. Mesmo, repito, não tendo qualquer apreço pelo jogador.

Outro assunto que predominou do meio da tarde de ontem em diante, foi o convite para a apresentação do projeto da “Arena do Galo”. O evento será nesta sexta-feira (15), para um pequeno e seleto público, e alguém “vazou” a informação. Daí, vêm as mais diferentes e controversas argumentações.  Alguns já comemorando a casa nova, que ainda está dando mais um entre centenas de passos necessários para se tornar realidade. Outros, reclamando.

As queixas vão desde o projeto ser apresentado para um pequeno grupo de pessoas até mesmo à capacidade – embora não anunciada – do estádio. Ora, com todo respeito, e falo na condição de quem também não irá ao evento, essa apresentação será feita pelos investidores. Por aquelas empresas que acreditam e investem no Galo, caso da MRV e BMG.

blog estádio 01

Sugiro que a nossa atenção, de Torcedores, fique por conta exclusivamente do jogo de hoje e dos próximos. Se o time não corresponder em campo à expectativa e não conquistar os títulos que a Massa tanto deseja, nada vão adiantar contratações – polêmicas ou não – e estádio para 40 mil, 50 mil ou até 100 mil pessoas.

15 thoughts to “Agora é pra valer!”

  1. Eduardo, estou com o Galão da Massa onde ele estiver, estivemos eu e minha esposa, juntamente com você acompanhando o CAM em Guadalajara e hoje resido em Braga, norte de Portugal, te acompanho porque sei da sua paixão que também é a nossa paixão em preto e branco.

  2. Vamos ver hoje a noite. Estarei lá no Mineirão. O que estamos vendo com o Aguirre é um time sem treinamento, sem jogadas. O Galo vai ganhar por é o Galo. Na Garra.

  3. Acho que o Galo vive outro patamar do futebol brasileiro e profissionalizou os seus departamentos, por esses motivos penso se trouaserem o Fred será para ganho, nesse sentido sou a favor.

  4. Eduávila, companheiro velho de guerra, concordo com você sobre os passado sobre sobre Fred. E com sua atitude caso ele seja contratado. Só quero lembrar que a mídia carioca e paulista e de todo o Brasil, nem menciona essa possibilidade. É um assunto inexistente. Também naõ tenho nenhum apreço pelo Fred, independentemente do fato de ele ter jogado em times menores em Minas. Tenho contra ele o fato de ser um moleque e chinelão. Tenho um cunhado e seu filho morando em Teófilo Otoni há muitos anos e conhecem o bastardinho desde que ele era “criança pequena lá em Barbacena”… bem eles contam que o Fred, após ter aparecido no futebol, ganhando um bom dinheiro , nunca ajudou seu pobre pai, segundo as más línguas, um cachaceiro das ruas de TO… O pobre do papai dele vive na miséria em TO e o filho nem dá bola prá ele. E quem abandona quem o pôs no mundo, não merece meu respeito. Agora, com relação à eventual saída dele do Fluminado, a imprensa paulista já dá como certa a sua ida para o SP, tendo Michel Bastos com moeda de troca. Não gosto do cara. Preferia vê-lo continuar no fluminense, brigado com o Levir, pois não jogaria e não seira nenhuma ameaça a outros times. Mas se vier, estou com você, ser Fred desde criancinha. E dá-lhe Galo, carajo.

  5. QUANDO TÁ VALENDO TÁ VALENDO.. COMO DIZIA R10 O MAIOR QUE EU VI COM A CAMISA ALVINEGRA. CHEGOU A HORA DO GALO MOSTRAR SEU VALOR. “ARRASA, MASSACRA, IMPÕE O SEU VALOR”. É ISSO GALO. FAZ A MASSA FELIZ..BICU BICUDO. QUANTO AO FRED. SOU A FAVOR SIM DA VINDA DELE. É UM MATADOR E TEM O ESPÍRITO ALVINEGRO..

  6. Primeiro.tinha que ter vendido o Lucas Prato,não porque é ruim jogador,é o contrário,é um exelente jogador.Más é muito dinheiro.quanto ao Fred,sou totalmente contra a contratação,porque já fez deboche com o Galo,vai pru Ibis lá não sei de onde.E outra se tiver que sair que saia o carlos e deixa o Dátolo.O Aguirre dexar de ser pirracento .O meio de campo do tem que ser leandro Donizete e carioca ,que estava muito bem.deixa o Urso no banco.

  7. Também não sou a favor da contratação do Fred.
    Temos que observar bastante um grave problema na preparação física dos nossos jogadores. 3 jogadores com problemas de joelho em 1 mes é preocupante. Tem alguma coisa errada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *