Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Agora é Brasileirão e tem baiano pela frente

Depois da vitória, contestada e reclamada, por Atleticanos que sonharam com um placar dilatado em cima do La Equidad (pela Sul-Americana), o Galo volta às atenções para o Campeonato Nacional. Pela frente, amanhã de manhã no Horto, nada menos que o indigesto Bahia. Bem treinado pelo Roger Machado, que saiu daqui pelas portas dos fundos, em função de a diretoria da ocasião ter cedido às pressões e reclamações de parte da Massa.

Pois, o gaúcho vem fazendo bom trabalho com um elenco mediano e colocou o Bahia – cantado no início como candidato ao rebaixamento – na atual décima posição na tabela. À frente de grandes equipes brasileiras, algumas delas até já tendo levantado títulos nacionais. Para essa partida, ao que se percebe, o treinador deverá usar uma equipe totalmente alternativa. À exceção do goleiro Cleiton, que acredito dever permanecer na meta, os demais deverão ser reservas. Tomara que não!

Durante a semana, com a realização da partida adiada entre Paranaense e São Paulo, perdemos o G4 para os paulistas. Fruto daquelas vaciladas com empates e até derrotas inexplicáveis. Agora, num momento que precisamos pontuar para tentar voltar ao grupo de cima e até sonhar com um eventual título nacional, o treinador parece optar por preservar os titulares para terça-feira na Colômbia.

Tudo isso, fruto da magra vitória em Belo Horizonte e até o risco da partida de volta. Que o Deus Atleticano nos proteja amanhã, terça e sempre. Sei que, apesar dessa opção do Galo, estarei – como sempre – no Horto. Eu e mais de 22 mil Atleticanos. Não seremos mais, pois o modesto estádio Independência não comporta público superior.

Entre os prováveis escalados, seguramente, estará o ciscador Geuvânio. Quem sabe será o dia do seu desencanto. Mesmo sem uma explicação convincente de seu não aproveitamento na partida da Sula, o jogador terá sua melhor oportunidade de mostrar a que veio. Clayton, o atacante cigano, iniciando sua volta por cima?

Ainda, ao que se noticia, Di Santo, poderá estrear com a camisa do Galo. Apesar do seu histórico de pouquíssimos gols para um centroavante e meses sem atuar, sonho que os desígnios colocaram o argentino na vida do nosso time para resolver o nosso atual e maior problema. O homem gol balançar as redes adversárias. Entre os demais, nada diferente daquilo que estamos acostumados. Pra cima dos orixás baianos, é só o que o Torcedor quer e espera.

Um registro. Lamentar a perda precoce do Miltinho. Treinador da época áurea do nosso futsal (campeão mundial de clubes) faz parte da rica história do time mais popular de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil.

Um segundo registro. Recentemente comentei aqui sobre a imbecilidade de torcedores atirarem objetos no gramado. Até disse e mantenho minha duvida se seriam mesmo Atleticanos. Pois bem, no primeiro julgamento, o Galo foi absolvido ao provar que veio da torcida adversária, no caso do Fortaleza. Imagina, veio gente do Ceará aqui, ou é coisa de mineiro que detesta o nosso time. Depois, em outra atuação brilhante, o doutor Lucas Otoni conseguiu que a pena ficasse apenas em multa. Foi pela Copa do Brasil num clássico mineiro. Vamos ficar de olho nessa gente formada por “infiltrados”.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

28 thoughts to “Agora é Brasileirão e tem baiano pela frente”

  1. Boa tarde a tidos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Alguém esperava que um time com:
    O lateral esquerdo que nao sabe sequer correr (recuso-me es escrever seu nome); Otero que dispensa comentários; Ze Welisson, coitado; Luan meia boca; Terans o grande cobrador de faltas; e oara completar a estréia do primeiro “di” Santo do Galo , outro que sequer sabe correr, poderia o resultado ser diferente?
    Pode um clube com um presidente que não entende de futebol, auxiliado por um ex diretor da chapecoense sonhar com voos mais altos?
    A primeira etapa da estratégia não deu certo. Derrota. Posteriormente iremos falar dos pontos desperdiçados e faremos contas para a”pré” libertadores.
    Espero que a segunda parte da estratégia adotada para enfrentar o PODEROSO penúltimo colocado do campeonato nacional local dê certo, casi contrário falaremos de fé confiança, etc…etc…etc…
    Mais do mesmo!

    1. Quem Gosta de titulo é cartório e os outros times… Gostamos é de torcer… Torcemos contra o vento… Somos a torcida mais apaixonada… Eu acredito… Luan é ídolo pela raça… Viva os VERDADEIROS… Viva a austeridade… No futuro teremos uma arena e ninguém nos segura… Quantas Baboseiras nos últimos anos… O pior é que agora até o nobre blogueiro caiu no opio do TEMOS DE ACREDITAR… renova Elias… Renova Luan… renova Patricks..Time medíocre, G10 é muito e vamos ficar na fila do BR por mais 50 anos com esta torcida verdadeira que não gosta de títulos e comemora vitorias magras e derrotas magras, perdemos pro xará paraguaio e todos acharam bom, fomos bem, os bambis foram lá e ganharam, grêmio ganhou… Só não me venha falar que a derrota pros baianos foi boa, jogamos bem , foi injusta… Já basta a conversa fiada do RS projeto de treinador…

  2. só digo nestes peladeiros chamados de reservas deveria ser todos demitidos. que montes de peladeiros que andam a mamar no galo.que peladeiros de 5 categoria que andam a mamar no galo .bolt.otero cai e cai. Nathan. estes 2 uruguaios.luan.aliasno Luan ja passou a hora de aposentar que pessima faze.e para piorar o Rodrigo Santana é mesmo estagiário não Dar chances aos meninos da base e tem lata de por. therans. bolt.etc.aja tantos peladeiros que veio sugar o dinheiro do galo. amanhã vamos para 8 ou 9 na tabela. ainda bem que não iludo com este time de peladeiros. falta 20 pontos para o objetivo do galo em 2019.adeus brasileirão. Aff.vai galooo.

  3. BOA TARDE,

    Se der para ter essa boa tarde.
    Comentando sobre o jogo, primeiro tempo com a equipe jogando surpreendentemente muito bem, com exceção de Otero que também não é novidade para ninguém. Foi mal o tempo todo.
    Os demais acho que jogaram bem, dentro das suas limitações e falta de entrosamento.
    Destaco como os melhores em campo, Claiton, I. Rabello,José Welison, Nathan, Alerrandro e Luan.
    Na média, Giovânio , Guga, Leonardo Silva e Hernandez e Di Santo.
    Ruim o Maicom Bolt.
    Horrível mesmo foi o Otero.
    Dentre todos os melhor que se destacou mesmo foi o Claiton, se continuar assim, o Victor não vai melhorar da tendinite nunca, pura palhaçada achar que goleiro medalhão não pode ficar no banco.
    Resultado já previsto, e o treinador foi bem ao escalar o time, e mal nas substituições, Terans e porque não o Bruninho, Maicon Bolt e porque não o Clayton.
    E onde se encontra o Alessandro Vinícius que nem relacionado foi, e o Ramon Martinez porque não entrou no lugar do Nathan que estava nitidamente com caimbras.
    Tirou o Alerrandro quando estava muito bem, só para dar ritmo ao Di Santo, quando a equipe precisava era de gente descansada no lugar do Nathan.
    Apesar de tudo mereceu pelo menos o empate.
    Agora é ver se valeu a pena jogar fora estes 3 pontos no Brasileiro, até terça.

  4. Caros, quando vi q o Zé Wellinson iria jogar ja esperava por derrota, tem jogador w possui limitações, porem, tem posicionamento, já ele, nem uma coisa, nem outra. Meu Deus w jogador horrível!!!! Outra coisa, esse RS foi ainda pior, primeiro por colocar time reserva e, depois pelas substituições, sacou o Alerrandro q estava bem, o Luan tbm nao deveria ter saido. Agora, esse tal de Rui Costa, provou q e do msm nivel dos demais. Essa refugada de jogadores contratados pelo gallo, marques e rui costa tem q colocar em uma barca (se é q vai caber tanta qde e ruindade) e zarpar para bem longe . Meu Deus, acabaram com meu final de semana. SAN

  5. COMO CONTRATA MAL O ATLÉTICO. É MUITA IRRESPONSABILIDADE E INCOMPETÊNCIA.
    HERNANDES.
    DI SANTO .
    TERANZ.
    NATAN.
    ISSO É JOGADOR.???
    ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA TRANSFORMAR O ATLÉTICO EM UM TIME PEQUENO , SEM AMBIÇÃO E A TORCIDA PARECE QUE VAI SE ACOSTUMANDO COM A MEDIOCRIDADE.
    JOGAR NO MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA , COM MEDO DO MINEIRÃO , NUNCA PENSEI QUE IRIA VER O NOSSO GALO TÃO HUMILHADO.
    CARO GURU EDUARDO DAVILA , PRECISAMOS NOS MOBILIZAR PARA SALVAR O NOSSO GALO.
    ESTÃO DESTRUINDO A PAIXÃO DOS ATLETICANOS.
    ESSE APRENDIZ DE TREINADOR TAMBÉM NÃO TEM CONDIÇÕES DE TREINAR O GALO. AS SUBSTITUIÇÕES DE HOJE , FORAM TODAS PARA PIOR.
    HOJE FOI UM SHIW DE HORRORES.
    50 ANOS SEM GANHAR UM BRASILEIRÃO , E AINDA MENOSPREZAR O CAMPEONATO É DEMAIS .

  6. Boa noite Eduardo! Boa noite massa!
    Quando vi que o nosso Galão contratou o Santo, sabe de quem me lembrei? Jô…
    Ah, saudades do Jô! O nosso artilheiro da Liberta. Canhoto, alto mas com habilidade. Talvez por isso, concordo e espero que ele venha deslanchar e chacoalhar tanto as defesas adversárias quanto os demais atacantes de nosso Galo.

    Queria mais apostas da base no nosso time alternativo. Cade o Bruninho, Alessandro Vinicius, Neto… Colocasse um, e aos poucos lançando outros, certeza que teriamos frutos já nesse ano visando 2020. Outros clubes estão com nomes da base em destaque, mesmo fora do eixo RJ x SP.
    Mas to sendo chato! Sempre que tem jogo com time alternativo, reserva ou misto fico na esperança. Pelo menos, já temos Cleiton! Mas como disse o Kalil, somos a torcida mais chata do Brasil!

    Galo, com mistão, 2 a 1 nos baianos..
    E terça feira é 2 a 1 na Colombia, la equidad a partida de ida! 🙂

  7. Hoje nosso Eduardo Ávila se superou: sonhar que um pangare de 30 anos que fez 40 gols na carreira ira resolver o problema de gols do atlético é o cumulo da fé. E esse Clayton que nem no Bahia foi titular? Saudades da época do Kagunga que escrachava esse tipo de jogador qualificando-os de cabeça de bagre. Mas, devido a essa praga que se abateu em parte da nossa torcida cabecas de bagres sao tolerados no elenco e pior transformados em esperança de solução para o time. É serio mesmo Eduardo essa sua crença no argentino? Voce baseia sua esperança em que dados? Lembro da contratação do Terans: diziam que era eximio cobrador de faltas? Mas nunca vi estatisticas de gols de falta na carreira dele. A torcida do galo tá muito conformada com o nivel dos chamados reforços. O nosso galo virou deposito de refugos estrangeiros: Terans, Santo, Reas, Otero, esse lateral esquerdo desengonçado e um volante que nada acrescenta aos Ze Wellisson da vida. Como dizia Kalil: se for para contratar muxibas melhor ficar com os jogadores da base. Duvido que o volante Neto consegue ser pior que esse gringo contratado pelo galo. Acorda torcida do galo. A filosofia do barracão tá destruindo o clube

    1. Se hoje, como afirma, me superei digo que você se mostra o mesmo. Nada diferente. Exatamente o mesmo de sempre. Nem mais e nem menos. O Domingos de todos os dias.
      O que nos distingue, você e mais um ou dois que aqui frequentam (no caso, notadamente quando o momento é desfavorável) é que eu e muitos não agredimos quem pensa diferente.
      Hoje, uma sexta-feira mais tranquila na minha atividade profissional remunerada – o que não é o caso deste espaço que dedico com igual devoção – tive tempo para pesquisar e afirmar.
      Somos muito diferentes. Não só na Atleticanidade, mas muito mais no respeito às posições divergentes. Me sinto feliz debatendo, não me sentiria bem combatendo de maneira agressiva, grosseira, debochada e até indelicada. Foi o caminho que escolhi, talvez por isso estar à beira dos 62 anos, sem rancor ou amargura. Nossas manifestações mostram muito daquilo que somos na lida com as pessoas e a vida.
      Vida que segue, com o Galo Sempre!

  8. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. estou a favor do Rodrigo Santana. tem que priorizar a sulamericana. não temos equipe para ganhar o brasileirão o minimo 6 lugar. o problema é ser for eliminado pela equipe colombiana aí o trem fica feio. está certo em descansar os titulares apesar que no time titular tem pastor pipoqueiro. Elias. Fábio Santos e cachazares ai estamos lixados. obs. aqui no blog tem 2 ou três que vem criticando os comentários dos amigalos respeitam os comentários dos outros se não goste não lê. aliás tenho minha dúvida se voces é torcedores do galo,parecem so quando o galo ganham. era só que faltava. meu placar amanhã galo 3×1.vai galooo.

  9. O Galo sempre teve sorte com atacantes q chegaram desacreditados (Renaldo, Guilherme, Valdir Bigode, Marinho ..) porém, se tornaram gratas surpresas. Estou acreditando no Franco di Santo! Tem q vencer esse jogo contra o Bahia! No mais, torço também, para a união dos amigalos aqui nesse espaco. Opiniões à parte, respeito sempre. SAN

  10. Boa Tarde,

    Ontem fiz um comentário concordando com um Amigalo e sua colocação, e o mesmo saiu sem direção então tomo a liberdade de mencionar o amigo e o comentário.
    GILVAN – ” O que eu quis dizer é que tem alguns aqui que parecem estar ovulando,tamanho tesão pelas coisas do Galo (todo mundo sabe quem são).
    E tem um outro aqui que, apesar de Atleticano, só escreve asneira,adora misturar política, religião e futebol, achando que sabe escrever, mas na verdade é um babaca sem noção,agora resolveu se solidarizar com os infiltrados do blog.Valha-me Deus! ” 21-08-2019
    É isto concordo plenamente, principalmente quando chama o sujeito de babaca.
    Só leio porque como já disse anteriormente que gosto de ler todos os comentários, mas, chega a dar nojo.
    Quando ao futebol, concordo com a atitude de poupar jogadores, o tempo pode ser pequeno para alguns estarem 100%, e então não pode deixar está muleta do cansaço ser uma desculpa para uma má atuação.
    Vi o jogo do Corinthians ontem e fazendo uma comparação com o nosso contra o Fluminense veremos o quanto nosso time está criando situações de gol, precisamos e de atacantes que marquem gols.
    Estou encabulado com a falta de zagueiros e jogadores do time, onde estão os garoto da base, Vitor Mendes, Neto, Bruninho, Alessandro Vinícius.
    Temos que conviver com alguns jogadores sem futuro como Otero e Maycon Bolt que só servem para tirar a oportunidade destes garotos, isso é uma burrice sem tamanho.
    Amanhá estaremos torcendo pela reabilitação do Alerrandro e quem sabe um novo Argentino como centro avante, pode ser uma boa. Veremos!

  11. O QUE ESPERAR DE UMA DIRETORIA QUE ABRE MÃO DO TÍTULO MAIS IMPORTANTE , QUE É O BRASILEIRÃO , PARA “AVENTURAR NA SEGUNDA DIVISÃO” DO FUTEBOL SULAMERICANO.??? ( Sim , a sul-americana é da segunda divisão , não podemos negar esse Fato).
    É CLARO QUE O BRASILEIRÃO É MUITO MAIS IMPORTANTE.
    POR ISSO QUE DIGO , ESSA DIRETORIA ATUAL TRATA O GALO COMO TIME PEQUENO. PRIMEIRO , INSISTE EM CONTINUAR NO MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA EM DETRIMENTO DO MINEIRÃO , SEGUNDO ESSA DIRETORIA É QUEM CONTRATA PIOR NO FUTEBOL BRASILEIRO . TEMOS QUE BATER DE FRENTE É COM PALMEIRAS , FLAMENGO , GRÊMIO , BOCA JUNIORS E NÃO COM O PEQUENO LANTERNA LA EQUIDAD.
    SOCORRO … ESTÃO APEQUENANDO O NOSSO GALO.

    1. Meu caro! Desculpe divergir:
      Nosso segundo arquival azul está atrás deste título que vc menospreza há 23 anos. A opinião de nosso presida segunda divisão de F1 te contaminou.
      Liberta ano que vem, prêmio ( (R$ 25,4 milhões para os finalistas + (R$ 15,1 milhões) para o campeão, participação no mundial de clubes.
      Estes motivos são satisfatórios?

  12. Bom dia xará e amigalos!
    Sou contra entrar com time reserva. Jogador vive na mordomia: viagem de avião, motorista por conta, hotéis 5 estrelas, massagista e salários astronômicos!!!!! Poupar jogador nunca foi garantia de bom desempenho. Ganhar do Baêa amanhã é obrigação!!!!! Esse Geuvânio é bananeira que já deu cacho, mas é o que temos para o momento. Talvez ele seja o “menos ruim”. Di Santo merece uma chance tendo em vista a hibernação de Ricardo Oliveira. Alerrandro também merece jogar. O tal do Papagaio pode voltar puleiro do Palmeiras(Se fosse bom eles não iriam emprestar). 1 x 0 tá ótimo para o sábado, mas se jogar sério(sem pixotadas e firulas) dá pra vencer de mais….

  13. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Acho que o Geuvanio tem qualidades, é um bom jogador, é “ciscador?” sim, mas não seria função do técnico corrigir este excesso do jogador? Da mesma forma, não seria da competência do Rodrigo, corrigir a forma de marcar do Fábio Santos? Ele, o Rodrigo, fez um bom trabalho com o Jair, acredito que por orientação individual, e este mesmmo trabalho tem que ser feito com outros jogadores do elenco que têm qualidade.
    Para amanhã, acho que o time alternativo do Galo é mais qualificado individualmente que o Bahia, mas o Roger conseguiu tirar o máximo de cada jogador do seu elenco e, no conjunto, pode levar vantagem.
    Apesar de considerar que o Jogo amanhã será muito difícil, acredito que o NOSSO GALO fatura os três pontos. (Di Santo vai nos ajudar)

  14. Como sonhar não custa nada, eu quero acreditar que este time de reservas do nosso GALO vai fazer sua parte e vencerá o jogo de amanhã, simples assim… 1 x 0 é goleada!!!!!!!

    OBS.: se somarmos todos os nossos centroavantes, não dá um!!!!!!

  15. Bom Dia! Acho uma irresponsabilidade preservar os titulares no jogo contra o Bahia. Hoje estamos a 3 pontos do G4, o que pode chegar a 6 em caso de derrota. A propósito (não sei a limite para inscrição no CB), entendo que o Arthur (Palmeiras) uma boa opção para camisa 9. Haja vista ser o “quinto” reserva do “verdão.”

  16. Bom dia a todos;
    Apesar que o foco agora é o brasileirão, gostaria ainda de falar sobre a Sula Americana.
    Vendo vários comentários e a repercussão negativa que teve o resultado junto a nossa torcida e revendo o jogo cheguei a conclusão que o time não foi tão mal como muitos pregam. Se tivesse jogado da forma que ganhamos com qualquer outro time de maior expressão todos estariam elogiando. Então estão julgado mais o adversário por acharem que é um time fraco de pouca expressão do que o futebol apresentado. Claro que não fizemos uma partida perfeita. Demoramos como sempre a fazer a leitura e a entrar no clima do jogo ( de 10 a 15 min ) e fomos punidos com o Gol. Falha de marcação individual do Fabio Santos que deu espaço na marcação. Criamos várias chances e conseguimos a vitoria. Ponto positivo, ganhamos p@rra. Pra quê tanta lamentação…
    Ontem assisti jogo do Flu ( que deve uma segundona ) e o time da CBF. Pra mim pior jogo que assisti no ano. Uma chance real de gol nos acréscimo e só… Notei que mesmo assim a torcida tava satisfeito com resultado e cantou a té o último minuto. Não teve tanta lamuria com resultado mesmo tendo motivo pra isso.
    Por fim, claro que reclamar de algum jogador ou erro individual, talvez de uma alteração equivocada é normal e faz parte, mais chegar ao ponto de decretar a eliminação do time mesmo com uma vitória igual ocorreu aqui no Blog é demais. Difícil demais de entender;
    As vezes acho que tem torcedor que se acha bom demais para o time, porque reclama na derrota, no empate e na vitória. Passamos anos e anos sem ganhar nada, somente Mineiro e isso não me fez menos torcedor, e não me fez mais radical para chegar ao ponto de de torcer contra ( tenho certeza que alguns torce somente para ter o prazer de criticar ). Eu sempre falo que pra mim pode jogar feio, pode dar um chute no gol desde que ganhe. Se tivesse como ser de 1/2 a zero já ficaria feliz. O que mais se vê hj é fora esse, fora aquele, fora treinador. Então hj mando um fora pra vc torcedor, que não fica feliz na vitoria e que sempre acha que falta alguma coisa. Fomos penalizados demais por torcedores como vocês. Quem sou eu pra julgar, mais se o Galo não serve assim pra vcs, acho que vcs também não serve para o Galo.
    So acho…

  17. Caros,
    A Torcida Alvinegra ñ queremos ganhar o Brasileiro? Pq? Pq tanto faz? Pq nós? Q trauma é velhinhos? Superar isso daí, ok?
    No tocante dos IMBECIS, uns bem intencionados, diga-se, tem-se confundido os interesses dos Cartolas com os interesses dos Torcedores/Clube. Entre os torcedores/clube, uns se querem VAIDOSOS. Kalil é um deles e tem seguidores. De vez em qnd se preocupam com a performance do Clube e de 10em10, 20em20 anos acertam um 2013. Há os primos, os SEM VERGONHAS, são meia boca tanto faz, nunca dão a mínima pro time em campo, “basta vestir a camisa”. Se aglomeram no Campim do Mequinha, combinam lotar, tem verdadeiro pavor de sair dali até pro Mineirão, e ganham ingressos sob a tal “ATLETICANIDADE”. Nem sabia q isso existia. Os MAU CARACTERes são poucos, mas existem, normalmente saem das arquibancadas para a Cartolagem, onde se vendem, e por qq JABÁ entregam tudo. O CARTOLA 7 quer estádio, VENDER/COMPRAR, prestigiar F1 e Universidade do Galo, e, nessa salada com austeridade, quer aplausos. Tá errado?!?… É a ideia dele. Mas ele, 7 e sua claque, ele e ela são O Clube? 7, fi, cadê vc ? Vejo muita irresponsabilidade/truculência e nenhuma consideração para com o torcedor “VERDADEIRO”, aquele do: “QUEREMOS O BRASILEIRO”. Pq a sanha de entregar tudo, incendiando às avessas nossas esperanças? Qnd teremos novamente um presidente de CULHÃO e ñ um FANFARRÃO extremado, q ñ respeita o brasileiro? Ontem a SulAmerica era 2ª divisão, ñ valia nada. Agora…é brincadeira? O Brasileiro, por sua vez, o time ali na encalço da liderança, ninguém de bicho papão, paulista e cariocas sob milícias, a VAR sob fortes suspeitas, e nós? Ñ, nós somos o Clube do AnoQVem, do q ontem desprezamos, e amanhã tem o AnoQVem de hj, pois hj o q queremos é ñ sei o q. Ah! E Viva o Estádio Esperança!…É brincadeira essa minha bipolar?
    Obs.: definir objetivos para evitar a americanização/cueilhização galopante. Os do Clube/Torcedores (VERDADEIROS) são os mesmos dos CARTOLAS da claque 7?…O objetivo do Clube e dos torcedores: 1º montar times competitivos; 2º consequência de 1º LUTAR prá VENCER nas competições (ñ descartada a hipótese de LUTAR com plantel mediano – plantel medíocre só toma porrada, né vero ou é fake?)…
    Obs.: Vender bem e comprar melhor ainda ñ deveriam ser objetivos mas obrigação, regra CAPITAL. Ou então, q vão cuidar dos próprios negócios e q entreguem o JABÁ! Ou alguém acredita? Acredita em ABNEGADOS?…
    Obs.: os IMBECIS no geral já perceberam o embuste MÍTICO em q nos metemos, agora faltam, entre eles, os MAUS CARATERES!
    Glória a Deus nas alturas! Sai o PASTOR PAÇOCA, será?
    Vem aí o Di SANTO.
    E eu acredito?
    GALO SEMPRE!

  18. Bom dia massa e Guru

    Queria eu estar aqui criticando o fato de entramos com uma equipe mista ou reserva, mas desta vez acho que devemos voltar toda a atenção e priorizar a sula! Sim é aquela que o presidente segunda divisão da F1 desdenhou.
    Se ganharmos, além do dinheirão que vai entrar na conta, será mais um troféu pra galeria, a classificação pra liberta do próximo ano e de quebra vaga pro mundial de clubes.
    No brasileirão ainda teremos o segundo turno pra recuperar e até lá não teremos que dividir o foco com outro torneio.
    Então f#@! time alternativo!!!!

  19. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Bora meu Galão da Massa, faz a massa feliz.
    Levantar cedo, dar um beijo na esposa, dar aquele chamego na filha, gritar Galo bem alto e sair para buscar meu pai para irmos assistir o jogo do Galo, não tem preço.
    Essa é a verdadeira alegria do Atleticano. O Galo por si só nos enche de felicidade e anima nosso dia. Se além de tudo isso, ainda vier a vitória, ai teremos um fim de semana mais que feliz e abençoado.
    Aqui é Galo, e o simples fato do Galo existir já é motivo de alegria para mim.
    Bica Bicudo.
    E obrigado Galo por ser tão apaixonante assim.
    Alguns aqui nunca entenderão isso.
    Torço pela felicidade de todas as pessoas, pois gente feliz não enche o saco. Mas aqui tem muita gente infeliz que acordam cedo para destilarem seus venenos. No fundo eu tenho pena, pois deve ser tão triste viver assim, amargurados e insatisfeitos sempre e exigindo excelência máxima de todos sempre, será que são tão bons assim em suas profissões.
    Eu pelo contrário sempre me alegrarei com a vida apesar das lutas e adversidades, pois cada dia que acordamos é uma dádiva de Deus.
    Aqui é Galo porra.

  20. Bom dia, os disfarçados criticando time alternativo amanhã, joga de manhã, viaja a noite, chega na Colômbia no domingo, descansa, faz reconhecimento na segunda, concentra e joga terça. O intuito eu sei qual é, alguém se machucar e ver a situação piorar para vir aqui e criticar na quarta feira, simples assim. Certíssimo nesse caso o RS, descansa para ir bem a Colombia e buscar nossa classificação a Semi, tenho certeza de quem é Atleticano, pensa assim mas os INFILTRADOS……, sempre são muito RACIONAIS, me engana que eu gosto. Vi o jogo do Corinthians x Fluminense ontem, antes apostavam em goleada Corinthiana, ledo engano, o Flor se defendeu bem e fez o jogo pra empatar e conseguiu. Isso só prova que o futebol Brasileiro esta nivelado por baixo, o mesmo Flamerda que ganha do Inter, toma 3 do Bahia. O mesmo Corinthians que ganha do Botafogo, empata com o Flor e por ai vai. Que o RS faça a estratégia correta e ja vá se preparando porque não será fácil. E que venha a vitória mesmo com time alternativo. Amanhã o dia começará bem mais cedo e as geladas também.

  21. A última frase do seu texto é perfeita: Vamos ficar de olho nessa gente formada por “infiltrados”.
    Aqui eles não cansam de vir,Eduardo.Batem ponto diariamente.
    A conclusão é que o Galo é a vida deles,é um amor disfarçado de ódio.São mais apegados ao Galo que muitos Atleticanos legítimos.Esse tesão louco deles no CAM é algo fora do normal.Só Freud explica.

  22. Bom dia!!
    Eu até gostaria de ver esses nomes citados em campo, mas não dessa forma, não agora. Colocar um time todo desentrosado em campo contra um time que demonstra ser bem treinado, é de uma imbecilidade sem tamanho. Tomara que eu esteja errado, mas temos tudo pra um resultado adverso amanhã diante Massa.
    Eu quero o Brasileirão 2019!
    Eu colocaria o time titular, com o argentino goleador (sqn) pra ver o que ia dar, afinal se ele não fizer gols já se iguala aos nossos “matadores”.

  23. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Time alternativo? Di Santo? Geuvanio?
    Fé!
    NÃO vamos esmorecer!
    Eu ACREDITO!
    Que os céus nos protejam!
    Jamais desanimarei!
    Confio nos guerreiros!
    Mais 50 anos sem um titulo nacional?
    Poupar para jogar contra o fortissimo penúltimo colocado no campeonato nacional local?
    Onde chegamis!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *