Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Afastados por contusão podem antecipar retorno

arcondicionado - 300x250A lista do departamento médico do Galo, que já teve mais de dez nomes, ainda desfalca nosso time de peças fundamentais. Datolo é uma incógnita. Não sei se ele quer continuar no Galo. Já Marcos Rocha está concluindo a fase de transição e, apesar de ontem não ter feito qualquer atividade, pode até ser novidade. Se não for neste final de semana, na rodada seguinte será, com certeza.

Entretanto, Luan e Cazares, dois xodós da massa, seguem sem previsão de retorno. Cazares já fez corridas ontem, embora, inicialmente, a previsão tenha sido de que ficaria afastado por três meses. Luan, em princípio, estará afastado por 15 dias.

Ambos são importantíssimos para a nossa sequência no ano, tanto para o Campeonato Brasileiro quanto para a Copa do Brasil. São importantes opções ofensivas. Intuo, baseado até mesmo no histórico de jogadores do Galo no DM, que ambos serão liberados antes do prazo. Venho observando que quando um jogador se machuca, a previsão inicial de retorno sempre é maior que a efetiva liberação do atleta. Não sou da área, tampouco tenho qualquer conhecimento do assunto, é pura observação.

Dátolo e Luan treino 28-07-16
Foto: Bruno Cantini/Atlético

A confirmar essa especulação, certamente Cazares, que so sofreu uma contusão no músculo adutor há exatamente um mês, no aquecimento para o jogo com o Flamengo em Brasília, pode ser uma boa surpresa antes do previsto. O jogador vem tendo uma surpreendente recuperação. Não foi por acaso que ontem mesmo ele já esteve no gramado, embora apenas para fazer corrida leve.

Já Luan, que vinha voltando lentamente, após uma cirurgia melindrosa no joelho direito, sentiu fisgada na coxa direita, diagnosticada como um estiramento. Nada tem com o recente afastamento. Sobre o Menino Maluquinho, que ficou em campo apenas dez minutos na última partida, ainda não se pode especular a respeito de seu retorno.

Uma coisa é certa. Não há nenhuma relação entre as recentes baixas e aquela sequência de contusões da era Aguirre. As de agora devem ser creditadas exclusivamente ao acaso.

7 thoughts to “Afastados por contusão podem antecipar retorno”

  1. Acredito que o problema do início do ano foi devido ao Aguirre e sua equipe, na preparação dos atletas. Mas, o que gostaria de Marcelo de Oliveira, agora, é muito trabalho. Montar dois times. O principal para o Brasileiro e um segundo, para a Copa do Brasil. Assim, todos estariam afiados, a começar do Goleiro Giovanni. Tal medida, além de prestigiar jogadores, e valorizar seu passe e deixá-los afiados para reposições pontuais, ainda evita a sobrecarga física à qual todos estão expostos, pela carga de jogos.
    Saudações Alvinegras!

  2. Quero aproveitar este espaço para uma observação que deve interessar a todos os Atleticanos, principalmente àqueles que como eu ainda não tinham pensado no assunto… Assistindo hoje a um debate na Fox ouvi do pessoal uma colocação à qual só fui capaz de atentar após o toque deles: o Robinho é um dos nossos pendurados por cartões e poderia muito bem ter forçado o terceiro contra a Chape e consequentemente estar agora livre de enfrentar seu Santos e as vaias que o torcedores praianos preparam pra ele, com distribuição de notas de cem etc etc… E teria sido fácil adquirir o tal cartão visto que o Péricles Bassols é sujeito enjoado de nascença e os árbitros ultimamente (depois do jogo do Sport) vêm marcando o Robinho, só apitando falta nele se o adversário pisar no seu pescoço… Fiquei feliz demais ao perceber aquilo. Comprometimento. Seriedade. Profissionalismo. Grupo fechado. Tudo isto ingrediente de CAMpeão… Ou estou exagerando?… O que sei ao certo é que não podemos deixar passar o menor deslize. Não devemos então perder oportunidade de aplaudir este rapaz que está comendo a bola, jogando com prazer no Galo e fazendo gols atrás de gols… Parabéns ao Robinho repetidas vezes, parabéns ao Marcelo que parece ter o grupo nas mãos…
    Vamo, Galo!!!
    Saudações

    1. Concordo com vc plenamente. Isso demonstra profissionalismo. Robinho foi mordido pelo mesmo bichinho Q mordeu o R10. Robinho já tem carinho pelo Galo. E vem sendo destaque do time a vários jogos. Boca Bicudo

  3. Ja tinha visto entrevista do Dátolo que estava esperando ser procurado pela diretoria para renovação do contrato. Disse que gostaria de continuar no Atlético. Depende da diretoria.

      1. Não foi mesmo. Está forçando a barra para sair praticamente desde o começo do ano, mas manifesta-se em público dizendo que quer ficar e renovar o contrato. Já teria ido para o Fluminense há um bom tempo, não fosse o histórico de lesões dele. Aliás, neste momento, as informações que tenho é que ele não está lesionado, mas estaria forçando a barra para não entrar em campo.

  4. Falando em deptº médico vazio, o San Lourenço – ARG – começa a conhecer famoso e sistemático rodízio uruguaio .Notícias de lá não são nada animadoras . Se nosso DM esvazia-se, o de lá anda bastante concorrido na parte muscular.
    Hoje é o dia comemorativo da data natalícia do Luan Madson .Parabéns para ele ,vida longa,saúde e muitos gols pelo GALO … SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.