Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Adrenalina só pós-apito final

A primeira partida, de duas da decisão do Mineiro, mostrou dois times querendo o empate até o momento da justa expulsão do Allan. A partir daí, o América foi mais ousado e tentou buscar a vantagem para o próximo confronto. Foi um final melancólico sem gols, e agora precisamos vencer ou empatar e só uma derrota tira esse título da nossa coleção.

Cuca, como até mencionei ontem – ao estilo Sampaoli – outra vez surpreendeu com a escalação inicial. Da passagem anterior no Galo, o treinador não tinha essa mania de só anunciar o time em cima da hora e com formações surpreendentes. Domingo tinham três zagueiros e três laterais. Antes do jogo as opiniões eram divididas sobre o que ele pretendia e, acabou sendo o básico. Rever à frente dos outros dois, como volante, Arana avançado e Dodô na defensiva.

Com o aproveitamento de Rever e Dodô, os únicos titulares ausentes desde a última partida foram Jair e Keno, que nem como opção de banco figuraram. O lateral reserva ontem não repetiu suas boas atuações anteriores. Com isso, ele voltou com Allan no lugar de Rever e logo depois colocou Sasha na vaga de Dodô. Se temos boas opções de banco, qual a razão de fazer improvisações?

Depois ainda tirou Savarino e lançou Tardelli. Mais pra frente sacou Nacho e Hulk que deram lugar a Hyoran e Franco. Muito tem me estranhado a razão dessa birra com o Marrony. Ao que acompanho, na ausência do Keno deveria ser este jogador a atuar, pois o Cuca nem na partida com os reservas semana passada o utilizou. Implicância ou injustiça? O Atleticano merece uma explicação. Vou além, também não gostei da manifestação do treinador de que o empate foi satisfatório. Desde quando empatar com o kuei é satisfatório para o Galo? Jamais!

Sobre o comportamento do elenco em campo, a meu juízo, insisto em questionar algumas situações de jogo. Essa saída de bola com o goleiro é perigosa. Ontem, num tiro de meta, por pouco o Everson foi surpreendido. Aquele lançamento dele, goleiro, para o lado esquerdo – no caso o Dodô – foi infrutífero em todas as tentativas.

O enredo, não fosse o sistêmico cartão do Allan – dessa vez vermelho – seria de dois times esperando o relógio andar. O Galo, com o regulamento debaixo do braço – por dois empates – e o kuei na expectativa de surpreender no jogo de volta. Vamos aguardar o próximo e decisivo capítulo. Que seja uma partida que empolgue ao Torcedor Atleticano, ainda que distante das arquibancadas.

Por fim, justificando o título do post, só quem esteve presente no Horto pôde presenciar o único momento de tensão da partida. O árbitro, fraco sim, passaria em branco não fosse seu comportamento ao termino do jogo. Desagradou aos dois lados. A mim, que tenho evitado criticar esses estranhos sopradores de apito, não mereceria comentar que ele deixou de dar uma sequência de faltas no Hulk durante a partida.

Talvez pelo potencial atlético do jogador, o juiz tenha se levado por não punir os infratores. Mas Hulk também, apesar de toda sua força, sofre carga dos adversários. Passaria, apesar de num dos três lances de suposta penalidade, não ter recorrido à revisão. Livraria sua própria responsabilidade, mas abdicou disso, sabe-se lá por qual razão.

Entretanto, ao dar sete minutos, o que desagradou ao banco do Galo e também do América, ele se perdeu. Nossos dirigentes acharam muito e os do adversário pouco, isso já comprova que o kuei buscou a vitória no final. Daí, nos acréscimos, Arana sofreu falta para cartão e sua senhoria nem marcou a infração.

Como consequência disso, amarelou o próprio Arana e Guga, ambos por reclamação. Depois Everson, por suposto retardamento do jogo. Naquele que seria o último lance, “amarelou” ele próprio noutro sentido do termo. Afinou! Falta, com bola, a ser alçada na área americana, encerrou a partida antes da cobrança. Com isso, recebeu um bolo de jogadores em cima dele reclamando, sobrou outro cartão amarelo para Tardelli. Essa parte final já sem a TV. Levou minutos para deixar o gramado e saiu debaixo de xingamentos dos dois lados.

Diria que, seus erros teriam passado batido, não fosse ter se perdido na reta final. Uma pena! Agora, volto a defender árbitro de fora para essa situação. Wanderson, professor de inglês, terá dificuldade de explicar aos seus alunos – se perguntado – a diferença entre “misunderstanding and intentional error”. Equívoco e erro intencional! Foi muito estranho aquele apito final. Já foi anunciado seu veto a jogos do Galo. Prudência!

Em tempo: via de regra, acompanho sistematicamente, as súmulas são liberadas no site da FMF em torno de 30 minutos depois do encerramento das partidas. Pois essa até agora de manhã, horário que posto a resenha, ainda não foi publicada. Aguça ainda mais sobre a atuação estranha de sua senhoria.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

41 thoughts to “Adrenalina só pós-apito final”

  1. Quarta, passada, Libertadores, contra América, bombas e gás, na Colômbia, Galo valente e vencedor.

    Ontem, equipe exausta pela viagem épica e esquema Cuconfuso, Everson protetor e trocas inócuas, Galo x0x0 não poderia vencer América-MG coeso e corajoso, e encerou final da partida para não perder. 

    Allanprado Zinho (enceradeira-cachorrinho atrasa-latinha metido a chihuahua), volante canastrão, assíduo malfeitor, em nova expulsão, deveria ser enxotado do clube.

    Alívio: sábado, segundo jogo decisivo do Mineiro, esse desastroso custo-benefício, especialista em cartões e expulsões, toka-pro-lado-toka-pra-trás, chutes siderais e entregas ao rival, suspenso, não lesará o time nem irritará o torcedor.

    Mais recursos e menos faltosos, Zaracho, Alan Franco e Neto são melhores que o safado parasita e Jair. Com sequência, um deles será o primeiro volante.

    Cuco tocando… Acorda, Cuca!

    Quarta próxima, Libertadores, contra Cerro Porteño, no Paraguai, Galo a buscar vitória para subir na classificação geral.

  2. Futebol com cuca é o mesmo q um museu de velhas novidades onde o tempo parou! Não dá p curtir o GALO tendo na Casamata Alvinegra um cara que sente prazer em ver futebol de bicuda p frente e bolas alçadas na área, com a boa qualidade q o time já demonstrou q pode apresentar ser neutralizada por ele mesmo. Digo mais; times iguais aos q enfrentamos na LA até o momento não temos no Mineiro,pelo simples fato de os clubes regionais serem muito melhor q eles. Esse é o grande erro q incorre aos incautos; impor ao Clube um técnico de SUA preferência em detrimento a um TREINADOR q se encaixe no jeito q ele,o Clube, exige q SEU time jogue. São tantos os recomeços q dá nisso q se viu na tarde/noite de ontem. GALO com um a menos é muito mais time do q o seu oponente de ontem, pena q o “tequinicu” não pensa assim!!! É difícil ter ” gostei do jogo do GALO” e este “téquinicu” na mesma frase, é um ou outro,os dois não dá!
    Saudações Atleticanas

    1. O time do América de Cáli é muito melhor do que o América. Nem compara.
      O problema é o cara inventar rever de volante porque o América faz muitos gols de cabeça. Dois laterais esquerdos.
      Tinha que entrar pra esmagar o América, isso sim. Time fraco. Certamente vai brigar pra não cair.

      1. Tranquilo Pedro!
        Penso diferente mas respeito vossa opinião. P quem gosta de ver o seu/ nosso time jogando um bom jogo é duro perceber jogadores que jogam muito, tendo atuações bem abaixo_ até medianas_ ao máximo. Isso não é de agora!
        Saudações Atleticanas

  3. Rubão, fi, bem que cê poderia comprar e PONHÁ alguns ezemplá da gramática e doar aos agressô da Língua Portuguesa. (NUM É?). CRUZES! Pode CÊ OS QUI dá de moralista! Mas num ISQUECI. sêmos tudo GALO!

  4. Cuca escalou muito mal ontem. Poderia ter usado Marrony na ponta, Nathan ou Neto de volante e Vargas no ataque. Mas ele pensou apenas em amarrar o jogo com 3 zagueiros e 2 laterais esquerdo em campo.
    O time ficou perdido e faltou entrosamento, afinal de contas essa escalação esquisita nunca havia sido usada antes.

    Quando ele mudou no intervalo, tentando corrigir, não contava com a expulsão do Allan. Sobre isso, apesar de não gostar nada do futebol dele, achei que foi inteligente ao trocar a expulsão pela possibilidade do Ademir sair cara a cara com o goleiro. Já o critiquei por outros cartões bobos e desnecessários, mas ontem foi providencial.

    Com um a menos, o Galo se agarrou ao regulamento e não quis saber de jogo, retrancou e abusou da cera. O empate foi justo para os dois lados, pois faltou emoção, faltou qualidade técnica.
    Achei o juiz isento, acertou nos lances capitais da partida.

    Esperamos que no próximo sábado as coisas mudem e nosso bom treinador escale corretamente. Ficar lá atrás só esperando o relógio passar é pouco para esse elenco, que pode oferecer bem mais.

  5. Bom dia!

    Enquanto o América entrou em campo para não deixar o Galo vencer e ampliar a vantagem, o Atlético entrou em campo com o regulamento debaixo do braço.

    Com efeito, o placar OXO, de zero a zero, ficou de ótimo tamanho para ambos os técnicos, segundo a proposta de jogo de cada um, eis que num jogo de 180 minutos a primeira partida de uma decisão é de cautela e muito estudo, naturalmente.

    Ademais, é preciso considerar que enquanto o Atlético teve uma semana complicada pela ida à Colômbia, o que tira foco e vigor físico, o bom e organizado Time do América, do estrategista e nada doido Lisca, ficou descansado para entrar como franco atirador na primeira partida.

    E se o Allan não tivesse feito aquela falta tática e providencial no lépido Ademir, que acabara de entrar na partida, nessas horas o Atleticano estaria chorando uma derrota.

    É por isso que o empate ficou de bom tamanho.

    Para o segundo jogo o América vai ter que sair para o jogo e se expor. E dada à condição de melhor Time e Elenco do Atlético, o resultado normal é a vitória do Galo.

    Para a 2′ partida o América entra como zebra.

    Eu acredito!!!

  6. Bom dia E. Ávila e demais Atleticanos e Atleticanas.

    Foi um jogo ruim de ver e com estratégias inúteis.
    Para quê arriscar se temos bons jogadores nas posições que o Cuca mexeu?
    Como lembrou o Paulo Silva (aqui), o time jogou com o regulamento debaixo do braço.

    Existe ou não birra contra o Marrony? Cuca disse que é questão de “gosto”. Pode ser!

    O cenário é o seguinte: com o empate Galo fará o América ir para o tudo ou nada no sábado que vêm. E se Cuca preparar o time para jogar com inteligência e eficiência, iremos comemorar mais um título.

    Cuca e a comissão técnica precisam usar estratégia correta contra o Cerro na 4ª, América no sábado e La Guaira na 3ª, pois desses confrontos teremos ou não a confirmação de que o planejamento está sendo bem aplicado.

    Vamos em frente! “Aqui é Galo”!

  7. Infelizmente invenções desnecessárias. Se não conhecesse os jogadores ainda tinha uma desculpa, mas colocar Rever de volante é tão bizarro como colocar Igor Rabello de Centro avante, precisa testar isso? E quando voce desloca a Arana em detrimento de outros da posição que estão no elenco, voce desprestigia esses jogadores, perde um bom lateral e ganha um jogador deslocado sem necessidade.
    Isso fez inclusive que o Nacho não se achasse em campo e se voce não confia nos da posição então coloca os cara a disposição e pede contratação. Tem tantas opções que improvisar se torna um crime. Em minha opinião alguns do elenco ja mostraram que não acrescentam nada, casos de Sacha, Alan Franco e outros mais, mas o treinador esta la pra isso, menos invenção e fazer o simples que se o time tiver empenho e organização é só não atrapalhar.

  8. Cuca jogou com o Regulamento mas errou feio ao escalar o melhor lateral esquerdo do Brasil fora de sua posição…

    Errou feio ao escalar Rever de terceiro zagueiro e ainda fazer esse jogador de primeiro volante na saída de bola…

    Errou feio ao não escalar Marrony no lugar do Keno, mostrando que esse jogador está meio que fora dos planos…

    Errou feio ao armar a equipe pra não perder um jogo que poderia ter sacramentado o título Mineiro com uma vitória simples…

    Agora já no Sábado, terá que jogar sem poder errar nada e pra isso, contamos que não vá inventar jogadores fora de suas posições reais…

    Time titular no 4 3 3 e uma vitória para sacramentar a conquista de mais um caneco do Mineiro!!!!!

  9. Bom dia,

    Fica muito difícil de comentar o jogo de ontem, principalmente após ler os comentários já postados, tentarei não ser repetitivo, mas será difícil.
    Ontem na entrevista pós jogo o Cuca se mostrou pior do que seu antecessor que selecionava as perguntas, foi simplesmente mal educado mesmo.
    Quanto ao torcedor, já estava esperando mudanças na equipe, mas o que não desceu foi as improvisações, o que nos leva a crer que o treinador não esta satisfeito com o elenco.
    Realmente todos pedem um primeiro volante, mas dentre os jogadores do elenco que jogam naquela posição ou de segundo volante, havia muita opção que não seria “improviso”, para mim injustificável.
    Só para esclarecer, a que pese o excesso de cartões do Alan, ontem foi perfeito e necessário.
    As improvisações que de novas não tinha nada, já tinha visto em outro jogo e em outro momento do jogo, o Dodô ao lado do Arana em final de jogo, e o Rever de volante, como o Cuca mesmo disse, com ele e também com o Sampaoli, apesar de em todas as oportunidades, foi o mesmo fiasco de ontem.
    O Cuca esqueceu o quanto a torcida cobra ou a torcida mudou nos anos que ele ficou fora, digo de minha parte, o resultado não foi pior do que vimos, time descaracterizado apenas para não utilizar jogadores como Marrony e Savio (que para mim não merece mesmo).
    Marrony, alguém tem que dizer para os analistas de desempenho do Cuca que ele continua como o artilheiro do Galo no Mineiro.
    Vou repetir apenas o Barata, ontem foi dito de hipocrisia, pois bem, faltando 40 segundo para o término do jogo deixaram de lançar uma bola para área proveniente exatamente de uma falta no mesmo lugar e faltando 10 segundos reclamam, aff.
    Quanto ao tempo de acréscimo, foi exagerado, me baseio em jogos quando somos irritados por tanto anti jogo e paralizações e no final o árbitro da 5 minutos, minha sensação foi que se o Atlético não pegasse a posse de bola o tempo iria ser acrescido até aos 70…80… ou até mesmo um gol do América.
    O juiz não teve tratamento igual aos dois times e a lances semelhantes.
    O de bom foi o desempenho da dupla Igor Rabello/Guga e do goleiro Everson.
    O condicionamento físico ficou claro desde os primeiros minutos, o América executou marcação alta o tempo todo, isso é quase impossível, enquanto o Galo nitidamente dosou o desgaste.
    Pior apenas do que a escalação foi as substituições.
    O Cuca tem que entender que o torcedor daqui participa da vida do clube, não aceita apenas o que ele coloca para jogar, quer saber o porque, e o normal é se perguntar pelo menos 5 vezes o porque das coisas para se chegar a uma causa raiz para podermos entender suas decisões e escolhas, não pode espanar no primeiro porquê.
    Cinco jogadores ( Arana, Vargas, Alonso, Savarino, Alan Franco) desfalcaram o time na Copa América e Olimpíadas, podendo aumentar com o retorno do Zaracho e talvez o Guga, espero que o CBF nos dê a mesma oportunidade de escolha que deu ao Flamengo de adiamento de jogos.
    Boa semana a todos!

  10. Só lembrando aos cornetas de plantão que o Mequinha ficou a semana inteira descansando e o Galo teve a semana que teve. Em igualdade de condições físicas amassa o Kue fácil.

  11. Caros,

    Como diria o velho BARDO! “O Clube Atlético Mineiro é uma Caldeirão de ‘VASTAS EMOÇÕE E PENSAMENTOS IMPERFEITOS'”. Viva esse Rubem aí no simples e mais viva para o RUBÃO, O Feitor!

    Só tem uma coisa…mas antes…

    Excelente resultado e só mesmo a coligação Cruz Credo de FORA isso FORA aquilo q ñ encontra mais o q dizer prá achar q o MAIOR problema do Atlético é o CALÇÃO! Pqp, Cruzes, aonde vamos chegá no futuro assim?: Ô RUBÃO, fi, q tal COMPRA uma passarela de desfile de MODA prá essa PATOTA, la na loja q vc adquiriu em LOURDES?. Cruzes!!!…

    Ô Nem Prancheta, explica prá NOIS: FUTEBOL é RESULTADO, é???!!!

    Dado o bom dia aos vegetarianos (respeito E ADORAVA um jilozinho com carne seca acompanhado da MALDITA, e é ali no MANÉ DOIDO no Mercado Central, esse sim ATLETICANO de corpo e alma: …E tb frisar, é matemática pura: Nosso Galo jga por 2 empates e empatou a 1ª das 2 partidas. Fez o dever de casa. SIMPLES! Segura o coração, little OLD MAN!! (se pipocar, acaba!!!)!!!

    A QUADRAGÉSIMA SEXTA TÁ A CAMINHO DE LOURDES!!! Aguenta velho e ludibriado coração!!!!

    O jg:

    A estratégia do NOSSO CUCA (a Torcida RESPEITA, claro, pelo bem e pelo mal!!), foi A MELHOR, coloca 3 zagueiros, um q sabe jogar BOLA, o Grande Réver de LÍBERO (as Grande Escola italiana e a alemã usaram e abusaram desse expediente): Quem é quem?:

    O q é INSUPORTÁVEL para a TURMA LERO LERO é a foto abaixo (Abra-te Perfumo!!!)

    https://esporte.band.uol.com.br/futebol/noticia/100000617039/rever-matamos-muita-gente-do-coracao.html&t=rever-matamos-muita-gente-do-coracao

    Voltando e revoltando: A coisa é simples e o NOSSO SILVA tem repetido SOZINHO!: ñ temos as outras PEÇAS, portanto é com o q temos q CUCA tá trabalhando…Ah! N gosto do CUCA! Ok! Manda quem pode e é muito mais simples ainda: “Vou falar como torcedor: eu nunca quis o RG, sempre quis o Cuca. A partir do momento da saída do Sampaoli, o Cuca, para mim, era o que tinha de melhor.”…CERTÍSSIMO o Rubão (O Verdadeiro Presidente, o q assume RESPONSALIDADES!) fato!: O risco é MONTAR ou REMONTAR bom time e ser CAMPEÃO! (tendendo a respeitar mais o SAMPAOLI qnd vejo q teve problemas de comunicação por aqui)…

    RUBÃO, fi!, ó os ELOGIOS fáceis! Agora tem muito lambedor de botas achando tudo uma GRAÇA! Ñ é bem assim: AQUI É CLUBE ATLÉTICO MINEIRO! Precisamos de algumas peças, é isso e é simples! Ouça o q o SILVA tem a dizer!!!…quem pode uma Itatiaia pode um MESSI!!! FATO!

    Obs saideira:

    Ontem foi presenciada mais uma PREZEPADA do nosso BRAÇO de JACARÉ…é óbvio q aquele lance (provando q o mister sabe mesmo Jogar OS pés, q a turma confunde com jogar COM os pés) é interpretativo, e é óbvio q o adversário era a Sua Exa. a fraguesia, O mequinha…e tb é óbvio q qnd aquela PREZEPADA acontecer nas GRANDES DECISÕES a interpretação pode e VAI ser outra. Abra o olho RUBÃO!!! …FATO q ñ pode ser diminuído: Sr. Salvo Espinola, seu LADRÃO, NÓS sabemos do ser passado glorioso e ñ queremos INTERPRETAÇÃOL contra o mequinha, queremos é Ñ SER ROUBADOS qnd as DECISÕES chegarem!…Agora, q CIDINHO BOLA NOSSA tava ontem nas cabines de tv, EU ACREDITO!…reclamação no fim do jg, catimba apenas, nada mais.

    Obs.: só ñ entendi a ausência do BOM KENO (contusão? opção?) O CUCA, fi? Araña é vindo por trás prá surpreender na correria e na categoria …quem tá bancando a escalação da maria BUROCRATA, o tal DODÔ? (Cruzes!)..Tomara q ñ inventem de VENDER A Aranha, com tanto ESCARAVELHO nos rondando…

    PALMAS para o ALAN MALUCO (aquele jogador do mequinha Ademir ia jantar o Mão de Quiabo na velocidade!)…ISSO É DECISÃO!

    QUEREMOS O MINEIRO!!! VIVA A HEGEMONIA!!! VIVA O Papá, a maminha e o bebelucho!!

    É ESSE ANO!!! VIVA, O FUTURO CHEGOU!!!

    Abs!!!

  12. Bom dia Canto do Galo!
    Árbitro ruim para um futebol horrível praticado pelas duas equipes. Como justificar a reação desproporcional da comissão técnica e atletas ao final da partida. Desperdício de energia. Só pode ser para marcar terreno em relação as estocadas que Lisca e o Salum vem dando no Galo. Lisca vem fazendo ilações que o Galo foi favorecido pala FMF , por ter o Galo realizado mais jogos em BH- quando se sabe que isso aconteceu por determinadas regiões do Estado estarem interditadas em decorrência da pandemia. O Galo não tem ingerência sobre esse fato. Os showszinhos do Lisca estão lembrando os do Mano Menezes. Já o Salum , o que sai da direção do América mas nunca sai, o eterno dono do América, já questionou o estádio do Galo, a gestão dos Menins, fez afagos ao Cruzeiro, sempre acusa a FMF, nesses momentos de decisão.
    Na verdade eles guardam um ódio antigo do Galo, não superam a perda do status que um dia tiveram no grande Estado Mineiro. A ” Coligação “, como lembrou o José Roberto Barata, virá forte contra essa nova fase que se vislumbra para o Galo. Se bobear se fundem e formam um nova clube.
    Já o futebol do Galo involuiu ontem. Escalação equivocada, Hulk voltou a ser Givanildo- prendendo a bola, não praticando o jogo coletivo, acionava o 4X4 e queria passar por cima de toda defesa americana-; nosso goleiro nos provocando taquicardia, querendo demonstrar tranquilidade e domínio nas reposições de bola, mas na verdade errou a maioria .
    O seu Cuca ganhou um folegozinho e já quer enquadrar a imprensa, que realmente, às vezes fazem perguntas fora do contexto. Só que cabe a ele, um treinador rodado, ter a sabedoria de contornar essas situações e conseguir dar respostas que esclareçam os seus objetivos.
    A falta de evolução, no quesito emocional, do Cuca, pode vir a nos custar caro, como foi com o Santos ,na decisão da libertadores .

  13. Bom dia xará e amigalos!
    Quando se tem a receita do doce a mesma não deve ser alterada, nem pelo confeiteiro. Não acredito que somente Keno e Jair reclamaram de cansaço extremo. Será???? Não que Keno venha jogando bem mas o esquema de jogo estava montado com cada peça no seu devido lugar. Aí o que acontece???? O “espírito de Sampaoli” baixou na cabeça do CUCA e Rever virou volante!!!!!!!!!!! Cada vez que Rever dava um toque na bola no meio campo na frente do adversário era um bom teste para cardíaco nenhum botar defeito!!!!!!!!!!!!!! O resultado dessa lambança do treinador foi um time sem criatividade e sem toque de bola. Até no segundo tempo “Sampaoli” estava presente na jogada do Ademir em que TODO O TIME DO GALO ESTAVA ACIMA DO MEIO CAMPO COM EXCEÇÃO DO GOLEIRO EVERSON!!!!! Se não fosse o expulso Alan nós sairíamos derrotados. Então essa atuação horrorosa deve-se a síndrome do Prof.Pardal que atacou Cuca neste domingo. Espero que contra o Cerro e Mequinha no domingo que vem o time não venha escalado “à la Sampaoli”…..

  14. Jogo tão ruim que nem merece comentário. O Cuca está tentando armar um time. Até aí, tudo bem. O que não está legal é a insistência com jogadores que até o Papa já sabe que não jogam mais. Tardelli e Réver devem ser reverenciados pelo que já fizeram pelo Galo e só. Não dá mais para contar com eles. Ficar “testando” jogador com mais de vinte anos de experiência, enquanto jovens com vinte anos de vida esperam uma oportunidade é lamentável. Se não quiser usar o Neto ou outro volante da base, use o Gabriel como volante o que é muito mais racional que usar o Réver. Gabriel é jovem, rápido e pode ser bem mais útil.

    Deixar o Marrony no banco e ficar improvisando o Sasha na extrema esquerda também não é coisa de mente sã. Com mais de um mês treinando esse elenco pobre o Cuca já deveria estar ciente de quais jogadores podem lhe ser realmente úteis. Fazer experiência com jogadores rodados e treinados na arte do profissionalismo monetário é burrice.

    O time precisa de sangue jovem para aguentar a maratona de jogos pelo ano todo. Mesclar experiência com juventude é saudável, mas dentro de limites. O Hulk é a experiência e o comando em campo que os jovens precisam, os outros velhinhos do elenco podem ficar só por conta de preleções.

  15. Bom dia a todos!
    Acredito que foi um bom resultado pela circunstâncias da semana,pela escalação já deu pra ver que cuca entrou por uma bola ou até mesmo o empate.
    Acredito sim que o próximo jogo da final,entraremos pra ganhar,lembrando que do outro lado tem um time que não chegou na final por acaso.
    Deu pra ver que o time não estava 100%,esperamos que sábado o time entre com mais vontade e traga mais um título pra nós.
    Bica eles Bicudo

  16. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA .

    4 – 2 – 4
    4 – 3 – 3
    4 – 4 – 2
    4 – 3 – 2 – 1
    AGORA CUCA ABOLIU OS NÚMEROS E INVENTOU O
    “” LOSANGO””
    NÃO APROVEI ESSA PARDALICE DE CUCA.
    PRÁ QUE INVENTAR , SE TEMOS JOGADORES PARA TODAS AS POSIÇÕES??
    ESSA INVENÇÃO NOS CUSTOU UM PÉSSIMO PRIMEIRO TEMPO.
    ENFIM , VAMOS PARA A DECISÃO NO PRÓXIMO SÁBADO.

  17. bom dia Eduardo e massa. ontem o cuca voltou a ser pardal. acorda cuca você ainda não enxerga que rever e Allan peladeiro simplesmente não joga nada. rever ja passou a hora de aposentar. Allan butineiro não sei ok faz este jogador no galo.não sei porque o cuca eo péssimo diretor de futebol foi reclamar da arbitragem não ve erro da arbitragem. ok ve foi o pardal cuca a inventar e jogar retrancado com o poderoso mequinha. aff.alias passa algo com marrony porque o cuca não põe mas para jogar. prefere o peladeiro Hyoran. sacha. Allan. ontem simplesmente ve a equipe cansada e sem vontade de ganhar uma verdadeira pelada no fim de semana. a galo não aprende com erros do passado. vá galooo.

  18. Prezados Eduardo e Atleticanos , Ontem parece que o vírus Sampaolli atingiu em cheio ao Cuca: que escalação mais esquisita e incoerente. Com isso, o resultado foi a porcaria de um empate com um futebol de baixíssima qualidade. Ora para quem tem uma folha salarial do porte atual, não dá para aceitar como regular uma apresentação tão ruim e sem qualidade como foi a de ontem. Sinceramente, me deu vontade de deixar para lá o jogo – parecia que o Atlético não queria vencer. Foi um jogo para esquecer. Saudações Atleticanas.

  19. Bom dia a todos!
    Como disse ontem, Cuca deveria ter poupado alguns jogadores, fez isso com as substituições, porém, deveria ter feito desde o início da partida. Nacho, Hulk, Savarino, Arana, Alonso e Guga estavam exaustos, não renderam o que costumam render.
    Como muitos outros Atleticanos, também não entendo o motivo pela não utilização do Marrony. Será que é medo de acontecer o mesmo que aconteceu com o Zaracho? Ter que queimar a língua ao perceber que o Marrony pode fazer muita diferença positiva ao Galo como fez o gringo? Nessa vaidade o time vai sofrendo improvisações desnecessárias.
    O Galo tem reservas a altura dos titulares em quase todas as posições, talvez não tenhamos reserva a altura do Nacho, Savarino, Alonso e Hulk, nas demais posições, todos são equivalentes.
    O empate valeu para manter a vantagem e deixar o título ainda mais próximo.

  20. Bom dia amigos do Galo. A verdade é que o time do Galo não apresentou qualquer evolução com a chegada do Cuca, aliás, acho que o Galo do Lucas Gonçalves era melhor que o Galo do Cuca. Nada, absolutamente nada justifica a manutenção do Allan no elenco do NOSSO GALO, não é apenas a minha opinião, basta analisar o histórico deste jogador no Galo. Nada, absolutamente nada justifica o Cuca escalar o Réver como meia. Nada, absolutamente nada justifica o isolamento dos garotos que vinham apresentado um bom futebol ( evoluindo ) no time do Lucas Gonçalves. Com certeza o atual elenco do Galo pode produzir muito mais se houver coerência e humildade por parte do Cuca. Aliás, presta mais a atenção Cuca, em jogo de final de campeonato você promover mudanças táticas e na escalação do time afetando negativamente o desempenho do time é questionável, e não adianta ficar nervoso, o repórter está no papel dele, o torcedor quer ser informado.

  21. Um dia , Nero acordou e pensou consigo :
    quero entrar para a história , vou tocar fogo em Roma !
    E tocou !!!
    Enquanto Roma ardia ele,enlevado, dedilhava sua harpa .

    Ontem , Cuca acordou e pensou consigo :
    quero entrar para a história , vou de três zagueiros e três
    laterais .
    E assim o fez !!!
    Enquanto o time batia cabeça em campo ele , enlevado ,
    roía suas unhas .

    Duas mentes perturbadas , duas almas em conflito !!!!!!!!!

    Na falta de futebol foi o que deu pra arrumar , pois não
    tenho a capacidade de enxergar alguma coisa que possa
    justificar aquela coisa bisonha de ontem .

    Ao ÂNGELO :
    ontem a reza teve que ter reforço .
    Crendeuspai , meudeusdoceu e cruzcredoavemaria !!!!!!

    p.s.
    O Réver foi escalado como o Pirulito da Praça Sete .
    Um bloco de cimento plantado no meio da via a levar
    todo mundo a se desviar dele .

    Foi uma cortesia do Cuca para com ele :
    de POSTE para MONUMENTO !!!

    1. Caro Barata!
      Bela lembrança da lambança do Nero!
      Apenas para reflexão:
      A sua citação me fez rememorar os tempos de estudante, principalmente de história, revivendo uma passagem da dramaturgia grega, na qual um monstro, não me recordo bem o nome, de manhã tinha quatro pés, à tarde dois e à noite três, de onde vinha o enigma: “Decifra-me ou devoro-te”. Ao que parece, o professor pardal voltou ao seu normal e lança sempre aos atleticanos um enigma a ser decifrado!
      Abraço.

  22. Salve Massa, e Guru!

    Joguinho mequetrefe, mais por nossa culpa do que do adversário. Também o que esperar de um time com 3 zagueiros e dois laterais esquerdos em campo? Afinal de contas que deve dar as cartas é o dono do terreiro.Se não corremos o risco de tomar gol, também não houve risco de fazermos.
    É fato que melhoramos defensivamente, mas duas jogadas têm tirado o sono do atleticano: a primeira já comentada pelo meu Guru Mor são os chutes infrutíferos do nosso goleiro para a lateral esquerda ou mesmo o pessoal da frente. Me fez lembrar Victor em seus piores momentos com os pés.
    A segunda é ser pego com calça na mão em contra-ataques com todo nosso time no campo do adversário sem nenhum propósito e totalmente desguarnecidos. Ano passado já tomamos um gol do Rossi do Bahia assim, contra o América de Cali tomamos um gol do mesmo jeito e ontem se não fosse Allan a vaca teria ido pro Brejo. Então para mim o cartão vermelho foi justificável, se bem que ,se ele estivesse onde devia estar (resguardando a defesa) não precisaria de ter feito a falta.
    Ganhar taça é bom, mas sinceramente, para o atleticano hoje o que importa é que a taça não vá para os falidos, de resto pode ir pra qualquer lugar que não fará falta.

  23. Cuca matou o jogo quando colocou os titulares

    Era jogo para reserva…o time esta MUITO desgastado.

    E além disso, ainda desgasta ainda mais o time para o jogo contra o cerro

    Fora Cuca.

  24. Reclamamaram de que?
    – O técnico entra com Rever de volante (por que não deu oportunidade ao Neto); – Arana meio campo, o que significa perder um ótimo lateral e ganhar um ruim meio campo;
    – substituições sofríveis, o time com um a menos, precisando de velocidade no contrataque, ele coloca Hioran, Sacha e Tardelli.
    -Técnico covarde, não dá oportunidades aos jovens.

  25. Apenas alguns pitacos e nada mais merece a pelada disputada ontem no Independência.

    1) Quem é o FDP que inventou que o Atlético tem de jogar com calção branco?

    2) Não entendi porque o ex-Rever foi utilizado como volante (3 zagueiros foi papo furado). Porque não dar oportunidade ao Neto ou outro qualquer da posição? O treinador fez a lambança e depois teve de fazer duas substituições para corrigir o erro. E ainda ficou nervoso com o repórter que o questionou. Deixe de ser fanfarrão, CUca!

    3) Não condeno o Allan pela expulsão de ontem. Erramos no ataque e a falta, para matar a jogada e impedir que jogador do Coelhinho Pompom (o tal Micróbio Verde) ficasse na cara do Éverson Chama-gol foi providencial.

    4) Reclamar com fraquíssimo árbitro de ontem é piada. Ele, sim, deveria ter reclamado da péssima qualidade do jogo. Quer saber? Os jogadores, os técnicos e os árbitros mereceram-se uns aos outros.

    Abraços!

    1. TEOBALDO ,

      os caras são PROFISSIONAIS de contrato , porque
      são todos uns amadores que jogam pra “galera” .

      Aprontaram aquela palhaçada com o árbitro com
      gritos e gestos histéricos por conta de uma falta
      que não foi cobrada no final e que daria a chance
      da bola ser lançada no “melê” .

      Um segundo antes tivemos uma falta no MESMO
      lugar e os caras tocaram um pro outro , talvez a
      esperar o apito final .
      Por que não ” alçaram ” na área ?
      ( É assim que se fala hoje em dia , né ? )

      Essa turma é faroleira demais da conta !!!

      Ah! e tempo quando acaba , acaba .
      Alguém aí se lembra da Copa na Argentina ?

      p.s.
      Ontem eu conheci nosso “diretor de futebol” .
      Como ele é bravo , não é mesmo ?

      1. Tudo certinho, Barata, inclusive a “brabeza” do nosso diretor!

        Além do mais, os atletas, diretores e comissão técnica somente conseguiram provar a total ignorância deles em relação à regra do futebol, uma vez que naquele instrumento normativo consta que o jogo só não pode ser encerrado caso haja uma penalidade máxima a ser batida. Nos outros casos, o árbitro acaba o jogo quando ele quiser (não literalmente, por óbvio).

        E a sua observação em relação à falta anterior encerra essa polêmica, uma vez que os nossos “jênios” preferiram bater a falta e “ficar com a posse de bola” (é assim que se fala?) do que alçar a pelota na área e tentar fazer o gol. Certamente teríamos um “meia que pisa na área” ( é isso mesmo? kkkkkkk) pra tentar concluir o lance.

        1. Perfeito, porém faltavam 30 segundos para o oitavo minuto que ele próprio deu na partida. Inicialmente sete e depois mais um, totalizando oito. Enfim, quem pode assegurar que naquele lance a bola seria alçada na área e sairia o gol. Assim como também não se pode afirmar o contrário. Enfim…

          1. Faltavam 30 segundos no seu relógio e em outros, certamente, mas o único relógio que vale é o do árbitro.

  26. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Mais uma bela resenha caro blogueiro! Relato de quem viveu “emoções” presencialmente.
    Surpresa desde o início, com a escalação do galo. Até entenderia a escalação do Arana como primeiro volante com a entrada do Marrony na ponta esquerda! O Tardelli assim como o Rever merecem todo nosso respeito, mas já deram o que tinham de dar! Um jogo de despedidas para ambos, com o apoio da massa atleticana. Nada mais do que isto!
    Permita-me caro amigalo Barata: “CRENDESPAI”, que jogo horroroso!
    Para inventar, volte logo Sampaoli!
    Apesar dos pesares, ainda estamos com vantagem para a última partida. Cuidado com o Lisca Doido…
    Hoje e sempre galo!!!

  27. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram ontem um jogo bem ruim, mas cheio de observações. Para mim, a primeira observação é positiva. O Galo jogou com inteligência, atento ao que o regulamento diz. Já cansei de ver o Galo perder jogos importantes e até títulos porque não soube ser inteligente e utilizar as vantagens que tinha, deixando-se envolver em manhas e artimanhas dos adversários.

    Ontem, o manhoso foi o Galo que premido por uma necessidade de ordem física se comportou dosando energia e buscando manter a vantagem regulamentar. Deixou o América jogar, já que ele é quem precisava de resultado positivo. Foi reativo e logo no primeiro tempo, se os atacantes do Galo tivessem um pouco mais de capricho a fatura teria sido liquidada sem muito esforço. O América, mesmo necessitando da vitória não teve coragem para encarar o Galo de peito aberto. Respeitou a hierarquia do dono do terreno.

    Outra observação já não é novidade e eu repito aqui continuamente. O elenco não oferece recursos suficientes para o treinador fazer variações táticas durante o jogo. O Cuca montou um bom time para iniciar o jogo, mas bastou começar a fazer substituições e o elenco se mostrou inepto para lhe atender. O desequilíbrio entre quem começa jogando e quem entra substituindo é enorme e o time se desarticula completamente. Basta analisar o que jogou cada um dos substitutos. Além disso, pela falta de reservas para cada posição o Cuca precisa ficar improvisando. Réver como volante, Arana no meio, Sasha e Tardelli perdidos em campo, Alan Franco e Hyoran… O Galo precisa, com urgência, equilibrar esse elenco para que possa ter uma caminhada mais longa. Como é possível o time manter estabilidade em campo quando sai o Nacho Fernandes e entra o Hyoran? E sai o Hulk e entra o Alan Franco? Desequilíbrio e improviso. Até quando?

    Tudo bem. Jogou empatou, manteve a vantagem e já vai entrar em campo no próximo sábado como campeão mineiro de 2021. Se jogar novamente com inteligência leva a taça para casa.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO E PARA SER CAMPEÃO MINEIRO DE 2021, FALTA SÓ UM PEQUENO DETALHE DE NOVENTA MINUTOS.

  28. Bom dia!
    Cuca atacou de professor pardal novamente. Horrível!
    Allan é o péssimo dos péssimos. Queria saber o que está por trás da insistência com esse indivíduo. Muito estranho!

    1. Reclamamaram de que?
      – O técnico entra com Rever de volante (por que não deu oportunidade ao Neto); – Arana meio campo, o que significa perder um ótimo lateral e ganhar um ruim meio campo;
      – substituições sofríveis, o time com um a menos, precisando de velocidade no contrataque, ele coloca Hioran, Sacha e Tardelli.
      -Técnico covarde, não dá oportunidades aos jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *