Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Abominável

Tomando conhecimento, através de postagem do PC Almeida – representante aqui no UAI/Superesportes do nosso adversário – de suposta publicação racista, associo-me à sua indignação.

Mesmo partindo do princípio da presunção de inocência, uma vez que o titular da conta de instagram alega que a mesma foi invadida por hacker, sugiro que ele procure a delegacia especializada. Já tive problema com alguma similaridade e a solução é fácil e rápida.

Estou aqui, bem como o PC Almeida, para defender as cores dos nossos times. Eu até acho que a missão dele é mais espinhosa, não vou perder a oportunidade da brincadeira, pois falar do Galo é muito mais interessante e divertido.

Porém, jamais e sob qualquer pretexto, posso admitir esse tipo de prática. Querendo admitir a suposta inocência alegada, aguardo que o torcedor aja rápido e preste contas de sua ação junto à polícia, visando encontrar o (ir)responsável pela prática deste crime hediondo.

Nem postei qualquer ilustração, uma vez que o assunto sequer merece algo além do registro de perplexidade.

 

9 thoughts to “Abominável”

  1. Por isso que o futebol está ficando chato, não podemos brincar,jogadores não podem dibrar, gozar com a torcida adversaria,para com isso né, mas o torcedor dentro do estadio pode xingar o jogador co palavras impublicaveis falar da mãe e esposa do jogador, para de mimimi e aceita que doi menos

  2. O jogador do crüzeiro se passou por um frango batendo asa, ou seja, por dedução chamou todos que ali estavam de frangos que é um bicho como o macaco. A gente pode ser frango e ele não pode ser um macaco? A ideia de atrelar racismo ao bicho é pertinente mas ao mesmo tempo dedutiva. A injúria racial tem o mesmo peso neste caso. Absolutamente a MESMA coisa…

    O que deveria ter é punição para este tipo de comemoração.
    Se o time do cara fez gol e ele esta feliz, então que vá comemorar com seu clube e sua torcida.

    1. Continuo batendo na tecla, os fins não justificam o meio. Nosso mascote e um galo e qual o motivo de falar que vai pagar o processo contra ele com banana, chamar o cara de tudo o que há de pior só por imitar o que um galo faz? O racismo está enraizado em pessoas assim que vê na cor o primeiro objeto de fúria e opção para ofensas. Zoação e isso é faz parte, nos adoramos quando tardelli, R10 zoavam o lado de lá agora que sofremos com isso deve haver punição. Futebol e isso cara, sem extremismo

      1. Gostaria de ver alguém (branco de preferência) comemorando gol contra a ponte preta imitando o seu mascote. Certamente iria preso no meio da partida por praticar racismo… Está na hora de virar essa página do reino animal. Racismo é coisa muito mais séria do que esta brincadeira de bichos… Vamos perguntar para ele então qual bicho ele gostaria de ser visto que podemos ser os frangos e eles não pode ser o macaco.

  3. Quem somos nós pra decidir se o culpado é o Bruno Daniel ou alguém que supostamente teria invadido sua conta? Entretanto, há uma questão maior a ser discutida: o amor que temos ao Galo poderia nos levar a uma atitude de puro ódio? O atleta menor teve seus 15 segundos de fama ao bater as asinhas e, com certeza, não comemorará mais nada contra o Galo nos próximos anos. Quem sou eu pra vetar o direito de alguém ser atleticano, mas, o racismo, a truculência e a desonestidade não são valores nosso, na verdade, o atleticano luta contra eles.

  4. Sou contra qualquer ato de racismo. Mas, era evidente que a atitude dele iria ter reações. Mas convenhamos Só por que ele tá dentro de campo, não significa que ele pode zombar ou humilhar alguém. Sou Atleticano, Sou Galo e me senti Ofendido com a atitude dele. Então não me venham dar uma de bom moço. Toda ação gera uma reação. Não estou dizendo que concordo com o ERRO racista do citado. Mas o que Ele fez foi pior. Ele provocou IRA e isso tambe0 é crime.

    1. Não gostei do que o jogador fez, mas nem por isso podemos aceitar a reação desmedida do torcedor ou de quem tenha invadido sua conta, como ele vem dizendo.
      Por outro lado, façamos uma reflexão, fosse no sentido contrário qual seria a nossa reação? Já quase sexagenário, aprendi uma coisa ao longo da vida. Me colocar na posição do outro antes de julgar e reagir. Não é fácil, mas é prudente.

    2. Meu jovem. Quando o tardeli comemorava zombando da torcida do cruzeiro ninguém o chamava de macaco. Essas brincadeiras fazem parte do futebol. Tem nada de se sentir ofendido não parceiro. Repito, quando tardeli comemorava aposto que tirava sarro dos seus amigos cruzeirenses.

    3. Esse é o problema, tem torcedores que ainda acham que os fins justificam o meio. Concordo com o herbert, tardeli fazia gols e ainda simulava estar se maquiando, um prato cheio pra zueira da semana. Agora o cara imita um galo e merece ser ofendido? Essa imitação é muito pior? fala sério cara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.