Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A Massa exige reação dentro e fora do campo

Ainda entristecido com o desempenho do Galo, especialmente no Brasileirão, começo a semana tentando buscar forças e me reenergizar para a sequência da temporada. Minha relação com o nosso time do coração tem como principal característica a infinitude. Vale dizer, por mais que os resultados me deixem contrariado, nada irá abalar minha Atleticanidade e devoção para com o time em campo em todas as frentes que tiver envolvido.

Nessa minha convivência diária com o nosso Galo e suas derivações, notadamente a partir do momento que comecei a assinar esse espaço, tem sido – a cada novo dia – mais rica e gratificante. Os poucos e pequenos dissabores são resíduos que não conseguem contaminar e/ou manchar a satisfação de poder conduzir um espaço onde a prioridade é a opinião e o direito a voz e vez do Atleticano. Ainda que, eventualmente, com desconforto, tenha de agir com pulso para evitar a perda da nossa intenção primordial.

Sendo assim, evidentemente que é sabido que já vivi momentos de puro êxtase e outros de profunda depressão com o nosso Galo. Nem assinava este espaço, quando levantamos o título da Libertadores. Ano passado, aqui mesmo, comemoramos talvez o ano mais rico de nossas vidas. Brasileiro, Copa do Brasil, que seguiu aos primeiros tempos da atual temporada com a tal Supercopa e o terceiro Mineiro consecutivo.

Pois que agora, depois de cinco rodadas do Brasileiro, assistimos o Galo cair para a sexta colocação. E hoje, inevitavelmente, irá amargar a sétima posição na tabela de classificação. Avaí e Coritiba se enfrentam à noite, caso tenha um vencedor, vai ultrapassar e nos tirar essa posição. Se ocorrer empate, os paranaenses, com melhor saldo, deixa também o Galo para trás. Daí fico daqui, ainda a reclamar os empates com o Goiás, esse Coritiba e a derrota de sábado para o América. Todos esses resultados inesperados e que não estavam na conta de qualquer Torcedor.

Então o azedume é natural e as cobranças seguem no mesmo ritmo com todos. Desde a diretoria, departamento de futebol, técnico e elenco. Afinal, de quem tem essa responsabilidade. Claro que de todos, sem exclusão. Invertendo a pirâmide, se os jogadores querem evitar que esse mal estar contamine as arquibancadas e ao Atleticano em geral, devem – urgentemente – voltar a apresentar o mesmo futebol que recentemente fez o Galo campeoníssimo em tudo no Brasil.

Caso contrário, ainda de baixo pra cima, o treinador deverá cobrar do elenco. Senão, o diretor de futebol do treinador. Se ainda assim não acontecer, a instância final, a diretoria – através do presidente – chamar o diretor de futebol e exigir que a situação mude em campo. E o tempo urge contra nossos projetos e propósitos para a temporada de 2022. Quarta-feira (11) e sábado (14), temos Brasileiro; Libertadores nos próximos dias 19 e 25 e entre esses dois compromissos – no dia 22 – jogo de volta pela Copa do Brasil.

Não defendo, ainda, a troca do treinador. Até por falta de opção no mercado brasileiro. Porém, com todo respeito ao simpático Mohamed, é preciso que ele entenda melhor a saga Atleticana. Ele pode, ainda, desde que reveja seus conceitos e dogmas, mudar o enredo que está construindo. Sua performance, estática ao lado do gramado, não consegue fazer o time – diferente da nossa história – vibrar e reverter resultados dentro de campo. E é assim que nossa defesa, base das conquistas recentes, se tornou uma das mais vulneráveis do Brasileirão. Seis gols em cinco jogos, todos nas últimas três partidas. Estou referindo só ao BR.

Nossa espinha dorsal, o meio de campo é base para qualquer bom desempenho, mas os mesmos nomes não conseguem ser envolventes como foram no ano passado sob o comando de outro treinador. Lá na frente, o ataque massacrante – comandado por Hulk – igualmente não repete a performance daquelas grandes conquistas. Então me pergunto. Onde precisa ser resetado? Na beira do campo, claro!

A Torcida é a mesma, chata e exigente. A diretoria idem, que tem feito um bom trabalho. O comando do futebol e os jogadores são praticamente os mesmos, com vitórias e conquistas grandiosas e recentes. A única mudança foi o treinador, cabe então a ele – salvo flagrante e apurada imputação – reagir. E já à partir do meio dessa semana. Nem um empate será tolerado pela Massa, que sonha ainda com conquistas para essa temporada.

E não estou falando do torcedor modinha e/ou nutella – como queiram –, aquele que descobriu o Atlético a partir de 2013. Tampouco daqueles antigos, como eu, que embora tenham presenciado horrores com o nosso time, sempre se posicionaram numa defensiva crítica e contumaz. Os eternos insatisfeitos. Refiro a gente que viu ou ouviu o título de 1971, as sacanagens históricas como de 1977, 1980, 1981, 1999, 2012 e outras igualmente sob a égide de erros. Mas, que também assistiu times medíocres e as conquistas recentes do nosso Galo.

Pra cima deles, Galo! Aqui é Gaaalooo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

42 thoughts to “A Massa exige reação dentro e fora do campo”

  1. Venho avisando desde o jogo contra o Internacional, lá atrás/ naquela época o futebol já estava ruim mas o valor individual dos jogadores ainda estava ganhando jogos. O que falei na época?
    “O primeiro sintoma de queda nos resultados é ver queda no futebol jogado”.
    Não deu outra, com o tempo e com os outros times ficando mais organizados e nós mais desorganizados os resultados pararam de vir. Eu já sou #foraturco. Insistir no erro com esse cara vai custar a temporada e aos cofres combalidos do clube – quem viu o Galo Business Day e não desesperou é porque não entende nada de finanças e contabilidade.
    No melhor ano do clube, conseguimos ver a dívida crescer. Imagina não ganhar nada com um elenco caro?

    Complicado e desanimador esse início de ano.

  2. ESSA HISTÓRIA DA VENDA DO SHOPPING DO GALO ESTÁ MUITO NEBULOSA.
    VENDER E CONTINUAR DEVENDO ??? AÍ NÃO DÁ.
    ESSAS DÍVIDAS DO GALO ESTÃO ALTAMENTE INFLADAS E SUPER ESTIMADAS POR JUROS ESCORCHANTES E ABUSIVOS.
    “”SÓ COMPENSA VENDER O SHOPPING POR 500 MILHÕES , SE FOR PARA QUITAR TODA A DÍVIDA””.
    OBS – TUDO SE VALORIZA NESSE MUNDO , MENOS O SHOPPING DO GALO.
    ATÉ O ESTÁDIO DO GALO ESTÃO FALANDO QUE VAI CUSTAR MAIS.
    MUITO ESTRANHO TUDO ISSO.

  3. Jorge Nicola disse em sua coluna que o Turco está garantindo, entre outras coisas porque deixa o ambiente leve.

    Daí me lembrei dos perfis preferidos pelo Ricardo Guimarães e seus pares: aquela gente boa de prosa e ruim de serviço.

    A lista é infinita: Tite, Roger Machado, Zetti, Rui Costa, Rodrigo Santana, Gallo…

    Ocorre que futebol não é território para bonzinhos.
    Ou seja, se o Turco tem moral porque o ambiente é bom, já sabemos o final do filme: nada de títulos, elenco acomodado, mas todo mundo amigo e camarada.

    E, convenhamos, durou pouco a ajuda dos Menin, hein?! Um aninho, e já correram do barco?

  4. Bom dia, Guru e Amigalos!

    Acho que não está na hora de se desesperar ainda! A maratona apenas começou e concordo que arrancamos mal, mas lembrem-se que é uma maratona!
    Em 2021, foi a mesma coisa! No meio do ano passado falei para uns flamenguistas que achava que o ano terminaria diferente porque tinha começado diferente. O Galo em vez de jogar bem em maio, acbou o ano voando e jogando muito!
    2022 começou diferente, com duas conquistas, uma delas em cima do Flamídia!
    Se quisermos ver o Galo grande teremos que ter paciência e deixar o Turco trabalhar! E se o trabalho dele só der resultado em 2023? Só saberemos se ele continuar trabalhando.
    Falar em Mancini, o herói do rebaixamento gremista, é demais!
    Concordo com o Paulo Roberto, que falou do Jair e do Zaracho!
    O Pardaoli não conseguiu fazer o Zaracho jogar, e o Turco também ainda não achou a posição do rapaz.
    O Nacho melhorou bastante, mas o Zaracho desapareceu! Ele precisa recuperar o futebol do Zaracho, caso contrário vai ficar muito ameaçado!
    Lembro-me da vitória de 3×0 sobre o River ano passado. Pra mim, o melhor jogo do Galo no ano! Receosos da ausência do Nacho, vimos o Zaracho dar conta do recado e o Savarino marcar gols!
    Elenco o time tem! Que o Turco encontre logo o caminho das vitórias!
    Vai pra cima deles GALOOOOOO!

  5. Boa tarde.
    Neste ano o Atlético vendeu muitos jogadores importantes e praticamente não contratou ninguém, enfraquecendo o time.
    Já não temos suplentes que mudam jogos como no ano passado.
    o técnico também é mediano e não tem capacidade de treinar um time de ponta.
    Nas imagens dos treinamentos que são postadas, só vemos rodinha de bobo e nada mais.
    O time tem feito péssimas partidas e olha que ainda não enfrentamos ninguém.
    A continuar desse jeito, vamos lutar pela sulamericana e olhe lá.
    Abraços!

  6. O Treinador Atleticano NÃO TÊM capacidade técnica para dirigir um time que conta com jogadores açima da média, isso é notório e está escancarado para todos verem!!!

    O “gente boa e simpático” Turco pode ser bom treinador para times medianos que não têm craques, joga na defesa com todos atrás da linha da bola e só no contra ataque!!!

    Bastou ele pegar um timaço como o nosso GALO e se perdeu completamente pois nunca teve tanto jogador bom para treinar, está perdido mas muito perdido mesmo!!!

    A solução é a troca imediata de treinador para que assim, o nosso CAM ainda tenha alguma chance de sucesso nas competições que está disputando, isso é um fato!!!

    OBS.: afirmação curta e grossa: – o jogador GODIN foi contratado para passar férias pagas no melhor CT das Américas!!!

  7. Olá amigos da bola!

    Mancini chegou ontem, assumiu um time mediano, já organizou a equipe
    .
    Vitor Pereira chegou há pouco e já organizou o Corinthians!

    QUEM SABE SABE! QUEM NÃO SABE NÃO SABE!

    Mohamed chegou há 5 meses para um timaço pronto!

    Destruiu nosso super time, que piora a cada rodada, em todos os sentidos! Técnico, tático, físico, emocional…..

    Quem sabe sabe, quem não sabe não sabe! Simples assim!

    NÃO ADIANTA INSISTIR COM MOHAMED. Tendência piorar.

    Inteligente é procurar outro, enquanto há tempo.

  8. Acho que o Cuca fez uma macumba no Galo, só pode!!
    Entra técnico e sai técnico o único que da certo é Cuca, mas ele é esquisito sempre ganha e depois pula fora.
    Mas que mandinga viu, tá osso arrumar um técnico que da certo no Galo sem ser o Cuca.

  9. Após a derrota para o Bragantino, a maioria vai pedir a cabeça do técnico.
    Se este time enfrentar o Palmeiras, bem arrumado atrás, e jogando nos contra ataques, vem ai uns 5 a 0.
    Fora Turco !!! Já teve tempo demais e não mostrou nada.
    O ex vice presidente já está criticando também.

    1. Desculpe Genivaldo,

      Mas o Palmeiras que vc está falando é o mesmo que está igual em 13° lugar do brasileirão, perdeu 1 partida dentro de casa para o Ceará, empatou com Goiás e Florminense, e só ganhou de time série D da liberta?
      O Galo está perdendo pra ele mesmo.

      1. Concordo com você. Mas eu disse um Palmeiras “bem arrumado” e o técnico deles é estrategista. Vimos isto em 2021.

  10. Subiu no telhado…
    O sistema defensivo é uma peneira… Não há uma mínima organização tática. Sejamos sinceros, o Galo poderia ter sofrido uma goleada antes de 20,min do 1t. Uma vergonha. O time vem regredindo, jogo a jogo, é nítido. Aí surge uma ala da torcida “VAI TRAZER QUEM?” , argumento típico de conformista. Esse time não tem perfil para aceitar derrotas, algo precisa ser feito agora para não jogar uma temporada no lixo. A mudança é necessária a partir do momento que o trabalho não evolui, mostra-se estagnado, sem perspectiva. Espero a Diretoria esteja pensando e repensando o trabalho do técnico, especialmente o sr. rodrigo caetano.

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Se o Elenco é o mesmo, o Time idem…
    A pecinha defeituosa acredito ser aquela que fica à beira do gramado.

    Cobranças já!!! Antes da “vaca ir para o brejo”.

    Saudações Alvinegras,

  12. Prezados AmiGalos
    A meu ver ainda não temos “terra arrasada” no Galo. Não chegamos ao fundo do poço. Na minha opinião, eu que acompanho nosso Galo desde 1965 quando ia do IAPI ao Mineirão a pé e que, aposentado há alguns anos, vejo muitos jogos na TV , percebo que se não houver INTENSIDADE, ENTREGA E COMPETIÇÃO durante o jogo todo, não vamos a lugar algum. Não dá para escalar um craque como o Nacho para correr errado e deixar buracos no meio. O meio de campo com Zaracho pela direita,Allan centralizado a frente da zaga e Jair flutuando e marcando – o que ele faz muito bem – e ainda indo ao ataque, com dois pontas abertos e velozes é o que temos de melhor e que mete medo em qualquer time.
    Essa conversinha de falsos entendidos da crônica esportiva não funciona para mim.
    A Diretoria tem que chamar o Turco e mostrar que o Galo é feito de luta e garra. Esse jeito dele não me agrada. Parece que está sempre sob o efeito de alcool( viram a entrevista para o Galvão?). Tem que ser mais energizado.
    Desculpem o longo texto e saudações alvinegras.

  13. Tá rolando a boca miúda que e o problema é dinheiro.
    Os mecenas já avisaram que nós vão mais colocar dinheiro além do que já emprestaram ao Atlético.
    Ou o time de agora pra frente se ajeite e sobreviva com as próprias pernas , ou então o futuro será sombrio .
    Rola a boca miúda nos bastidores que os salários mais altos de alguns medalhões já estão em parte com alguns atrasos.

  14. Bom dia.

    Time é o mesmo, mas jogadores precisam de treino e orientação. Como atuar em cada jogo, como corrigir erro, exatamente o que o Cuca e outros bom treinadores fazem. Além de com certeza não estar treinando bem, como disse o blogueiro, Turco fica estático sem reação ao longo das partidas. Pode até ser cedo para mudar treinador. Mas de ma hora pra outra vai ser tarde demais. Vamos esperar ser desclassificados da libertadores, ou perder muitas posições no BR? Quanto mais o tempo passa, pior o time fica. Tem gente crucificando um jogador ou outro sem necessidade, tudo culpa do treinador.

    Trazer quem? Renato Gaúcho no BR. Até mesmo um interino até arrumar um nome melhor, seria melhor que El Turco. Tem o JJ tb disponível. Mundo afora tem outros tb. Pagamos diretor de futebol pra isso,

    ABraço a todos

  15. Se o Mancini, que não é nenhuma Brastemp, está conseguindo fazer um time mequetrefe jogar, porque um técnico que pegou uma seleção não consegue? É muita incompetência. Com certeza tem treinador melhor no Brasil.

  16. Éhhh…!! Meu amigo temporão,em outras épocas,nas arquibancadas, este tropeço de sábado sería motivo p queima de CAMisas e de bandeiras como forma de protesto pelo mau resultado,a corneta cantava dentro do Estádio e depois saíamos atrás da charanga do Júlio fazendo festa porque no domingo tinha jogo do GALO. Estamos carregando as críticas sobre um personagem e esquecendo dos demais. É chegado o momento de a diretora,gestores inclusos,largarem a politica/eleições e venda de shopping de lado e cobrar forte do porteiro á comissão técnica e jogadores. Ano passado o foco era um só,este ano são outros q nada tem a ver com o futebol do Clube, inclusive o discurso, basta observar nossa regra três. SAN

  17. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    EXISTEM ALGUNS MOTIVOS PELOS MAUS RESULTADOS DO GALO.
    E TALVEZ O PRINCIPAL SEJA A QUEDA ASSUSTORA DE PRODUÇÃO DE ZARACHO E JAIR. ESSES DOIS JOGADORES ESTÃO COMPLETAMENTE PERDIDOS EM CAMPO , NÃO MARCAM NINGUÉM E SOBRECARREGAM O DESEMPENHO DE ALLAN EM CAMPO , QUE FICA SOZINHO CORRENDO PRÁ TODO LADO.
    E O TURCO É O RESPONSÁVEL POR ESSE POSICIONAMENTO ERRADO DE JAIR E ZARACHO.
    O TURCO TAMBÉM JÁ PROVOU QUE NÃO SABE SUBSTITUIR DURANTE O JOGO , ALÉM DE DEMORAR DEMAIS.
    MARIANO E PRINCIPALMENTE ARANA FAZEM MUITA FALTA QUANDO NÃO JOGAM , JÁ QUE OS SEUS SUBSTITUTOS NÃO ESTÃO À ALTURA.
    SE CUIDA TURCO.

    1. Muito bem colocado, Paulo! Tem algo acontecendo com o Zaracho e o Jair, que precisa ser explicado. É preciso definir que a zaga titular é o Nathan e o Alonso e parar com o mimimi de rotatividade! Até o Nacho está melhor este ano! O Ademir tem sido uma grata surpresa! Se reviver o Jair e o Zaracho veremos o futebol de 2021 de novo! Abraço

  18. Bom dia,

    Ontem assistindo ao jogo do Red Bull X Corinthians percebi o que o Hulk disse em entrevista, “o Galo é o time a ser batido”, o Red Bull entrou em campo com 10 jogadores reservas, motivo deve ser apenas para poupar os titulares para quarta feira, que jogo feio.
    Só para lembrar que a última vez que o Corinthians foi campeão teve este mesmo enredo, time medíocre, correndo pelas beiradas e quando os demais pegaram firme eles já estavam longe, hoje já são 4 pontos do Galo, ou seja, um confronto direto não resolve.
    Nesta rodada caíram juntamente com o Galo os demais invictos na competição, todos de uma vez, Galo, Red bull e Flamengo.
    O problema é o Galo ficar focando no Palmeiras e Flamengo e não na liderança.
    Quanto a troca do treinador, não concordo com quem diz que não existe treinador no mercado, lembro que o Turco foi contratado quase como última opção e depois vimos, Botafogo, Corinthians e Santos contratarem treinadores melhores, para mim o que faltava era treinador baratinho e sem vergonha, do tipo ruim mais barato.
    Nunca é tarde, acredito que nosso time precisa é de um choque de 220 V e isso o Turco não tem condições de fazer.
    Este ano e ano passado vimos treinadores serem despedidos por falta de evolução da equipe, alguns com resultados bons, mascarados pelos estaduais.
    No nosso caso seria involução.
    Boa semana a todos!

  19. Bom dia amigos do Galo. Tenho manifestado aqui minha insatisfação com o trabalho do Muhamed, tenho dito que desde que ele assumiu o comando técnico do NOSSO GALO, não assisti uma partida sequer que o futebol apresentado tenha correspondido a qualidade do nosso elenco de jogadores. Não questiono o desempenho de nenhum jogador, pois ao meu ver não falta empenho ou tão pouco vontade por parte deles, mas não tenho dúvidas que a diretoria deve buscar imediatamente outro nome para o comando técnico da equipe, pois está evidente que o Mahamed não é o cara. Questionarmos o elenco é um erro, pois Mohamed assumiu um time multi campeão, temido pelos adversários e que dava gosto ver jogar. A diretoria fez sua parte, manteve o elenco, mas infelizmente errou, talvez pela pressa de contratar um novo comandante técnico diante da inexplicável saída do Cuca. Qual seria o novo técnico? Quem sabe o Rodrigo não encontre um técnico tão bom quanto o Juan Pablo Vojvoda, que mesmo com um elenco limitado vem fazendo um ótimo trabalho no Fortaleza.

    1. Fortaleza é o lanterna do Brasileirão, provavelmente não vai nem se classificar para a fase de mata-mata da Libertadores. Então, pelo amor de Deus, deixa esse Vojvoda lá quietinho, pensa em coisas melhores para o Galo! Medíocre já temos o Turco, vai trocar seis por meia dúzia?

  20. Nos próximos meses vamos ter uma nítida imagem do futuro do nosso Galo. Quem entende um pouco de contabilidade como eu, ficou estarrecido com o que foi apresentado pela diretoria e apavorado com o que não foi dito. A situação de sobrevivência do Galo não depende apenas da venda do restante do shopping (isto daria apenas uma pequena sobrevida) e sim de gigantescos aportes financeiros. Até agora não veio a público uma explicação condizente sobre a proposta do CIty, que colocava um valor de 2 bilhões no Galo. Uma explicação básica não vai contra negociações sigilosas.
    Nos temos 279 milhões de dívidas com transferências de jogadores (juntando passivos circulantes e não circulantes) então não é só Nacho e Cury, são muitas outras dívidas.
    Os números das vendas dos camarotes e das cadeiras também são uma incógnita, pelo informado apenas metade das cadeiras já foi vendida e 76% dos camarotes. A grande pergunta é: Já que o dinheiro do shopping vai para pagamentos de dívidas onerosas, de onde vai vir o dinheiro necessário para terminar a arena? Os mecenas já avisaram que não iriam por mais dinheiro no clube, mudaram de ideia?
    Mesmo o uso da venda do shopping para pagar as dívidas mais caras é um jogo arriscadíssimo já que ninguém sabe se este dinheiro não seria quase todo arrestado pelos credores mais espertos como é de praxe nestas situações no Galo. Corremos o risco de perder o shopping e ficarmos com o dinheiro arrestado vendo a dívida ainda crescendo sem poder fazer nada.
    Agora vou fazer uma simulação do que o CITY pode ter oferecido no pacote de 1 bilhão por 50% do Galo e vocês deixem a opinião:
    O CITY irá disponibilizar 1 bilhão para o Galo, por 50%da SAF, que seriam gastos da seguinte maneira:
    1- Aporte de 400 milhões para finalizar as obras do estádio e consequentemente a posse do mesmo para a Futura SAF.
    2 – Aporte de 500 milhões para pagamento das dívidas financeiras e com fornecedores mais onerosas.
    3 – Um fundo inicial de 100 milhões para capital de giro e contratações pontuais.
    Neste caso a futura SAF ficaria com os centros de treinamento e a Arena e o clube com o shopping, as sedes sociais e os clubes e ainda 49% da SAF.
    Neste caso sobrariam uma dívida de cerca de 800 milhões ( em torno de 300 milhões com o governo já equacionados e 500 milhões com os mecenas, segundo eles de pai para filho, com juros baixos).
    Imaginamos que o Galo (agora saneado das dívidas onerosas) continue mantendo um faturamento de 500 milhões e um lucro de 100 milhões por ano (algo extremamente plausível). Pelas regras da SAF o Galo instituição receberia por ano somente da SAF 150 milhões (20% do faturamento e 50% do lucro anual) o que pagaria a dívida com os mecenas em 4 ou 5 anos e as prestações do acordo com o governo, sem nem precisar contar com o dinheiro do aluguel do shopping.
    Não vou aqui adoçar, mas vou, com as possibilidades que seriam abertas para o Galo em marketing ( associação com o nome do City e toda experiência nesta área) financeira (acesso a capitais com custos muito mais baratos do que os nacionais) e técnicos já que o Galo poderia servir de ponte para compra de novos revelações latino americanas (imagina poder receber estes jogadores que despontam por aqui e ficar com eles por dois anos enquanto pegam experiência para ir para o City) imagina a vontade de qualquer jogador sul americano vir jogar no Galo. Só para adoçar de novo vejam abaixo um pequeno apanhado de jogadores (só sul americanos)que estão emprestados pelo City e Valor de mercado.
    Julián Álvarez Centroavante 22 Argentina CA River Plate até 07/07/2022 23,00 mi. €
    Yangel Herrera Meia Central 24 Venezuela RCD Espanyol até 30/06/2022 18,00 mi. €
    Nahuel Bustos Centroavante 23 Argentina Girona FC até 30/06/2022 2,50 mi. €

    Não foi isso que ofereceram? Venham a público então e expliquem para a gente.

  21. Bom dia. Bom, eu não vou criticar, apontar erros ou como dizem aqui, cornetar…muito menos pedir a cabeça do turco, mas proponho fazermos um exercicio contrario. Buscar as qualidades e o que o turco melhorou no time nestes mais de 3 meses? O que o turco acrescentou ao Galo? Pensando nisso é que me desanima, pra mim esse trabalho dele não aparece nada, não consigo achar algo que possa mudar, que as coisas podem começar a ser diferente, uma reação…nada. Torcer pra melhorar, mas bem desanimado. Saudações.

  22. Prezados AmiGalos,

    Novamente não quero ser o advogado do diabo, mas é mais fácil culpar um só, do que onze, ou dezesseis, contando coma as cinco substituições possíveis.
    Na realidade o time é praticamente o mesmo, o que está faltando são apenas dois fatores que motivaram a equipe em 2011, ou seja, ATITUDE E COMPROMISSO.
    Em 2011, tinha-se foco, sangue na veia, vontade de vencer, de quebrar paradígma.
    Portanto, no meu entender, é hora de colocar todo mundo na concentração, para reverem os jogos do Galão da Massa, para que essa injeção de ânimo e motivação voltem a reinar no espírito do time, pois o nosso de torcedor continua o mesmo.

    “Vai Galo, vai Galo canta alto pra massa ouvir”!

    Repito:

    ATITUDE E COMPROMISSO.

    “Somente sendo um pra saber”!

  23. Caro Atleticanos, só tenho duas considerações a fazer: técnico estrangeiro, só se for MUITO bom. Igual a esse nosso, que parece totalmente desconectado com nosso time e o futebol brasileiro, temos um monte de péssimos por aí. Corroboro a opinião do companheiro sobre Guga: péssimo em todos os quesitos.

  24. Bom dia Eduardo e todos! O azedume compartilhado também por todos, tem motivo. Estes 7 pontos que jogamos no ralo, são pontos que certamente seriam favas contadas, com o mesmo time que está jogando, no ano passado. Alguém imagina o Allan entregando um pênalti infantil como o de sábado? Ou tomar os gols contra o Coritiba? Ou tomar gol de Apodi? Então acho que aí entra a culpa do técnico. Campeonato Brasileiro se ganha com planejamento e concentração. Cada jogo tem que ser encarado como uma final. O Turco não está conseguindo mobilizar o time neste sentido. E olha que só enfrentamos times que certamente não vão estar no topo da tabela. Mas vamos que vamos Galo!

  25. Bom dia Massa e Guru

    Mesmo para o mais otimista que cobrava paciência com o técnico (o qual me incluo), após o resultado e principalmente a performance do time dentro de campo no último jogo, estão sentindo uma desconfiança quase que total no trabalho de EL Turco.
    As críticas e as cobranças são justas, pois o atual treinador está conseguindo jogar por terra todo o trabalho, arduamente diga-se de passagem, feito no ano anterior.
    Mas não podemos polarizar e espero realmente que esta cobrança sobre o técnico (merecedora repito), não seja a cortina de fumaça, para acobertar as críticas aos jogadores.
    É preciso compartilhar e colocar os jogadores também no olho do furacão, pois afinal de contas se o técnico está falhando na armação do time, os jogadores dentro de campo estão ajudando a afundar o barco.
    – Allan voltou a ter destemperos e vem tomando cartões amarelos intempestivamente;
    – Jair é apenas uma sombra do jogador do ano anterior e além de estar perdido em campo não tem mais o nível de combatividade que precisa ter;
    – Zaracho talvez sacrificado pelo esquema tático, assim como Jair está perdido;
    – Ademir que ensaiou ser um reforço de peso, mostra-se um jogador apenas mediano, sem nenhuma capacidade de finalização. E pior, em momento algum usa sua melhor arma que é de quebrar linhas;
    – Hulk já alçado ao posto de ídolo, também é merecedor de críticas já que atualmente é uma caricatura do jogador exemplo e que a todos inspirava. As vezes fominha, as vezes barbantinho e muitas e muitas vezes destemperado, querendo ganhar o jogo com reclamações, jogando mais com a boca do que com os pés;
    – Arana seja talvez a exceção, mesmo tendo seu futebol prejudicado pela ausência do fiel escudeiro Keno;
    Mencionei os jogadores acima, porque são a espinha dorsal do time sendo os demais apenas coadjuvantes no que tem acontecido dentro de campo.
    Cobranças devem ser feitas aos jogadores, afinal de contas não temos um time cascudo? Se o técnico está errando fora de campo, cabe a estes jogadores arrumar a casa dentro das quatro linhas.
    São 4 jogadores suspensos em apenas 5 jogos pelo brasileiro, um absurdo. Tá faltando comando?

    Nota (desculpe pelo texto longo Guru, mas hoje foi um desabafo inevitável diante da situação)

    1. Comentários justos, assino em baixo. Ta na hora do Jair ir para o banco, ta na hora de puxar a orelha do Alan. Fumacinha em impotese alguma tem que entrar jogando, é jogador para 2 tempo, pega time cansado. Hulk, precisa soltar mais a bola, Turco precisa compactar mais o time, perdemos quase todas segunda bola. Ainda da tempo de consertar, veja os grandes favoritos também estão patinando.

    2. Desculpe a discórdia, o elenco do NOSSO GALO é o melhor do Brasil, mas o comando técnico é muito ruim, não sabe escalar, não tem tática definida, transformou o GALO em um amontoado de jbons jogadores. Que venha Juan Pablo Vojvoda, bom técnico do Fortaleza.

  26. O Time não evolui, andando para trás que nem caranguejo,jogo após jogo o Time só piora,confesso que estou completamente desanimado com o nosso Galo, tem algo de podre nesse ambiente,o Time tá travado, desmotivado

  27. As duas vertentes da torcida atleticana , os modinhas nutellas pos 2013 , de um lado, os torcedores raizes , do outro lado , cujo mentor se chama Barata , categoria que me incluo , azedos e que torcem o nariz pras novidadades imbencis da modernidade no futebol , rodos, absolutamente todos , embasbacados com o declinio do galao , sucumbindo ante coritiba, goias , america mineiro ,perdendo irrecuperaveis e inacreditaveis pontos para estes times da prateleira debaixo , rente ao solo . E fica a pergunta …. A conta de 2021 , chegou ? Nao vou crucificar treinador por enquanto ,o atenuante de que os gols perdidos pela incompetencia de ademir e outros , de certa forma , o isentam. jJogadores com salarios astronomicos incapazes de acertar o gol , de desviar a bola do
    goleiro , incompetencia e falta de treino , atirando o time pra parte debaixo da tabela. Este , o pecado maior , errar gol feito , que sepulta toda esperanca do torcedor em conquistar alguma coisa.

  28. Bom dia!!!

    O PROBLEMA DO GALO:

    O time perdeu a COMPACTAÇÃO, não fazendo mais pressão alta ou baixa nos adversários.

    As linhas estão frouxas e distantes, daí o BURACO NO MEIO-CAMPO. A defesa está exposta e a contenção no meio ruiu, daí oito sofridos nos últimos cinco jogos.

    O time, numa DESORGANIZAÇÃO TÁTICA, está correndo errado e o jogo coletivo que havia se perdeu, com isso afetando o desempenho individual que piorou de praticamente todos os jogadores.

    O momento ruim da equipe afeta o psicológico dos atletas que começam a bater cabeça em campo, nas entrevistas e no excesso de cartões que levam às suspensões.

    A tendência é de piora e uma derrota contra o Bragantino na quarta-feira, em Bragança Paulista, pode deixar o Atlético no meio de tabela, tipo 10ª posição, e a sete pontos distantes do líder.

    Pensar que a liderança era para estar justamente com o Atlético, com uma pontuação de 15 pontos ganhos e com aquela gordura necessária nessa altura do campeonato, é para deixar o Atleticano sorumbático, macambúzio e encorijjado.

    Bamo que bamo…

  29. Bom dia Eduardo e Atleticanos! O desempenho do time mesas últimas cinco ou seis partidas indica um a piora acentuada do futebol da equipe e que as coisas estão muito mal dentro do clube. Os resultados mostram a involução da equipe. Um time totalmente desequilibrado e sem organização dentro de campo; a cada partida demonstra um futebol de pior qualidade. Os erros são repetidos em demasia e não mudar senão para pior. Então o que está acontecendo?
    a) os jogadores desaprenderam a jogar Futebol;
    b) o técnico não tem a capacidade esperada para dirigir a equipe
    c) há rachas internos dentro do elenco;
    d) ou o problema é a situação financeira crítica contaminando tudo.
    Dentro do que estamos vendo é que o elenco vem sofrendo baixa de valores e não há qualquer sinalização de recomposição. Os ridículos resultado colhidos nessas últimas seis partidas parecem não surpreender a comissão técnica e diretoria, em vista da passividade de postura com que tem assimilado de bom termo tais insucessos. Há transparência da diretoria para informar ao torcedor que as coisas não poderão ser como antes em virtude da necessidade de caixa do Clube para honrar seus compromisso e tentar reduzir essa astronômica dívida. Se for isso é preciso esclarecer o torcedor o mais rápido possível, para que tenhamos consciência plena de que o quando esperar este ano e não viver com ilusões impossíveis. Saudações Atleticanas

  30. bom dia Eduardo e massa. simplesmente não temos treinador. ou a diretoria toma atitudes ou em 2022 vai ser um fracasso. maiores culpados deste time esta assim é senhor Rodrigo Caetano e EL turco. no brasileirão estamos despencando na tabela na libertadores ainda não estamos nas 8 de finais. ótima semana a todos amigalos. vai galooo

  31. Hoje eu farei somente um comentário, sobre o jogador Guga.
    É cheio de cara que vira e mexe defende aquele vagabundo, que mais uma vez teve participação negativa decisiva no último jogo. É assim em 80% dos jogos. Não tem a menor condição desse cara jogar no Galo.

    No lance do segundo gol, vejam a movimentação dele. É bizarro. O cara sai da posição dele lá na direita, e de maneira inexplicável centraliza para atrás do zagueiro, deixando o jogador do América totalmente livre lá onde ele deveria estar.

    Esse cara falha mais do que o Patric, o que eu achava ser algo praticamente impossível. É péssimo na defesa( o lance infantil de ontem deixa isso claro), pior ainda no ataque, que antigamente eu reclamava que ele so passava a bola pra trás ou pro lado, mas hoje eu vejo que ele tem que fazer é isso mesmo, porque quando tenta algo um pouco mais difícil, invariavelmente erra.

    Pelo amor de Deus, mandem esse cara embora, vendam por qualquer trocado. Emprestem sem opção de devolução. Mas não coloca mais pra jogar, não dá mais.

  32. O time simplesmente não consegue jogar, não transforma os momentos que tem superioridade em gols. E toda bola que passa da nossa intermediária ou é perigo de gol ou é gol. Os jogadores ficam estáticos em sua posição. O Zaracho que era visto em toda parte do campo agora fica sumido. Hulk sempre marcado por 2 ou três e os outros atacantes não conseguem aproveitar os espaços que isso ocasiona. Quando conseguem, perdem gols inacreditáveis. Jair parece estar jogando com pesos nas pernas. O Turco insiste em deixar Nacho o jogo inteiro, visto que ele não consegue render bem os 90 minutos. E nossos escanteios, ridículos, ao invés de nos dar chances de fazer gols estão nos trazendo chances de tomar gols. Enfim, o resumo disso é que o comando do time está em uma direção que não trará conquistas, pelo visto. Uma pena.

  33. Bom dia, meu eterno Guru!
    É isso mesmo, antes de tudo ATLETICANO; mas é necessária uma reação da nossa equipe. Independente de que seja o técnico, os nossos atletas são gabaritados para apresentar um futebol de maior qualidade. Está faltando personalidade dos nossos jogadores. Mas ainda temos tempo para recuperarmos a fibra Atleticana e caminharmos de acordo com o desejo da Massa. Vamos GALÃO DA MASSA!

  34. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Nada ainda de terra arrasada, mas se o El Turco continuar a esticar a corda demais, uma hora ela arrebenta. Vamos esperar o próximo jogo contra o Bragantino, que vai ser uma pedreira, para saber se o treineiro continua ou não à frente do time do galo. Tenho para mim que El Turco está em contagem regressiva.
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.