Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A depressão com esse time não tem limite e fim

É incrível a insensibilidade da direção Atleticana com a desesperança do Torcedor. Nossa quinta-feira, ao que acompanhamos do dia seguinte a outro vexame, foi marcada – como tem sido rotina – pela ausência da cara do presidente. Ele deveria vir a público, além de pedir desculpa à Massa, se manifestar e mostrar que alguma coisa estaria sendo pensada ou mesmo acontecendo para buscar sair desse buraco que o time nos enfiou.

Semana passada, coube ao diretor de futebol, em pronunciamento tentar jogar água no incêndio que estamos metidos. Foi depois da desclassificação da Copa Sul-Americana. Na oportunidade, entre todas as considerações feitas por Rui Costa, a que mais me chamou a atenção foi reconhecer a “vergonha” que sente e nem sair de casa. Essa vergonha, na verdade, somos nós Torcedores que estamos sentindo com essa medíocre temporada da equipe. E o presidente se mantém no silêncio. Logo ele que queria ser “ovacionado”. Aliás, até que tem sido homenageado e como estou indo no Galo Na Veia percebo as manifestações dirigidas ao Sette.

Ontem, embora tenha acompanhado apenas pelo noticiário, foi a vez de Torcedores integrantes de torcidas organizadas levarem velas e caixão para frente da sede. O enterro simbólico tinha como alvos dirigentes e jogadores. Numa das faixas comparava o atual presidente ao ex que renunciou Ziza Valadares. Cruzes com os nomes do presidente (Sette Câmara), do diretor de futebol (Rui Costa) e jogadores como Cazares, Bolt (dizem que ganha mais de 400 mil por mês), Zé Welison e até dos campeões da Libertadores – Victor e Luan – foram colocadas neste velório.

E nem assim qualquer gesto ou palavra de alento. Enquanto isso, depois de sete derrotas em oito jogos, na Cidade do Galo segue o treinador Rodrigo Santana – prestigiado pela diretoria – tentando armar time. Ora, aqui nessa ressaca moral já na manhã de sexta-feira, fico a pensar. Time que perde para Avaí e Vasco vai vencer Palmeiras, Flamengo e Grêmio. Pode até acontecer um absurdo desse, mas em nada vai mudar o humor que esses jogadores descompromissados e contratados pela diretoria provocaram na Massa.

Ontem e ainda hoje ao acordar, fico lembrando a partida de quarta-feira. Como pode o goleiro Cleiton ter desaprendido tantos fundamentos em curto espaço de tempo. Nessa sequencia absurda de penalidades grotescas que nossos jogadores vêm cometendo, ele que se notabilizou como pegador de tiro livre na “marca da cal” pegou apenas um na decisão da Sula e outro frente ao Avaí. Sua perfeita reposição de bola deu lugar a saídas horrorosas e afoitas. Contra o Vasco esse festival de horrores se repetiu insistentemente.

Cobrar de Patric seria demais. Ele, como sou antigo e vi jogar, me lembra do Fio Maravilha. Fazia jogadas espetaculares, depois tropeçava na bola. Patric tem mais tropeçado que eventuais lances no jogo. Maidana, que entrou de última hora, igualmente afoito. Fábio Santos, sem sombra, voltou a ser aquilo que nos assusta a cada partida. Nathan, quase se salva, mas a posição não é a dele. Teve empenho.

Cazares? Dizer o que de um sujeito que teria todas as condições de jogar em grandes clubes europeus, mas seu comportamento sugere jogar uma partida bem e dez bisonhas. Vinicius que é mesmo um Vina dando bola de calcanhar. Esse só fez dois bons jogos com o Botafogo e seguiu como jogador de confiança do treinador. Geuvânio, que numa partida nem fica no banco e na outra o treinador acha que vai mudar o enredo, é um arremedo daquilo que foi quando surgiu no Santos. Sassaricando e improdutivo. Ainda quero crer que Di Santo possa vingar, pois esforçado tem demonstrado ser, diferente de muitos que ainda usam a camisa do Galo.

Resumindo. Essa diretoria executiva, a de futebol, treinador e plantel no enfiaram numa roda vida de insucessos. Vamos fechar o segundo ano consecutivo sem uma única conquista. Ah! Entendi, isso é “austeridade”. Sei! Isso deveria sugerir transparência. Quem deixou esse buraco e onde viram futebol para pagar os passes de Chará, Hernandes e Martinez. Quanto foi queimado com esses três jogadores e qual o resultado efetivo deles no Galo?

Em tempo: registrar o profundo pesar pela morte do narrador, comentarista, âncora e jornalista Hércules Santos. Amigo, pessoa afável, que tive o privilégio de conviver em muitas jornadas Atleticanas. Hércules Santos, com apenas 45 anos, deixa viúva e dois filhos novinhos. E uma legião de pessoas que adoravam sua presença marcante. Vá em paz, amigo!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

67 thoughts to “A depressão com esse time não tem limite e fim”

  1. Nas minhas mais de 5 décadas de atleticanidade, posso afirmar: “atleticanidade” nunca morre.
    É preciso ir além de lamúrias e reclamações. Usar fracassos como desculpa para, por exemplo, sair do sócio torcedor, em nada contribui.
    Os gestores do Atlético, ao longo do tempo, para agradar a torcida, montaram e gastaram fortunas para formar elenco sem montar time. Lembrar da Selegalo. Vem desse pensamento o aumento do endividamento. Por outro lado, o verdadeiro e espetacular time formado veio, quase na integralidade, das categorias de base. Aquele que tinha, Reinaldo, Cerezo, Paulo Isidoro, só para citar alguns. Fatores externos impediram maiores conquistas, o que se
    repetiu posteriormente. Fracasso de gestão? Pode ser. Inúmeras vezes o Galo ficou no “quase”. Inexplicável aquele time formado na primeira passagem do Tardelli, ele artilheiro do campeonato, liderança na maior parte dela, “desistir” da conquista nas últimas rodadas. Gestão? Vaidade? Intrigas? Vem uma diretoria, monta um time com Ronaldinho Gaúcho e Cia, conquista uns títulos e desiste de outros: Brasileiro, Mundial de Clubes, etc. Falta de ambição. Falta equilíbrio de ideias e mínimo de inteligência. Por outro lado, time por aí que vem de sucessivas conquistas, vê em seguida o crescimento da sua dívida, desmontagem de elenco, etc. O futebol tem razões que a própria razão desconhece. Lembro muito bem que no início da era dos pontos corridos, o Atlético se manteve na cabeça do ranking nacional por muito tempo. Tem que haver equilíbrio.Dar um passo atrás para avançar dois. Só que o Atlético tem dado dois passos atrás sem avançar um. Contudo, não podemos desistir.

  2. Bom dia Eduardo caro amigo e coterranio. Penso que o Santana é bom técnico, assim como Ricardo Oliveira é excelente jogador e grande caráter. Mas o Tite também era quando o Atlético caiu. Há tempo desde que medidas sejam tomadas. A média atual do nosso time não nos garante 15 pontos em 15 jogos pois temos a pior média após a Copa América. Não temos direito de pensar em Libertadores ou Sulamericana senão completamos 46 pontos. Temos que fecha ou trancar a zaga. Na frente qualquer dos centroavantes servem desde que entenda que o gol é o retângulo entre as três linhas de madeira e o gramado. Tirando isso é bola fora, quase gol não conta. O Zico treinava acertar o gol, Pelé também o Reinaldo treinava chutes em gols. Não era só inspiração era capricho.Tecnico tem que correr, empurrar o time mas tem que ter autoridade. Atacantes tem que ganhar por produtividade mas também perder por por descasso ou imcopetencia. Aproveita o Cuca ou Felipão livres e faça contrato de produção. Mas enquanto não acontece somos atleticanos e vamos sofrer mais um pouco. Ou esperar a volta do Kalil.

  3. Olá amigos da bola!
    É de costume
    O treineiro joga na retranca e facilita a vida dos adversários. Nunca marca alto. Toma muito SUFOCO.. ….

    Entrar com três zagueiros, tomara que não, mas me parece que vai retrancar mais ainda e facilitar muito para o porco que vai fungar no nosso cangote do início ao fim.

    Se entrar recuado, marcando meio para trás, na base do chutao, leva saco de gols.

    Só há um jeito de trazer bom resultado, marcar alto, atacar tempo todo como fizemos contra Santos e Botafogo jogando fora de casa.

  4. Boa noite amigos do Galo. Os presidentes e diretores dos grandes clubes que disputam a serie A do Brasileiro, gostam de futebol, estão sempre a frente das questões que envolvem o clube, participam diretamente da vida do clube e são torcedores, vide Corinthians, Flamengo, Inter, Athetico Pr, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Botafogo e outros. Por aqui o time do Galo não se cansa de dar seguidos vexames e nada acontece, puro descaso.

  5. O problema não é o time, é o tecnico ruim que temos e uma diretoria que é ainda pior. O Santana era pra ter caído ha muito, só que o Santana já deu o que tinha. Ele nao está afundando o time por maldade mas por nao saber o que fazer. Já o infeliz do Sette Camara parece gostar de corridas de carro e nem deve ver problema no time. Nunca soube o que estava fazendo por isso nao consegue ver nada de errado.

    1. Tem toda razão! Na verdade Otero eh craque, fabio santos o melhor lateral do brasil (sempre miniscula, principalmente agora). Pastor e o maior artilheiro do mundo, Chará um craque, Patric um fenômeno, ze welison eh uma mistura de cerezo, ze do monte e pierre, cazares tem mais talento q Ronaldinho galucho, e quem eh Tardelli perto de di santo?!?! Tenho certeza absoluta, como vc tbm tem, caro sábio, que se tivéssemos outro técnico, quem sabe joel, Marcelo oliveira, ou oswaldo (ta no mercado!) estariamos no minimo em segundo! Vc tem total razão! Nosso time eh bom pra caraio! Nosso problema eh treinador! Lembrei da musica do Raul: eh uma pena eu não ser burro! Não sofria tanto!

  6. No dia que a tal rachadinha acabar, seja no futebol ou na política, tudo vai melhorar. Enquanto isso a gente fica discutindo o sexo dos anjos.

  7. Caros,
    E os POUCA VERGONHA, hein? Há rá rá pouco diziam q derrota era normal, q entregaram comemorado prás serelepes a troco de ñ sei o q, q adoram levantar balela de times “alternativos” durante competições, descansar o “titular” prá blá, q “basta vestir o manto”, apoio incondicional e mil e uma KKK de DraLullygrugu do gugu. Lembram, VELHACOS? . E agora?, e a COOPTAÇÃO pública “das organizadas? (incondicional?, vai vendo)… SÃO CÚMPLICES da draga…
    …De como se tornar temido e a contrarrevolução dos COMEDIANTES velhacos…
    Qnd Kalil, O bufão Rei, trouxe o Sr Alexi Stival, no começo da década, concertou por um tempo um lapso da “ATLECANIDADE”*, qual seja, trouxe prá dentro do CAM uma vontade, mas ñ uma vontade qq, sim uma disposição de VENCER. Do q a “atleticanidade”, ou o q lá isso, carece… A bem da Famiglia, Kalil já pelejava com Maluf, mas só havia apetite insubstância . Houve sincera tentativa com LUXEMBURGO, mas o “profexô” na época tava noutro jogo. A máquina foi se formando, as peças encaixando azeitada. Já em 11, apesar de SETTE lagoas, havia time. Cuca foi o principal arquiteto, O Cuca. E fomos felizes, sabíamos quem éramos (…) o mundo é capitalista e Cuca mercenário, todos gostam e ñ há o q lamentar, e lá foi ele faturar na China comunista, é mole? (…) Da Terra do Sol Nascente então veio O Comédia, mas antes houve tempo prá uma desastrosa CAGADA, o começo da farra. Autuori, O Nonsense, foi dispensado e, na sequência, já com o comédia japonês, o então melhor time da América e da fase de grupo da LA14 foi desclassificado nas 8ªs no El Capim del Cueio. Inexplicável…Mas Levir foi campeão da CdoB14. Nem se diga q aquele time já VENCEDOR já tava pronto e q Autuori ganharia a Libertadores14(?). Na sequência, nosso plantel foi às folgas no SPA de Vespasiano, reposição de peso foi o retorno de Patrick da Massa, treino só na parte da tarde das quinta-feira, palestras a base de humor japonês prá motivar, e sobrevida até final de 2016, qnd A UTOPIA foi interrompida e teve início o PESADELO…
    Obs.: mas havia dinheiro!…e ñ há? Ou somos todos reféns da comédia da austeridade…conta outra Sette, conta do Papagaio, do Denílson, do Pipoca ou do goleiro de R$1.000.000,00 da 2ª divisão.
    Obs.: o problema tá na solução e ñ na CORRUPÇÃO das pessoas do bem e do mal ou na má gestão do q ñ é “meu” ou no só Deus na causa…no império da mentalidade JABAZEIRA tem de haver espaço pro departamento MENTALIDADE VENCEDORA…O CAM é clube de futebol, é time COMPETITIVO dentro das quatro linhas, o resto são atleticanidades (quem inventou essa baba?) BARATAS, pro lixo.
    E amanhã? Eu Acredito, mas ñ muda nada!
    GALO SEMPRE!

  8. ALFREDO ,
    “gestão empresarial norte-americana de Chicago , Harvard …” ?

    Desculpe , meu caro , mas essa turma que destruiu o futebol
    no Brasil ( sim , estamos TODOS na bancarrota ) não tem a
    menor ideia do que você propõe como causa da má gestão em
    nossos clubes .

    Aqui o que impera é o puro amadorismo , a desfaçatez , a orgia
    de gastos , a impunidade fiscal que nos assola(va) desde que os
    grupos empresariais de comunicação entenderam que o futebol
    poderia ser uma fonte de lucros inesgotável , mormente pelo
    fato que os dirigentes , em sua imensa maioria , são seres que a
    cobiça e a vaidade os tornam manipuláveis e corruptíveis .

    Entendo e compreendo a sua narrativa , sub-reptícia , em colocar
    seus anseios acadêmicos em contraponto à nossa atual gestão
    econômica nacional .

    Mas no futebol ,meu caro , o que prevalece mesmo é a mais pura
    e desavergonhada safadeza , pilantragem , roubalheira , coisa de
    moleques mesmo .

    Espero poder ver chegar o dia em que toda essa bandalheira que
    nos assola tenha um desfecho que fará com que os marginais do
    futebol sejam para sempre banidos de nossas vidas , a exemplo
    do que está a acontecer com os biltres da vida nacional .

    1. Caro Barata , Bom Dia.
      Lendo sua resposta imediatamente me transportei para o nosso pais.
      O futebol é um otimo resumo de tudo que a nossa sociedade passa.
      Existe omissão, ação, dolo, culpa, delírios fiscais, roubalheira, pseudo austeridade, pseudo dirigentes.
      Todos QUEBRADOS, OMISSOS, IRRESPONSÁVEIS.
      Todos temos nossa parcela, uns de dolo, outros de culpa.

  9. Essa situação deveria realmente fomentar um movimento da torcida para reformar as regras do Conselho Deliberativo e de Estatuto do clube.
    Não há transparência ou satisfação sobre como o dinheiro do clube está sendo utilizado, hj os torcedores são consumidores, o time vem perdendo sócios. A eleição do Conselho se aproxima e novamente uma chapa única, encabeçada pelo Castellar Filho, pai do Castellar Neto (ex-presidente da FMF e vice da CBF). Precisa de 1 voto pra ser eleito. Enquanto isso, “expulsaram” um conselheiro que estava exigindo prestação de contas.
    O futebol mudou e agora torcedores são fãs consumidores, portanto os sócios tem que exigir participação política.

  10. Caros amigos, quero deixar bem claro minha opinião sobre o RS ,; o considero bom treinador, creio q nesse momento sua situação é insustentável, acredito q será dispensado após o próximo jogo. Meu único senão é o fato dele ter engolido determinadas situações impostas pelo Rui Costa. Com certeza ele não indicou martinez, hernandez e Di Franco ( acho q este ainda pode ajudar) , porém, seu silêncio foi uma anuência. Ele está sendo vitima de VELHACOS (termo muito usado aqui nesse espaço). Treinador tem indicar jogador ( quem nao se lembra do Cuca sendo cobrado pela torcida e ele indicando o Pierre, depois, outros tantos…) Portanto, ele blindou seu algoz (Rui Costa). Ele é novo, vai aprender, creio. No mais, vou pedir uma novidade aqui: Fora Rui Costa !!! Fora PSEUDOS!!! SAN.

  11. JOGAR COM NATAN E ELIAS É JÁ ENTRAR DERROTADO.
    RUIM gallo COSTA PAGOU 50 MILHÕES EM TRÊS GRINGOS PEREBAS , MARTÍNEZ , HERNANDES E CHARÁ CARANGUEIJO.
    ORA , É EVIDENTE QUE TEM MUITA COISA ERRADA AÍ. RUI “COMISSÃO “gallo COMEÇOU MUITO MAL E JÁ DANDO ENORMES PREJUÍZOS AO C.A.M.
    O ATLÉTICO ESTÁ NO FUNDO DO POÇO , MAS ELE DISSE QUE VAI ESPERAR PERDER OS PRÓXIMOS TRÊS JOGOS PARA NÃO QUEIMAR O NOVO TREINADOR. SE ISSO FOR VERDADE ESSE RUIM gallo , SÓ PODE SER LOUCO.
    SETTE CÂMARA É PIOR QUE ZIZA VALADARES.
    RUIM COSTA É PIOR QUE ALEXANDRE gallo.
    DESTITUIÇÃO JÁ DESSES DOIS INIMIGOS DO C.A.M.

  12. Perfeitas as suas observações Ávila. O dinheiro das contratações dos tres estrangeiros desmontam a teoria da austeridade juntamente com contratos longos e com salários superiores a 400 mil para varios atletas do elenco.

  13. Infelizmente esse problema é de longo tempo, surgiu as complicações agora. O Atlético é um Clube onde os empresários podem lucrar muito com jogadores, e quando o time está em uma situação difícil fica pedindo força pra massa. Infelizmente são muitas pessoas que estão envolvidas no futebol, no Clube e não tem um pouquinho de sensibilidade com os torcedores.
    Vamos ver se esses Dirigentes começam a pensar como representantes de um Grande Clube de futebol, e pensar com ambição em levar o Atlético a nível bem maior que se encontra hoje.

  14. 50 torcedores saindo do mundo de Bob ou de Alice e protestando em frente à Sede com velório do time! Santana barra Patric e Cazares do jogo contra o porco em SP! Seria uma luzinha no fim do escuro túnel, o problema é que contra o flamídia Guga, Cleiton e Otero estarão fora por convocações das selecinhas brasileira e venezuelana! Aí voltam Wilson, Patric e Cazares, além dos intocáveis Fábio Engana Santos e (V)Elias que continuam no time! Difícil, só milagre pra nos salvar de duas ou três goleadas…

  15. Vou deixar aqui uma análise de leigo. Minha opinião hoje pode estar diferente da maioria dos amiGalos, mas ela se baseia nas notícias recentes. Nos rumores de encerramento das atividades da Portuguesa, por falência, e nos de que o Cruzeiro levaria tempo superior ao de uma existência humana para poder pagar suas dívidas. Se o futebol minúsculo que o Galo vem apresentando tem por única razão as dificuldades financeiras de um processo de saneamento econômico, para evitar um risco futuro de quebra e para viabilizar a construção do estádio, que gerará receitas, isso pode ter alguma validade, desde que o Galo não desça demais na tabela. Se o Clube está mesmo em condição financeiramente comprometida, não me iludo com possibilidade de títulos nos próximos anos e posso até aplaudir o curso dos acontecimentos do modo como estão. O Clube deve ainda mais de um milhão a Cuca e outra vultosa soma a Ronaldinho Gaúcho, para dizer por baixo, e segundo um advogado com quem conversei, se todos os credores ajuizassem, ao mesmo tempo, ações de execução contra o Galo e Cruzeiro, possivelmente eles teriam de encerrar suas atividades. No entanto, não são os únicos. Todos os clubes de futebol brasileiros estariam em situação semelhante. Alguns até em situação pior, com implicações criminais. Ou seja, talvez (digo talvez porque sou leigo no assunto), a situação seja a do remédio amargo. Se ela reverter em recuperação econômica futura, poderá ter alguma validade. Mas desde que o cenário seja esse da hipótese que estou levantando. É a única explicação racional para o desempenho minúsculo que estamos vendo. Deixo claro que não estou defendendo ninguém, mesmo porque não conheço, nem nunca vi pessoalmente, qualquer integrante da diretoria ou conselho do Clube. Nem faço questão, pois, em termos empresariais, para mim o Galo é obsoleto já há muito tempo. Segue o estilo de gestão empresarial norte-americano, de Chicago, Ohio e Harvard, cheio de promessas, mas totalmente ineficiente na prática (só funciona na cabeça entorpecida de alguns patetas de Brasília.). A economia norte-americana é fortemente corrupta, só uma pessoa no Brasil não vê isso. Se comparada à qualidade de vida superior que os europeus têm hoje, essa linha, que admirava o toyotismo até pouco tempo atrás, antes dos suicídios, mostrou-se na prática de extrema ingenuidade. Os piores gestores que tive a oportunidade de conhecer e de estudar o caso, como exemplos falhos, tentavam seguir esse estilo. Fazem algo errado, que é passar uma mensagem dupla a seus associados e subordinados. Querem ser humanistas, mas o estilo de Ohio e Chicago é invasivo, atormenta o tempo todo seus subordinados. Os chefes cansam seus subordinados. Estabelecem tantas metas e possuem tantas planilhas de controle, que gastam muito tempo com isso e estão sempre com pressa. Essa pressa é transmitida aos subordinados como sensação incômoda, invasiva e negativa. Incubadora de conflitos. Aos que entendem desse assunto e se interessem em estudar a crítica (que não é feita corretamente nas academias brasileiras), sugiro a obra de Hans Deuter, Heinrich Stingl e Jean-Pierre Detour. Desculpe sair do assunto, mas é de bom tom indicar as fontes.

    1. Acho salutar esse debate, até rogo por vossa participação com o objetivo de nos ajudar e orientar. Somos muito leigos no assunto. Entretanto, reforço, é necessário transparência. Essa diretoria adora – notadamente ao pé de ouvido – dizer que estão pagando contas antigas. Quais? Quem deixou? Valores?
      E mais, quem gasta o que gastou com esses três gringos (Chara, Martinez e Hernández) tem autoridade para o assunto? Nem mencionei outros como Terans, Rea, e os brasileiros Geuvânio, Wilson, Zé Welison, ROliveira,….
      Isso justifica pelo menos o salário que recebem? Bolt? Quanto recebe esse arremedo de jogador? Dizem que supera 400 mil reais/mês. Austeridade?
      Caro Alfredo, não nos abandone, ajude o Atleticano a decifrar esse enigma.

      1. Boa noite caro Escriba.
        Pois é… ano passado eu tanto falei em balanços financeiros do clube, pois eles mostrariam a realidade. Fui muito criticado pelos autênticos e verdadeiros. Pelo visto não estava t~;ao equivocado.

      2. Pois é. Essa equação não fecha. Se eles pelo menos publicassem as auditorias ou o planejamento que devem ter feito, a torcida poderia até ficar mais tranquila sabendo o que está sendo realizado. Mas, aí vem a dúvida também. Será que podem/querem mostrar tudo? E aí acaba gerando desconfiança. Não abandonei o Blog, caro Eduardo. Estou sempre por aqui, com imenso prazer em participar desse debate salutar. Às vezes não comento todos os dias, mas te acompanho sempre.

    2. Meu caro, você está enganado. O patrimônio do Galo tem valor superior ao das dívidas, o que não é o caso do outro lado da Lagoa. Temos metade do shopping, cidade do Galo, Labareda, Vila Olímpica e sede de Lourdesde patriminio físico. Poucos clubes no Brasil possuem o que o Galo tem.

  16. 7 é O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO GALO. Nada diz, nada faz, planejamento totalmente equivocado, escolhas erradas e uma completa e inexplicável tolerância com a incompetência.
    Por que Rodrigo Santana ainda não caiu? Todo mundo sabe que não pode continuar. Por acaso tem medo que um novo técnico inicie com três derrotas? E daí, vai pecar por omissão? Lamentável como caminha o nosso time, mais lamentável ainda que consegue afastar até o mais fanático torcedor. Repito, em lugar sem comando, a anarquia impera. Técnico sem atitude e sem coragem para afastar as laranjas podres, um elenco fraquíssimo montado, erro após erro, e NADA? Parabéns 7, vc está conseguindo matar a atleticanidade.

  17. Olá amigos da bola!

    Fico aqui matutando, como são incompetentes….. Nosso presida e nosso treineiro.
    Até hoje, Santana não percebeu que esse time só pratica bom futebol, quando atua de forma ofensiva, marcando alto, sufocando adversário. Foi assim contra o Cruzeiro no segundo jogo da decisão mineira, no jogo contra o Santos pela Copa Brasil na vila e contra o Botafogo no Rio. Percebem? Quando tivemos coragem deu certo. Quando joga dessa forma, tem condições de encarar qualquer adversário do Brasil. Problema é que agora, devido consecutivas derrotas e desclassificaçoes, o psicológico dos atletas está afetado e tudo fica mais difícil.

    MAS O MAIOR PROBLEMA, É QUE O CARA ADORA JOGAR ATRÁS,
    COM MEDO, TOMANDO SUFOCO E NA BASE DO CHUTAO.

  18. Alguém ai pode me ajudar? Será que o papo de renovação do bunda de bigorna não é um conchavo do Ruim Costa, para pagá-lo a prestação o que o clube está lhe devendo?
    Se for, estou disposto a colaborar numa caixinha para assumir a dívida e colocar este crápula pra fora do Galo.
    Vade retro satanás!!!!

  19. Boa tarde xará e amigalos decepcionados!!!
    TODA A ARROGÂNCIA DO SR.7 PODE SER CASTIGADA COM A “CLASSIFICAÇÃO” PARA A SÉRIE BEM 2020!
    Já disse várias vezes e vou repetir: Se perdermos os próximos 3 jogos(a primeira derrota será neste próximo fim de semana) iremos para o Z4 ou ficaremos coladinho nele! Aí os incompetentes se reunirão para trocar o treinador, ou seja, depois que a vaca estiver no BREJO toma-se uma providência!!!! Não que a culpa seja somente do técnico de braços cruzados que não se manifesta no campo Rodrigo Santana mas alguma coisa “diferente” tem que ser feita. A INÉRCIA E SOBERBA DESTES AMADORES NA DIRETORIA DO GALO SÃO IRRITANTES!!!! LÁ SE VÃO 48 ANOS SEM TÍTULO BRASILEIRO E SÓ SE FALAM EM ESTÁDIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMO SE O NOVO ALÇAPÃO DO GALO FOR GARANTIA DE VITÓRIAS E TÍTULOS!!!!!! O INDEPA QUE O DIGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!………………………..QUE VENHA LOGO OS 45 PONTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Segundo informações de bastidores do “Fala, Galo”, Rodrigo Banana (Santana) está com os dias contados! Ele não ficará pro ano que vem e pode estar de saída ainda este mês após as sequências contra Palmeiras, Flamengo e Grêmio. Ainda segundo o mesmo blog, a diretoria já entrou em contato com o virtual próximo técnico, mas preferiu manter o banana com medo do novo comandante já estrear com 3 derrotas no lombo! Bom, duas flagrantes incoerências: a primeira é que se estão esperando três derrotas, aliás como todos nós em sã consciência, onde foi parar o discurso de “elenco qualificado”? Outra incoerência, a pior de todas e a que ratifica a incompetência monumental de uma gestão que além de terminar sem títulos ainda pode causar uma segunda tragédia de descenso. Uma vez que o Galo já entra derrotado nos próximos 3 jogos, sendo o último em casa, não seria melhor trazer já um novo técnico para que sirva de combustível para o time tentar pontuar alguma coisa na sequência? Não parece temerário novamente chamar um bombeiro para apagar um perigoso incêndio quando este estiver no auge ou seja mudar o técnico quando já estiver dentro ou na porta do Z4? Definitivamente, a trupe do Sette Um, começando com o próprio, não nasceu para mexer com futebol! Pena que Kalil e seus apadrinhados do Conselho além de colocá-los no poder, não movem uma palha para tirá-los de lá! É o fundo do poço mesmo… Se o Eduardo Ávila tiver algum conhecido no Conselho, bem que poderia averiguar a veracidade do descrito acima!

  21. Boa tarde a todos
    simplesmente ridículo esses jogadores,o que mais assusta e a passividade que aceitam a derrota e sempre as mesmas desculpas de sempre,to temendo mais pelo jogo do flamerda q é nosso maior rival,vao querer passar a carroça por cima…maiores culpados por essa catástrofe e7 camara, rui costa e técnico frouxo por não cobrar desses inúteis jogadores…
    chego a ter quase um treco só de pensar que ano que vem vamos ter que aguentar esses lixos de ex jogadores e ruins de bola mesmo no galo.
    7 camara e pior q ziza concerteza…pelo menos ziza renunciou já esse outro merda ai vai continuar a envergonha o maior patrimonio do clube a torcida…

  22. Nada a comentar… apenas desabafar…

    Presidente… Vice… Diretores… Treinador… Jogadores…

    Bando de MERDA com data de validade… nós até morrer e eles daqui a pouco pra nunca mais… amém!!!!

  23. No CT o problema maior é que a máquina de moer técnico não para de ficar mais potente; Agora reforçado$ por Rui Gallo Costa e $eu$ parceiro$.
    Santana é o triturado da vez; segundo o Galo Estatísticas “Rodrigo Santana tem 38 jogos comandando o Galo. São 18 vitórias, 5 empates e 15 derrotas. Tem 51,8% de aproveitamento, que é maior apenas que o aproveitamento de Micale desde a era Cuca.”
    Com todo respeito ao Micale, então não é melhor que ninguém.
    7 também consegue a proeza de não ser melhor que ninguém! E aqui o páreo é duro.
    Ziza fica com o segundo lugar porque ao menos ganhou um Mineiro, com ele vimos o gol do Vanderlei e eternizamos a lenda do “goleiro de costas”. Depois do racha político, aceitou o convite carinhoso da Massa e desocupou a cadeira.
    O projeto de ditador não larga o osso e quer ser ovacionado?
    Heil Serginho! Heil, mein Führer! O senhor já está guardado em nossos corações como o PIOR presidente da história do CAM! Parabéns.
    Agora deixe de ser um menino mimado. Reconheça que fracassou, pare de passar vergonha. Pare de nos fazer passar vergonha. Controle o sadismo em nos fazer sofrer moralmente, peça pra sair.

    1. Um presidente omisso e amador não entende nada de futebol, um técnico banana, um diretor de futebol lero lero, e um elenco cheio de laranjas podres.
      Esse é o retrato desanimador do nosso Galo, lá do outro lado o conselho já está se mexendo para tirar o presidente e aqui até quando vamos ter que aguentar essa diretoria????
      O conselho do Galo é inútil e inoperante.

  24. Bom tarde amigos do Galo. Porque alguém que não gosta ou não entende de futebol, se torna presidente de um dos maiores clubes do Brasil?
    Qual o objetivo?
    O que o levou a se candidatar a este cargo?
    Realmente não sei a resposta, mas sei que ele vai deixar sua marca no CAM pela indiferença, pelo descaso e incompetência.

  25. O maior perigo é a zona de rebaixamento. O time já é limitado, Santana quando acerta na escalação erra nas alterações. Se já tem Natan de volante não dá para arriscar mais colocando o pastor no lugar do Elias que pelo menos cerca um pouco.
    Rui Costa e seus 12 milhões no Lucas Hernandez é muito suspeito. Jogador inferior ao Hulk.

  26. Boa Tarde,

    Está difícil de apresentar algo diferente neste espaço a não ser criticar os responsáveis pelo momento do Galo.
    Treinador perdido em meio a tantos pernas de pau.
    Diretor que pega uma merda para administrar e consegui piorar a situação.
    Presidente que não sabe porque veio e não faz nada para tentar justificar sua vinda.
    Estou neste momento ficado apenas nos 45 pontos, torcendo contra os concorrentes ao descenso.
    Que fase!!
    Que tristeza!!

  27. SETTE CÂMARA FAZ UMA GESTÃO TEMERÁRIA , IRRESPONSÁVEL E IMCOMPETENTE.
    DELEGOU PODERES PARA ALEXANDRE gallo E AGORA RUIM COSTA , DENUNCIADO POR RECEBER “COMISSÃO” EM NEGOCIAÇÕES DE JOGADORES.
    CONTRATAR , DENÍLSON , EDINHO , TERANZ , BOLT , DI SANTO , NATAN , LEANDRINHO ,MAIDANA , PAPAGAIO , É MUITO SUSPEITO. ESSES SUJEITOS NUNCA FORAM JOGADORES DE FUTEBOL.
    RENOVAR CONTRATO DE ELIAS , R.OLIVEIRA É O CÚMULO DA INSENSATEZ.
    DI SANTO , CENTRO AVANTE , 30 ANOS E 40 GOLS NA CARREIRA , ISSO É JOGADOR?? COMO UM ATACANTE VELHO EM FIM DE CARREIRA JÁ MARCOU SÓ 40 GOLS ???
    CONTRATAR ESSE SUJEITO É COISA DE RUIM COSTA.
    A COISA TÁ DIFÍCIL , PARA O MOMENTO , SÓ A RENÚNCIA DE SETTE CÂMARA , E A DEMISSÃO DE TODA A COMISSÃO TÉCNICA
    PARA RESOLVER ESSE ESTADO DE CALAMIDADE EM QUE SE ENCONTRA O GALO

  28. Fora Rui Costa!!! Fora a turma do Sr. Rui Costa (“profissionais”). Nunca vivenciei uma situação dessas em o time perde 7 partidas em 8 jogos; foi desclassificado para um time minusculo da Argentina, perde o rural, é goleado pelo fraquíssimo rival na CB, e não acontece nada!!!
    Fico imaginando a barca (montagem de elenco) que o sr. Rui Costa está pensando em trazer para o ano que vem, para isso, precisa da anuência de um treinador fantoche. Fora PSEUDOS!!!

  29. Me desculpe Isaac Miranda!
    Honesto!
    Como?
    Tá de brincadeira???

    O CARA DESTRUIU O TIME E ESTÁ A PASSOS LARGOS PARA FAZER O MESMO COM O CLUBE

    Vendeu parte do patrimônio, nunca montou time decente, fez parcerias com diretores/empresários, (parcerias muito esquisitas, ESTRANHAS), resultado> encheu o clube de perebas encostados de outros times, que atuam como titulares na “vitrine” Galo, para se valorizarem??? POSSÍVEIS NEGÓCIOS ESCUSOS????
    Pior, SÓ TROUXE jogadores ridículos, ruins de bola, com salários de craques! O QUE É ISSO TUDO? O QUE SIGNIFICA TODA ESSA BAGAÇA?????

    INFLACIONOU AINDA MAIS O CLUBE………
    Perdeu muita receita…………
    Pelo visto, PARECE TER COMPRADO parte da torcida……que incrivelmente o “apoiam”
    Encheu o clube de ex jogadores que não produzem nada de efetivo. Apenas recebem altos salários, 200, 300, 400 mil mensais. A grande maioria nem na reserva fica…..

    Posso citar vários e vários motivos, para expulsarem esse sujeito irresponsável e incompetente e para mim, cruzeirense, do meu Galo.

    FORA 7
    FORA DIRETOR
    FORA MARQUES
    FORA TORCIDA CORROMPIDA

  30. 7 derrotas em 8 jogos! E tudo continua como dantes. Nada muda, ninguém é afastado, o técnico segue comandando o time. Ou seja, está tudo normal. Perder é normal. Uma hora a coisa vira, eis o planejamento do Galo. Uma hora a coisa vira, por encanto. Vamos continuar fazendo igual, que colheremos resultados diferentes quando a coisa virar, por encanto. É só falta de sorte, é só acaso. 7 derrotas em 8 jogos: mero acaso. Normal. A que ponto chegamos.

  31. Parece que o ” técnico da URT” , agora, vai colocar alguns garotos no time. Ou seja, vai jogá-los na fogueira dos próximos 3 jogos para depois justificar a volta dos medalhões. Quanto ao Cleiton, ele mexe tanto na meta que, quando o cobrador chega na bola, ele já está deitado, em algum lugar do gol facilitando a vida do adversário.

  32. Bom Dia! No meu entendimento, a não ser se as “zebras” estverem no pasto, vamos voltar de São Paulo e do Rio de Janeiro com um “saco” cheio de gols. Só assim o Sr. Presidente e o Diretor de Futebol, vão perceber o erro em efetivar o “aprendiz” como treinador. Não restará outra providência a não ser a sua Demissão.

  33. Bom dia a todos!!! Minha mãe me falava que as palavras têm poder. Talvez, por também acreditar nisso, Diretoria, Comissão Técnica e jogadores têm utilizado durante o ano inteiro a seguinte frase: “TEMOS UM ELENCO QUALIFICADO!” Na minha humilde opinião a repetição dessa frase tem feito efeito contrário. Não está funcionando. Demonstra uma total falta de humildade. Diretoria, Comissão Técnica e jogadores, deveriam admitir a verdade. Não é feio ser sincero. Deveriam admitir que o elenco não é qualificado. Elenco qualificado não perderia 7 em 8 partidas disputadas. Elenco qualificado não seria eliminado pelo fraquíssimo Colón da Argentina. Eu não estou entendendo essa arrogância de todos lá no Galo. Não consigo entender. A partir do momento em que sentassem, pra conversar e analisar a situação, deveriam todos chegar ao consenso de que o elenco não é qualificado nem aqui, nem em Pequim, nem em Teófilo Otoni, e nem na puta que os pariu!!! Reconhecer as fraquezas, as limitações, talvez seja o combustível que falta pra jogar com mais vontade, com mais intensidade, pra conseguir as 5 vitórias de que o time precisa, dentre as 16 partidas restantes. Eu não vejo luz no fim do túnel. O time só está levando ferro e a maldita arrogância permanece. Eu acho que será um milagre se o Galo sofrer menos de 15 gols nas próximas 3 partidas.

  34. Para descontrair , porque ‘tá difícil demais da conta
    ==========================================
    No Twitter , o @velocipedi publicou que nessa noite
    teve um pesadelo e que sonhou com o Sette dando
    o ponta pé inicial no primeiro jogo do Atlético que
    acontecia na inauguração do estádio .

    A partida era contra o Sampaio Correa pela séria B
    e no time estavam o Patrick ,o Elias , o Pastor ………

    Ri muito disso daí !

  35. Nesses momentos, a torcida tem que ter frieza para protestar com inteligência.
    Aí eu pergunto: Adianta só o incompetente do 7 camara renunciar? Mesmo que renuncie, a gangue que comanda o Galo vai colocar outro incompetente e irresponsável no lugar dele (mais um presidente estilo Nepomuceno). Só lembrando que nosso conselho é omisso e está todo na mão desse grupo que manda no Galo há tempos. OU seja, o clube vai continuar sendo administrado por amadores e incompetentes, continuando sem transparência e gastando mais do que arrecada.
    Dessa forma, ao invés de protestar pedindo a renuncia do atual “presidente”, deveríamos protestar pela mudança na estrutura do clube. Democratizar o acesso aos cargos de presidente e conselheiros. MUDANÇA DO ESTATUTO URGENTE PARA QUE SÓCIOS TORCEDORES VOTEM DIRETAMENTE PARA PRESIDENTE E CONSELHEIRO.
    Só lembrando que sem pressão da torcida, ninguém vai largar o osso.
    Imagina todos nós torcedores sócios podendo votar diretamente para esses cargos. Vcs acham que um 7 camara, um Nepomuceno, seriam eleitos? Claro que não. E esse conselho omisso seria totalmente renovado, com gente que queira trabalhar e fiscalizar de verdade.
    Fica a dica pra reflexão da torcida.
    Fica o apelo pra nosso blogueiro encampar essa ideia junto a outros jornalistas. Com a imprensa ajudando, fica mais fácil a missão.

  36. Podemos pagar um preço muito alto pela inércia da diretoria. O elenco é fraco, mas ainda está acima do nível do treinador. O treinador não consegue extrair absolutamente nada desse time. Não existe evolução técnica ou tática. Mantém jogadores que há anos prejudicam o time.

    Os três atacantes do sub 20 mereciam chances nesse time, Bruno, Marquinhos e o centroavante que esqueci o nome. Vi alguns jogos e esses meninos partem pra cima, têm habilidade, o que seria uma mudança grande nesse plantel de acomodados. Mas com esse técnico pau mandado aí… difícil acreditar

  37. Bom dia a todos!!
    Não é preciso ter bola de cristal, para perceber que todas estas contratações, foram fruto de CORRUPÇÃO, tem gente levando dinheiro aí. O pior é que fizeram contratos absurdamente longos, o que quer dizer que não basta mandar este monte de lixo embora, tem que rescindir e muitos destes LIXOS tem salários altos. Então só para se livrar destes L I X O S vai dar muito trabalho e vai se gastar um caminhão de dinheiro, isto se realmente quiserem austeridade no clube, coisa que duvido. Edinho(ainda é do galo) Denilson(ainda é do galo), Terans, Bolt , Hernandez e outros que não me lembro agora. Mais uma: Só vão mandar este treinador fraco, LIXO, embora quando estivermos batendo na porta da “Zona”. Assim fica difícil!!

  38. Bom dia a todos, a LUSA já fechou as portas, e se continuar esta mentirada e trapassas que acontecem dentro do futebol, onde o importante é só dinheiro, daqui a pouco outros clubes também vão fechar as portas. Está na hora de agir e parar de ir a campo e ser sócio torcedor, deste time e cia medíocre, chega de passar raiva com o que não vale a pena.

  39. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Concordo com o protesto. Parabéns pela determinação. Porém , sou partidário do público zero. Somente atingindo o bolso o recado será entendido.
    Pensando bem, sempre haverá público. Há ingressos gratuitos para os “interessados”.
    Sobre elenco, o qual não temos, seria necessário reconstruir o mesmo para 2020. Temos dragas, e muitas, com contratos longos!
    Patric é um fenômeno! Dispensado pelo Maluf no Cruzeiro e, posteriormente contratado pelo nesmo no GALO! Fenômeno administrativo, porque em campo é BISONHO! HORRENDO! Nunca e ” entendi” sua contratação. Sou ingênuo.
    Sobre ‘Di Santo” 30 anos/ 42 gols, não sou homem de acrefitar em milagres. Nunca teve futebol. Onde esta o curriculo do craque? Seria um bom ala no basqute.
    Infelizmente parece-me que 2020 não será diferente.
    Vamos suportar os três próximos jogos, torcendo e SOFRENDO, e esperar que não ocorram goleadas.
    Nosso campeonato é contra o CSA, Fortaleza, Chap ( do ruim costa), Cruzeiro (z4). Enfrentar os pequenos e ganhar para não cair.
    Sofrer e torcer, torcer vontra o vento, 48 anos sem brasileiro. Resignação.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  40. Prezado Eduardo, meu nome é Isaac Duarte Miranda, me desculpe entrar no seu blog (no qual gosto muito) mas preciso dizer algumas verdades sobre a gestão dos clubes do futebol mineiro.
    Sou Mineiro de Araçuaí (vale do Jequitinhonha) , Moro em málaga – Espanha há exatos 14 anos e sou um cruzeirense fanático e sofrível , mas acima de tudo torço pelo futebol mineiro. O que os dirigentes estão fazendo com os clubes do nosso estado é uma aberração, acompanho somente pela internet a situação catastrófica que os times estão vivenciando devido a irresponsabilidade dos presidentes dos mesmos. No caso do meu time, não tenho nem palavras para descrever as aberrações pq tenho vergonha. A falta de um planejamento pode levar um time ao desespero não somente dentro de campo quanto fora das 4 linhas. A desonestidade vivida no cruzeiro é algo imoral, horrendo, vexatório, criminoso, maldoso e desrespeitoso com a instituição e com a torcida, diferentemente do Atlético que tem um presidente honesto (pelo menos parece) mas colocou um diretor que está deixando a torcida bastante enfurecida.Hoje estou vendo que no sul do país, em especial ao RS , os times estão em alta no país devido a seriedade dos dirigentes bem como o planejamento bem sucedido que os times fizeram. Flamengo , Palmeiras, SP, Santos tb encabeçam estas características. Mientras aqui em minas, o futebol está sendo extinto devido a falta de credibilidade que os times se encontram. Uma pena que isto esteja acontecendo, quem perde com tudo isso somos nós torcedores. Acá en Espanha, existe sim rivalidade, mas todos se juntam em prol de um futebol bem jogado, com planejamento e acima de tudo honesto. Por isso venho através deste expressar tamanha tristeza em relação a atual gestão dos gigantes Cruzeiro e Atlético. Grande abraço a todos vcs meus amigos e que o futebol mineiro volte a viver dias de glória no cenario nacional como 2013 e 2014 para ambos os times.

    1. Prezado ISAAC.
      Apesar de divergência como torcedor, pois sou atleticano autêntico, temos a mesma origem. Toda minha família nasceu em Araçuaí – MG. Sou da família Lages. Lembro-me, de dois jogadores oriundos da Araçuaí, mas que futebolisticamente falando se projetaram em Teófilo-Otoni-MG, Bertolo e Massinha (em araçuaí era conhecido por Misói). Bertolo, centroavante, do Democrata de Sete Lagoas, depois, atleta do Cruzeiro. Misói, ou Massinha, também, só que depois foi para o Vasco da Gama. Você não deve ser do meu tempo, pois já encontro-me próximo dos 80 anos. Estudei no Colégio Nazareth. Tempo bom, que não volta mais!. Concordo plenamente com as suas observações, pois o que todos nós queremos é a melhor solução para o futebol de Minas Gerais, independentemente por qual time torcemos. SAUDAÇÕES ATLETICANAS, MAS RESPEITANDO AS DIVERGÊNCIAS CLUBÍSTICAS. SÓ COM A UNIÃO DE TODOS PODEREMOS SUPERAR O MOMENTO DRAMÁTICO QUE ATUALMENTE VIVENCIAMOS..

    2. com ctz Bertolo foi a maior lenda da nossa cidade amigo Angelo, podemos citar além dele e misói, o eterno lalado e tb nitinho. grandes lendas da nossa querida Araçuaí. grande abraços, saudades daquela terra maravilhosa!!

      obs: conheço muita gente da família Lages

  41. Bom dia massa e Guru
    Caro escriba, a questão do Cleiton tem que ser analisada na origem, ou seja, o eterno e protegido treinador de goleiros Chiquinho. Há anos todos os goleiros que estão sob a orientação deste profissional são nitidamente mal treinados, o que pode ser constatado pela performance de Victor ultimamente, e detalhe, ninguém manda o cara embora. Mas, como postei ontem num comentário de um colega aqui acho injusta a cobrança em cima do garoto de que ele não pega pênalti. Temos que cobrar é dos jogadores que cometem pênaltis, e não do goleiro para que ele defenda. Repito o que postei ontem: com tanto jogador vagabundo enterrando o time, e vc citou alguns aqui hoje, é injusto cobrar logo de quem está se salvando neste mar de lama, e neste caso Cleiton é um dos poucos que está se salvando.
    Parabéns aos pessoal das organizadas, que não aceitaram o conluio com a diretoria e foram para a porta da sede cobrar a diretoria

    # VERGONHA JÁ

  42. O presidente frouxo e fracassado apareceu, porém, com seus capangas e lacaios na segunda pra dar medalhinha pro R10 e pra uma série de adevogadozinhos, como o vice do Nepomuceno, que eu nunca tinha sequer visto a cara.
    Enquanto isso, o cara que mantém Eduardo Azeredo solto caminha a passos largos pra ser presidente do Conselho Deliberativo.

  43. Bom dia Eduardo , atleticanos e atleticanas,

    tenho a nítida impressão que pra essa diretoria omissa, incompetente e amadora, pra esse amador aprendiz de treinador e pra essa cambada de jogadores vagabundos descompromissados (salvo raríssimas exceções), a opinião da torcida não vale p@##a nenhuma… Estão literalmente “cagando e andando” pra nós… Com torcida ou sem torcida é a mesma coisa, acho que nem a cara de pau de pedir apoio eles tem mais.
    “Fazia jogadas espetaculares, depois tropeçava na bola.”? Até tentei, mas não consegui me lembrar de nenhuma jogada espetacular desse arremedo de jogador, desse encosto que é o Patric.
    Para o próximo ano mudanças profundas terão que acontecer…

  44. SETTE CÂMARA É UM SUJEITO MUITO IRRESPONSÁVEL.
    PRIMEIRO TROUXE O NEFASTO ALEXANDRE gallo , QUE AQUI DEITOU E ROLOU , NEGOCIOU JOGADORES , VENDEU , GANHOU COMISSÕES , FEZ UMA FARRA.
    AGORA TROUXE O IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL RUIM COSTA. ESSE SUJEITO FOI ESCORRAÇADO DO GRÊMIO E DENUNCIADO POR COBRAR
    “COMISSÃO ” E COMPRA E VENDA DE JOGADORES. ESSE SUJEITO CHEGOU AQUI JÁ FAZENDO FARRA , CONTRATANDO PERNAS DE PAU , E O PIOR TROUXE UMA EQUIPE DELE PARA A CATEGORIA DE BASE , E TÁ DEITANDO E ROLANDO CONTRATANDO JOGADORES DE BASE.
    “”EU JÁ VI AQUI NESSE ESPAÇO , G.BLANCO , ADÍLSON , JAIR SEREM CRITICADOS E DEFENESTRADOS , AGORA A BOLA DA VEZ É ZÉ WELLISON , TODOS ESSES COMPANHEIROS DE ELIAS””
    MAS , ELIAS O EXTERMINADOR DE VOLANTES E TÉCNICOS CONTINUA LÁ , INTOCÁVEL , TITULARÍSSIMO.
    QUEM É O CULPADO , ELIAS , OU OS OUTROS VOLANTES.???
    PORTANTO SE NADA FOR FEITO AINDA HOJE , O REBAIXAMENTO PODE SE TORNAR UMA REALIDADE.
    NÃO TEMOS DIRETORIA , NEM TÉCNICO E NEM TIME.
    É O FUNDO DO POÇO.
    SETTE CÂMARA É O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO GALO.

  45. Bom dia!
    Meus sentimentos à família de Hércules Santos!

    Essa diretoria está tão insensível e sem vergonha que as prováveis derrotas nas próximas partidas e com direito a possíveis goleadas, parece que não vão mudar nada e o PPP (perdido, péssimo e pé no saco) treinador continuará “prestigiado”.

  46. Poe o Réver de volante e tira a po##@ do Elias do time. coloca Cleiton, Guga, Maidana, Igor Rabelo, Fábio Santos, Réver, Ramon Martínez, Luan, Cazares, Otero, Di Santo no momento esse é o melhor time para se afastar do rebaixamento.
    TIRA A PORCARIA DO ELIAS DO TIME PELO AMOR DE DEUS!!

  47. Bom dia Avila. Gostaria de discordar apenas em relação ao Di Santo. Esforçado ele pode ser. O Patrick também o é. Mas com 30 anos e 40 gols na carreira eu nao acredito que um jogador com esse perfil será a solução para a camisa nove de um clube que almeje algo mais do que participacao nas competições. No mais, concordo plenamente com seus argumentos. Dias ainda mais sombrios nos aguardam. Infelizmente!

  48. Bom dia! Hoje quero usar este espaço para transmitir meus sentimentos a familia do Hercules Santos, grande narrador que foi muito cedo embora, descanse em paz e que Deus esteje com a familia nesse momento de dor!

  49. Já que não tem jeito de mandar todo mundo embora agora vamos ter que ir com esses pipoqueiros até o final do ano e todo cuidado é pouco para nãos sermos rebaixados pois esses inúteis não tem vergonha na cara.
    Dito isso o Rodrigo Santana tem que mudar o time urgente é incrível como tem treinadores que não enxergam o óbvio:
    Nosso maior problema é no meio campo perdemos nosso motorzinho que é o Jair e as peças de reposição são horríveis, Zé Welison é jogador de terceira divisão, Nathan nunca foi volante, Elias é um zero a esquerda inútil, Ramon Hernandez é segundo volante e tem que jogar na dele.
    A única solução é manter a boa zaga Maidana e Igor Rabelo e colocar o Réver de primeiro volante, tirando o Elias do time e colocando o Ramon Martinez para jogar na dele.
    O Réver tem experiência e categoria para jogar de primeiro volante e tirando o Elias do time já é meio caminho andado para voltar a vencer.

    1. Falou tudo. Acho que na ausência do Jair o melhor meio campo seria com Martinez e Nathan, ou então com Neto ou Guilherme da base, pelo menos pra entrar durante os jogos. Elias e Zé welisson já deveriam estar fora do elenco há muito tempo. Afasta esses dois do elenco, já comprometeram demais, chega!

      Só não concordo com o Maidana, que acho péssimo. A zaga pra mim tem que ser rever e Rabelo mesmo. Porém entendo a sua sugestão, que tem o objetivo de tirar o elias desse time, quanto a isso concordo 100%

  50. ano passado aos caras fizeram a proeza de gastarem o dinheiro DO CLUBE para contratarem jogadores medíocres: Edinho, Therans, Denilson,Leandrinho, maidana, Ricardo Oliveira, galdezani, Arouca, Éric, Thomás Andrade, Zé welison, Juninho( zagueiro ), Chará( valores totalmente fora da realidade), Rea.

    Não bastasse tanta incompetência(??), esse ano voltaram a carga:
    Bolt, Hernandez, Martinez, Vinicius, Geuvanio, Wilson.

    Portanto, não sei se por pura incompetência, ou por outros motivos, esses caras estão acabando com o Galo.

    É fácil dar canetada pra fazer esse tanto de merda quando o dinheiro não sai do seu bolso, não é mesmo 7? Não é mesmo conselho omisso, que não toma providências. E ainda mantém discurso de austeridade, e a dívida só sobe. Não sei bem dos números, mas acredito que arrecadações em sócio torcedor, ingressos, itens licenciados, venda de jogadores, só cai!! Mas isso é lógico, não existe milagre, futebol se faz com futebol!
    Quem vai a campo pra ver time sem nenhum trabalho tático, um bando em campo, e com deficiências técnicas inacreditáveis, falta de sangue nos olhos, tudo por causa do Sr 7 câmara e os outros incompetentes da turma? Não dá!

    Sette câmara deveria ser preso, sair de camburão da sede, por gestão temerária. Como isso não vai acontecer, devemos pressionar até a renúncia. Ninguém aguenta mais esse bando de incompetentes que está no Galo!

    #renuncia7
    #renúnciaJá
    #largaoosso7

  51. Bom dia Mestre Eduardo e Atleticanos, Perfeito o texto de hoje, encaixa-se completamente ao que o torcedor atleticano está sentindo.
    O comportamento da atual direção do Atlético é isso que estamos assistindo: nenhuma transparência, omissão, inércia e demonstrações “hercúleas” de incompetência.
    Enquanto isso os vexames se sucedem e o Z4 vem se agigantando para o lado do Atlético. ao tentar entender o que se passa na cabeça desses “dirigentes” com tantos resultados medíocres em dois anos de mandato, estou chegando à conclusão sobre duas hipóteses:
    a) os caras são demasiadamente incompetentes e não sabem o que fazer para tirar o clube da lama, por isso mantêm a postura acima referida;
    b) esses caras não são atleticanos; conseguiram, por vias transversas, chegar ao poder dentro do clube para aniquilá-lo.
    Como já disseram neste bloq assistir Jogos desse atual elenco é sofrer com cenas de horrores que além de ferir os olhos do torcedor estão lhe causando abalos emocionais.
    O momento atual do Atlético talvez seja um dos piores que o torcedor já vivenciou, em vista do caos que se instalou no Clube onde nada parece ter um situação confortável e tudo sinaliza decadência.
    Não vejo nenhuma probabilidade de o Atlético se recuperar com a atual direção, sendo essa a necessidade urgente, pois com diretores comprometidos de capacitados as mudanças em elenco e comissão técnica serão naturais e profundas. Saudações Atleticanas.

  52. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. parabéns aos torcedores que foram cobrar destas diretoria amadora e estagiário e amontoados de peladeiros e ex jogadores que está afundando o galo na lamba. nota 1000 para eles e que continua a cobrança e põe para correr está corja e mercenários que pos o galo na lamba. presidente 7 câmera e diretor Rui Costa se tivesse vergonha na cara renunciava este clube gigantesco não pertence a vocês. foraaaaaaaaa.bandos.chega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *