Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A decisão de hoje será em Sampa

Tendo o mesmo Palmeiras, que nos tirou a vaga da finalíssima da Copa Libertadores, o Galo pode hoje avançar na consolidação e mesmo se distanciar do concorrente em busca do título nacional. O fato de o time paulista, ao que sugere, atuar com equipe alternativa não pode e não irá provocar relaxamento no elenco e no Torcedor. Tanto assim, que os Atleticanos prometem dividir o espaço do Allianz Parque.

Ao que sei, tentei até comprar ingresso para ir ao jogo, em menos de uma hora os Atleticanos esgotaram os lugares disponibilizados para a torcida visitante. Soube até que alguns teriam comprado ingresso no setor imediatamente ao lado para ter acesso a essa importante partida dessa brilhante campanha que o time vem fazendo na temporada. Que os nossos santos protetores nos protejam, torcida na viagem e nas arquibancadas assim como o time em campo, em busca de outro grande resultado.

Incontestável que o time paulista, sem chances no Brasileiro, está com a cabeça na segunda conquista consecutiva da Copa Libertadores. O perigo mora aí, caso o time entre desligado para o confronto. Entretanto, pelo que estamos acompanhando desde o início da competição, dirigentes, comissão técnica e jogadores estão focados – jogo a jogo – no objetivo final que é conquistar o Campeonato Brasileiro.

A regularidade tem sido nosso grande triunfo em 2021. Depois de conquistar o Mineiro, quando fizemos a final com o América, os comandados por Cuca encararam três disputas. Se na Libertadores, por uma fatalidade do regulamento, fomos eliminados invictos de fazer a grande final, nos dois torneios organizados pela CBF seguimos fortes e em busca dos dois títulos. Na Copa do Brasil, os dois jogos finais com o Paranaense, estão marcados para os dias 12(c) e 15(f) de dezembro.

Antes disso, seguimos líderes, oito pontos à frente do segundo colocado, faltando apenas cinco jogos para cada (15 pontos). Como dissemos aqui no domingo – duas vitórias nossas e um empate do concorrente – bastam para a conquista do título. Ontem, nosso parceiro Paulo Peixoto trouxe que para não depender de tropeço deles, temos de vencer três entre as cinco partidas.

Fato é que o título está se avizinhando, mas não tem nada garantido. Confio na vitória de hoje e também no domingo frente ao Fluminense. Que o Grêmio faça o serviço dele, no estádio Olímpico, permitindo – se Deus quiser – assegurar adiantado o título Brasileiro. Receio, exclusivamente, da ação da cbf/tv, como historicamente agiu em benefício do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Que venha a vitória hoje e aguardem, no domingo, o Mineirão batendo novo recorde que foi quebrado no último final de semana.

Ah! Hoje, minutos após o apito final do jogo, vou participar da live do Breno Galante. Te aguardo!

Pra cima deles, Gaaalooo!

Em tempo: é brochante, ao blogueiro que dedica parte do dia ao espaço e a muitos que aqui frequentam (entre 3 a 5 mil/dia), perceber que no lugar de festejar o momento especial do Galo ter de ler ataques pessoais. Triste demais numa fase tão alegre para o Atleticano. Depressivo e desanimador!!!

42 thoughts to “A decisão de hoje será em Sampa”

  1. Num jogo tão importante, o Galo precisando ganhar, o porco com time reserva e o senhor Cuca resolve mais uma vez inventar. Mariano no banco e Guga de titular? Keno que comeu a bola no ultimo jogo, na reserva? Nacho que precisa se explicar fica em campo e sai Jair? Se o Galo conseguir perder esse título a culpa é desse roedor de unhas. Outra coisa, Réver (sei que está contundido), é titular absoluto dessa defesa. Alonso muito fraco.

  2. Boa tarde, Eduardo Ávila!
    Força amigo, força!
    Nós, freqüentadores deste espaço atleticano nos solidarizamos com você, espaço frequentando por pessoas do bem em sua grande maioria, sem palavrões, baixarias ,há sim opiniões contrarias e isso é saudável ao debate diário. Ignore esses imbecis ,assim como você faz com a imprensa do lixo/eixo.
    Algum filósofo algum dia falou: a inveja é uma merda!
    Saudações atleticanas!

  3. Boa tarde a todos.
    Minha expectativa é: se o Galo jogar o que sabe e o “Parmera” também, venceremos o confronto. Ponto final!

  4. Muito cuidado, Atletico. A experiencia nossa mostra que quando um time vai jogar contra nós , a conversa é desinteresse , time alternativa, reservas, jogo pra cumprir tabela, etc. Tudo conversa pra boi dormir, este porco que enfrentamos hoje é a maior prova disto. Joga um ffutebol diminuto, covarde , sonolento e entrega pra todo mundo. Contra nós, não , é caso de vida ou morte , parece que a miserável existencia deles depende de nos ganhar. Cuidado, Atletico, olhem nossa historia e procurem alguma facilidade , algum time relaxar quando nos confronta. A mídia paulista , pilhando o parmera ,diz , alto e bom som, que uma vitoria hoje dará moral pra sabado, na libertadores. Procuram qualquer motivo prá ganhar de nós, pois estão assustados com nosso crescimento e com a perda da hegeomonia no futebol , bancada a anos, pra cariocas e paulistas com o beneplácito e favorecimento dos dois filhos do capeta, tvlixo e cbf ,. Cuidado, galo , jogue bola somente , os tres pontos virão

  5. Bom dia, Eduardo e Massa!
    O que realmente importa é o Galo. Uns desprezam o Cuca, outros o lambem, mas o que importa mesmo é o Galo. Eu não queria o Cuca, muito menos o Tchê Tchê, mas nem eu mesmo dou mais importância sobre o que eu queria em relação a isso ou deixasse de querer, porque o que importa mesmo é o Galo. Nem mesmo os jogadores (uma seleção, diga-se de passagem), importam. O Galo ganhou com Nacho e ganhou sem o Nacho; ganhou com Arana e ganhou sem Arana; Ganhou com Keno e ganhou sem o Keno; Ganhou com Savarino e ganhou sem o Savarino. O que importa mesmo é o Galo, e o Galo está voando. Estamos num momento mágico. A ridícula imprensa do eixo, está dando xilique, está apelando, porque o Galo está voando e urubú desceu pra comer carniça. Espero que esse asqueroso time não ganhe nada esse ano!
    Que hoje à noite, ao perguntarem pelo Galo, a resposta seja: “O Galo ganhou!”

  6. Bom dia a todos. Hoje é dia de foco, concentração, garra, reza, promessas e tudo o mais. Que o gremio faça a parte dele, que é importante p ele e de quebra nos ajude. Esse flamerda não merece qualquer consideração. Já foram favorecidos demais.
    Vamos GAAALOOOOO,GANHAR O BRASILEIRO!!!!!!!

  7. Prezado Barata. Voce que aprecia uma boa resenha sobre o jogo de bola, por favor, leia o Blog do Cosme Rimoli hoje. Interessante visao sobre como o Palmeiras se preparou para nos eliminar e está se preparando para a final. Vale a pena ler. Agora, como ensina o Tostão: futebol tem também uma grande influência do acaso: se a bola do Hulck entra, se o Natan nao falha, se o Vargas nao erra o gol, seria outros quinhentos. Mas para quem aprecia o que acontece nas quatro linhas, vale a pena conferir.

    1. DOMINGOS ,

      com certeza irei conferir .
      A mim muito me agrada tratar o futebol com suas peculiaridades .

      Agradeço a indicação .
      Depois a gente resenha .

    2. DOMINGOS ,

      acabei de ler e me veio à lembrança uma das artimanhas que nos eram passadas desde os infantis no América : forçar o jogo em cima do defensor adversário que demonstrasse algum nervosismo .

      Outra orientação sempre recomendada era saber quem estava com a “cabeça” boa para o jogo , que seria o cara a forçar o adversário .

      Meudeusdoceu, o psicológico pesa demais dentro de campo .

      Ter o domínio sobre isso é quase certeza da vitória .

      Quantas e quantas vezes a gente viu jogador “pipocar” numa decisão ?
      É que lá dentro o bicho pega pra valer , não é mesmo ?

      Obrigado , DOMINGOS , pela indicação .

      1. Pois é. Ai eu fico pensando o Natan Silva que estava com dois amarelos desde o primeiro jogo da semifinal com o Palmeiras foi provocado para levar o cartão e resistiu. No segundo jogo levou o cartão que o tirava da final e o pendurou no jogo. Aí colocaram um velocistas nas costas dele e o receio de ser expulso, acumulado com a frustração de estar fora da decisão provocou aquela falha. O Abel sabia que o Natan, naquele jogo era a mina. Esse técnico nao vai perder para o Flamengo…no jogo com o Juventude tentaram provocar o Diego Costa…Ai fiquei com pena , pois esse dai é casca grossa. Gosto dos grandes jogadores, mas um Veron, Felipe Mello, um Leandro Donizetti, Dinho ( meio campista do Gremio), chicao (volante do São Paulo, que atuou no Galo), as vezes sao muito importantes. No atual time do Galo, ainda falta esse jogador ali na zaga….Quem sabe os Mecenas não contratam o Otamendi

  8. Estão de parabens a torcida que for hoje em SP, precisamos, muito, nestas derradeiras rodadas de todo apoio possivel . Nossa torcida, que faz a diferença , é fundamental. Quanto aos ataques pessoais entre atleticanos , noto que a maioria destes ataques são de pessoas que não comentam aqui regularmente , que estão vindo agora comentar pelo momento que vivemos. Eles precisam saber que este blog, duradouro e muito , muitíssimo bem frequentadote por atle ticanos que debatem o futebol, as coisas do galo e respeita o contraditorio , diferente de outros blogs, onde impera o desrespeito, os xingamentos com palavras chulas e vazios de conteúdo . Sinta se caro Eduardo , antes de se entristecer , à vontade para usar a lixeira , para continuarmos nossa resenha

  9. bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. pedreira pela frente que galo não caia nesta armadilha que os porcos vai jogar com reservas. cuca e jogadores foco total precisamos vencer para não dar asas a mulambadas. só depende de nós e se mulambadas não ganhar hoje e galo vencer, domingo o Mineirão vá ser pequeno para esta massa gigantesca do galo. a galo o sonho está próximo. vai galooooooo.

  10. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Borá meu Galo, faz a massa feliz.
    Hoje um empate está de bom tamanho.
    Jogo será encardido, podem apostar.
    Mas se vier a vitória ai seria perfeito.
    Bica Bicudo.
    Aqui é Galo.
    Forjado no dor no amor e na injustiça.

  11. Eduardo,

    Me permita expressar meu NOJO com relação ao cidadão abaixo:
    https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/11/22/mauro-cezar-no-atletico-mg-existe-a-narrativa-da-vitimizacao-ha-decadas.htm

    É simplesmente inacreditável o que esse cara tem falado:
    -Voltou a 1a rodada do campeonato (PRIMEIRA!) para dizer que não foi pênalti contra o Fortaleza
    -Disse que não foi pênalti contra o Grêmio
    -Disse que o gol contra o CAP foi irregular (?!?!?)
    -E disse que se não fossem os “erros” o Galo não seria líder

    Gente do céu, que que é isso?!?
    É simplesmente revoltante. O Mauro passa de todos os limites este ano…É como diz o próprio Abel do Palmeiras, essa tal “imprensa” planta o ódio e fica pregando a paz nos estádios….

    Me da maior vontade ainda de meter o ferro no tal do Flamengo, Flamidia, Queridaço….

    Vai Gaaalo!

    1. Sugiro fazer o mesmo que eu, não leio ou assisto esses babacas. Querem nosso clique e nada mais. Ignore-os!
      Esse imbecil, como eu é torcedor, o que nos difere é que não tenho pose de imparcial.
      Despreze-os. Esse bobinho e outros.

    2. A tempos falo desse sujeito. De todos é o pior. Não concordo só em não lermos o que ele escreve, alguma providência , sem violência,deve ser feita.

    3. Caro Gustavo,

      O Galo de hoje, está incomodando muito e pelo andar da carruagem (diga-se, investimento, organização) vai incomodar muito mais, pense…. esse novo Galo é o time/clube fora do “centrão” ou “eixo” como queira, com maior potencial de brigar no topo de todas as competições, isso, há pouco tempo atrás seria inimaginável, então meu caro, nos preparemos pq vem muito mais de onde saiu essa aí!!!
      Forte Abraço
      Galo Sempre!!!!

  12. Bom dia a todos!
    Mesmo o Palmeiras atuando com time reserva devemos entrar ligados e com vontade, pois, o time reserva do Palmeiras é muito bom e pode nos trazer problemas. Caso ocorra o que esperamos, que é a vitória do Galo, aí a festa já começa rolar.
    Não podemos dar sopa para o azar e nem contar vitória antes da hora, foi assim que saímos da libertadores. Vamos manter a humildade e pés no chão para sacramentar nosso tão sonhado título de campeão brasileiro.
    Que venha a vitória, mesmo que no sufoco.

  13. Bom dia. Não acho que o Galo deva entrar com a obrigação de ganhar. É um jogo contra os reservas? Sim, mas é um time mais qualificado que outros da série A. Na casa deles, último jogo diante de sua torcida antes da final da Libertadores, longe de casa. Acho que irão apoiar. Mas sabemos também que jogará no estilo do técnico deles. Então dá pra ganhar. Hoje é jogo de paciência e o balanço defensivo tem que funcionar. Vai pra cima deles Galo. Vamos ganhar o brasileiro!
    E se entrarem Gugas e Tchê Tchê’s, que sejam os principais destaques em campo. É tudo Galo!

  14. O que espero de hoje? O óbvio. Mais um jogo dificílimo, não importa o Palmeiras reserva. Quem entra quer mostrar serviço. Vide contra o CAP. TODOS querem colocar água no chopp do Galo. Mas não conseguirão. Confio que o time vai manter o foco, vontade e principalmente, a consciência de que NADA está ganho, precisa continuar com a mesma pegada, sem achar que o gol vai acontecer só pq tem que acontecer. A qualidade dos nossos jogadores nos trará mais 3 pontinhos no embornal, para se Deus quiser, podermos soltar o grito engasgado na garganta no próximo domingo. E se não for, pq pra isso dependemos de outros, que seja logo depois, mas nosso papel, faremos nós. E já estou na pilha até chegar a noite, isso não tem cura, só o Galo pra controlar a ansiedade. Vamo, meu Galo, joga a bola que vc sabe, só isso que te peço!

  15. Então é isso : chegou a hora !

    Aos nossos caras em campo , toda a concentração que possam ter .

    Espero que tenham dormido cada um abraçado a uma bola , e tenham sonhado como fazê-la beijar as redes adversárias .

    Contamos com todos bem dispostos, confiantes e decisivos.

    Muito futebol e toda sorte do mundo para alcançarmos a vitória .

  16. Apenas alguns pitacos discordando… pra variar… ou não!

    Eu sei que é apenas uma questão de semântica, mas para ganharmos o BR-2021 precisamos de eficiência, e não de regularidade. Quem faz mais pontos é mais eficiente e, não necessariamente, o mais regular. É fato que quem ganhar todas será também o mais regular. Frescura do leitor, é forçoso admitir – Rssssss!

    No meu entendimento fomos eliminados da Libertadores por incompetência e não por uma fatalidade do regulamento, o que no final dá no mesmo, sem dúvida!

    Se Deus quiser que o Grêmio faça o serviço dele tudo bem, mas se o Diabo também quiser dar uma força eu aceito. Vou fazer minha parte e acender uma vela pra cada um!

    Em relação ao seu receio contra “o eixo”, pode ficar tranquilo que nós já começamos passando a perna neles. O nosso jogo terminará 30 minutos mais tarde, logo, teremos uma enorme vantagem de jogar já sabendo o resultado do jogo do Urubu…isso é, se o Urubu não vencer.

    1. Essa história do jogo do Flamerda terminar 1/2 hora depois do jogo do Galo é uma sacanagem total, uma princípio de facilidades aos urubus. Dá tempo de marcar penalti, expulsar jogador adversário, anular gol do Grêmio, e por aí vai. Se a CBF quisesse se manter equidistante das paixões, não deveria ter adiado o jogo com o Bahia; o Galo poderia estar 11 pontos reais na frente do Flamerda, o que provavelmente determinaria a entrega do jogo contra o Grêmio, garantindo o título para o Galo. Olho vivo, atenção para a roubalheira!!!!!

      1. Fica calmo, Caiafa! É o nosso jogo que vai acabar 30 minutos depois…. Não espalha não, amiGalo!!! E não seja ingênuo: quem está manipulando a tabela, adiando jogos, mudando a comissão de arbitragem não é nenhum time “do eixo”! Abraços e grato pela leitura e comentário.

    2. Brincadeira de mau gosto essa de acender vela ao diabo. Acho que Deus tem coisas mais importantes para se preocupar do que um jogo de futebol e se macumba ganhasse algo, Vitória e Bahia seriam os mais campeões da história… Que o Galo faça a sua parte de jogar bola, o juiz de apitar com honestidade e os torcedores tenham em mente que é um jogo (de relevante valor) mas nunca uma guerra! Por fim, que Deus ilumine a todos!

      1. E não estou brincando e vou manter as duas velas acesas! Abraços e grato pela leitura e comentário! Só uma dúvida: Você é parente do ex-piloto Jack Stewart?

  17. Bom dia à todos! Sem dúvida hoje é a decisão! Independente do resultado do concorrente, caso consigamos a vitória seremos campeões, mesmo não sendo matematicamente. Se der uma zebra para nós e o urubu vencer a pressão será monstruosa sobre jogadores e torcedores, criando uma grande possibilidade de escapar o título.Eu mesmo dormi pouco esta noite pensando no jogo. Me preocupa a visível queda física de alguns jogadores. O Hulck, por exemplo, não consegue mais aquelas arrancadas nem esmagar os adversários. O Nacho não é sombra daquele do início do ano. Por sorte, o Keno voltou a jogar bem e o Diego Costa está melhorando a cada jogo. Vamos torcer muito.

  18. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Eduardo quando se deparar com esses ataques pessoais, te sugiro lembrar daquela criança que ao sair do cinema no Daimond, juntamente com a mãe, vieram te conhecer e tirar uma foto. O sorriso de alegria daquela criança foi algo que me impressionou. Por outro lado, eu ja li um pensamento nao me recordo o autor, asseverando que a nao é possivel conciliar a fama com a paz. Após as conquistas do Brasileirao e da Copa do Brasil, talvez fosse o momento de você refletir um pouco mais a respeito das palavras sabias do Celso Adolfo em relação a simbolismo que você representa para o Atlético e sua torcida e principalmente as consequências desse simbolismo para sua vida pessoal. Que o Galo e o Gremio façam a nossa alegria hoje, pois enfim como ensina o Lugalo, tudo vale a pena , desde que a alma nao seja pequena. Viva os autenticos, viva os raizes, viva os nutelas, viva todos os atleticanos, pois nós merecemos este título e no domingo vou comprar 04 ingressos para juntamente com minha familia estar no Mineirao para ver presencialmente este título, que eu nao acreditava ver em vida, pois ganhar Brasileiro de pontos corridos nao é facil mesmo.

  19. Bom dia, prezados atleticanos

    Brasileirão – jogo 34/38 – Palmeiras (fora) – Eles vão com time reserva e como diz o ditado: “cada um com seus problemas”.

    Desnecessário que o jogo seja tratado como revanche, devido à nossa eliminação da Libertadores. Jogamos melhor os 02 jogos, mas 02 lances foram decisivos:

    1) Nosso incrível artilheiro e principal jogador na temporada perdeu o pênalti;

    2) Nosso melhor zagueiro, um monstro, não chutou a bola pra lateral, afastando o perigo.

    Coisas do futebol, onde falhas causam tristeza de um lado e alegria do outro. Mas, seria bom que o Galo ganhasse. Iria fazer valer o melhor futebol praticado. Os números inquestionáveis demonstram este fato.

    Nossos pontos perdidos: 05 (casa) e 20 (fora), num total de 99/114 pontos disputados. Ganhar fora, Gaaloôô!

  20. Bom dia Eduardo e Amigalos!
    Que pena não ter conseguido o ingresso. Comprei nos primeiros minutos de venda e gostaria de compartilha minha impressão do sistema palmeirense. Simplesmente perfeito. Rápido, simples, já anexando o comprovante de vacinação e pagamento com rapidez. Coisas boas temos de copiar, fica a dica para a direção do Galo depois dos problemas ocorridos nas vendas em BH. Para o jogo o Galo tem que entrar sem pensar que estaremos enfrentando o time reserva. Qualquer menosprezo ao adversário pode ser fatal. Então é concentração máxima e determinação. Quanto ao árbitro (Daronco), este não costuma seguir determinação do VAR. Ficar de olho, pois sabemos o histórico desta desorganização. Grande abraço e vamo que vamo.

    1. Bom dia!

      Eu custei a comprar o ingresso. E já estava com o telefone e o note prontos minutos antes das 10:00 de sábado, quando iniciaram as vendas. Primeiro por falha minha, pois conforme diz nas condições, só é permitida a compra de um ingresso por login. Eu estava tentando comprar pra mim e pra minha esposa. Mas o sistema poderia ajudar e não liberar a escolha de mais de um assento. Só dava uma mensagem de erro ao tentar finalizar, e não apontava que o erro era esse.

      Aí, quando percebi e tentei comprar o assento unitário, dava erro de autenticação do cartão. Só fui conseguir no terceiro cartão, do terceiro banco diferente. Antes de conseguir, pesquisei no Google e vi que tem reclamação semelhante no Reclame Aqui. Outra dificuldade foi localizar os ingressos pra visitantes, que não tinha em lugar nenhum do site deles e nem no site de vendas. Consegui em um link disponibilizado na página do Galo.

      Sei que fiquei quase meia hora tentando e já estava ficando agoniado com medo de ficar sem, já que o número de cadeiras disponíveis estava baixando mais rápido que o Keno no contra-ataque do segundo gol do final de semana.

      Mas no final deu tudo certo e acho que a Massa vai fazer uma linda festa hoje. Que o time nos proporcione ainda mais alegria nesta noite, dando mais um passo importante para o tão sonhado e esperado título.

      1. Caro Ribeiro,
        A minha compra foi super rápida e sem problemas, me surpreendi. Por isso é sempre bom ter outras impressões sobre a mesma experiência. Grande abraço!

  21. Prezado Ávila!
    Oportuno o seu posicionamento sobre ataques pessoais que não levam a lugar algum. Somos todos atleticanos e queremos sempre o melhor para o Atlético. Cada qual com a sua razão e a provocação, desde que respeitada a opinião divergente, é salutar e mantém viva a chama de um bom combate neste espaço democrático por você oferecido. Democracia pressupõe diversidade de opiniões, com respeito aos adversários. Fora desse princípio, para mim é anarquia, a qual você tem sido um autentico censor.
    Sigamos e repito, oportuna a sua chamada de atenção.
    Abraço.

  22. Bom dia xará e amigalos! Hoje é mais um dia de GALO cascudo, determinado e soberano! Temos um time forte e com futebol muito superior ao Palmeiras. Espero mais um show do quarteto fantástico Zaracho, Keno, Hulk e Diego Costa. Com paciência e sabedoria Cuca e nossos jogadores vão aos poucos entupindo a boca dos bairristas do eixo do mal. GALO e GRÊMIO hoje vencerão seus jogos e faremos a festa no domingo contra o time do endividado Fred Cone! Que maravilha!! CORAÇÃO BATE FORTE! VAMOS GALÔ, GANHAR O BRASILEIRO!!!! A MASSA MERECE!!!!

  23. Discordo, com todo respeito, do Guru blogueiro, quando diz que o jogo de hoje será contra o adversário que nos tirou da libertadores dias atrás. Não, o jogo de hoje será entre um Galo muito mais maduro que aquele e muito motivado para conquistar o título, contra um time já sem expectativas quanto ao campeonato brasileiro. São situações bastante diversas daquela ocasião.
    O Galo que hoje estará em campo não pode nem pensar naqueles jogos em que não jogou bola. Tem unicamente que se concentrar no momento atual e jogar bola, muita bola. Danem-se eles se vão jogar com time alternativo ou não. O que interessa ao Galo é jogar como nunca e vencer como sempre tem vencido nesse campeonato. Bola prá frente, Galo, de preferência, no fundo das redes deles.

  24. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Falta pouco para chegarmos ao topo da montanha. O pico está logo ali. Precisamos apenas continuar subindo com a intensidade empregada até então.
    Amanhã será a manchete dos jornais: Galo rumo ao título saboreia porco a rolete.
    Vamos que vamos…
    Sigamos…

  25. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Hoje é o dia mais importante da vida do Galo. Como vêm dizendo os nossos amigalos o próximo jogo é o que define qual será o destino do nosso time. E o jogo de hoje vai dizer se o Galo mudou de patamar ou se continua o mesmo de sempre, enchendo de esperanças seus torcedores e roendo a corda no final.

    Como velho atleticano que sou, embora cheio de esperança e vontade, não consigo me separar do passado e vivo mergulhado numa ansiedade que, se não me matar, vai me garantir mais cem anos de vida. É como dizem: “O que não mata, fortalece”. Eu só quero que o Galo continue a jogar bola, só jogar bola.

    Nada de fazer conta e nem olhar para trás. Lutou, lutou, lutou o campeonato inteiro e deixou todos os outros para trás. Que sentido faz ficar olhando para eles agora? Tudo o que o Galo tem que fazer é olhar para a frente, seguir seu curso sem tropeços e jogar bola, jogar muita bola e nada mais. Sinceramente, não consigo pensar em mais nada.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, PRONTO PARA JOGAR BOLA E LIBERTAR OS VELHOS CORAÇÕES ATLETICANOS DAS AGRURAS DO PASSADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *