Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A bipolaridade do time e do treinador Atleticano

Dois fatores me sugeriram antecipar o post de amanhã para esta segunda-feira. Evidente que o jogo de domingo, que assegurou a primeira colocação na fase de classificação, e as declarações do treinador Levir Culpi nos últimos dias. Vamos lá!

O placar, embora sugira diferente, não mostrou o que foi a partida. O Galo continua apresentando e se mostrando mal treinado. As modificações, embora tenham causado reação no comando técnico, foram aquelas que o Torcedor vinha exigindo. Guga já merece a titularidade faz tempo. Para o lugar do Elias, ao que me pareceu, quem sugeriu o nome do substituto foi um jornalista uruguaio que reclamou do não aproveitamento do jogador Terans.

Guga, Alerrandro e Luan, diferente do resto do time, tiveram destaque. Fábio Santos, Elias e Patric (estes dois nem atuaram) e Levir foram vaiados pelo Torcedor. O lateral esquerdo e Adilson atravessam fase complicada. O volante leva um bom tempo para pensar no que fazer e, via de regra, faz errado. Até Cazares, que vinha crescendo, agora voltou à fase de instabilidade.

Enfim, já vi o time jogar bem e ser derrotado, desta vez não foi bem e pelo menos vencemos. Ao que percebo, falta gana, vontade e impera uma quase letargia. Jogador não se empenhando na disputa de bola e time sem criatividade. Vencemos, mas não convencemos. O dever de casa foi feito e a liderança está assegurada. Diga-se que a maioria das partidas foi utilizando o expressinho. Que venha logo o mata mata e “mineiro é obrigação”, sem abrir mão das outras competições.

Ah! O público de mais de 43 mil pagantes e renda de pouco mais de 600 mil reais, mostra que a média do valor de ingresso seria menor que 15 reais. Muito estranho essa matemática, pois nem existia ingresso neste valor. Tem coisas que são inexplicáveis.

 

Sobre Levir e suas declarações, sinceramente, até pensei em evitar o assunto. Quando ele voltou, salvo melhor juízo, para sua quinta passagem pelo Galo até fizemos um debate acerca de seu trabalho no nosso time. O título era “Levir de fases”. Na verdade, ele já oscilou com trabalhos médios e outros abaixo da expectativa. Seu melhor desempenho foi em 2014, quando conquistamos a Copa do Brasil e Recopa. Foi, injusta e precipitadamente, mandado embora.

Se naquela época se mostrava zen, agora voltou ainda mais lunático. Faz piadinhas em coletiva, brinca tentando tirar o foco do questionamento, até que na última semana abandonou essa condição. Com os resultados pífios na Libertadores, em duas rodadas amargando a lanterna de um grupo onde era tido como favorito, partiu para o ataque.

E não preservou ninguém, fosse da imprensa ou Torcedor. Taxou seus críticos de covardes e até alfinetou que o mundo nosso é muito pequeno. Falou em números e avaliações para justificar suas opções na escalação. Só não comentou sobre os números do time, sob seu comando, na Libertadores. Na atual e em outras passadas.

Ao defender a escalação de Elias, usa como argumento a boa fase do jogador no Corinthians. Disse e não convenceu, embora alguns Torcedores tenham até tentado justificar a ira do treinador. A maioria não entendeu e nem aprovou. As manifestações da Torcida no Mineirão, antes da partida, me servem de balizamento para a afirmação.

Apesar disso, agora é pensar na fase decisiva do Mineiro e trabalhar para reagir na Libertadores. Treinar, treinar, treinar é fundamental. Parece que o time treina nos jogos, pois nada de bom tem sido apreciado pelo chato e exigente Atleticano. Entre os quais me incluo.

Por fim, fora deste tema, um rápido registro. Além de vencer sem convencer, outro fato merece a atenção sobre a partida. Emerson de Almeida Ferreira foi, até ontem, um árbitro que me merecia respeito e destaque. Sua arbitragem foi horrorosa. Ruim demais. Não prejudicou time A ou time B, atrapalhou o jogo. Deu vantagem e após a conclusão da jogada, optou pelo lance faltoso. Depois, num lance de perigo, paralisou a jogada sem deixar concluir o lance. Confuso. Totalmente sem critério e fora dos padrões para uma boa arbitragem.

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

52 thoughts to “A bipolaridade do time e do treinador Atleticano”

  1. O problema do Galo sempre vai ser esses empresários junto com a diretoria que ficam iludindo com jogadores medianos. Esse Patrick pode ser gente boa mas, para ele seria bom se fosse para o Sport Recife, tudo que acontece sempre será ele o culpado. Outro problema é o fator psicológico do Atlético o clube não trabalha o motivacional dos jogadores. Olha o time das marias muitos jogadores que só jogam no time das meninas. Quando vão para outros clubes nem banco de reseversas servem pra eles. Isso é fato. Na era Kalil o slogan era ” yes We Cam” .. Esse é um dos fatores decisivos para fazer futebol.

  2. Alguém sabe me dizer o que aconteceu com Alessandro Vinícios? Eu nunca tinha ouvido falar no garoto. Da base só conhecia Bruninho, Alerrandro, Daniel Penha…aí de repente eu vi esse garoto atuando em pelo menos duas partidas e confesso que gostei muito do que vi. Gostei mais dele que Leandrinho, Nathan, Terans e outros encostos mais. Mas do jeito que o muleke surgiu, ele desapareceu. Cada coisa que acontece no Galo!

      1. Neto está treinando com a seleção sub-17 que vai jogar o mundial (ou sul americano, não me recordo, não torço pra seleção da cbf mesmo). Alessandro Vinícius havia sofrido contusão na última partida em que atuou. Não sei se ainda está no DM. SAN

  3. E o pior de tudo é que ele vai voltar com Patric e Elias.
    Contra o América, deu só uma colher de chá a nós, pobres ignorantes do futebol.

  4. Eu, como juizforano, gostaria que na quarta o Galo mandasse a campo, Patric, Fabio Santos e Elias. Facilitaria bem a missão do Baêta que precisa vencer a partida….kkkk

  5. Boa Noite,

    Sempre vejo torcedores creditarem o problema de mal posicionamento nas saídas de bola aos treinadores de goleiro do Galo, em outra oportunidade já dei uma explicação ao fato, hoje serei mais sucinto: Este tipo de treinamento não existe para goleiro profissional, e sim e apenas para goleiro em formação, isto é fundamento que se aprende com 7, 8 e até aos 12 anos de idade, ou seja, se não aprendeu direito ou se possui esta deficiência, a carregará para o resto da carreira, isto é fato, o Victor apresenta está e outras deficiências que demonstram claramente que ele não teve uma base boa, todos os fundamentos que se aprende na formação do atleta ele não possui, como reposição de bola, jogar com os pés, quebrar bola ao ataque, formação de barreira, posicionamento em faltas e outras mais, ele vive de defesas rasteiras onde sua envergadura fala mais do que sua habilidade. Fato.

    1. De fato, saída de bola se aprende na base , mas se aperfeiçoa com muito treinamento e orientação. Por que Taffarel e Bruno tinham ótimas saídas em bolas aéreas? Porque além de ambos terem jogado vôlei antes do futebol, o que dá uma noção quase perfeita do tempo de bola aérea, ponto alto de trajetória e ponto futuro…Sérgio Biônico treinava exaustivamente isso neles. Ficava fazendo vários cruzamentos durante os treinos. Ambos dificilmente faziam defesas “plásticas” ou “elásticas” pois estavam sempre bem posicionados. Por isso o “sai que é sua Taffarel”, porque era perfeito na bola aérea, APERFEIÇOADA nos tempos de Parma (o europeu TREINA muito esse fundamento). Taffarel não catava borboleta nem dava bote falso. O bote falso (um passinho para frente para sair e voltar) prejudica o zagueiro, pois tira a atenção dele que vai confiar no goleiro. Já o Victor…
      Esse tem deficiência com os pés, na colocação, no tempo de bola, etc. Nem pênalti pega mais. Se o treinador de goleiros nada tem com isso, então para quê serve? Cito como exemplo o treinador das marias que tem uma metodologia diferente: Fofão tinha uma deficiência em bolas rasteiras no canto direito dele e saia antes nas cobranças de pênalti escolhendo um canto. O reserva dele tinha deficiência na bola aérea e no canto esquerdo, ambos foram corrigidos.
      O nosso, além das já citadas, tem deficiência em bola rasteira e alta no canto esquerdo. No gol do meleca domingo, ele nem pulou. Não trabalham as correções necessárias.

  6. Não entendo as críticas ao ADÍLSON , ele é um bom jogador , raçudo e sabe sair jogando.
    Vamos devagar com ALERRANDRO , que o Santo é de barro. Por enquanto não dá prá encher a bola dele.
    CAZARES não pode dormir em campo como ontem , é preciso dar um choque nele.
    A MELHOR PARTE DO JOGO DE ONTEM FOI ENFIM A SAÍDA DOS PÉSSIMOS ELIAS E PATRIC . CADÊ O SUBSTITUTO DE F. SANTOS.?????? DIGA MARQUES…..
    Quanto ao CHARÁ , tem que ser titular e jogar prá frente.
    Agora , LEVIR CULPI é o único culpado pela desorganização tática do time, e isso precisa ser revisto com urgência.

  7. Boa noite Eduardo e massa. Grande texto. Vencemos mas não conveceu. Se o mequinha tivesse com 11 jogadores o galo perdia.time mau treinado e perdido no campo. So queria saber ok Levir gagá faz no galo é não treina este time. Victor simplesmente é so chutar ou cabecear que a bola entra,rabelo também esta falhando demais já estou a começar ter saudades do Gabriel.rs.cazares voltou com anemia péssimo futebol. Adilson está numa pessima fase. Luan o pulmão do time correu 95 minutos,alerrando está se tornando um goleador nato. A melhor notícia que os peladeiros patrick e Elias que foram para o banco de reservas e que não voltam mais. Falta agora
    péssimo Fábio Santos ir para o banco de reservas. Não me iludo com levir e este time que ele amontou. Vai galoooooooo.

  8. EDUARDO, ATÉ QUE ENFIM!!! você foi mais incisivo contra o Levir. A este treinador e as suas mancadas nas horas fatais, devemos a saída do Galo na primeira fase da Libertadores!!! EXCLUSIVAMENTE a ele!!! Explico: o time do Galo é limitado e não daria p/ alvejar, por ex, a semifinal da Libertadores, mas o Levir “achou” o time, que vinha ganhando em conjunto. Daí, deu uma tremedeira neste amarelão e ele resolveu jogar com três volantes. Deu tudo errado e, além de não ganharmos do Cerro e do Nacional, demos moral p/ essas equipes. De qq forma, o que fiquei mais indignado foi a imprensa passando a mão na cabeça do treinador durante as entrevistas… e a massa, simplesmente, revoltada!!! sem ter o que fazer… agora, é aguardarmos dias melhores. É evidente que o time é outro com o Chará – ele pode não ser craque… mas, é o único velocista que temos!!! ou este “burro sem sorte” se esqueceu do jogo contra o Inter, lá em Porto Alegre? Sem aquela vitória (contra-ataque c/ o colombiano) nem estaríamos falando em Libertadores!!!

  9. Salve massa! FORA triunvirato ELIAS, FÁBIO SANTOS E PATRIC!!!! FORA INCOMPETENTE PIADISTA BURRO COM SORTE!!!!

    Não que o time tenha feito uma partida de encher os olhos, até pelo contrário, mesmo contra dez, tivemos dificuldades que teoricamente não deveríamos ter, mas ver finalmente o bunda de bigorna (Elias), Patric, o Pastor pipoqueiro e o Piadista Burro com Sorte fora, foi um deleite para nossos olhos. Para aqueles que acham que nossa torcida é chata, ficam evidentes algumas constatações:
    1) O Bunda de bigorna não faz falta nenhuma, aliás já deveria ter ido embora, porque Terans mesmo com suas limitações foi melhor para o time do que ele.
    2) Com a partida de ontem Guga enterrou de vez o projeto de blindagem e proteção do Patr. E agora burro com sorte? Qual será o argumento para as patricadas?
    3) Como a nossa diretoria capitaneada pelo Piadista queriam dispor de Luan, que vem sendo o principal jogador do time?
    4) Alejandro, que pese sua inexperiência e afoitamento, é muito mais incisivo do que o Pastor que prefere jogar longe do Gol
    5) Alguém tem de falar pro Igor Rabelo que ele tem mais altura do que os atacantes, já são dois gols encima dele nos últimos dois jogos;

    Té +

  10. Boa tarde xará e amigalos!! Concordo com o colega que disse que bater no Mequinha já faz parte do protocolo. Vencer time da série B tem que ser obrigação. Continuo sem a mínima empolgação com esse campeonato rural. Minha preocupação continua. O único jogador que desequilibra chama-se LUAN. Luta o tempo todo e excelente aproveito nos passes. O resto continua com os mesmos defeitos. Defesa de peneira onde não se pode cruzar uma bola na área que é um DEUS NOS ACUDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou esperando um treinador que dê jeito no sistema defensivo do GALO. Tenho a impressão que se o jogo ontem tivesse mais uns 10 minutos além do tempo regulamentar o Mequinha iria empatar e deixar o placar em 3×3. Fica uma desconfiança toda vez que nosso time faz gol porque pra tomar o empate logo depois não custa!!!!!!!!!!!!!!!! O time continua mal treinado e mal escalado. Menos ruim com a entrada de Guga e o banco do Elias Lexotan. Me lembrem por favor qual foi o último jogo que o Cazares arrebentou. É porque ele arrebenta de 10 em 10 jogos e tenho que fazer a conta pra saber se o próximo jogo é o que ele vai jogar bem…..

  11. Não concordo com quem já quer sepultar o Rabello, ao meu ver ele é bom, mas ainda está em formação. Com Rever e Léo ele vai aprender muito.
    Ontem eu vi as atuações assim:
    Victor – Boa partida. Porém, como sempre mal nas saídas do gol. Não tem ninguém no Clube pra corrigir isso? Cadê o preparador de goleiro? Justifique-se
    Guga – Bem na defesa, melhor ainda no apoio. Errou alguns passes, mas é indubitavelmente melhor que Patric.
    Rabello – Até o segundo gol do cueio estava bem demais. Precisa se posicionar melhor, tem essa deficiência, mas é até certo ponto normal pela idade que tem.
    Rever – Partida perfeita. Um monstro que foi substituído por outro. Léo também foi bem, inclusive participando do gol da vitória.
    Fábio Santos – Péssimo. Errou tudo.
    Pai Véi – Boa partida. Dono da posição.
    Adilson – Muito mal. Só joga pra trás, deveria ter sido substituído após a expulsão do Mateusinho.
    Luan – Gigante. O grande nome do jogo. Como não teve que cobrir a lateral, atuou como um verdadeiro ARMADOR. Todas as jogadas de ataque passaram por ele, é a ALMA viva do Galo.
    Cazares – O vagalume apagou. Parecia estar em outro lugar. Seria ressaca?
    Terans – Muito fraco. De proveitoso só o escanteio do primeiro gol. Mais uma mercadoria (5 anos de contrato) com selo de qualidade by André Cury. Se não tivéssemos um conselho omisso, esse e outros contratos seriam investigados e talvez pudessem ser revistos.
    Alerrandro – Mal no primeiro tempo, pouca movimentação. No segundo tempo movimentou e posicionou-se muito bem. Ainda bem que não foi queimado pelos cornetas (nos quais me incluo), esse menino fede a gol. Boa entrevista no pós jogo, mostrou humildade.
    Chará – Foi essencial na construção do gol da vitória. Mesmo não estando em boa fase, é melhor que Terans.
    Vinicius – Pouco tempo, mas até que procurou ser participativo.
    Matter – Errou na substituição do Zé, Adilson quem deveria ter saído, mas não comprometeu.
    Marques – Calango, meu querido, deixe de ser um fantoche e busque – pra ontem – um lateral esquerdo e um atacante de velocidade. Essa vaga caiu no seu colo, que não sirva apenas para dizer que não está desempregado. Saia da aba do 7 que ele não entende nada de futebol. Tenha Maluf como inspiração, mexa-se e faça contratações pontuais.
    Sette – Por que não te calas?! Contrate.

    Em linhas gerais, valeu pelo resultado e o primeiro lugar. Apesar de ser o micróbio verde, jogamos contra um time organizado, foi um bom teste. Todavia, sabemos que temos muito a evoluir, o Time está lento na transição defesa/ataque. Precisa de mais entrosamento e da evolução de algumas peças como Chará, Fábio e Adilson.

    PS. Querido Eduardo. Um dia quero entender porque alguém que – aqui mesmo ou em outro blog – critica o senhor, o seu blog e seus comentaristas, mas aparece em TODOS os posts pra vomitar asneiras. Aquilo ou de quem não gostamos, devemos ignorar, não?

    Abraço.

  12. Penso o seguinte : Ganhar dessa baba de america e comemorar como se fosse o ganhar do Barcelona não leva a nada! Tirar campeonato Mineiro de Base não serve para nada.. jogar bem contra america é mais que obrigação e justificativa de salario. e olha que jogou mal o outro time baba, ainda fez dois gols… porra tomar gol de America é de doer… Vamos la seguindo o mesmo caminho… lider, Festa. , alegria… Brasileiro o America joga?

  13. Eu também estava desconfiado do Ígor Rabello. Mas, depois do comentário do Ricardo ( Divinópolis), passei a achar que o problema é ele ter que jogar por Adílson e Fábio Santos. Este Adílson foi mandado para um torneio, na Flórida, no time que ia ser dispensado. Não fez nada e voltou como titular.

  14. Foi só o teimoso sem sorte dar a mão à palmatória e reconhecer o que todo mundo via menos ele que o time voltou a fazer gols e ganhar. Tá certo que não foi uma partida brilhante, longe disso e que a defesa voltou a falhar, o meio de campo idem e faltou criatividade principalmente do vagalume equatoriano, que ontem resolver se apagar novamente! Mas graças a Deus temos Luan, um monstro em campo, o pulmão do time e que se não prima pela técnica, esbanja raça, gana, dedicação, que é o mínimo que se espera de quem veste essa camisa mas que tem faltado desde 2015 por aqui! Luan defende, Luan ataca, Luan marca, Luan intercepta, Luan dribla, Luan parte pra cima, Luan cria enquanto seu colega que tem muito mais técnica voltou a ser cosplay de bicho preguiça, o tal Cazzzzzzzzzzzares! Sem Patric e sem Elias, aleluia, Fábio Santos se torna o ponto mais fraco do time, a famosa mina. Entretanto, justiça seja feita, ontem sua atuação não interferiu diretamente no placar, apesar do gol escancarado que ele perdeu! Ontem, os dois gols do mequinha não foram culpa dele, sendo o primeiro erro de marcação de Guga e Terans e o segundo mais um erro de posicionamento e marcação de Igor Rabello! Victor que não teve culpa no segundo gol, poderia ter defendido no primeiro, mas tem se mostrado muito inseguro e cada vez pior nas saídas do gol e de bola. Se tivéssemos um técnico mais moderno e menos teimoso, Cleiton não demoraria a tomar a vaga do santo, que tem falhado seguidamente. No meio não temos ainda volantes que aliam pegada e técnica, mas mesmo assim Adilson vem destoando e eu testaria Jair e José Welison juntos! No ataque, Ricardo Oliveira também deve abrir o olho pois o menino Alerrandro aprendeu a fazer gols e tá tomando gosto pelo negócio! Agora é se impor dentro do Estado, conseguindo mais um caneco e virar o jogo na Libertadores, classificando em segundo para as oitavas de final!

  15. Bom dia, Eduardo. Há meses eu posto aqui que o Elias mata o ataque do Galo e mata a defesa também, pois não desamar ninguém. O Patrick, sem comentários, não nasceu para jogar bola, no máximo jogo de botão. Com estes dos em campo, mais o RO, o Galo teria perdido. Vamos ver se o Burro sem sorte aprendeu a lição. Se bem que burro nunca aprende.
    Saudações alvinegras.

  16. Bom dia AmiGalos.

    Acredito que o treinador não tenha nada de burro. É muito do esperto. Percebeu que a situação dele no cargo está começando a ficar complicada, com o grande aumento de críticas ao trabalho (?) e tratou de tirar do time dois dos três principais jogadores contestados. Acho que a teimosia dele, que é enorme, é menor do que o receio de perder o emprego e, consequentemente, o belo salário.

    Falta ainda substituir o terceiro jogador mais contestado. Acho que nesse caso, especificamente, deva demorar mais. Não há quem colocar na lateral esquerda. Culpa da diretoria, principalmente.

    Ganhar do 2º maior freguês é mais do que normal. Anormal seria o contrário. Agora, esse time do Galo precisa treinar, e muito. É possível o time ser mais competitivo, mesmo com esse elenco.

    O treinador terá sobrevida até o jogo contra o Zamora. Qualquer resultado que não a vitória contra o time venezuelano, pra mim, já é motivo para dar bilhete azul.

    Saudações alvinegras.

  17. Saudações atleticanas! Não gostei do jogo ontem, mas fiquei feliz por ver Patrick e Elias no banco, pelo menos demonstra vontade de mudar.

    O Cazares esteve muito mal, penso que pode ser ausência de jogadores na ala esquerda para ele tabelar. Esse Terans é ruim de bola, assim como o Fabio Santos. Os melhores momentos do nosso 10 foram com Luan e Chará por ali…

    Apesar de ter feito criticas, acredito que este grupo pode ser treinado e se transformar em um time, ainda mais se Bolt e Geuvânio renderem bem como pontas – precisamos de opções.

  18. Estou com medo e receoso deste elenco, primeiramente pq está ganhando e não está convencendo, segundo que se pegar um time veloz ofensivamente e com forte marcação, seremos goleado. o futebol de 2019 não está de encher os olhos, até diria que está bastante parecido com o time do ano passado. O que tenho notado é q o time ta fazendo de tudo para ganhar o rural e colocando a libertadores em segundo plano. triste realidade.

  19. Bom dia Eduardo e AMIGALOS .
    O ÍGOR RABELO ontem voltou a entregar o jogo , já é a terceira vez que isso acontece. É um alerta.
    CAZARES, ontem ou bebeu muito ou está aborrecido com alguma coisa , andou em campo e isso não pode acontecer , é preciso chamar a atenção dele. O CHARÁ é muito melhor que o péssimo D. TERANZ, mas está sendo mal aproveitado. CHARÁ tem que jogar na frente , partindo prá cima e tentando o drible como fez ontem.
    LUAN , ONTEM FOI O CRAQUE DO JOGO.
    JOGAMOS MAL ONTEM PORQUE CAZARES , ÍGOR RABELO , TERANZ E F.SANTOS FORAM MUITO MAL. E COM 4 JOGADORES JOGANDO MAL NÃO HÁ TIME QUE SE ACERTE.
    CAZARES É CRAQUE , MAS PRECISA TOMAR UMA DURA , NÃO PODE ANDAR EM CAMPO.

    1. Há algum tempo a torcida , influenciada pelos formadores
      de opinião , crucificaram o Gabriel , debitando a ele todo e
      qualquer gol de cabeça que tomávamos , além de entender
      que ele era afoito e coisa e tal .
      Naquela época eu o defendia , pois era uma covardia o que
      nossa defesa era aberta , o que o levava a cobrir as laterais,
      (as duas ) marcar atacante na intermediária devido a lacuna
      existente no meio , e por aí vai .
      Só estabilizou com a entrada do Blanco , cão de guarda, e aí
      ele pode ser consistente como zagueiro rápido que é .
      Hoje temos o Rabello sendo “defendido” e “explicado” por
      ter que se “sacrificar” por inexistência de laterais e de um
      volantão pra segurar a onda na entrada da área .
      E , diga-se , nos gols sofridos era ele e o atacante , pelo alto .
      Ah! , torcedor , como Gabriel é “baixinho” , não nos servia …

  20. Prezado Eduardo,

    Ontem aproveitei uma ida à Belo Horizonte e fui ao jogo, justamente pra me certificar das críticas ao Galo eram verídicas e, para minha tristeza, tive essa confirmação…
    Caramba, como diz meu irmão:
    “Não é prudente confiar neste time”
    Quem vi jogando bola ontem, foi Luan, que continua sendo o “motor pulsante”, deste time, merecia ter deixado o dele, o qual fez, mas em lance faltoso.
    Em sua análise, você não mencionou o “São Vitor”, que pra mim foi o responsável nos lances dos gols de empate…Está muito senhor das traves, deve ter uma chamada de atenção. E a sua reposição de bola? Horrorosa!
    Mas continuo na expectativa de dias melhores, pois ainda temos alguns nomes para modificar esse amontoados de atletas, sem esquema tático e jogadas ensaiadas, Esse time treina?

    Saudações

    “Somente sendo um pra saber “

  21. Não vou mais ao campo e agora decidi não ver jogo acompanhado da torcida. Ô torcida arrogante e chata. Ah, se eu conseguisse deixar de torcer!!!!!

  22. Bom dia Eduardo.
    Hoje queria falar da contratação que veio para resolver problema da nossa Zaga. Igor Rabelo.
    Pelo que notei da torcida ainda é cedo para pegar no pé do rapaz mesmo entregando a paçoca todo jogo. Mais quantos jogos e gols será necessário para mostrar que ele mais um do que tínhamos e temos no banco. Não é solução e talvez seja um problema pelos valores. Maidana talvez seja até melhor que ele, mais por muito menos a torcida pegou no pé. Então é complicado. Ele ta errando muito, se não consegue subir, tenta atrapalhar quem ta chegando pula junto, desloca o cara. Tem que ter malandragem e ser mais experiente. Talvez já ta na hora de voltar com Leo Silva e Rever…
    Luan, joga muito!!!
    GALOOO

  23. Bom dia, fiquei imaginando o que queria o Levi naquela entrevista de sexta, brigar com a Torcida, Imprensa e não entendi sua ira, ate pedi sua cabeça. Mas analisando mais friamente e depois vendo a escalação de ontem, acho que entendi, ele não quis é perder o vestiário, defendeu Elias e Patric , mas ontem escalou o time sem ambos ou seja os defendeu para depois substituí-los e assim creio que manteve o grupo nas mãos. Quanto a escalação de ontem, ja tinha dado minha opinião, era o expressinho acrescido de Igor Rabelo, Rever, Luan, Cazares e Alerrandro. Ou seja, além desses ao invés de Terans o Vinicius e o time mostrou pelo menos raça e buscou até o fim o resultado. O Chará mesmo muito questionado mostrou porque pode fazer a diferença numa jogada individual e o Alerrandro pede passagem. espero que o nosso Levi tenha aprendido e escale melhor o GALO para brigar pelo Mineiro e se recuperar na Libertadores. A defesa ainda anda se complicando em bolas altas na área. Ontem Adilson, estava muito mal e o Cazares zzzzzzzzz dormindo em campo, no mais o time lutou e transpirou já é alguma coisa. Quanto a arbitragem não vi tão mal como exposto pelo escriba. Só lembrando que os técnicos desempregados no Brasil, Luxa, Jair Ventura, Dorival, Roger Machado e Marcelo Oliveira.

  24. Bom dia meu amigo temporão, saudações!
    Pois é! Quando se é desprovido de convicção e em contrapartida sobra a teimosia o resultado é sempre o mesmo, além de gerar um desgaste desnecessário. Simples! Este “Galo do Levir” está com uma dificuldade imensa de praticar esta modalidade denominada futebol. O GALO treina?_ título do vosso post de 20/03/17 aqui no Canto_. História se repetindo,ou, repeteco do ciclo vicioso do qual é acometido o nosso C.A.M ? Fico com a segunda opção! Abs e #GALOSempre

  25. Caros,
    Óbvia vitória, na conta dum freguezaço…a importância do MIneiro, mostrar quem é o maior de Minas. Portanto, nada de Mineiro num vale…Lembrem-se de q nossas conquistas nunca valem. Conmebol num vale, Recopa tb, Libertadores idem, etc. De olho nessa turma SEM VERGONHA q nos desmerece e espora afiada, SEMPRE.
    Ontem o time sem Patrícia raçuda e o Pastor Pipoca ajuda muito o astral. Apesar…A defesa, o setor melhorou com Réver e Rabelo, jg sempre desprotegida. Guga precisa de tempo, mas é jogador de futebol, o outro é AMANTE DO COMÉDIA, só pode. Fabíola Santa ñ tem jeito…é pior do q a Patrícia, engana na conversa mole. Ontem ao final, disse q o time vinha jogando bem, apenas ñ vencia. Como se ontem tivesse jogado bem. Ontem perdeu um gol q nem o PASTOR PIPOCA perderia. Mas a dele ñ é perder gols, é entregar lá atrás…Adilson é uma enceradeira pifada. Zé Wellison um pouco melhor. precisamos de volantes competentes. Luan é tão ídolo quanto limitado. Esforçado. Cazares é craque apagado pq joga com cegos. Um meio campo qualificado e o futebol dele cresce. Nosso melhor JOGADOR tecnicamente (q o Burro ñ leia). No ataque, graças a Deus, o Pastor PIPOQUEIRO tava ausente (leva 4ª feira, prá ele encher o balaio do Tupynambás e renova logo de novo contrato: esse pipoqueiro crentelho ENGANADOR ñ veio prá marcar gols, mas prá renovar contrato).
    Obs.: Temos q exigir ALEJANDRO no comando do ataque, e exigir dele, de Alejandro, gols DECISIVOS, em jgs decisivos. Ainda tem o Papagaio. Adeus PIPOCA!
    Obs.: Ainda bem ñ tinha nem COMÉDIA nem inventor no banco ontem, e time jgou sério!
    Obs.: 7, fi, dispensa o COMEDIANTE destemperado enquanto é tempo: ñ é Libertadores, ñ é CdoBrasil, é BRASILEIRÃO. Monte um time para o brasileiro…tire o incompetente COMÉDIA dessa MISSÃO!
    AS VAIAS FORAM JUSTAS E POUCAS!
    GALO SEMPRE!

  26. Bom dia Eduardo, amigos do Galo e infiltrados em geral. Na minha opinião foi a pior partida do Galo, sem tirar nem por. E isso passa pela pouca participação de Cazares na construção das jogadas e se não fosse Luan nada sairia. Engraçado como é o Futebol o time que entrou com exceção a Terans foi a que a maioria da torcida sabe que é o que tem de melhor ( não sei se existe algum problema disciplinar com o Chara que mesmo não valendo oque pagaram por ele, joga muito mais que Terans que nem devia ta ai no time do Galo). No entanto, o time não se mostrou bem e repetiu alguns erros como o Igor Rabelo perder outra bola aérea que resulta em gol, tomamos outro gol do lado direito da defesa onde deveria estar o lateral e a saida de bola com Adilson que esta super lenta. Mas o que preocupa mais é as poucas opções de banco. Vinicius entra e não acrescenta nada, Terans, Nathan, muito menos. Não sei se a questão é treinador. Eu sei que temos 11 jogadores que da pra competir, mas não temos ninguem no banco que possa mudar o tipo do jogo ou o seu ritmo e isso em competições longas é fundamental. Contar só com o Be a Ba voce tem que ter competencia e contar com a sorte e sorte, todo atleticano sabe que é madrasta do Galo. É torcer para o tal de Papagaio vingar assim como o Bolt que é os dois unicos que eu vejo que possa servir de opção para se fazer algo diferente.

  27. Prezado Eduardo, você já foi árbitro? Em seus comentários sempre tem uma crítica ao juiz. Você precisa esquecer as roubalheiras de atletico x flamengo, são tempos passados. Tem que focar no time, esquema tática, títulos, futuro… aff

    1. Rindo. Nunca fui e nem me passa esse tipo de desejo. Se reler, poderá observar que registrei que o Emerson não foi parcial. Foi ruim apenas.

  28. Bater no Coelhinho é, somente e nada mais, cumprir o protocolo. Na minha opinião o nosso time é, no máximo mediano, portanto, concordo com a tática de jogarmos recuados, desde que com inteligência. Curiosamente, temos jogadores com boa capacidade para jogar nesse esquema (não estou dizendo que sejam ótimos ou craques, mas com potencial para explorar esse tipo de tática), tais sejam: zagueiros altos; um bom lateral apoiador (Guga; embora precisemos de outro pela esquerda); um armador que, quando quer, sabe jogar (Cachaçazares); muitos volantes (sinceramente, não consigo destacar nenhum que saiba sair com a bola, mas vejo potencial nesse tal de Jair) e três atacantes velozes (Chará, Alerrandro e Bolt). Agora, entrar com Patric; 3 volantes lentos e um atacante de 40 anos e querer jogar num esquema mais cauteloso, sem a opção de velocidade na frente, é um erro crasso de quem comanda. Abraços!

  29. Pelo menos a disposição de jogar voltou .
    Se não de todo , pois o Cazares é instável
    demais da conta , aquela coisa horrorosa
    do Elias se arrastando em campo sem a
    menor vontade de jogar bola , a debochar
    do torcedor , nos deixou mais animados
    com o time , com a vibração de volta .
    Muito gratificante ver a alegria do Guga e
    do Alerrandro nas comemorações .
    Dá pra fazer um time se tivermos técnico.

  30. Quem ganhou o jogo ontem foi a torcida que fez o Levir mesmo contrariado tirar o Patric e o Elias do time, e logicamente com a saída desses dois o time melhorou.
    Mas ainda falta muito, Fábio Santos É HORRÍVEL e o Chará é mil vezes melhor que esse Terans que é outro HORRÍVEL.
    Precisamos de um lateral esquerdo urgente eu contrataria com ajuda do BMG o Guilherme Arana, temos um time muito limitado e tem que MELHORAR MUITO!!
    PIOR EM CAMPO DISPARADO FÁBIO SANTOS HORRÍVEL, MELHOR EM CAMPO LUAN.

  31. Bom dia, Eduardo!
    Concordo com tudo o que você disse. Só gostaria de ressaltar que o Luan jogou muita bola ontem, além de destacar os dois gols marcados por Alerrandro. Acho que o garoto pede passagem.
    Igor Rabelo não tem sido aquela brastemp toda que eu imaginei que fosse. Que pena, Leo Silva estar se aposentando! Ontem ele não deixou cair o nível com a saída do Rever. Ali foi uma troca de 6 por meia dúzia, no melhor sentido da expressão!
    Eu preferiria ter visto Cleiton em campo, em vez de Victor, que ultimamente tem passado muita insegurança.

    Olê, Marquês! Cade o lateral esquerdo?

    Fora Fábio Santos!
    Nunca mais volte, Elias!
    Nunca mais volte, Patric!

    1. Bom dia Galo Roberto. Tenho uma opinião diferente em relação ao Ygor Rabelo, acho que ele é um bom zagueiro, chegou e tomou conta da posição, mas está sendo prejudicado pelo péssimo futebol do Fabio Santos. O Ygor está jogando de zagueiro e de lateral, e o Fábio, por mais que se esforce, não defende, não apoia e nem ataca. Incrível, mas ontem ele, Fabio Santos, não acertou um cruzamento, perdia a bola e não conseguia voltar. Como o Adilson também está mal, o Ygor Rabelo fica sobrecarregado e aí compromete.

  32. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Na entrevista o Técnico do Galo demonstrou que está totalmente sem condições de continuar a frente da comissão técnica do Galo, aliás, covarde é quem não tem coragem para sacar do time jogadores que não tem futebol nem para ser reserva do Galo, como é o caso especifico do Patric e Fábio Santos. Em mais uma entrevista com falas desconexas, Levir atacou a torcida, a imprensa e todos que discordam do seu atual trabalho n Galo, elogiou o Elias pelo futebol apresentado no Corinthians em 2016 e mostrou que precisa aposentar.
    Sobre o jogo de ontem, acho que o Galo mereceu a vitória, que foi alcançada graça a atuações individuais, o time continua sendo um amontoado de jogadores sem um esquema definido e jogadas ensaiadas. Destaque para o Luan que ontem fez mais uma bela partida. Acho que o Xara é um bom jogador e está sendo mal escalado, assim como acho que o Fábio Santos está se esforçando ao máximo, mas continua sendo o ponto mais fraco do elenco. Se eu fosse obrigado a escolher entre Patric e Fábio Santos, obrigado, eu escolheria o Patric.
    O Levir não vai mudar, nunca admite seus erros e deve ser dispensado caso o NOSSO GALO seja eliminado da Libertadores. P.S. Marques, o que voce está esperando para contratar um lateral esquerdo?

  33. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Ontem o enredo de partida sem futebol consistente se repetiu. O time venceu, mas como bem disse o mestre Eduardo não convenceu. o treinador ,m que está mais parecendo outro protótipo de trinador, não consegue apresentar nada que possa fazer esse time evoluir. Seu Levir continua como um fanfarrão sem saber o que fazer como elenco limitadíssimo e sua defesa são declarações lunáticas, destoantes da realidade e dignas de total desconsideração pelo torcedor. até quando vamos ter que aguentá-lo? Pelo visto da atual “semi diretoria” do Atlético deverá mantê-lo até que a hecatombe da libertadores se concretizar e no brasileirão o time manter sua sequência de resultados pífios. Para mim, Levir já era; não tem mais condições de ser técnico de futebol – basta ver o time do Galo jogando – parece não ter sistema de jogo, que não treina e não apresenta nada de melhor partida após partida. Saudações Atleticanas

  34. Caro Eduardo, bom dia, na minha opinião Levir Culpi já deveria ter se aposentado, como Luxemburgo, Celso Hoth, e tantos outros…. Talvez ele se desse bem em algum progrma esportivo como comentarista.. Como treinador parece que “perdeu a mão” e o Galo vai pagar caro por isso… O time, confuso, sem esquema (até hoje não tem um time titular) também não ajuda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *