Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A base levou o Galo à vitória e a pegar o elevador na tabela de classificação

Aconteceu o roteiro que todo Atleticano desejava e previa. O treinador, teimando, insistiu com Elias e Cazares entre os titulares.

As vaias no Mineirão ao anúncio da escalação, não passaram despercebidas e foram ouvidas até mesmo ao mencionar alguns reservas. Terça-feira, aqui neste espaço, o amiGalo Roberto Caldeira já trazia a voz das ruas, pedindo oportunidade para os meninos criados nessas categorias do Galo.

Passamos períodos inteiros de Osvaldo de Oliveira, Thiago Larghi, Levir Culpi e Rodrigo Santana – quase repetindo com Vagner Mancini – sem dar chance aos garotos criados na Cidade do Galo.

Ontem, aqui neste espaço, ainda mencionei que Elias já não merece mais oportunidade. Tanto pela idade avançada quanto e principalmente por demonstrar total falta de apetite (endossada pelas manifestações de seu procurador/pai) com a camisa do Galo.

Pois, no intervalo, corrigindo parte de seu equívoco, o treinador tirou Elias e optou finalmente por Marquinhos. Segundos antes de o ponteiro chegar aos nove minutos do segundo tempo, o jovem atleta do Galo fez o Mineirão lotado – ali é a nossa casa – explodir tirando o zero do placar.

O time Atleticano, apesar da escalação equivocada de Elias e Cazares, foi superior ao Goiás desde o início da partida, mas a bola não entrava.

Até os vinte minutos do primeiro tempo, foram pelo menos cinco chances de gol, mas o goleiro adversário estava bem e os nossos atacantes não conseguiam o superar e balançar as redes.

O próprio Elias, por volta dos 40 minutos dessa primeira etapa, recebeu passe de Di Santo e ao invés de devolver ao companheiro na cara do gol, deu um chutinho mequetrefe sem ameaçar o time goiano.

Após o gol, com o apoio da Torcida, o Galo tentava aumentar o placar e consolidar a vitória, porém – como nos tempos de Santana, mas sem a covardia daquela época – abandonou a intensidade que vinha tendo na partida.

As saídas do Cleiton do gol apavoravam o Atleticano, com medo de tomar um desastroso empate. Goleiro, ao meu pensar, deve ficar dentro da sua área e sair eventualmente. O nosso insistentemente tem feito isso. Mata a gente!

Por volta dos quinze minutos, com a vantagem no marcador, lança-se finalmente Bruninho no lugar de Cazares. Era o time ideal para o início da partida, que estava na boca de todo Torcedor, e o jovem mostrou que o Atleticano da arquibancada estava certo.

Embora o seu gol tenha saído no último segundo da partida, ele deu qualidade ao time, o que Cazares faz esporadicamente.

Sobre o gol que fechou a goleada, quero registrar a observação que me fez outro amiGalo, o Caio Ducca.

O Di Santo foi fundamental para o garoto na jogada, ao prender o marcador e deixar o jovem solto para receber a bola e mandar para o fundo do gol. O argentino, que não é lá um grande jogador, mostra muito mais qualidade que seus concorrentes. É participativo e combativo.

Além deles, o time esteve bem – com as duas exceções dos primeiros que foram substituídos e destaque para – acreditem – Patric e Zé Welison. Vai ter quem questione, mas me chamaram a atenção.

Terans, que entrou nos minutos finais, não me agrada e antes do gol final deu uma bandeira no sistema defensivo que fez o Goiás prensar nossa equipe.

Por fim, algumas breves considerações. Para lançar os meninos, Vagner Mancini – embora tardiamente – teve saco roxo, ao contrário de seus antecessores.

Mérito. Foi assim, em 2005, com Lori Sandri e quase escapamos daquele rebaixamento. Outra. Ontem, ao chegar do Mineirão e antes de dormir relaxado, recebi informação dando conta da contratação do Fábio Carille a ser concretizada amanhã.

Sinceramente, não acho o perfil adequado, mas, se for concretizado, que tenha melhor sorte aqui que nos seus dois últimos trabalhos. Foi fiasco o Al Wehda, na Arábia Saudita, e na sua volta ao Corinthians.

Em tempo: Amanhã, a partir de 14hs, no Plenário da Assembleia Legislativa a Associação Mineira de Cronistas Esportivas – por requerimento dos deputados Mario Henrique Caixa e João Vitor Xavier – será homenageada pelos seus 80 anos em sessão solene daquela Casa. Uma hora antes, ou seja, às 13hs, no salão nobre da Assembleia, serão também homenageados cronistas esportivos mineiros.

Este blogueiro, já um decano no meio, será um entre os que receberão essa distinção da AMCE. Por mensagem recebida do amiGalo Zé Roberto Galo da Mata sobre essa honraria, repasso ao leitor frase (adaptada e inspirada) no romancista Victor Hugo. “Quarenta anos é velhice para a juventude. E sessenta é juventude para a velhice”. Vida que segue. Galo Sempre!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

65 thoughts to “A base levou o Galo à vitória e a pegar o elevador na tabela de classificação”

  1. Boa noite amigos do Galo.” Próxima venda’, prevê empresário de joia que renovou com AtléticoIsaque, de 18 anos, é zagueiro titular da equipe sub-20.
    É ele que define se vende ou não ?
    É por estas e outras que o NOSSO GALO está se apequenando.

     Redação /Superesportes

  2. Prezados Eduardo e Atleticanos, após um dia atribulado, enfim posso manifestar sobre o jogo de ontem. tinha que ser uma vitória vindo de algo diferente de tudo que foi o retrato do time do Atlético esta ano. Os jovens da base, antes ignorados, entraram e fizeram a diferença. Portanto isto demonstra que o time do Atlético tem de renovar radicalmente: dar chance aos garotos promessas da base e trazer quem possa realmente dar qualidade ao elenco. Dos atuais jogadores do plantel que veio atuando durante o ano, no mínimo uns quatorze devem caçar ou ares, sem deixar de incluir aí a diretoria de sette camara, que é imperiosa e prioritária sua destituição ou renúncia. Saudações Atleticanas

  3. Boa noite!
    Sempre “vibrando com alegria nas vitórias”, principalmente da forma que foi, com os moleques da base, tão pedidos pelo blogueiro e pela Massa em geral, sendo os protagonistas da bela vitória diante do time esmeraldino. Porém…tô cansado disso! Ou seja, tô cansado de ver o Galo dando uma acordadinha no final das temporadas, depois de passar uma temporada quase toda dormindo, apagado…aí, depois de tanta teimosia dos dirigentes e treinadores, eles resolvem dar a mão à palmatória e atender o clamor da torcia. Se bem que no caso de ontem, os garotos entraram porque finalmente o INÚTIL ELIAS se machucou e Cazares também, senão, seria mais do mesmo.
    Fora Mancini!
    Fora Rui Costa!
    Fora Sette!
    Fora Patric (você não me engana. Joga bem uma partida e patrica 10 anos)!
    Fora Fábio Santos!
    Fora pai véi!
    Fora Terans e todos os gringos…
    Otero, você tem raça e mais nada, embora se ache o Messi. Some do Galo!
    Fora Ricardo Oliveira!
    Fora Vina loka!!

  4. Caros,
    O Nosso Galo ñ pode ter receio de time algum, seja onde for, no Alçapão do Bonfim, no pequenino da Sagrada Família, seja em Wembley. Derrota, em qq situação do Clube, jamais pode ser encarada como NORMAL, como muito vezes defendida pelos fantasistas. Uma derrota com luta e suor pode ser reconhecida, ñ envergonhar, jamais ser normalizada. Esse time atual VAGABUNDO tem a obrigação moral de tirar nosso time da situação vexamosa e ainda assim deverá ser dispensado, a maioria por deficiência técnica, ñ são jogadores de futebol. Ñ pode haver dúvida qnt a isso, ñ pode continuar no clube de forma alguma AnoQVem. SÓ UMA MARIA ou então UM SEMVEGONHA prá defender algo sequer parecido. É isso q o SETTE tem q entender de uma vez por todas. Vai esperar a UNIVERSIDADE do Galo prá fazer doutorando no óbvio? Questão de hombridade. DESMONTE sem piedade e custe o q custar. A melhor atitude dO SETTE foi cortar o Kit Mídia, acabou com a raça dos bajuladores COVARDES a ficam por aí a captura de “CARNE PODRE” e o “modus operandi”, austeridade prá inglês ver na COMPRA/VENDA e baixa qualidade técnica e moral do plantel, foi exposto. SEM REFORMULAÇÃO RADICAL DO PLANTEL, nada feito AnoQVem …Outra boa atitude foi mandar o jogo para o MINEIRÃO. Melhor q isso só MONTAR um grande elenco competitivo AnoQvem. EU ACREDITO é nisso…Pai Nosso no Céu, ouvi nosso prece!
    Obs.: Treinador q vier, seja quem for, sem o compromisso de mudar RADICALMENTE o perfil do plantel, ñ pode ser levado a sério.
    Obs.: Fabíola Santa, Pastor Paçoca, Elias são apenas os principais.Tem um transatlântico pra zarpar…Pastor q vá celebrar na casa do caralho…
    Obs.: Patrick deve sair. Deixem de tolice. Qq jogador, bom ou ruim, fica 2, 3 anos num clube hj em dia. no máximo. Ñ tem sentido nenhum nosso CAM ficar com essa nódoa azarada, 10 anos e nada… Quem banca esse pica doce? Para ficar na respeitabilidade, pq ñ tenho mais saco prá esse PERNA DE PAU, antitático, quadrado, ENTREGADOR DE PAÇOCA. (Agora uns aí acharam q ele ñ comprometeu contra o fumogoiano e já querem entregar suas filhinhas para o “Ogro”. Só pode ser essa tara, pq jogador aquilo ñ é.)
    Obs das obs.: MARQUINHOS SALVA! (Solta prá feras, sem medo de ser feliz)
    GALO SEMPRE!

  5. Carille não é treinador pro GALO. Quem acompanha e entende, sabe que ele é adepto do mesmo esquema utilizado pelo Rodrigo Santana (4-1-4-1). Privilegia a defesa e costuma gostar de atletas medíocres (medianos, meia boca). O único treinador brasileiro que seria boa opção pro GALO, é o Cuca, capaz de remontar nosso envelhecido elenco. Se Cuca não puder ou não quiser, que seja trazido um estrangeiro. Os brasileiros são fracos demais!
    Quanto ao jogo, Patric é mais jogador que Guga (não quero nenhum dos dois no GALO); Cazares jogou melhor que Bruninho, apesar do gol do garoto da base; e o time todo jogou bem, pressionou o bom time do Goiás e mereceu a vitória. O Mineirão, apesar de não estar lotado, pulsou, principalmente porque com os ingressos mais baratos, quem foi pro campo é a antiga Massa, aquela que não acha (ainda bem!) que jogo do GALO pode ser comparado a uma peça de teatro ou a um restaurante. Público zero é a mais idiota das ideias! Não ajuda o GALO de forma alguma, pelo contrário! Desconfio muito dos defensores desse tipo de medida.
    Acredito que com mais 7 pontos, estamos garantidos na série A. Domingo temos que ir com a mesma sede pra cima das mariposas. Vamos nos garantir na série A, depois vamos cuidar da mais que necessária reformulação do nosso elenco. Que a direção faça boas escolhas e não invista mal nosso suado dinheiro. A torcida também tem papel fundamental. Não pode aceitar e ser conivente com nomes como Carille, e, principalmente, com nenhum medalhão ultrapassado e obsoleto (seja atleta ou treinador!). SAN

  6. O Galo tem uma grande chance de nos pagar aquele ano que poderia rebaixar o rival. O time azul tem 34 pts e uma derrota domingo coloca uma pressão tremenda por lá, vez que as 2 últimas rodadas são contra palmeiras e gremio. É possível vencer, desde que jogue como ontem, um time ofensivo criando várias chances de gol. A torcida modinha smurfete começa a vaiar logo de início caso o time vá mal, então é partir pra cima e fazer um gol logo. O Galo pode nos presentear com um jogo inesquecível domingo, mas será que eles entendem isso? Aguardemos…
    Carille é bom nome. Sabe montar boas defesas, cobra bastante a diretoria e o grupo. Tem um perfil diferente dos que passaram por aqui. Vale a aposta.

  7. Pelo amor de Deus carille não, retranqueiro, gosta de jogo feio, vai na argentina e traz o horan mesmo, ou o becacecce q tá pra fechar com o athletico pr, aposta em alguém de fora, cansado desses treinadores brasileiros ultrapassados, se for carille mesmo vai ser mais um motivo pra eu odiar esse sette câmara

  8. Boa tarde, amiGalos! Finalmente uma vitória pra aliviar o coração e a posição na tabela! Creio que se o time repetir contra as marias, na maior parte do tempo essa intensidade demonstrada no primeiro tempo de ontem, vamos conseguir outra vitória, o que seria ótimo! Creio que como os times de baixo estão pontuando pouco, faltando apenas uma vaga pro rebaixamento, já que Avaí, Chapecoense e provavelmente CSA também já caíram; basta apenas mais 5 pontos pra nos safarmos da degola, o que seria uma vitória e dois empates em sete jogos! E cá pra nós, se não conseguirmos isso, realmente temos que cair! Quanto ao jogo, méritos pros meninos e pro Mancine de colocá-los em campo! Acho justa a menção honrosa a Patric e Zé Welison, pra mim os manteria no elenco no ano que vem, porém como suplentes. No caso do primeiro, temos que conseguir outro lateral direito, já que Patric está jogando melhor do que Guga, que não vingou até o momento. No caso do Zé, Elias vai embora (graças a Deus) e com a volta de Blanco e a permanência de Jair, em competições longas como o Brasileiro, a qual devermos priorizar para não completar os 50 anos sem conquista e também porque estaremos fora da Libertadores, é necessário ter suplentes e aí o Zé Welison será importante para compor o elenco. Também investiria em mais um goleiro, já que tirando Cleiton, não dá pra confiar mais em Victor e os dois Wilson , o com W e o com U são muito fracos! Fernando e Michael sequer foram testados, portanto eu investiria sim no outro goleiro, que seria o de ontem (Tadeu) ou Cavalieri ou Gatito Fernandes, estes dois últimos do Botafogo. Achei “paia” o anúncio do Carille agora, por dois motivos: Primeiro, ainda não nos livramos totalmente do risco de queda e mesmo já sabendo que provavelmente não ficará no ano que vem, esse anúncio pode desmotivar o Mancini e outros jogadores que sabem que podem ser dispensados. Lembram do anúncio da saída de Cuca no Mundial do Marrocos no que deu? Segundo, resta saber se for verdade, qual Fábio Carille está vindo pra cá… O campeão brasileiro de 2017 ou um dos fiascos do ano de 2019? Pelo amor de Deus, Eduardo e amigos, Rodrigo Santana reloaded não, mil vezes não!Tem cinco anos que nossa defesa precisa de ajuste, mas jogar na retranca é pedir pra ser saco de pancadas a lá Santana ou as mediocridades de “Empatite” ou Paulo Autuori versão 2014! (batam na madeira aí!). Parabéns pela justa homenagem, Eduardo! Aos que te chamam de velho, eu que tive o prazer de te conhecer naquele dia em frente ao MP na rua Ouro Preto, te sugiro dar a resposta que o célebre Sean Connery deu a uma fã que lhe perguntou se ele ficava chateado quando o chamavam de velho. “A neve no telhado de uma casa não significa que dentro dela a lareira não esteja acesa”!

    1. “Achei “paia” o anúncio do Carille agora…” Calma lá, cara-pálida! O ATLÉTICO, EM MOMENTO ALGUM, “anunciou o Carille”. E outra: O Mancine já veio sabendo que não ficaria, portanto, sem essa de que “ele poderá ficar desmotivado se O ATLÉTICO anunciar outro treinador”. Essa não cola, não!

      ps.: desculpe-me pela “caixa alta”.

      1. Teobaldo, realmente não anunciou, mas negou que ele vem? Se me responder que negou, fico mais tranquilo! Meu comentário foi muito maior do que o trecho que vc citou, pena que tenha fixado SOMENTE nele! Em tempo, tomara que vc esteja certo, pois NÃO ACHO CARILLE A MELHOR OPÇÃO PARA 2020! Tb peço licença pela caixa alta!

  9. “Carille é um nome que agrada à diretoria do Atlético, em especial o presidente Sérgio Sette Câmara.”, disse o jornalista Juca Kfouri em seu blog.

    Como sabemos da incompetência dessa diretoria e do presidente, se essa notícias for verdadeira, é bom pormos as barbas de molho para 2020.

    Pelo que temos visto, Carille pode nem terminar a Champions League Mineira, assim como O. Oliveira.

    VVVAAAMMMÚUUUU 999AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOO…………

    Oh DEUS, nós ajude!!!!!!!!!!!

  10. Nada apaga a temporada medíocre que 7 e cia nos proporcionam. Todavia, as observações são sobre A PARTIDA; fato é que o Galo – na BASE da raça – amassou o Goiás.
    Mancini – pede intensidade. Mas escalando Elias e Cazares, a intensidade maior foi a dos nossos batimentos cardíacos.
    Cleiton – mero expectador. Quando foi exigido fez uma grande defesa. Errou 1 saída de bola.
    Patric – pulmão que pensa no lugar do cérebro. O Time ganhando e ele quis bater falta rápida, sorte que a bola estava rolando e o juiz mandou voltar. Cleiton cobrou e deu assistência pro Bruninho liquidar a partida.
    Rever e Rabello – enfim ambos foram bem em uma mesma partida.
    FS – Razoável.
    Pai Vei – Nunca achei que diria isso, mas ontem ele jogou muito. Até conseguiu terminar a partida sem levar amarelo. Pela regularidade e entrega nos 90 min., os meus aplausos.
    Elias – Se eu fosse psicóloga diria que “sofre de ausência de emoção”, como não sou, uso a linguagem popular: é um MERDA PREGUIÇOSO! Some do meu Galo, demônio.
    Luan – Boa partida tanto pela direita quanto na marcação quando foi recuado pra jogar de volante.
    Cazares – Não sei se foi bem ou se foi mal, fui contaminada pelas incertezas que ele nos causa. Teve seus bons momentos e também teve momentos pra se esquecer.
    Otero – Muita raça e disposição. Porém, um tanto quanto ‘fominha’. Precisa jogar mais pro Time.
    Pai Di Santo – O dono do terreiro, expulsou Pastor do Time. Oxalá! Limitado tecnicamente, mas ilimitado como um Galo de briga na entrega ao Time.
    Marquinhos – Meu Garoto! Vai vingar? Sei lá, não faço futurologia. Mas vi 45 minutos de um menino que parecia veterano. Chamou a responsabilidade, rabiscou a zaga do Goiás e mudou a história do jogo. Bravo, bravo, bravíssimo!
    Bruninho – Alguns minutos de futebol clássico. Organizou o meio e fez um gol de oportunismo. Gol esse, exatos 22 anos depois daquele marcado por seu pai contra o Lanus,no 4×1 em 06/11/97. Que seja um sinal de sorte pra você e pra nós, Bruninho.
    Terans – sem tempo pra nada.

    Viva a Torcida que sai do teclado e vai protestar e apoiar a Instituição Clube Atlético Mineiro!!!

    P.S.: Parabéns, Eduardo. Uma justa homenagem para um Homem justo.

  11. Bom dia !
    Eduardo parabéns.
    Não conheço todo seu trabalho, mas só pelo blog, que dá voz a massa, que nos permitiu conhecer outros Atleticanos, como Zé Galo da Mata, o Roberto Caldeira, Paulo Silva e que nos proporcionaram textos que expressavam nossos sentimentos, já merece essa homenagem. Um blog ímpar.
    Parabéns por sua resiliência, pois aguentar o que escrevemos, às vezes, sei que dose.

    1. É prazeroso, sei que tem um ou outro azedos, que inclusive colocam expressões inexistentes no meu texto. Querem e vivem desse azedume, que bom poder servir até a essa causa. Você é leitor assíduo e ponderado. Entende que divergir não sugere confronto. Ocupo esse espaço, ainda que transitoriamente, com a mesma alegria de quando era criança jogando futebol nas ruas em Araxá.

  12. Bom dia xará e amigalos decepcionados!!!!!!!!!!
    Vitória de ontem serviu para nos dar esperança de disputar a série A em 2020! Apenas isso…
    Dar oportunidade para os garotos da base é OBRIGAÇÃO! Sonhamos com A BARCA DE FINAL DE ANO DO GALO RECHEADA DE JOGADORES OPORTUNISTAS E SANGUESSUGAS!!!!!!!! Que estes vermes sumam do GALO junto com o péssimo Ruim Costa, já que o também péssimo Sette Câmara não deve renunciar. Contratar treinador novo sem elenco não resolve nada. Com estes cabeças de bagre no elenco tanto faz Carille, Cuca ou qualquer outro. Nenhum deles fará nada com isso que está aí..Parabéns ao Mancini pelo jogo de ontem. O treinador teve “CULHÃO” para apostar nos garotos que podem SALVAR O GALO DE OUTRO REBAIXAMENTO. Mais uma vez obrigado SETTE CÂMARA PELO HORROROSO ANO DO GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Bom dia

    A Vitória de ontem alcançou dois objetivos: tirou a tensão predominante pela possibilidade de degola e mostrou pro entregador de camisas que para ter o DNA do Galo tem que ter gente que queira jogar. E as boas notícias não ficaram só ai, pois existe a possibilidade de Elias ficar fora por contusão pelo menos uns 5 jogos.

    Noite de Gala e de Galo!!!!

  14. Acabo de ler uma ótima notícia Lazaro Cândido deixa o Atlético em 2020, quem sabe o Sette Camara na pressão não faça o mesmo. #forasettecamara
    Tenho até medo quando sair o balanço financeiro 2019 o abismo que essa gestão austeridade nos levou.

  15. Cleiton, Guga, Réver, Igor Rabelo, contratar um lateral esquerdo e temos que ver mais o Lucas Hernandes.
    Jair, Blanco, Luan, Marquinhos, contratar camisa 10, Otero, Alerrandro.
    Ficam para 2020:
    Michael, Maidana, Martinez, Bruninho, Nathan, Di Santo, sobe mais uns 5 da base e contrata mais uns 3 a 4 jogadores top e o Galo 2020 está pronto.
    Tem luz no fim do túnel o difícil é confiar e acreditar nessa diretoria mas que 2020 pode ser bem melhor que 2019 isso é fato.
    Temos chances reais de sermos campeões Mineiro e da Sul Americana em 2020, Brasileiro e Copa do Brasil acho muito difícil para 2020.

  16. A receita do Carille é usar a base e mandar os medalhões embora, se fizer isso vai ter o apoio da torcida mas se pedir a renovação do Elias vai ser execrado!!!!
    Usando a base ele vai ter intensidade para poder atacar e defender em bloco e seu sistema vai funcionar, se ficar com os medalhões eles não vão aguentar e vão provocar falhas individuais que vai interferir no resultado.
    Carille use a base que a torcida vai te abraçar e carregar o Galo nas costas, vai pra cima deles Galooooo!!
    Inclusive minha lista de dispensas já está pronta:
    Victor, Wilson, Uilson, Patric, Leo Silva, Fábio Santos, Elias, Zé Welison, Cazares, Vinicius, Terans, Chará, Ricardo Oliveira, Maicon Bolt, Geovaneo.
    Já fiz as contas só com a dispensa desses jogadores da uma economia de mais de 3 milhões por mês em salários, da para trazer uns 3 ou 4 jogadores tops e formar um bom time para 2020.

  17. bom dia Eduardo e massa. parabéns Eduardo pela homenagem .que alívio estes 3 pontos ainda falta 6 pontos para nos livrar da tragédia. sobre as notícias da vinda do carille em 2020 prefiro o cuca.o problema se o carrile vim temos que atulerar o cachazares porque o carrille gosta do futebol dele.sobre os marquinhos e Bruninho não saia mais do time .que venha as caloteiras e freguesas. vá galooo.

  18. ELIAS, tchau pra sempre… já está na cara de todo mundo que o contrato desse ex jogador não será renovado e por isto mesmo, ele que já não mostrava nada dentro de campo, nos últimos jogos então, piorou… não marca, não arma, não apoia… não merece nem a reserva e se fosse eu o Diretor, diria a ele… toma aqui o que o clube te deve e pode tirar férias… até nunca mais!!!!!!!!

    OBS.1: o nosso CAM ganhou porque fez por merecer, amassou o Goiás no primeiro tempo e o goleiro deles salvou boas oportunidades… no segundo tempo, continuou na mesma balada até o primeiro gol do garoto Marquinhos (BASE), daí o rendimento caiu um pouco dando campo ao adversário e mesmo assim tivemos chances de ampliar principalmente uma com Otero… Cleyton (BASE) fez uma grande defesa já no fim salvando o que seria o empate e logo depois veio o gol do alívio também do garoto Bruninho (BASE)… em resumo, a BASE junto com outros que jogaram bem, nos levou a vitória!!!!!!!!

    OBS.2: a MASSA do GALO merece e deseja um time melhor que esse mas também merece e deseja voltar ao grande palco de BH, o Mineirão… independente de valores de ingressos, promoções etc. ontem provou sua força com quase 40 mil presentes empurrando e incentivando aqueles que vestem nossa camisa… torcida pode até não ganhar jogo mas que ajuda pra caramba, isso ajuda, fato!!!!!!

  19. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu comemoram a homenagem da AMCE ao nosso guru. Eduardo, ser decano não é necessariamente ser velho. Decano é aquele que por seus méritos chegou antes e ocupou um lugar de destaque honrando a classe.
    E viva a base. O RC perguntou e os garotos responderam: “Tem base sim”.
    Um abraço, amigos

  20. Bom…. dia,

    Ontem vimos o que todos aqui sempre pediram, oportunidade a base.
    Seja por força da situação ou por falta de outras opções, e dotado de muita sorte (contusões e vaias), o Mancini está tendo que colocá-los.
    Não estou aqui endeusando nossos jogadores, porém, não quero julgá-los nem bons e nem horríveis como adoram taxar.
    Apenas peço sempre a tal da continuidade, ritmo, sem isso não jogam com confiança, e ela é para o jogador de futebol o principal motor para o sucesso.
    Quanto a massa e aos corneteiros, também só peço isso, dar tempo aos jovens para demonstrar quem são, não é entrando em finais de jogos como salvadores da pátria que demonstraram seu futebol e sim em jogos estabilizados e que vão criando experiência suficiente para encarar as adversidades.
    Quanto ao Carille, seu modelo de jogo é o 4-1-4-1, idêntico ao jogado pelo R. Santana, então se concretizar sua contratação, penso que deveria ficar acompanhando de perto nossos jogos e tomar conhecimento dos anseios da massa, não insistir com antigos jogadores e também procurar se reinventar, já foi campeão Brasileiro jogando da mesma forma a três anos atrás e não mudou em nada, o futebol está sendo mudado este ano com a vinda dos treinadores estrangeiros e nenhuma torcida aguenta continuamente ver seu time jogando feio para ganhar o resto da vida, este é o modelo Carille.
    Porque a base, veja bem, é só sentir a emoção que demonstraram ontem por dar alegria a massa, é para não ter que ver a cara de um Jogador como o Elías que não consegui nem mesmo disfarçar quando filma para fazer a chamada da escalação do time titular que entrará em campo.
    Sangue novo, novas aspirações, novos objetivos que podem alavancar nosso Galo juntamente com eles.
    Por fim, parabéns aos homenageados de amanhã, todos com sua contribuições para fazer uma crônica de alto nível, e em especial ao blogueiro que abre este espaço diariamente para que possamos vir aqui e deixar nossos comentários, pela paciência e coerência que norteia sua relação com os usuários deste espaço da massa, como gosta de dizer.

  21. Apesar do adversário,o @Atletico na noite de ontem foi competitivo e a vitória veio,ponto! Mineirão é nossa casa,ponto! Tem muitos moleques na base que tem muita bola e deveriam ser aproveitados, ponto! Apertou, dê uma chance para a “cachorrada” estar dentro do estádio q ele fica diferente ( relatos de q o Mineirão voltou a balançar na noite de ontem) ,porque só qdo aperta,ponto! Etc,etc,etc…,ponto!
    Time ganhou dentro de campo,mas fora dele a diretoria continua perdida e fazendo me**a, não podemos nos esquecer disto. Este é o ponto mais importante…#FORASETTECAMARA
    PS: dia 11/11 acontecerá o encontro de dois GiGantes o CAM e o Mineirão! SAN

  22. Bom dia, SENHOR EDUARDO DE ÁVILA, parabéns pela justa homenagem. Não se trata de vaidade, como você disse; mas, para nós é motivo de orgulho, respeito e idolatria ao nosso Galo. Que continue a nos brindar com seus Atleticanos comentários, nosso eterno GURU!
    Quanto ao jogo, me desculpe; mas, a meu ver, o time que começou a partida mereceu a vitória; pois, encurralou e cansou o temido adversário; dando change aos que entraram, na hora certa, de poderem nos abrilhantar com um bom treino para o jogo de domingo.
    Os jogadores da base devem ser aproveitados; mas, entrando aos poucos, para não serem “queimados”. Por oportuno, o que estão fazendo com o Alerrandro; no meu pensar, o futuro e grande centroavante do Galo?
    Os jogadores da base, não devem ser julgados, idolatrados ou desprezados, por um ou poucos jogos; mas, tendo constantes e seguidas oportunidades, para adquirirem personalidade e aguentar o peso da camisa do Galo e a constante pressão da nossa Massa. Time da massa é pressão o tempo todo!
    Abraços e, mais uma vez, parabéns pela justa homenagem, você fez por merecer!

  23. Concordo. Cazares não tem jogado tão mal assim, é o perfil de jogo dele, ele não é explosivo e marcador. O Bruninho ainda, a meu ver, não é titular. Tem potencial mas falta maturidade e um pouco mais de personalidade. Marquinhos já está ok.

  24. Primeiro tempo excelente ontem com intensidade de time quer ganhar jogo.
    Podia ter liquidado jogo no 1 tempo.
    2 tempo é normal o time perder um pouco de ritmo, correu demais no 1 tempo.
    Com entradas dos meninos Marquinhos e depois o Bruninho conseguiu dar fôlego novo e conseguir o resultado.
    Acho cedo pra colocar esses meninos de titulares eles são desconhecidos pro adversário então tem que esperar um pouco mais.
    A medida que eles resolvendo jogos o adversário começa a montar esquema pra não deixar eles jogarem, tem ir aos poucos.
    Senão acontece a mesma coisa Alerrandro.
    Acerto do Mancine deixar esses meninos com primeira opção de banco.
    Não dá pra entender e pq não fizeram isso antes.
    Ninguém aguenta mais Vina, Bolt, Ricardo Oliveira entrando todo jogo e não arrumavam nada.
    E por último que partida fez o possante Zé Welison ontem, jogou demais a frente da zaga, fez muitos desarmes.
    O débito dele ainda é grande tem jogar mais 20 dessas igual ontem.

  25. Bom dia grande amiGalo Eduardo, leio suas crônicas periodicamente e concordo veemente com suas palavras, mas hoje, especificamente, você esta muito equivocado. Vamos fazer uma leitura tática e deixar o clubismo e a “birra” um pouco de lado. O primeiro tempo do time foi perfeito, o posicionamento dos jogadores e a intensidade eram visíveis e corretíssimo. Não fizemos o gol por pura falta de sorte (atleticano já esta acostumado), e, principalmente, por méritos do grande goleiro do Goiás (inclusive, acho que o Atlético poderia buscar o rapaz, porque nenhum dos nossos goleiros são confiáveis).

    Os garotos da base entraram bem sim e foram fundamentais, haja visto que eles foram os autores dos gols, mas claramente o time ganhou em desorganização deslocando o Luan para a posição do Elias. Fizemos o gol, mas em um segundo tempo muito pior do que o primeiro. Sou critico ferrenho de todos estes “come e dorme” da Cidade do Galo, mas vamos ser sensatos e analisar o jogo como um todo, o time piorou no segundo tempo e os garotos são bons, mas precisam de um esquema que os beneficiem porque foi um Deus nos acuda, principalmente depois do primeiro gol, e, em tempo, não vi melhora nenhuma no time após fazer o primeiro gol, fez o que faz a temporada inteira!! Recuou as linhas e só não sofreu o empate por pura incompetência ofensiva do outro time e uma boa noite de nosso sistema defensivo porque se dependermos de nosso contra ataque para marcar gols não vamos ganhar uma partida, isso já ficou claro contra SPFC, Flamengo e Palmeiras. Atlético é time de intensidade o jogo inteiro, fez um, tem que sair para fazer dois, por isso também sou contra a contratação de Carille, totalmente fora dos padrões do Galo.

    Não obstante, sou doente pela minha maior paixão, o Clube Atletico Mineiro, mas também sou fã de futebol e o que eu vi ontem foi um time super organizado no primeiro tempo e muito desorganizado no segundo, embora tenha feito os gols, o Galo precisa de organização tática e eficiência ao mesmo tempo, ou seja, manter o padrão do primeiro tempo e colocar a bola na rede.

    Saudações a toda Massa Atleticana!

    1. Quanto ao goleiro do Goiás, voltei do Mineirão com o mesmo sentimento. Encaixaria bem no Galo.
      Já as demais considerações, tem meu respeito e até algumas convergências.

    2. Boa tarde prezados,

      Perfeito o comentário, tive a mesma leitura do jogo.

      Primeiro tempo perfeito criando varias oportunidades equilibrando intensidade e sistema de jogo, o Goiás mal conseguiu construir jogadas e se defendeu como pode, goleiraço o deles viu…

      Tem dia q tudo da certo, Ze Wellison (por mais birra q eu tenha) protegeu mto bem a zaga e não comprometeu na saída de bola e Patrick foram monstros.

      Segundo tempo jogo mais equilibrado, acho natural o time perder um pouco o folego, as entradas dos garotos deram um tom mais agudo ao time do Galo porém menos equilibrado, fomos premiados com os dois gols que já deveriam ter saído no primeiro tempo.

      Bruninho e Marquinhos aos poucos acho que vão vingar sim no time do atlético mas para mim ainda não são titulares, podem oferecer ao time neste momento o improviso, a surpresa o tentar algo diferente. Bruninho acho que o lugar dele é jogar pelo meio mesmo se não me engano das outras vezes foi escalado pelos lados.

      Sensação de que esse ano vamos fazer nossa parte para empurrar o outro lado da lagoa para a segundona.

      Iria com o mesmo time enfrentar o Cruzeiro, acho que não há necessidade da volta precoce do Jair por mais falta que faça ao time. Caso Elias não tenha condições de jogo não sei se recuaria o Luan como volante e entraria com Marquinhos ou iria com o Martinez mesmo, uma opção mais segura .(Aliás que mistério com o Martinez e Hernandes não são escalados nunca, não me lembro de suas atuações serem tão desastrosas a ponto de não ganharem mais chances no time)

      No mais a semana é outra com a vitoria do galo viu haha, time bipolar igual sua torcida … nunca sei o q esperar.

      Abraços

  26. É só assistir a entrevistas que os garotos deram… não precisa dizer mais nada!
    Se o técnico tiver colhões… acabou a moleza para aqueles jogadores que estamos de saco cheio de ver!

  27. Bom dia D’Ávila, dois dias atrás você fez um post com o título: “Tem base?”….

    Acredito que agora temos a resposta…
    Um Clube que tem um dos melhores Centro de Treinamentos do país, quiçá, do mundo, não poderia se omitir na revelação de seus jogadores…
    Quem venha os demais, quais sabemos temos muitos ainda…

    “Vai Galo, vai Galo, aqui não pica-pau, aqui você quebra o bico”…Álvaro Damião.

    “Somente sendo um pra saber.”

  28. Parabéns pela justa homenagem nobre Blogueiro.

    Precisamos ainda de 02 vitórias, para poder juntar os cacos para 2020.
    Muita coisa para melhorar, mas muita……. Se realmente for o Carille, vai ter muito trabalho.

  29. Bom dia Eduardo.

    Algumas considerações:
    1-Mineirão estava cheio…lotado não…A torcida ainda ta muito desconfiada do time..
    2-Patric estar bem ta sendo mais comum que Guga estar bem. Guga precisa de uma temporada emprestado (como Marcos Rocha fez)
    3-Di Santo é fraco, mas: Di Santo >>>> abismo >>> eu >>>> Ricardo Oliveira
    4-Concordo que o Carille não tem o perfil do Galo. Mas quem seria o nome certo!? (Cuca não vem por causa de divida do Galo)
    5-Conseguindo 45 pontos, é dispensar medalhões e terminar o ano com a base.

  30. Bom dia! Era o que todo Atleticano queria, Bruninho e Marquinhos no time titular, espero que comecem o Classico nessa condiçao! Di Santo para mim se nao e craque e bem mais participativo e lutador que aquele poste do Ricardo Oliveira!

  31. PARABÉNS EDUARDO , PELA JUSTA HOMENAGEM.
    INDEPENDÊNCIA , NUNCA MAIS. APEQUENA O GALO E A SUA TORCIDA. É UM GRAVE ERRO JOGAR NESSA CAIXA DE FÓSFORO.
    DEU PRÁ RESPIRAR ONTEM AO FINAL DO JOGO , MAIS 2 VITÓRIAS E CONSEGUIREMOS EVITAR A TRAGÉDIA MAIOR.
    INSISTIR COM ELIAS E CAZARES É UM GRAVE ERRO E PODE CUSTAR CARO.
    MARQUINHOS – A MEU VER TEM FUTURO , É UM JOGADOR VELOZ , ENVOLVENTE E VERTICAL , MAS PRECISA MELHORAR.
    BRUNINHO – TEM ALGUM TALENTO , MAS , É LENTO E TEM UM ESTILO CAZARES , NÃO MARCA . PRECISA EVOLUIR MUITO.
    OS CONTESTADOS PATRIC E JOSÉ WELLISON FORAM ONTEM OS MELHORES EM CAMPO.
    PATRIC TEM UMA RAÇA IMPRESSIONANTE , ESTILO CINCUNEGUI , O DEUS DA RAÇA. MAS , FALTA QUALIDADE EM PATRIC.
    DI SANTO – NÃO GOSTO . UM CENTRO AVANTE DE 30 ANOS QUE MARCOU 42 GOLS NA CARREIRA , DEVE SER MUITO RUIM.
    HÁ DOIS NOMES VENTILADOS PARA TÉCNICO , CARILE E ARIEL HOLAN. PREFIRO O ARGENTINO , ARIEL HOLAN.

  32. Caros amigos, como já venho comentado neste blog, é indiscutível a superioridade do Marquinhos sobre todos os outros seus pares no elenco. Jogador agudo, que joga para frente, na vertical, diferente dos passadores de lado. O Bruninho apesar de altos e baixos, deve também ter mais chances. Todos os dois precisam de rodagem. Afinal já insistimos tanto com Elias, RO, Vina, Cazares, Bolt, Geuvânio, que não tem comparação. O Di Santo apesar de fraco, é mil vezes superior ao pastor. Luta, faz a parede, faz faltas para impedir os ataques dos adversários. Então é ir com o que temos. Quanto ao Carille, não é o meu preferido, mas com o elenco que temos, com certeza não vamos tomar este monte de gols.

  33. Se estiver realmente fechado com o Carille ótimo porquê é um técnico da prateleira de cima coisa que o o Galo não tem a muito tempo.
    Lógico que preocupa o estilo de jogo, mas precisamos arrumar essa defesa que é uma peneira, sem contar que a maior virtude do Carille é confrontar a diretoria quando preciso ele não vai aceitar qualquer coisa, E ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE TEM QUE SER CONFRONTADA.

    1. Que bom! Posso rever minha opinião. Essa gestão merece e precisa de um confronto. Se demonstram não se importar com a Torcida, quem sabe de setor interno pode gerar um “mexa-se”!

  34. Marquinhos e Bruninho deu um tapa na cara dessa gestão austeridade INCOMPETENTE!!!!
    Austeridade é revelar jogador da base senhor Sette Camara, não é gastar 20 milhões em Hernadez e Martinez contratações que nãos servem para nada nem relacionados os caras são por LIMITAÇÕES TÉCNICAS, RASGOU DINHEIRO.
    Jogaram 2 anos fora espero que tenham aprendido pelo menos um pouquinho e USEM O CAMPEONATO MINEIRO PARA REVELAR JOGADORES.
    Que façam uma reformulação no elenco e mande TODOS OS MEDALHÕES EMBORA, temos uma meninada boa precisando de sequência e oportunidades.
    Inclusive o Alerrandro que pode render um bom dinheiro ao Galo, o Di Santo está tendo várias oportunidades e é mais do mesmo não marca gol, TEM QUE COLOCAR O ALERRANDRO PARA JOGAR.
    TEM QUE INVESTIR NA BASE, TEM QUE REVELAR JOGADORES DA BASE, SÓ O PAQUETÁ E O VINICIUS JUNIOR RENDEU 350 MILHÕES PARA O flamengo.
    SÓ ESPERO QUE O 7 CAMARA E O RUI BOSTA NÃO ESTRAGUEM TUDO, NOSSOS REFORÇOS TEM QUE VIR DA BASE NÃO ESSES PEREBAS QUE O RUI BOSTA TROUXE!!!
    FORA 7 CAMARA, FORA RUI BOSTA!!! FORA ELIAS!!!

  35. Eu vi Vantuir entrar no time titular .

    Eu vi Lacy , Lôla , gênio , eu vi Romeu ,
    nos pés de quem a bola era uma doce
    Julieta , dizia Fábio Fonseca .

    Eu vi Cerezo , vi Marcelo , eu vi o
    magistral Reinaldo , Marinho , Danival
    e Ângelo , que a Massa aclamava na
    arquibancada como nosso Rivelino .

    Vi Edvaldo , o Pepe Legal, eu vi Alves e
    vi também Sérgio Araújo .

    Creiam vocês : a alegria foi intensa !!!

    Bem-vindos, Bruninho e Marquinhos !
    Tragam a nós a alegria perdida !

    Ontem, na entrevista, vocês choraram
    na frente dos microfones e eu pude ,
    depois de muito tempo, me emocionar
    e chorar de alegria novamente !!!

    1. Sigo, integralmente, vosso comentário. Somos privilegiados. Também vi esses mencionados e muitos outros. São décadas que trazemos em nossa prodigiosa memória. Assistimos o Rei tomar um covarde murro de volante adversário, que fora zagueiro no tri mundial do Brasil, e chorar como o Marquinho ontem.
      Isso sim, é o nosso Galo de origem. Raiz!

      1. Prezado Avila. A respeito desse murro, se eu nao estiver enganado, o autor seria o Zagueiro falecido Morais . Aproveitando a oportunidade parabéns pela homenagem. Apesar de discordar da filosofia do apoio incondicional temos de agradecer pela paciência conosco. Parabéns

        1. Morais foi noutra situação, inclusive comento sobre isso no livro do Rei. No caso aqui mencionado foi outro jogador, tido como equilibrado e que jogou na selecção do tri.

          1. Deve ser o Piazza. Eu lembro foi dessa covardia do Morais, que salvo engano, é seu conterrâneo la de Araxá. Mas que Deus o tenha pois já cumpriu sua missão aqui na terra. E nao deve ter sido fácil jogar contra Reinaldo, Cerezo, Marcelo, Paulo Isidoro, Danival…Bons tempos

        1. O do Darcy foi no miolo do campo, já o capitão usava a camisa 5 e foi do lado direito do nosso ataque, na lateral esquerda do adversário e bem à frente do túnel utilizado por eles.

  36. Prezado Eduardo Ávila. Bom dia!
    Muito justa a homenagem da AMCE a esse blogueiro porreta. Sempre ativo na defesa dos interesses dos verdadeiros atleticanos. Receba, também, as homenagens dos seus companheiros do AQUI É SÓ GALO. Com relação ao jogo de ontem, há males que vem para o bem!. Se o atlético tivesse feito 3 ou quatro gols no primeiro tempo, oportunidades para isto aconteceu, muito provavelmente passaria desapercebidas as fracas atuações de Elias e Cazares. Mas quis o destino que esses ex-atletas em atividade fossem sacados do time para que o Galo consolidasse a vitória, que, em princípio, parecia fácil mas somente se consolidou nos acréscimos do segundo tempo. A voz do povo sempre tem que ser ouvida. Insistíamos para dar vez aos jogadores da base. Aí está o resultado!, Não me surpreenderei se no próximo jogo contra o freguês, o Mancini mantivesse os garotos no banco de reserva, somente os colocando no segundo tempo. Com a possível volta do jair e com o Luan jogando como segundo volante – que partida fez no segundo tempo – e otero – também merece destaque – complementados por Marquinho e Bruninho e Di Santo na frente, esse é o time que a torcida atleticana está pedindo há muito tempo. Vamos fazer mais 6 pontos e livrarmos de vez o fantasma da segunda divisão. Seguir sempre o lema: VENCER, VENCER, VENCER.
    Mais uma vez parabéns pelo merecido destaque concedido pela ACME.

    1. ObriGalo. Entendo essa homenagem como uma generosidade da entidade e de amigos, como você demonstra ser, que a méritos de minha pessoa. Evidente que, como Atleticano, me orgulho desta honraria. Sem, contudo, me deixar picar pela vaidade. Me motiva, ainda mais, na missão diária de conduzir este espaço da Massa.

  37. Conheco a base do Galo:
    Há 2 (dois) anos defendo neste espaço o aproveitamento deste Marquinho no time principal.
    Há outros garotos que também devem se aproveitados, como o Isac (zagueiro);
    – Se não fosse a covardia e falta de coragem do Rodrigo Santana que não teve peito para lançar este e outros jovens, neste sábado estaríamos decidindo a Sulamericana.

    – Presenciei palavras elogiosas ao Nathan neste blog, como ele estava fazendo mal ao time, com ele de volante perdemos 90% dos jogos, já estava sendo elevado a condição de craque, por sorte do Galo deu um estiramento.

  38. Parabens meu caro pela justa homenagem e parabens a torcida pelo apoio de sempre e ontem isso foi fundamental. Time jogou bem não há oque constestar, como disse, Cazares e Elias abaixo dos outros, mas este segundo so esta entre os titulares para justificar o investimento e pela falta de um reserva que de confiança. Ontem, verdade seja dita, dentro de suas caracteristicas, Ze Weelison esteve bem e ainda conseguiu jogar uma partida sem ser amarelado. Patrick ao meu ver é mais util do que Guga apesar da torcida pegar no pé. E Terans é perca de tempo, como é Bolt, Vina, Alerrandro, Hulk e outros por ai, quem sabe ano que vem,seja quem for o treinador use-se um criterio mais futebolistico nas contratações e não apenas promoção de mercado.

  39. Bom dia amigos! Ontem tive um entendimento um pouco diferente do blogueiro, achei o Cazares bem durante todo tempo que esteve em campo. E vou mais longe, o Bruninho na minha forma de ver o jogo não fez uma partida boa no tempo que esteve em campo. Apesar do gol já nos minutos finais, ele não conseguiu nenhum bom passe, não me parece um jogador de passe e visão de jogo, claro é só um garoto mas é o meu primeiro olhar, espero estar errado.
    Quanto ao Marquinhos esse sim é uma realidade, um belo jogador, rápido de bom chute, e muita explosão e força física. Atrevo a dizer que esse Marquinho é muito superior ao mídia global Vinicius Junior.
    Quanto ao Patrick só não enxerga quem não quer, é sim o nosso melhor lateral direito, muito acima do tal Guga, então é o que temos pra agora.
    De ruim pra mim ontem só mesmo o tal Elias, esse é crônico, ninguém tira, minha esperança é ele ter contundido e suma pro resto do ano.
    Di Santo o blogueiro foi cirúrgico, é disparado o que temos de melhor no setor, então que continue jogando e que se tiver que ser substituído que seja pelo Alerrandro.
    No mais dá pra treinar e faazer um bom clássico estou otimista pra uma vitória domingo.

  40. Bom dia. Olha eu fico vendo a carencia da nossa torcida: já vamos endeusando dois jogadores por dois gols em uma partida. Filme antigo. O Renan Oliveira fez gol no Flamengo e no Tupi e começou o oba-oba; recentemente o oba-oba foi com o Alerrandro e até o Clayton. Isso sem falar em Tcho, Marion , etc…Na minha opiniao, devemos ter cuidado com oba-oba que pode até prejudicar os jovens atletas. Em relação ao jogo , encampo a analise do bravo Eduardo. Agora, Fabio Carille é apostar na retranca como estilo de jogo…

  41. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Estamos três pontos mais distantes da série B.
    A meta esta sendo cumprida: não cair.
    Mineirão lotado? Pelas imagens não me pareceu.
    Goleada? Se assim o foi, a derrota para a chap foi pelo mesmo placar. Fomos goleados
    Comemoremos essa Vitória que é muito importante para nos manter na serie A. Infelizmente é só isso que podemos ter acesso.
    Como escreveu Machado de Assis: “ao vencedor as batatas”.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.

  42. Bom dia MASSA!

    Acertei quase que na totalidade de minhas previsões. 3 vitórias (aconteceu duas), 2 empates e 1 derrota (que foram 2). A derrota para Chap estava fora do script. Não sei onde buscar essa compensação. Era para estarmos fora da possibilidade de rebaixamento justamente nesse jogo. Que triste para nós, hein!!!! Um time como o 9ALO, lutando para não cair, ao invés de lutar por título. É duro.

    Primeiro tempo fora da realidade do vemos acompanhando de jogo do 9ALO. Segundo tempo temerário, uma vez que caímos muito nosso ritmo de jogo, mas a garotada fez sua parte. Parabéns a Marquinhos e Bruninho. Não são excepcionais jogadores, mas mostraram muita vontade ontem. Otero tb. É isso que desejamos de nossos jogadores, entrega, vontade, raça.

    Agora é vencer as maria, para ver se ajuda no rebaixamento delas, já que da última vez nós não fizemos por onde.

    VVVAAAMMMMÚUUUUUU 9999AAAAALLLLÔOOOOOOO…………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *