Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Após a folia de Momo o Atleticano segue em festa

Nem bem o carnaval terminou, o Atleticano segue em ritmo de festa para a estreia em busca do segundo titulo continental. Pelas ruas de Belo Horizonte, consolidando definitivamente como a melhor festa de momo no Brasil, em meio à alegria dos foliões – nativos ou turistas – predominaram as cores, camisas e adereços do Galo. Até o blogüeiro transitou na multidão, via de regra trajando o manto sagrado do nosso time do coração.

E a festa promete continuar pela terça e quarta na capital mundial do Galo. Na quarta-feira, que é nossa e não do boquirroto Goulart, além do bloco do manjericão, a partir de 15 horas no entorno do Mineirão haverá samba Atleticano. Será uma prévia para o início da partida frente ao Cerro Portenho. Semana que vem, de novo no Uruguai (até tirei um parte das férias), seguimos em busca da reconquista das Américas.

Para amanhã, ao que indica, Levir Culpi não deverá ter grandes novidades. Creio que a duvida permanece entre ter dois ou três volantes. Se a primeira opção, entra Chara. Caso contrário, ele poderá contar com Jair, uma vez que Zé Welison está suspenso. Expulsão infantil e que merece severa punição. Prefiro o time mais agressivo, mas o treinador é quem sabe tudo internamente, inclusive sobre parte técnica, física, psicológica e outras que utiliza para escalar a equipe. Até mesmo a teimosia, claro!

Apesar disso, dou cá meu voto de confiança ao treinador e também à diretoria. Queria e entendo que necessitávamos de algumas contratações, entretanto ao ouvir a entrevista do presidente, optei assim por entender que o momento sugere cautela. Depois de passar pela fase de grupos, que – a exemplo de 2013 – anuncia uma campanha extraordinária, ai sim que venham caras novas. Blanco, por exemplo, terá de ser substituído e ao lado deles alguns que não mostrarem serviço e comprometimento ao nosso projeto de títulos.

Na lista complementar do treinador, onde acresceu Carlos Gabriel (que gosta de atender por Hulk), Neto, Danielzinho, Rafael Papagaio e Nathan, faria apenas uma consideração pessoal. Preferia o Alessandro Vinícios, no lugar de Nathan. Este jogador, ao lado de Leandrinho e Rea, não mostraram qualidade para o time Atleticano. Ao que li, juntos atuaram menos de 400 minutos, numa média de pouco acima de 100 minutos cada. Somados seus salários aproximam de 300 mil/mês. Retorno ínfimo para o investimento dos tempos de Alexandre Tadeu.

Mas, Levir, optou por Nathan. Respeitemo-lo! Superada essa fase, creio que alcançada à classificação desejada e ainda com as finanças sob melhor controle – que num passado recente -, possamos contar com reforços de nível em busca de outro titulo da Copa Libertadores.

Cabe a nós, Atleticanos, neste momento levar nosso apoio ao time amanhã no início da noite desta quarta-feira. O horário é chato (19h15m), mas em muitos lugares esse dia de cinzas segue sem atividade, então vamos lotar o Mineirão. Atuar naquele estádio é desejo de muitos Atleticanos, façamos a nossa parte para mostrar à direção que foi acertada a medida de retornar ao estádio do governo do Estado de Minas Gerais.

Arrancar bem nesta primeira partida será decisivo à classificação e vantagem na fase de mata mata pela frente.

*fotos: UAI/EM

16 thoughts to “Após a folia de Momo o Atleticano segue em festa”

  1. Respeito os que veem a ida p o Mineirão como um acerto da gestão 7 Câmara, mas eu não acho. Joguei bola muito tempo, categorias de base e depois amador (sempre fui bom de bola, mas não o suficiente p ser profissional). Afirmo sem medo de errar: 20 mil no Horto fazem mais pressão, incomodam mais o adversário, do que 60 mil na Pampulha (ate agora, so vendemos 30 mil ??‍♂️). A ida p a campo do Sete (de setembro, não 7 câmara), nao tem nada a ver com um eventual encolhimento da Massa. Digo pros amigos, nas discussões em q o lead eh HortoxPampulha, que nao me importo em ficar de fora do campo se o jogo for no Horto e a capacidade de público menor, se for a melhor opção pro Galo, dane se minha individualidade. Sigamos, na maciota, de quebradinha, deixem os outros serem apontados como favoritos, vamos pelas beiradas. O concreto já rachou! SAN

  2. Amanha é dia de GALO. E no Mineirao.
    E o horario do jogo, pra mim que moro na Alemanha, é sensacional.
    Pra cima deles Galoooooo!!!

  3. MUITA GENTE VIAJANDO. ACREDITO QUE AMANHÃ A VENDA DE INGRESSO DISPARA COM AS PESSOAS RETORNANDO. MAIS DE 50.000 AMANHÃ NO MINEIRÃO , APESAR DE PATRIC E ELIAS.
    VAMOS LOTAR O MINEIRÃO.

  4. Pra mim que moro na Alemanha e sempre acompanho o Galo esse horario é maravilhoso. Assim nao preciso quase passar a noite em claro e ficar meio zumbi no outro dia.
    Vai pra cima deles Galao.
    aha, uhu,o Mineirao é nosso.

    1. Haverá venda sim. Segue link.

      https://www.atletico.com.br/libertadores-venda-de-ingressos-nesta-quarta-feira-ocorrera-tambem-no-mineirao/

      QUARTA-FEIRA (6/3)
      10 às 17h – Labareda, Bilheteria Ismênia da Arena Independência e Loja do Galo Sion
      12 às 17h – Lojas do Galo Betânia e Minas Shopping
      12 às 15h – Loja do Galo Shopping Monte Carmo
      12 às 18h – Loja do Galo Lourdes
      10 às 20h15 – Bilheteria Norte do Mineirão

  5. Bom dia!
    Mestre Rabino,lendo as postagens de seu post anterior, cheguei a ficar assustado com tanta cornetagem ao Levir…..é impressionante a falta de coerência de alguns….chegaram a comparar o trabalho de Levir ao trabalho de Larghi,pode?…falta razoabiidade….criticam por criticar, tumultuam por tumultuar mas fecham os olhos para os verdadeiros culpados pelo time estar fraco(kalil e seus indicados)…..tenho u,a gratidão do tamanho do mundo pelo Kalil mas não deixarei de apontar os seus erros….Sette Câmara precisa ser cobrado ….contratou a Alexandre Tadeu que trouxe uma barca de ‘promessas’ originarias de forma suspeita de um único empresário e ainda por cima com salários absurdos e contratos longos como os citados pelo mestre Eduardo acima….sejamos inteligentes,o Galo perdeu o rumo exatamente na saída do Levir….Levir erra sim,principalmente em manter Patrick e Elias no time, mas quem sabe ele não esteja esperando o momento certo pra efetuar as trocas se perder o grupo?….Levir sempre foi adepto a meritrocacia….até Tardelli teve q melhorar pra ser titular com ele,sempre priorizou os que estão em melhor momento em detrimento aos que tentavam jogar só com o nome….quem assumiria no lugar dele?….Luxemburgo?…eu não acredito que a grande maioria gostaria da volta do Luxa que é o único disponível no mercado….tem o Dorival também, vcs gostariam?….ah para gente, a pouco éramos dirigidos pelo “trinômio da preguiça” Micale, Oswaldo e Larghi…agora que temos um grande treinador vamos ficar de mimimi com ele , aliviado a barra do presida que tá mais preocupado com fórmula 1?…..sinceramente,é lamentável o que fazem com o Levir…olha o fisco que foi o mineiro passado?…será que estaríamos na Libertadores com o Larghi?….Levir pode e deve ser cobrado mas co parcimônia ,inteligência e respeito….passa pelo Levir a nossa única e pequena chance de conquista esse ano….deixem o cara trabalhar….Aqui é só Galo!!!!
    Ps:felizmente a gente lê comentários como os da Dra.Lucy ….ela e alguns outros mais centrados. nos fazem acreditar que nem tudo está perdido….

  6. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo,espero que o galo põe os paraguaios a dançar samba de bola rs.mas não será jogo fácil aliás não há jogos fácil na libertadores a equipe do galo que abrem os olhos. Mais uma vez quero parabenizar a diretoria do galo pelo péssimo planejamento de não contratar reforços de um lateral esquerdo. Camisa 10.atacante de lados e um volante pegador. Torcemos que o bunda de chumbo joga bola e patrick e Fábio Santos não entrega gols ao time paraguaio. Vai galooooooooo.

  7. Bom dia!
    25 mil até ontem…sei não.

    Também questiono, porque Nathan e não Alessandro Vinícios?

    Dos últimos contratados, qual era o que estava pra ganhar uma posição no time principal? Bolt! Mas aí o cara machucou.
    Qual o nosso melhor zagueiro do time principal? Réver! Mas aí o cara machucou.
    Qual era o melhor volante que nós tínhamos no time principal e que fez Elias sentar no banco? Blanco! Mas aí o cara machucou.
    Quem era o nosso melhor jogador na conquista da Libertadores? R10, sem dúvida! Mas antes de ir pra Marrocos o cara machucou.

    Aí eu pergunto, porque isso não acontece com Patric, Fábio Santos e Elias? Porque no Galo não basta perder os melhores, tem que se aturar os piores!!

  8. VAMOS SUPER LOTAR O MINEIRÃO. 50.000 TORCEDORES NO MÍNIMO. É obrigação.
    Entra jogador , sai jogador e o IMEXÍVEL ELIAS CONTINUA APESAR DE SER O PIOR JOGADOR DO TIME , À FRENTE ATÉ DE PATRIC.
    O Baiano ZÉ WELLISON fará falta , portanto deveríamos ir de ADÍLSON – JAIR E CAZARES NO MEIO , COLOCANDO O BUNDA DE TANAJURA NO BANCO.
    LUAN – R.OLIVEIRA E CHARÁ NA FRENTE.
    GALÔÔÔÔÔÔÔ.

  9. É isso meu amigo temporão! Chegou o momento de ver quem tem mais garrafas vazias p vender, e assim como na última grande conquista Alvinegra, tudo teve numa quarta feira de cinzas … VAMU GALO! Saudações

  10. O carnaval vai tirar pelo menos uns 10 a 15 mil torcedores do jogo de quarta. Fora a sugeira é casos policiais aumentados. Nojo de carnaval.

    1. Até admito que a ressaca pós carnaval prejudique o público, mas com justiça a sujeira não está tanto quanto imaginei. A cidade anoitece suja e acorda limpa.
      Ainda pode comprar ingresso, vamos lá!
      Ah!E vai ter bloco carnavalesco do lado de fora.

    2. também não gosto de carnaval…..mas vamos fazer do Mineirão o nosso bloco da alegria….vai pra cima deles Gallloooo….a propósito. a volta do Mineirão é um dos poucos acertos da atual diretoria….J Mala C está rodando a baiana em sua ALa predileta( a dos puxa sacos) por causa dessa volta….se ele é contra,sou a favor….ele não acerta uma….kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.