Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Elias embala reencontro do Galo com o Torcedor

Elias - foto divulgação Sporting

O reencontro, depois de praticamente dois meses, entre a Massa e o time do Galo não poderia ser melhor. A confirmação do nome do jogador Elias foi comemorada efusivamente pelo Torcedor. O odontólogo Celso Bianchini andava confessadamente desanimado com o time para a temporada, após o melancólico final de 2016. Incitado a ir ver a primeira partida do ano, resistia bravamente, até que ontem à noite cedeu à pressão dos amigos.

Agora, com o anúncio do novo volante, Celsinho – para a alegria de sua filha e companheira em todos os jogos, Maria – aderiu ao Galo 2017. Promete ir ao Independência, bem como – imagino – muitos Atleticanos que desde ontem às 18h se reanimaram com a temporada que se inicia. Apostam, ainda, na possibilidade do novo contratado ser apresentado à Torcida antes do início da partida de hoje. Será? Junto com ele pode também vir uma jovem promessa. Bruno Paulista, de apenas 21 anos, se destacou no Bahia e foi vendido ao Sporting, de onde vem Elias.

Hoje, finalmente, começa para o Atleticano o ano de 2017. Considerando que a última partida oficial foi aquele empate (1 a 1) com o Grêmio, que nos tirou a Copa do Brasil. E com aquele gol que anunciava um novo tempo. Quem não se lembra? Antes disso, em casa, fomos derrotados pelo próprio time gaúcho (1 a 3) – pela mesma competição – e ainda pelo São Paulo (1 a 2), em partida pelo Brasileiro. Como Atleticano de memória boa, a bem da verdade o Galo não vence uma partida desde 26 de outubro. Nessa data superamos o Internacional (2 a 1), em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.image

Ainda assim, notadamente para os curiosos visitantes e simpatizantes desta página do Galo, estamos na Copa Liberadores pelo quinto ano consecutivo. É que há alguns amigos não-atleticanos que adoram palpitar quando o assunto é em torno do Galo. Sentem uma inexplicável e verdadeira necessidade de falar sobre o nosso time do coração. Falem bem ou falem mal, mas gostam mesmo é do Galão da Massa.

Pois bem, o Galo, agora sob novo comando técnico, está de volta aos braços de sua apaixonada Torcida. Hoje, frente ao América de Teófilo Otoni, será o marco inicial de uma nova fase em nossas vidas. O Atleticano deposita total e integral confiança no treinador Roger Machado. Ele, em outra equipe, deixou um reconhecido trabalho que acabou gerando frutos ao seu sucessor.

Mesmo ainda aguardando outros reforços, o time entra em campo com o que tem para o momento. No caso dos volantes, agora passamos a contar com dois selecionáveis, mas clamamos por outro zagueiro e – se Cazares continuar optando por atividades extracampo – um jogador que ocupe definitivamente o lugar que seria do equatoriano.

Embora, tanto o Campeonato Mineiro quanto a Primeira Liga não sejam as prioridades do Torcedor, os dois torneios estão naquela situação: ganhar não é favor, é obrigação. O que o Atleticano quer e espera para a temporada são os títulos nacionais, a Libertadores e, com sua qualificação, também o Mundial no Japão.

Por enquanto, vamos com o que temos pra cima do América tcho-tchó e outros times menores de Minas Gerais. Se não contamos com São Victor, um dos maiores ídolos de nossa história, temos a segurança do Giovanni, que, sempre que foi acionado, correspondeu com grandes atuações.

Que venha 2017! Com muitas e grandes conquistas.

7 thoughts to “Elias embala reencontro do Galo com o Torcedor”

  1. Esta observação é pro pessoal treme-treme que não sai desta página… Após ler o nosso Fred Paiva é bom pra gente continuar rindo ler aquele colunista chamado Henrique Portugal, apenas e principalmente para se avaliar uma vez mais a diferença de mentalidade entre um Atleticano e um…
    Lá pelas tantas do magnífico texto do “genial cronista tibetano” (eles não vão perceber de quem estamos falando), ele sugere que as cadeiras do Mineirão sejam retiradas para melhor conforto deles, os treme-treme… E cita os exemplos de Grêmio, Corinthians e Atletico PR que efetuaram alterações em SEUS estádios… É idiotice demais pra ser publicada num jornal que se pretende sério!!!… Oh, Mariada, vocês são inquilinas mau pagadoras!!! Isto mesmo. Inquilinos, não proprietários…
    Eu só não entendo porque uma coisa tão óbvia não foi ainda assimilada por eles… Só pode ser doença.
    Treme-treme, agora que você já ouviu esta, volta lá pra sua página que quarta feira tem mais!
    Gaaaaaaaaalooooooooooo!!!

  2. …bom dia!!!….tem pessoas dizendo que o Galo vai dar calote nos portugueses….só que os caras se esquecem que na semana passada o Nepomuceno vendeu um tal Wesley que eu nem sei quem é por 6 milhões…..NepoMITO…..aonde estão os que o execrava?….

  3. Eduardo, bom dia e aos demais Atleticanos. Leio sempre o Blog e agradeço seu trabalho. Excelente o post de ontem sobre a Dona Helena, Sou também de Barbacena e achei muito legal. Ontem em uma rede social vi uma postagem que achei fantástica . Trata-se de um “recado ao Roger” dizendo que “com esse time o Galo tem obrigação de ganhar tudo esse ano, até partida de truco. Bem, me contento com o Brasileiro e A Libertadores, por que não? Mas, o fato é que existe um novo trabalho em construção que vai render muitos frutos ao Galo, caso permitam amadurecer. Creio que ainda teremos mais um bom volante e quem sabe algum outro jogador. Me lembro da entrevista do Maluf a respeito dizendo isso (” 2 ou 3 jogadores pra não deixar saudades aos que se foram”. E no mais é torcer e vibrar com o Galo 2017! ObriGalo!!!

  4. A temporada começa hoje. Bem, na verdade começam os jogos dessas fase dá “pré-temporada”, pois o início mineiro é pra teste, o que vale são as finais, e a “liga da justiça” é pra fazer algum caixa e só, mais nada.
    O Galo contratou o Elias. Acabou o mínimo? Acho que não. Não vou poder nem sentir falta das cornetas. Agora começa os questionamentos sobre valores, sobre pai do jogador. Agora dirão que é jogador “mediano”, e só.
    Mas sinceramente, espero que não haja o tal ” buscar no aeroporto”. Sinceramente, espero que não tenha.
    Saudações alvinegras!!

  5. Em tempo: Hoje é dia de festa. Tem Galo no Independência. Vamos lá matar a saudade e acabar com nossa crise de abstinência de gols do Galo. Vamos sapecar a iaiá em cima do mequinha tcho tchó.

  6. Bom dia, Eduardo e demais atleticanos que fazem deste mundo um lugar melhor. Ah! se não fosse o Galo; que mundo teríamos, cruz, credo. Como diz o ditado: “Nada como um dia atrás do outro”. Depois de dois meses ansiando por boas notícias temos essa boa contratação. Não é que o Elias vá resolver os problemas do time do Galo que são maiores do que a simples contratação de um volante. Mas, vai ajudar e toda ajuda é boa. Continuaremos esperando por mais zagueiros e mais volantes. Daí pra frente o time tem jogador sobrando. Afinal, nosso ataque marcou mais de 120 gols no ano passado. Ninguém fez mais, mas, em compensação nossa defesa e os técnicos… Mas, o negócio não é remoer o passado. Como você mostra no seu artigo de hoje, agora podemos sorrir com mais confiança e sonhar com dias melhores. PRA CIMA DELES, GAAALOOO!

    1. Ainda insisto q o nosso presidente deveria tentar a contratação do Tardelli. Claro q ele tem q confirmar a situação dele, se estiver livre no mercado e for só o salário a pagar, pode trazer q a nossa Gloriosa Massa do Galão paga. Enche estádio e dá renda pra pagá-lo. Acredito q o Tardelli ajuda muito na armação e juntamente com o Cazares, ou no lugar dele (se ele não jogar o q sabe né) teremos um elenco fortíssimo para a Libertadores e para o mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *