Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Recordar é viver!

Ricardo Galuppo

Derrotas são indigestas e sempre deixam na boca uma sensação desagradável de ressaca — ainda mais quando se perde para um time decadente como o que enfrentamos no sábado passado, no igualmente decadente balneário do Rio de Janeiro. O Galo perdeu. Ponto final. E isso não aconteceu porque se deixou enredar pelas insistentes e ridículas armações extracampo do pessoal do Clube de Regatas Classificadaço. Nada disso! 

Ele saiu derrotado porque, em campo, cometeu equívocos que eram comuns no ano passado e se tornaram menos frequentes neste ano. Trocando em miúdos, o Galo perdeu pelas mesmíssimas razões que nos custaram o título do Brasileirão de 2020. Assim como em partidas de triste memória — como as derrotas diante do Botafogo, do Goiás, e do Vasco da Gama — na temporada passada, o Galo foi incapaz de furar o bloqueio de um time que jogou retrancado e que soube aproveitar a oportunidade que surgiu por uma falha coletiva de nossa defesa. 

Sim, eles jogaram retrancados. Tanto assim que, no primeiro tempo, pelas estatísticas de Cuca, fizeram duas finalizações e o Galo, nove. Não estou dizendo isso com a intenção de desmerecer o adversário nem estou sob efeito da irritação que senti logo depois da partida. Reconheço que o outro teve méritos. 

O Clube de Regatas Classificadaço jogou no limite de sua capacidade e mobilizou todos os recursos de que dispunha para enfrentar uma equipe nitidamente superior — como está se tornando uma rotina na vida do Galo. Correu, suou, fez cera e contou com a passividade do árbitro. Mas nada disso teria sido suficiente para dar a eles a vitória se o Galo não tivesse cometido alguns erros perfeitamente evitáveis.

NARRAÇÃO PROVINCIANA

Digo isso com a maior tranquilidade do mundo. Depois de assistir a partida cercado por Atleticanos num bar em São Paulo, de onde saí com aquela mistura de tristeza e raiva que se seguem às derrotas, cheguei em casa e fiz questão de assistir ao VT da partida. Tirei o som da TV, para não me deixar contaminar pela narração ridícula e provinciana da emissora parceira daquela gente e, assim, poder analisar os lances com mais calma.

Depois, ainda ouvi a entrevista de Cuca e tive uma sensação de volta ao passado. As palavras do treinador produziram em mim o mesmo efeito tranquilizante das declarações que Telê Santana fazia depois dos resultados negativos da campanha de 1971. O fato de não ter dado certo no sábado não significa que tudo esteja indo mal nem que as chances de conquista do Brasileirão pelo Galo tenham ido para o beleléu. Simples assim.

Cuca tem feito uma leitura correta do jogo, do ambiente e das dificuldades que encontra. Mais do que isso, tem feito um trabalho superior àquele que boa parte da Massa esperava quando o nome dele foi anunciado como o substituto de Jorge Sampaoli. 

UNIÓN SANTA FÉ E AFOGADOS

Sim! Hoje muita gente sente náuseas só de ouvir o nome do argentino. Mas é preciso voltar no tempo e reconhecer que o clube que agora luta pelo título com plenas condições de levantar a taça, só começou a sonhar alto a partir da chegada do argentino e dos investimentos que foram feitos desde então e que isso não tem tanto tempo. Afinal, como diz o jargão, recordar é viver. E se a recordação é de um fato recente, melhor ainda…

Nunca é demais lembrar que em 2019, ano em que o mesmo time que nos derrotou no sábado conquistou o Brasileirão, o Galo terminou em 13º lugar. Na temporada seguinte, foi eliminado pelo Unión Santa Fé logo na largada da Copa Sul Americana e, depois, pelo inexpressivo Afogados, de Pernambuco, na Copa do Brasil.

Sei que muita gente se incomoda ao se lembrar desse passado sombrio e acha que, depois de tantos investimentos feitos, o Galo tem obrigação de brigar por qualquer título que dispute. E tem mesmo. Qualquer Atleticano adoraria que isso acontecesse e espera que as conquistas venham já este ano. Mas, como Cuca faz questão de deixar claro a cada entrevista que concede, isso virá como resultado de um trabalho. 

DEZ DIAS PARA ACERTAR O TIME

Confesso que faço parte da turma que, no começo, não punha muita fé em Cuca. Cheguei a falar, aqui no Canto do Galo, do meu temor diante das alterações de humor como aquela que ele manifestou no Marrocos, na véspera da partida contra o Raja Casablanca pelo Mundial de 2013. Concordei com os que o consideravam desatualizado e previsível. Mas também falei (e uso isso em minha defesa) que, já que ele tinha sido o escolhido, teria meu apoio enquanto estivesse no comando.

Cuca começou a trabalhar e, então, o time pareceu piorar em suas mãos. O início foi tão desestimulante que o treinador precisou pedir um voto de confiança da torcida. Isso aconteceu há pouco mais de seis meses, no dia 11 de abril deste ano, e por coincidência, depois de outra derrota por 1 a 0. Para quem não se recorda, naquela data Cuca disse que ainda precisava de dez dias para acertar o time que, dali a pouco, estrearia na Libertadores. 

O pedido de tempo, na verdade, foi a reação de Cuca ao que parecia ser o início de uma tragédia. Os jogadores que entraram em campo naquele dia eram bons de bola. A maioria tinha mostrado serviço sob as ordens de Sampaoli — mas, quando eram postos para jogar pelo novo treinador, pareciam não se entender. Tanto assim que, naquele dia, o Galo tinha perdido para um time medíocre que, no ano que vem, disputará sua terceira temporada consecutiva na Segunda Divisão.

O fato é que aquela derrota caiu como um balde de água gelada sobre o ânimo da Massa, que esperava aplicar uma goleada naquela gente. O Galo entrou em campo na partida com Everson; Guga (Hyoran), Júnior Alonso, Igor Rabello e Arana; Tchê Tchê, Nacho e Allan (Nathan); Vargas (Hulk), Keno (Marrony) e Savarino (Sasha). 

Cuca, felizmente, teve o tempo que pediu. Com praticamente os mesmos jogadores, o time se acertou e passou a nos dar uma esperança que é quase uma certeza de conquistas — e isso não deixa de ser uma lição para os mais apressados. No futebol, como na vida, o que acontece hoje é consequência da decisão tomada ontem. Agir de afogadilho, ao sabor dos humores do momento, é um erro — e, como todo erro, acaba cobrando seu preço. 

Portanto, e antes que alguém pergunte aonde pretendo chegar com a lembrança de nossas dificuldades recentes, vou logo dizendo: diante da qualidade do trabalho que vem sendo feito e do caminho que vem sendo apontado pelo treinador, a única força que me impede de comprar uma caixa de fogos para comemorar a conquista do(s) título(s) que estamos disputando é o trauma de 1977. Não quero e não vou comemorar nada antes da hora. Mas nossa situação atual já nos permite ir trocando o grito de “eu acredito” que embalou as conquistas de 2013 e 2014 pelos versos de “Vou Festejar” que tantas vezes entoamos nas arquibancadas. É só esperar. 

27 thoughts to “Recordar é viver!”

  1. WELLINGTON ,

    como sou um dos que NÃO ACHAM NADA DEMAIS no MANSO , sabe o que essa sigla significa ?

    Absolutamente NADA !
    Aliás , nem sei o que vem a ser esse troço .
    Eles jogam bola ?

    Mesmo assim , eu pergunto :
    e daí ?

  2. Fim de jogo e o genérico empatou com o Flamengo em um jogão!!!
    Agora é fazer nossa parte e ganhar do Grêmio!
    E fica o alerta para a final da copa do Brasil o time deles tem muito volume e intensidade na arena da baixada tem que entrar ligado no 220
    Pode da férias antecipada para Guga, Vargas e Nathan pescador não é jogo pra eles!!
    Vamos meu Galão querido!!!

  3. Aos cornetas e aos passadores de pano do Hulk. Nós chegamos até aqui por causa dele. Artilheiro, fera em assistências, perde gols quando não pode perder e é barbantinho quando tem que soltar a bola. De quem muito se espera, muito se cobra.

  4. Caro PABLO DE OLIVEIRA, saudações. Não é só o Douglas Costa, o time deles tem muitos bons jogadores. Não se explica essa situação em que se encontram. De repente eles resolvem acertar tudo contra nós, e aí, como ficamos? Um abraço.

  5. Boa Tarde,

    Como já mencionei, gosto de acompanhar o futebol em geral e ontem fiquei muito satisfeito com o gol do Corinthians, estava preocupado porque tinha que dormir…
    Hoje estive pensando, imagine se aquele gol não sai, hoje eu nem conseguiria acordar cedo porque só o céu era o limite para aquele acréscimo do juiz até o gol sair. AFF
    Seis minutos no tempo normal e mais 1 nos acréscimos, realmente o Hulk tinha razão, se fizesse o mesmo no jogo contra o Flamerda, ia ser uns 17 minutos de acréscimos.
    Para aqueles que adoram rotular nosso treinador, eu fico com a IFFHS que o colocou entre os 23 melhores treinadores do mundo, a votação sairá no final de novembro.
    O reconhecimento é mundial e não apenas de meia dúzia, “pouco mansos” do blog.
    Imaginei então qual seria a classificação do Gilberto Silva.
    Espero pelo Grêmio e os 3 pontos, foco neles.
    Torcendo pelos paranaenses hoje também.

  6. DOMIMGOS SÁVIO ,

    que água você anda a beber , meu caro ?

    Como ousas querer resgatar o passado ?

    Você não se deu conta que agora o NOVO NORMAL é “quebrar o retrovisor” ?

    Apenas um registro sobre a entrada do Vargas :
    entrou no lugar da nulidade ” Um contra Um ” para fazer o quê ?
    Não seria para forçar o jogo pela ponta , ir ao fundo , essas coisas básicas ?

    Eu o vi pelo meio campo completamente desnorteado , sem saber o que fazia ali , uma barata tonta .

    Eu tento imaginar o que foi que A MENTIRA pediu pra ele fazer e não consigo chegar a uma conclusão.

    Um desastre !!!

  7. Enquanto o Cuca, com suas genialidades, continuar apostando em Nathan, Hyoran, Tchê Tchê e Vargas pra mudar os rumos de uma partida e HUlk continuar pipocando nos momentos decisivos e Nathan Silva, que eu elegi como nosso melhor zagueiro, continuar demonstrado não suportar pressão de grandes jogos. Sem o treinador p estar atento a isso (Chega de Silvestre!), aí eu SÓ ACREDITO VENDO!!
    FORJADO EM TODOS OS MOMENTOS DECISIVOS NA HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO COM O GALO!

    1. Hioran, nathan pescador, tche tche , vargas , é impressionante, Roberto, como a torcida sabe de cor e salteado que não pode contar com estes perebas ,, que destoam do elenco e que as vezes têm que jogar, desgraçadamente , pra nós

  8. Recordar é viver o GALO continua aceitando tudo prá vc ver…
    Ouviste o que disse o Sr. Sergio Coelho em entrevista ontem,prezado? Mais ou menos isso entre outras: ” no dia em que o @Atletico foi á cbf haviam conversado longamente com o Gaciba pra evitar de colocar o Luís Flávio de Oliveira no sorteio de jogos do Clube, pois, o @Atlético está com problemas com o irmão dele por conta daquele episódio do Rodrigo Caetano. Segundo a diretoria, ele acusou o diretor sem ter prova alguma de dar uma bicanca na porta do var”. E quem vai estar no apito 4ª feira p.v.? Dizem q defesas ganham jogos,eu digo que bastidores fortes ganham CAMpeonatos! Como estamos recordando p viver,ñ temos isso desde 1908,a prova está aí. Outra! Ficam aí dando palco p maluco bater bumbo e acabam esquecendo o quê realmente importa,o palmeiras vem comendo pelas beiradas com 7 resultados positivos e no jogo de amanhã teremos pela frente um ônibus estacionado em frente a um dos gols do Mineirão,receita q nosso treinador ñ se dá muito bem com ela, portanto,o foco ñ é o mingau fétido, é no grêmiô q vem muito mordido e em nós mesmos. Já começamos perdendo o primeiro round,Luis Flávio de péssimas recordações!
    Saudações Atleticanas

    1. Falo tudo! A CBF está “obrando” e andando pra nós! Influência zero!!! Se os jogadores não cuidarem de jogar futebol e o CUca não se mostrar mais o inteligente e EQUILIBRADO, vamos entregar a rapadura novamente.

  9. Enganou-se quem previa uma goleada. Quer admitamos ou não, o Flamerda tem um time muito bom. Perder por 1×0 no campo dele não é vergonha nenhuma. O Galo, na verdade, criou poucas chances. Nas melhores, teve o azar da bola bater na trave. Faz parte.

    O Cuca é um bom treinador, mas “apela” no final de jogos com placar negativo. Contra o Flamerda, mais uma vez desesperou e trocou 2 armadores por 2 atacantes. Não sei se ele costuma treinar dessa forma. Parece que não. Perdemos o meio de campo e ficamos olhando o Flamerda trocar passes na defesa. Melhor teria sido manter o esquema de jogo. Foram 22 minutos jogados fora (15 do tempo normal + 12 de prorrogação). É uma pena!

    Não tem nada perdido. Vamos GALÔÔÔÔÔ!!!!!

  10. Perder um jogo não tem problema , a questão é COMO PERDER .

    A MENTIRA pediu dez dias pra arrumar o time e até hoje não temos cobertura dos laterais .

    O gol que tomamos sábado é de time juvenil , em formação .

    E quando a derrota vem delegamos a fatores extra-campo as nossas incompetências .

    E para aliviar as tensões recorremos à cantilena :
    – Arana Seleção
    – Éverson joga com os pés
    – Nacho coloca os companheiros na cara do gol
    – Hulk decide ( ah!, Hulk , o que houve com você ? )
    – Savarino é liso
    – Allan é o nosso Gerson ( juro que li isso aqui )
    – Diego Costa e Hulk …..

    Esses caras , amanhã e na sequência, tratem de jogar muita bola , sem desculpas.

    Se virem em campo, já que não temos esquema nenhum , porque NÃO TEMOS , joguem como se estivessem em uma pelada de fim de semana fazendo graça pra namorada ( sempre dá certo ).

    E , por favor, esqueçam a beira do gramado , porque o rugido que vem de lá é de um leão de circo mambembe .

  11. Meu caro Galuppo!
    Esse ano eu estou bem mais torcedor do que corneta.
    E a gestão do Galo bem mais profissional do que amadora.
    Partindo dessa primícia que o Galo faça alguns ajustes profissionais para o ano que vem
    Infelizmente alguns jogadores do elenco precisam de novos ares, tomara que achem compradores para Guga, Vargas, Nathan meia, Hyorran e até mesmo para o bom Savarino.
    Tomaram que sejam profissionais e devolvam o Tchê Tchê ao São Paulo.
    Em todas nossas derrotas em 2021 a maioria dessa turma estava em campo só não vê quem não quer.
    Mas já guardei minha corneta e voltei ao lado torcedor ansioso para o jogo de amanhã.
    Saudações!

  12. Bom dia Galuppo. Bom dia a todos. Eu ainda me preocupo com a instabilidade do Cuca. Na derrota contra o Ceará ele deu um vexame e na derrota contra o Flamengo ele também foi caçar briga depois do jogo. Também me preocupa a falta de imposição do Galo em paridas relevantes( pelo menos para mim): perder para o Cruzeiro e Flamengo , para mim é lamentável. E o pior é quando perdemos para estes times, tendo plenas condições de vencer. Imperdoavel para mim, as duas derrotas para esses times esse ano. E o Cuca nos deve aquele 6×1. Poderia ter quitado essa dívida. Do mesmo modo, a gente sonhava com uma vitória sobre o Flamengo e com a queda do Renato Gaúcho para vingar 80 e 87. O Tele merecia que vingassemos 87, quando esse Renato fez o terceiro gol e todos sabem o que ocorreu. Eu esperva um Galo Forte VINGADOR em campo. Vi um Galo fraco e entregador. Eu fico pensando se o Eder, que esteve em campo em 80 e 81 e trabalha no Clube, pelo menos tentou dizer para os atuais jogadores o que significaria uma vitoria domingo? Acho que não, pois torcedores somos nós. O Eder até foi Campeão da Copa do Brasil jogando pelo rival nao é? Desculpem o desabafo, mas derrotas como essa dói muito em quem tinha expectativa de um time lutando em campo. Daquele time que jogou domingo eu vi o Alan e o Alonso e o Jair tentando ganhar. A passividade do Vargas num jogo contra o Flamengo, para mim, seria punida com rescisão de contrato. O cara entrou andando em campo. O Guga, bem o que esperar de um torcedor do Flamengo naquelas circunstâncias? Claro que uma vitória contra o Gremio e a conquista do Brasileiro é plenamente possível, mas o Galo perdeu oportunidade única de dar uma alegria a sua torcida. Vamos terminar o ano, amargando um vexame contra o Cruzeiro no Estadual e essa derrota , para mim, inaceitavel contra o Flamengo. Esses jogadores nao foram informados, por quem de direito (que precisávamos vingar aquele 6×1 ( viu Cuca e Rever?) , bem como 81 e 87 ( Viu Eder Aleixo? ). PERDEMOS NAO APENAS OS JOGOS PARA O CRUZEIRO E FLAMENGO ESSE ANO, MAS, PRINCIPALMENTE, A OPORTUNIDADE HISTORICA DE HONRAR O HINO DO CLUBE : GALO FORTE E VINGADOR!! Agora se perdermos esse Brasileirao, me desculpem, mas aí é aceitar e seguir, resignado, o apogeu da filosofia Lugaliana: só de existir o Galo me faz feliz, poquanto Somos forjados na dor, no amor e na Injustiça !!!

  13. Bom dia! Amanhã 1×0 é goleada.
    O Grêmio se encontra desesperado na zona de rebaixamento e nós não temos nada com isso e precisamos da vitória.
    Estamos passando por uma turbulência nos jogos fora nos últimos 7 jogos fora tivemos um aproveitamento de pífios 33%
    Mas esse ano até a tabela conspirou para o Galo ser campeão vamos fazer 6 jogos em casa e jogar contra genérico e Palmeiras fora possivelmente com o time reserva deles.
    Ou seja tudo conspira para o Galo ser campeão até o Mineirão 100% é mais um reforço pois é o nosso 12 jogador.
    É contagem regressiva mais 6 vitórias levantamos a taça.
    Vamos lotar o Mineirão e empurrar como nunca falta muito pouco para realizarmos nosso sonho!

  14. bom dia Eduardo e massa e Ricardo Galuppo. recordar é viver que o galo é campeão em recuscitar defunto amanhã tem outro defunto para o galo recuscitar o grêmio ai sim é meu pesadelo. recordar é viver que ano passado o galo do pardal sampaoli perdeu para 3 equipes que caíram para serie B. Goiás. foguinho e vasco. e perdemos o brasileirão mais fácil do século e estou vendo o filme repetindo. recordar é viver que cuca pardal não sabe fazer uma leitura do jogo e continua com suas lambanças no time titular e substituições. recordar é viver que ninguém merece Nathan silva entregando e Guga flamerda ser pessimo. aff.a galo não nos decepcione mais. amanhã é vencer e vencer. vá galooo.

  15. Bom dia. O GALO precisa prar de dar margen ao azar. P@rr@ , vai la e supera um gol. Cucs precisa aprender a sair dessa retranca. Até hj não consegue furar retranca. Pqp. Tá sendo muito bem pago p resolver isso. Não me venha causar calafeios amanhã.
    Vamos GALOOOOO

  16. Porque , quando voce senta pra ver seu time jogar , um jogo com tamanha expectativa e espera . é doído ver o nosso melhor jogador errando passes de dois metros, não dominando uma bola sequer, armando contra ataques , o “cerebro “, com passes laterais e recuos a todo instante, um lateral e zagueiro deixando um nanico receber , dominar, preparar, driblar, chutar ,tudo isto dentro de nossa área , este Keno naquelas noites só dele , de inutilidade e escolhas erradas e como a cereja do bolo , um treinador que estava disposto a buscar nossa derrota ,retirando de campo, apesar do pessimo jogo, alguem que poderia fazer uma jogada, uma mísera jogada isto se entrasse em campo, se entrasse no jogo. Passou, tudo bem, Tudo bem uma pinóia. Perder para um time pior que nosso é foda , simples assim. Notem bem , todos estes jogadores e treinador a que me referi , tem todos, a minha torcida e admiração , mas nós atleticanos, estamos cansados, muito cansados de ver na hora H ,o time jogar como se estivesse no campeonato mineiro jogando contra um time do interior. Desculpem o desabafo.

    1. Não sei não , já botei a barba de molho,gato escaldado tem medo de água fria, será que a onça vai beber água na fonte,a hora é agora, não tem mais espaço pra erros e vacilos,a gordura acabou,as desculpas também,entrevista do Mariano ontem preocupado com o Time do Grêmio, tem que partir pra cima e atropelar,sem essa de o adversário vai complicar dificultar o cacete,se tiver com medo fica em casa

  17. “Tanto assim que, naquele dia, o Galo tinha perdido para um time medíocre que, no ano que vem, disputará sua terceira temporada consecutiva na Segunda Divisão”.

    Não tenha tanta certeza, caro GalOppo! Sejamos otimistas; a coisa ainda pode piorar… quer dizer, melhorar!

  18. Prezados Ávila, Galuppo, atleticanas e atleticanos!
    Bela resenha caro Galuppo! Recordar realmente é viver, mas…
    Recordar é para pessoas mais velhas mas…para pessoas idosas, como eu, além de recordar temos esperança e sede de glórias. Por isso mesmo, continuamos acreditando que este será o ano do Galo, campeão do brasileirão e copa do Brasil. Vamos recordar e sonhar!
    Vamos sonhar e acreditar na derrota do Flamerda logo mais!
    Amanhã, com o galo em campo, haverá mais um domingo extra na semana.
    Vamos que vamos Galo…
    Hoje e sempre, galo!!!

  19. ,Vivi e revivi tudo que voce falou , amigo Ricardo. Mas não resisti e ontem , na surdina , escondendo de mim mesmo, camuflado, como aquele lateral do galo que tomava a cor do gramado pra esconder do jogo, comprei uma caixa de foguete. De doze tiros. Num “armazém’ de periferia.Primeira vez na vida. Fiz isto pra convencer pra mim mesmo que a derrota para
    desclassificadaço faz parte do jogo , assim como a eliminação da semifinal da libertadores. Porcos e mulambos, ambos com crises em suas casas, onde faltava pão , todos gritando sem razão e o nosso GALÃO , além de ressuscitar ambos , além de trazer ambos para o jogo , os fazem pensar: ganhamos e eliminamos um time melhor , tudo então, é possivel. Depois destas duas grandes merdas , ao comprar os fogos, pensei: veremos quem vai rir por ultimo , quem vai fechar o ano comemorando. Comprei sim , mas soltarei somente quando os campeonatos acabarem e a matematica prevalecer.

  20. Bom dia, Eduardo, Ricardo Galuppo, atleticanas e atleticanos.

    Hoje é dia de secar urubu. Eu preferiria depenar, mas secar também vale e o Genérico que trate de depená-lo para o bem geral das nações atleticanas. Depenar a seco deve doer bem mais. Hoje é dia também de reunir a família, reverenciar os que já se foram e alegrar os que aqui estão com uma mesa farta, Stella à vontade e carne assada na brasa. Vida de atleticano é dureza.

    Por falar em dureza, lembrei do Grêmio. Time encardido e de tristes lembranças para nós. Se recordar é viver, recordar jogos contra o Grêmio é sofrer. Mesmo nessa crise brava em que estão metidos, eu me preocupo com eles. O time deles é bom e só está jogando mal. Difícil explicar o que acontece com eles. Mas, o Galo não tem nada com isso e nem deve explicação. Tem é que entrar em campo amanhã e sapecar uma vitória contundente, digna de um líder de verdade. Uma vitória amanhã, recoloca as coisas nos devidos lugares com treze pontos à frente do urubu e dez de distância do porco.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, TREINANDO MUITO PARA NÃO RESSUSCITAR O MOSQUETEIRO.

    1. Meu caro Paulo Silva!
      Concordo com seu comentário esse Grêmio é uma pedra no nosso sapato, nunca aliviou pra nós quando estavam em melhor faze.
      Mas que amanhã o nosso Galo seja forte e vingador e ganhe o jogo 1×0 é goleada e cuidado com o Douglas Costa ele é bom jogador.
      Que nossa dupla Hulk e Diego Costa esteja afiada vamos precisar do nosso super herói!
      Só uma corneta de leve se Guga, Vargas, Nathan pescador, Hyorran não jogarem já é meio caminho andado kkkkk
      Saudações!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *