Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Carioca, como previu o blog, foi convocado

tablets - 250x250Confirmando a previsão do blog, o volante Rafael Carioca foi convocado por Tite para as duas próximas rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogos serão nos dias 1º, em Quito (Equador), e 6 de setembro, em Manaus (com a Colômbia). Erramos com a não-convocação do Douglas Santos, que foi destaque na Olimpíada do Rio, mas o treinador optou pelos laterais que disputaram a Copa do Mundo de 2014.

Ressalte-se que o lateral esquerdo do Galo e o volante, agora convocado, foram adquiridos no meio do ano passado. Os valores pagos foram 3,2 (Douglas) e 3,8 (Carioca) milhões de euros. Quanto valem hoje? Fiz uma rápida enquete enquanto escrevia esta postagem, chegando à conclusão de que qualquer um deles vale – no mínimo – 8 milhões de euros. Ou seja, méritos para a diretoria. Tanto para o presidente Daniel Nepomuceno quanto para o diretor de futebol Eduardo Maluf. Isso explica o patrimônio estimado apresentado ao Conselho Deliberativo.

Agora, o que o Atleticano espera é apenas bom senso da insensível CBF no sentido de adiar os compromissos do Galo coincidentes com as duas datas. Afinal, além de Rafael, a Argentina nos tirou Pratto e a Venezuela convocou Otero. Erazo que chegou a ser relacionado pelo Equador está machucado, como também seu compatriota Cazares. Somos, como já disse, uma seleção sul-americana. Por falar nele, Cazares, ontem cumpriu mais uma etapa de sua preparação para a volta. Acho que breve teremos o equatoriano na equipe. Problema bom para o treinador.

Cazares treino fisico 22-08-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Fosse clube do Rio de Janeiro ou de São Paulo, a entidade já teria adiado as partidas, sem pedido formal. É assim que as coisas funcionam na sede da avenida (acreditem) Luiz Carlos Prestes. A CBF funciona num endereço que homenageia o maior representante comunista da história brasileira. Sem entrar em detalhes, prefiro. Mas que Prestes deve tremer no túmulo é bem provável. Por falar na sede, que já teve sua fachada emoldurada com o nome de “Edifício José Maria Marim”, ontem amanheceu decorado com uma gigante medalha olímpica.

Só falta agora instalar uma gestão imparcial, que atenda aos interesses do futebol brasileiro como um todo, bem como aos clubes – todos – sem privilégios. Para tanto, basta agir como organizadora do futebol brasileiro, fazendo com que todos os estados sejam partícipes, a exemplo do eixo. Até então, desde os tempos do falecido e sem deixar saudade – João Havelange – a CBF vem privilegiando cariocas e paulistas.

Em tempo: Na postagem de ontem, por falha nossa, dissemos que o treinador teria Fred à disposição para quarta-feira. Corrigido por leitores, na verdade, o jogador já atuou pelo seu ex-clube e está impedido de atuar na competição. Valeu o alerta!

14 thoughts to “Carioca, como previu o blog, foi convocado”

  1. Time que ser campeão, tem que ganhar de time como o Vitória, sem menosprezar a torcida deles, com time reserva e com dois jogadores a menos, o time do Vitória é horroroso. Adiar jogos, depois de 10 dias parados não ajuda em nada, ainda mais quando o adiamento é só de um dia para o outro, quando a musculatura do jogador está no máximo de stress, que ocorre 48 após, a chance de lesão é grande. Pelo amor de Deus, paremos de nos comportar como coitadinhos, isso são coisas para o time das enseadas das garças.

  2. Contra o Grêmio é jogo para três volantes. Mais compactação das linhas. O time deles marca pressão e força o erro do adversário. Sem delongas, este seria o meu time: Victor, Rocha, L Silva, Gabriel, Fábio S, Carioca, Donizete e Cândido, Maicossuel, Robinho e Fred. Não importa jogar feio, queremos o título. São 45 anos de espera. Faça o simples.

  3. Bom dia EduGalo. Confesso que não achava que Rafael Carioca fosse convocado, mas foi merecido, esperava que fosse o Douglas Santos, acho também que o “General”, merecia.
    quanto aos próximos jogos do Glorioso, a CBFLU, precisa rever as datas das partidas, que vão ser muito complicadas, ela que já nos tirou vários títulos no apito.

  4. tite ,cbf – minúsculo proposital- e CAM não cabem numa mesma frase por motivos óbvios .São como os polos opostos dos ímãs,se repelem , ou seja , se encontram em pontos que praticamente jamais haverá interação entre eles . No dia em que algo for implementado daquilo que descreves em vosso penúltimo parágrafo,podemos ter a certeza de que o Cascão haverá feito as pazes com a água . Dito isto , falemos de uma coisa que realmente pode ser palpável ; a partir de amanhã em cumprimento à Lei Municipal , crianças de até 12 anos entrarão de graça em jogos no mineirão. Caso esta Lei seja de fato cumprida a doutrinação da molecada Alvinegra será feita in loco e com muito mais frequência . SAN

  5. assim não seremos campeões de nada, toda vez que o galão tenta embalar, vem esta merda de CBF e convoca vários jogadores, e o galão despenca, porque não disputa esta porcaria de amistosos desta porcaria de seleção, em uma data que não tenha jogos, torço pro Galo, seleção vem em terceiro plano.

  6. O Ronaldo assusta tanto ou mais que o Edcarlos.Cadê o becão que precisamos.O Léo Silva já não aguenta correr atrás de atacantes velozes e o Erazo já começou com as contusões. Os da base não mostraram semelhança com o Jemerson(que saudade)

  7. Caro conterrâneo Eduardo, discordo dessa ideia que a maioria dos atleticanos tem pregado sobre adiar o jogo contra o Vitória. Acredito que, jogando em casa, após uma semana de descanso e preparação, o Lucas Cândido possa substituir o Carioca sem maiores problemas. O Otero ainda não é titular do Galo, portanto não vejo problemas em não contar com ele nesse jogo também. A única preocupação seria com o substituto do Lucas Pratto e o cuidado para não ter outros jogadores suspensos para a partida. No caso de adiamento da partida, podemos encontrar o problema de muitos jogos seguidos em poucos dias. Como já vimos que o Marcelo, com tempo de preparação antes das partidas, consegue montar bem a equipe, acho prudente não adiar esse jogo.
    Essa, é claro, é minha humilde opinião…
    Bora Galo, rumo ao Título Nacional 2016!!

  8. Convocação mais do que merecida! Carioca é disparado o melhor volante brasileiro da atualidade. Quebra a burra máxima de que volante tem que marcar. Volante, principalmente o primeiro, tem é que saber jogar. Parabéns Carioca, parabéns direção (Maluf) que foi buscar o atleta na Rússia, onde era ídolo, primeiro por empréstimo, depois contratado em definitivo. Particularmente não torço pra seleção da cbf, fico inclusive muito feliz com os fracassos dessa entidade perversa e cretina, mas pensando no lado do atleta, que defende nossas cores, fico feliz por ele. SAN

  9. Excelente a convocação de Rafael Carioca, tanto para ele quanto para o Galo, e também para Seleção Brasileira. Gostaria de lembrar ao Rafael Carioca, que seu único defeito é não chutar a gol de fora da área, jogadas que o projetaram e foram mostradas ontem no Jornal Nacional. E viva o Galo!!!

  10. Merecidíssima a convocação do Carioca, como seria também a Douglas Santos, apesar de não gostar que os jogadores sejam convocados pela CBF, entendo o lado profissional do atleta que sem dúvidas trabalhar para ter essa chance. Vamos esperar que CBF tenha bom senso e adie as partidas do Galo para não nos prejudicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.