Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A difícil missão de ser cartola

Cada dia me convenço mais sobre minha incapacidade de ser dirigente de time de futebol. Não que o queira, longe disso, mas para – diariamente – assentar na frente do computador e escrever nossa crônica diária, faço esse exercício.

Meus anos de vida – 62 para aqueles que gostam de me chamar de “velhinho”, confiando que ficarei ofendido -, me ensinaram algumas coisas que julgo relevantes para o envelhecimento. Além de me cuidar muito, com academia e ainda tomando um remédios diários (já foram mais de cinco), procuro me colocar no lugar daqueles que faço críticas.

Se tem alguém que já sofreu duras críticas do blogueiro, foi o presidente do Atlético. Não só o Sette, como também o Nepomuceno, os anteriores de maneira menos frequente, uma vez que o blog está fazendo quatro anos. No dia-a-dia, em tempos passados, todos eles mereceram considerações similares.

Pois o que me traz hoje é uma reflexão pessoal, sem a intenção de sugerir que seja seguido e tampouco que tenha sentido. Menos ainda, por favor, defender a diretoria. Estou, diria, num momento de expectativa por dias melhores doravante na nossa vida Atleticana.

Minhas considerações se justificam ao ler, diariamente, comentário por comentário, ouvir pelas ruas da cidade, diferentes reações aos acontecimentos do Galo. Vende ou não vende Cleiton e Cazares. Quem acha que não, ataca a diretoria, entre outros argumentos, pelo valor que consideram baixo. Quem aprova, reclama da morosidade em fechar o negócio.

Agrava-se a isso, sem desconsiderar que o regime é presidencialista, as contratações que não deram certo. Sette cometeu erros, até admitiu, embora não os tenha anunciados. Arriscaria em dizer que, entre seus equívocos, foi permitir que Alexandre Tadeu deixasse aquele legado de jogadores com contratos quase vitalícios e ir embora. Marques com esse banana de Bolt.

Até mesmo o Rui Costa, cujas três primeiras contratações, todas foram reprovadas. Martinez, Di Santo e Hernández. Se espremer os três não sai caldo para um suco. Diferente de quem com um limão faz uma limonada. Sinto, já disse aqui, que a diretoria está tentando mudar os rumos e para dar certo é preciso nosso apoio. Se furar, serei implacável como sempre, mas me permito querer acreditar.

Como disse no início, não daria conta da missão, de presidente ou até mesmo participar da gestão. Todos os dias me deparo com reações que o meu sentimento sugere me colocar no lugar dessas pessoas. É bem verdade que entraram por deliberação pessoal, e ser presidente do Galo – já dizia Kalil – é o segundo cargo mais importante de Minas Gerais.

Entre tantos algozes, novamente me incluo entre eles, fico a imaginar. Como somos cada um de nós na gestão das nossas vidas? Eu, pessoalmente, faço malabarismos para dar conta de minhas responsabilidades pessoais. Trabalho tem mais de 40 anos e me sustento, até já posso aposentar, mas a incerteza do futuro me impede dessa ousadia.

Além do meu trabalho profissional, ainda acho tempo para academia, cineminha, cafezinho e postar aqui e no outro blog. Sem perder os jogos do Galo em BH e ainda, eventualmente, na casa do adversário. Diria que tenho uma rotina intensa. Receio que possa existir quem seja ácido nas críticas, porém não ter qualificação para essa missão, assim como eu. Isso, entretanto, não impede ou proibe nosso direito de cornetar. Criticar é e sempre será mais fácil, sobretudo quando não olhamos para o espelho.

Vida que segue! Eu quero é raça, reforços, vitórias e títulos.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

44 thoughts to “A difícil missão de ser cartola”

  1. Boa noite a todos
    Essa diretoria do Galo está e enrolando o torcedor mais uma vez,por que Ricardo Oliveira ainda está no plantel?já até sei no mineiro vai fazer muitos gols em adversários fracos e ter mais inúmeras oportunidades no brasileirão, a diretoria teve todo tempo possível pra se planejar,são tão incompetentes,que ficam inventando que não vão fazer loucura, loucura é manter bolt,r.o,f.s,rever,patrick etc…(a não ser que estão planejando pra próxima eleição,que lentidão…)
    Sobre o rever nem devia ter voltado,já viram as entrevistas dele quando é cobrado? é de dar nos nervos,sem falar no futebol fraco.
    Toda profissão tem sua cobrança por melhores resultados,tá ruim a cobrança? faça diferente, peça o boné, olha os comentários dos torcedores,todos são unânimes no jogadores que atrapalham o time…

  2. Gostei da crônica de hoje, Eduardo. Porque embora o torcedor tenha todo o direito de dirigir severas críticas à diretoria, pois ela bem faz por merecer, é sempre bom também termos a humildade e o reconhecimento das nossas limitações para fazer melhor ou igual. Porque tá cheio de gente aí que não dá conta de gerir a própria vida mas que acham que sabem tudo e tudo é fácil e tem solução para tudo. Em geral, depois que a vaca foi para o brejo. Engenheiros de obra pronta!

    Aliás, os botecos da vida são um verdadeiro cemitério de talentos desperdiçados. Lá se encontram os melhores economistas, advogados, presidentes da república, treinadores de futebol, diretores de clubes, jogadores de futebol… E parece que essa turma está migrando para as redes sociais…

    Eu fico impressionado com a sabedoria dessa gente. Tem respostas para tudo. E tudo, para eles, é de uma simplicidade estonteante. São capazes de tudo julgar, de tudo condenar e para tudo possuem soluções infalíveis. É divertido ver aqueles mais empolgados explicarem o seu ‘plano de ação’. Faz sentir vergonha alheia… kkkkkk.

    Mas, por outro lado, não cabe aos dirigentes reclamar ou esperar solidariedade por parte dos torcedores ‘com a situação crítica’ do clube. Se não há compartilhamento de informações, se não há transparência ou prestação de contas, se o que cabe ao torcedor é apenas se alienar de tudo e torcer pelo time, então que nos dê o elenco a altura para isso!

    Porque no fundo, no fundo, é isso que a torcida quer. Gritar ‘é campeão’! Dane-se o resto. Ganha esse ano o mineiro, a copa do Brasil, a Sulamericana e o brasileiro para ver se acha alguém discutindo o salário do Bolt. Ou reclamando do Patric.

    Kalil, quando presidente, vinha acertando em muitas coisas mas também fazendo um monte de coisa errada. E a torcida era implacável com ele. Lembro bem disso. Teria virado mais um presidente enxovalhado pela torcida se não fosse a Libertadores. Ah! uma Libertadores! Aí virou ídolo! Virou até prefeito da cidade do Galo!

    Coitado do 7C se não ganhar nada que valha! Tá perdido! Porque o Nepomuceno espera entrar para a história como aquele que deu o ‘start’ para a construção do estádio (depois de pronto ninguém lembrará que ele praticamente ‘doou’ metade do shopping para a Multiplan)… Mas e o 7C? Qual será seu legado?

    Portanto, 7C, esquece essa história de austeridade e faça o que é certo. Pois na maioria das vezes cortar custos essenciais piora as contas ao invés de melhorá-las. A propósito, de quanto foi a economia apostando em diretores ‘meia boca’ como o Gallo e o Marques? Quanto economizou ao não contratar um técnico que aguentasse o tranco na hora difícil? De quanto foi a economia ao aproveitar as ‘oportunidades do mercado’ e em fazer os seus ‘escambos’?

    Mas parece que, finalmente, o 7C entendeu como a coisa funciona ao buscar Dudamel, Allan, Hyoran, Arana. Ainda faltam mais alguns. E depois torcer para dar liga… Porque no final do ano, de qualquer maneira, a gente vai gritar seu nome. Se você vai gostar ou não, depende só de você e não de nós.

  3. Boa tarde xará e amigalos decepcionados. É uma insanidade pagar 23 milhoes de reais a um lateral que está sendo rifado na Europa. O GALO continua um time lento. O mesmo estilo de jogo letárgico de 2019. Precisa urgentemente de velocidade. Mas quem enxerga isso??? Nós os torcedores. A Diretoria parece persistir com a cegueira de sempre. NÃO ADIANTA CONTRATAR 200 MEIOS DE CAMPO, 200 LATERIAIS SE NÃO TEMOS ATACANTES DE VELOCIDADE E UM CAMISA NOVE QUE SEJA ARTILHEIRO COM FARO DE GOL. Ano passado isso foi visível durante todo o Brasileirão. Contra o Uberlândia a mesma dificuldade de sempre. Quando é que alguém ali dentro vai perceber isso?? Esse péssimo BOLT não seria titular nos times da Copa Itatiaia….e ganha 100 euros por mês!!! ME PERDOE GURU PARA MUDAR O TÍTULO DO TEXTO: A DIFÍCIL MISSÃO DE SER UM CARTOLA BURRO!!!!

  4. Boa tarde amigos do Galo. Vejo NOSSO GALO com um problema que se arrasta já há algum tempo, que são as falhas no miolo da zaga do Galo. Acredito que é questão de treino, pois o Gabriel chegou, jogou e as falhas na continuam. Espero sinceramente, que o Dudamel tenha visto e que corrija isto o mais breve possível, pois se falharam diversas vezes contra o Uberlândia, imaginem contra os times da serie A.
    Não vou entrar no mérito do valor da aquisição do lateral Guilherme Arana, acho que é uma boa contratação que nos ficar livra do “finge que marca”. No todo o time tem que evoluir muito já no próximo jogo, o futebol apresentado contra o Uberlândia foi muito ruim e o resultado não foi justo.

  5. 5 MILHÕES DE EUROS :
    ARANA ERA O TERCEIRO RESERVA NO ATALANTA TIMEZINHO PEQUENO E INSIGNIFICANTE DA ITÁLIA.
    Se Contratar Arana , mais HERNANDES , serão 40 MILHÕES gastos para a lateral esquerda.
    E FÁBIO SANTOS É O TITULAR.
    POR ESSE PREÇO É OUTRO PÉSSIMO NEGÓCIO.

  6. Um diretor que a muito tempo trabalha no futebol, se gaba de ter ganhando um prêmio que nao me lembro no ano passado, deve ser cobrado. Pelo que vem fazendo a frente do clube até o momento não me convence. Seu trabalho é simplesmente um fiasco. Gosta de falar bem, articulado, mas não convence é um sujeito enrolado. Cadê os reforços de peso ptometidos??? Aoenas o Àlan, os demais sao novas apostas. Já passou da hora de apostar e contratar de verdade. O elenco precisa de reforços, todos sabem disso e essa diretoria nessa lerdeza. Quem não tem competência que não se estabeleça. Queremos titulos. Acorda massa!!!

  7. CONTRATAR ARANA POR CINCO MILHÕES DE EUROS SERÁ MAIS UMA LOUCURA DESSA DIRETORIA.
    ARANA É UM SIMPLES LATERAL ESQUERDO QUE FRACASSOU COMPLETAMENTE NA EUROPA.
    PRECISAMOS DE UM LATERAL ESQUERDO , MAS , ESSE PREÇO POR ARANA É MAIS UMA IRRESPONSABILIDADE.
    Precisamos de Reforços nessa ordem :
    1 – UM CENTRO AVANTE.
    2 – UM VELOCISTA.
    3 – LATERAIS.
    A COTA DE ERROS DESSA DIRETORIA JÁ SE ESGOTOU HÁ MUITO TEMPO.

  8. Caros,
    Ô Sete, fi, cadê o Kit Independência? E nois, e a Massa, como é q fica? Nem uma promessinha prá consertar a zaga e o meio a partir dos volantes (Tem nêgo q sonha em Blanco, eu ñ sei de onde vem essa fixação?). O Sette, o ataque, só se dor de nervos, né?
    O Mineiro ñ vale nada mas é a senha…se ganhar, mantém a Fama de Doutrinador e é só, nada mais. Agora, se perder pro escalão inferior do futebol brasileiro, sei ñ. O time continua péssimo, é um amontoado de cintura dura, ainda mais com a base q ficou do AnoPassado…fazer o q?
    Notas:
    Goleiro: Um goleiro ruim pode se salvar num time BOM; vice versa é mentira! Posição ingrata!
    Lateral direto: é o q dizem, “se quem chegou ñ tomar conta dessa camisa, prá q veio?” É espantosamente broxante Patrick, esse raçudo do Galo Doido do bem e da perna de pau, um mito, continuar no elenco (Freud exsplica?) Muito estranha essa história…será?
    Zaga geral é fraca: o Anjinho dos adversários tá de volta, o q tomou um dos dribles mais desmoralizantes q já vi numa final, abriu a porteira e até hj tá desenfreado. Será o símbolo da nova zaga, aguentem firme. Dizem q N times queria o Anjo, tava sendo MONITORADO. Deve ser por isso q veio por Galo, nosso MONITORES…
    Lateral esquerdo: ñ temos e ñ sei mais o q dizer dessa moça Fabíola q veste nossa camisa…ñ sei, acho q tb Freud explica quem banca isso, só pode…
    Meio campo: dizem ser nosso melhor setor. Concordo. Mas é necessário saber q ser o melhor no plantel atual ñ significa muito. Achei, no cartão de visita dos q chegaram, algo parecido com o futebol da nossa base, q q cês?…Cazares: a saída desse maloqueiro inveterado vai enfraquecer demais nossa criatividade, a MEDIOCRIDADE vai ser instalada de vez. 9×2 ontem fez boa análise aqui sobre o Cazares. Com razão, diga com quem tu andas…
    Ataque dos nervos: tenho impressão q esse canalha do PASTOR EMBUSTEIRO e ladrão jogou praga no nosso Galo, e como ele tem contato direto com o Arquiteto, esse nos mandou logo um DiSanto!…sem delongas, O q quero dizer é o seguinte: a Artilharia tradicional do nosso Galo é pesada, suja, tinhosa. Ali é DIABO LOIRO, é JÔ q os CRENTELHOS podem chamar de JÓ, é PEITO DE AÇO, é REI, é cabelo é barba e é BIGODE, é TRIO MALDITO.
    Obs.: DUDAMEL. Espero q o Venezuela esteja MONITORANDO tb…ele, o Duda + Rui, Chavares, Marques, Eder, catatau e Gropen, na linha de frente Sette, kalil e Meninin. Tudo sob o patrocício do Shopping BMG Diamond Mall…quero ver essa turma trabalhando, chega de JABA!
    Aqui é Galo
    E enquanto Freud explica as coisas o Diabo dá os toques!
    Abs!

  9. O CSA desistiu do BOLT…. Valha-me… Oremos, que os deuses nos ajudem a arrumar uma equipe para emprestá-lo, se não achar, que rescinda. Vai pagar multa? Sim, quem mandou fazer um mal negócio… mas ainda é melhor que a parte esportiva de tê-lo em campo. Que vergonha, hein Marques…

    Oremos ainda para que o Ricardo Oliveira tenha o entendimento necessário e PEÇA PRA SAIR, NÂO DÁ MAIS… Quem foi o irresponsável que renovou o seu contrato?

    Patrick, vá com Deus… Fábio Santos, para a reserva. Hernandez não é jogador de futebol e Di Santo pode ir embora também, fraco. Alô Diretoria, ouça mais o torcedor.

    1. […]Quem foi o irresponsável que renovou o seu contrato?[…]
      Essa é fácil caro Andrade! Foi o Tadeu q ainda fez a burrice de adicionar um “gatilho” ao novo contrato de como iria acontecer a renovação anunciada em 2018. O novo contrato_ até dezembro de 2020_ foi validado no BID dia 02/01/20 pelo @Atletico. Na ocasião desta patacoada o atacante bateu “meta” de gols (sic) e a cláusula de renovação automática foi acionada e o CAM mais uma vez sai desta manobra de “jênio” lesado em todos os sentidos. E ainda há maluco q toca o bumbo p esta diretoria vanguardista dançar. SAN

  10. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Pra mim, as críticas são normais, pois nossas análises sempre levam em conta o emocional.
    A partir do momento que a bola começa a entrar na casinha, os resultados e as conquistas aparecem.
    Aí tudo vai pra debaixo do tapete e a diretoria passa a ser a melhor do mundo.
    Vide exemplo do rival que vivia em berço esplêndido.
    As conquistas escondiam toda podridão.
    Saudações Alvinegras,

  11. Tem nada dificil não. O que tem é muita burrice e incompetência pra não dizer desonestidade. Mé dá um orçamento de mais de 200 milhões pra ver se eu não monto um time campeão. Mas é muita gente metendo a mão. Me explica Maycon Lesma ganhar 100 mil euros mês. Só pode ter mutreta.

  12. Bom dia,

    Hoje a intolerância é o normal entre os relacionamentos.
    Vejo aqui mesmo neste espaço.
    Se demonstramos o que pensamos e isto for diferente a alguns, os mesmos já se acham ofendidos e a abordagem geralmente é áspera.
    Se pedimos paciência aos garotos da base, não sabemos de nada, mais na verdade não sei mesmo, só pedi paciência. Apenas isto.
    Se dizemos que uma tabela de um campeonato está privilegiando uma ou outra equipe, já acham que ela será campeã, esquecem que para dar certo tem que ambas as partes fazerem seu papel, um extreita os caminhos e o outro ganha os jogos, e daí vai….
    Sempre não esquecendo, da abordagem ofensiva é claro, talves porque a tal intolerância hoje fale mais alto.
    Isto tudo as pessoas estão levando para arquibancadas ou os blogs, o jogador se no primeiro jogo não tirar de 8 para cima, pode carregar água na peneira que não servirá mais.
    Espero não ser crucificado pelo parágrafo anterior, deixando claro, F.Santos, Patric, R. Oliveira, Otero, Bolt, Hernandez, Cazares para mim Fora.
    Mas os que não tiveram ainda chances reais, e os que alternam entre boas, mas e regulares atuações como Zé Welison e Martinez, Di Santo que são jogadores para compor o elenco acho que tem que ter paciência, ainda outros como Rever e Victor temos que ter paciência no tocante à conclusão dos contratos e sair com dignidade.
    O mesmo é feito com o treinador, peço paciência, anos anteriores iniciamos sem treinador, sem esquema tático e sem esperança por tudo isto.
    Este ano está mais do que claro que iniciamos sem equipe, estamos pedindo 3 reforços, onde a maior necessidade seria a dispensa de pelo menos mais uns cinco, e assim contratamos uns 8.
    Diretoria e presidência coloco no mesmo patamar, o que é bem claro é que precisam diminuir os erros e aproveitando um post que eu li sobre a base do Flamengo, precisa valorizar um pouco mais nossos jogadores da base, financeiramente.

  13. Não se preocupe caro amigo, o atual dirigente do nosso galo também não tem a menor vocação para dirigente, mas ao contrario de você, arrogante que é, acredita saber ser e que será aplaudido!
    Por falar em diretoria, que irritante lerdeza dessa diretoria!
    Meu Deus!
    Estou contando as horas para, finalmente, nos livrarmos dessa coisa nefasta chamada Casares!
    A três anos vem derrubando TODOS os técnicos que insistiram em acreditar nele!
    Me lembro das pessoas pressionando Diego Aguirre por ele!
    Não decidiu nenhuma decisão,
    não definiu nenhum jogo decisivo,
    não ganhou nenhum titulo!
    E tem gente que junta estatística pra falar que ele é fantástico!
    Contra a Chapecoense?
    Pipocou em todas, isso quando não chegou bebado no dia da partida e foi cortado!
    Quebrou o espirito do grupo (perguntem pro Luan)!
    E Rui costa disse que estava com BRILHO NOS OLHOS, fiquei sinceramente preocupado: teria ele misturado cachaça com Belorizontina? Melhor fazer exames!!!
    Abraço a todos!

  14. Eu quero acreditar que o treinador Dudamel vai conseguir suporte total da Diretoria nas contratações que ele julgar necessárias… o voto de confiança ao Presidente/Diretor vai ser dado pela torcida nesse começo de ano mas a questão maior é saber se eles, depois de tantos erros irão conseguir recuperar o tempo perdido e montar um time vencedor em 2020!!!!!

  15. Bom dia Eduardo e à maior torcida do sempre ÚNICO DE MINAS, o Galão da Massa!!

    Muita gente dizendo que é pra vender Cazares porque ele quer sair. Até eu ia querer, ganhando menos que essa porcaria de Bolt. Os meiocampistas do Galo São bons, mas o único diferenciado parece que vai ser vendido por uma mixaria. Tão cedo o Galo não consegue repor a altura. Em vez de qualificarmos o elenco, vamos nos desfazendo dos valores pra pagar salários altos de lixos. Não estou gostando da política dessa diretoria, e parte da torcida em vez de mirar os torpedos nesses trastes, prefere criticar Luan, que já se mandou e agora Cazares. E aí nós vamos “qualificando” nosso elenco com Ricardo Oliveira, Bolt e mais uma dezena do mesmo naipe.
    Só pra lembrar, embora não tenhamos ganhado nada de relevante com Cazares, mas os números do equatoriano são impressionantes. Se tivéssemos jogadores qualificados na frente pra jogar com ele, a história seria outra. Mas se é isso que a diretoria e parte da torcida querem, então, FORA CAZARES!! Que fiquem os bondes!

  16. Bom dia, massa!

    Parabéns escriba novamente pela sensatez dos comentários. Nós torcedores em nossa “ceguesa”, não conseguimos enxergar as dificuldades do cargo e as responsabilidades que ele trás. Exemplo disto é nosso arquirrival que hoje não tem nem dinheiro nem pra pagar o açougue da esquina. Eu como todo atleticano estou ansioso e esperançoso pela chegada de reforços, mas conscientemente, não posso deixar de levar em consideração a capacidade financeira do clube. A diretoria errou? sim, e continua errando em alguns aspectos, como a manutenção de ex jogadores na folha de pagamento sem que eles tenham demonstrado qualquer resultado. Mas entendo que ser presidente de um clube é uma questão pessoal e quem se candidata a este posto sabe o ônus que traz o cargo, e deve estar preparado pra isto, caso contrário, pega o boné e vai embora.

  17. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    penso que se fosse uma tarefa ingrata não teria tanta gente querendo o lugar…. O problema de todos os times de futebol é que não existe nenhuma transparência nas relações entre dirigentes, jogadores, empresários, investidores, agentes e sei lá mais quem…. Ninguém sabe ( a não ser eles) por quanto um jogador foi comprado ou vendido, ninguém sabe o rela percentual do passe que pertence ao clube, ninguém sabe quanto de comissão é pago e nem a quem nessas transações… São verdadeiras “caixas-pretas”… E só são abertas quando existe algum interesse por trás, como aconteceu com time de Minas que foi rebaixado. Ou alguém aqui é ingênuo pra acreditar que tudo aquilo que foi revelado sobre eles só acontece lá??? Tudo é muito nebuloso e tem cheiro forte de coisa errada… E não é só nos clubes, federações estaduais, confederações, FIFA e todos os órgãos que dão suporte como todos os tribunais também estão envolvidos…. Lembro do ministro do STE Herman Benjamin que dizia que “quando se puxa uma pena vem uma galinha”… É assim que vejo o futebol, não existe mocinho nessa história, só bandido….

  18. Eduardo a minha consideraçao sobre o assunto de ser presidente me questiono o seguinte. Como pode um lateral esquerdo no caso o Arana valer mais que um armador camisa 10? Querem comprar o Arana por 23 milhoes de reais e vender o Cazares por 4 milhoes de Euros coisa de mais ou menos 16 milhoes. O Galo sempre vende mal. Com 16 milhoes nao se compra um novo armador camisa 10 para chegar e resolver nossa carencia.

  19. Bom dia! Independente do grau de dificuldade de ocupar o cargo de presidente de uma agremiação gigante como a do CAM, muitos desejam, pleiteiam e o querem como conquista pessoal, ninguém é forçado a ser presidente ou até mesmo diretor REMUNERADO de futebol do clube.
    O que me intriga é lamentarem as dificuldades logo após assumirem o cargo uma vez que já faziam parte da estrutura anterior, já sabiam de tudo, então qual o motivo? Vaidade, projetos exclusos, formação de quadrilha? O 7C além inúmeros erros, nada acrescentou ao clube, a nossa cobrança é pra quem assumir o cargo, traga algo que faça o clube crescer, liquidar dívidas, projetos de reestruturação, adequação do estatuto, sanear operacionalmente,…ele fez tudo ao contrário,…
    Em tempo; estamos vendo a justa demonização ao ex-ídolo Marques pela contratação do horrível Bolt pela fortuna de quase 500 mil mensais por um contrato de 04 anos, por que não fazem a mesma cobrança ao Rever que também veio pelo mesmo valor superando inclusive o salário que o Flamengo, clube o qual tem um orçamento quatro vezes maior que o CAM? Até hoje não engoli esta transação, o cara saiu daqui bichado, foi dispensado pelo Internacional e pelo clube carioca e retorna CINCO, 05 ANOS depois com este salário absurdo, como disse, superando o time da mídia, alguém possui explicação pra isto? Dentro de campo, uma lástima, receio ele fazer o mesmo que o Léo Silva fez com o Gabriel, entrega a rapadura o ano todo e o menos “amado” pela cegueira da torcida leva o ônus. E por aí vão nossos recursos para o ralo,…ahhh, este Arana, FRACASSOU feio na europa e ainda está valorizado? O termo quadrilha não foi empregado em vão,…abraços por hoje!

    1. Boa tarde Otavio. Em relacao ao Rever concordo plenamente. Eu penso, que o exercício da Presidencia de um Clube pode inclusive facilitar a obtenção de patrocínio para o filho do 7 Câmara na formula 2. Será que estou equivocado? O Dudamel ganha menos que Rever, Pastor, Fabio Santos, Patrick e o reserva Bolt. No minimo estranha essa situação….

    2. Erro crasso contratar Bolt com 3 anos de contrato e 100 mil euros mensais. Que loucura foi essa?
      Quanto ao Rever, também acho que foi um erro pelo alto salário, mas consegue entregar em termos técnicos suficientes para integrar o elenco.

    3. OTÁVIO,
      gostei demais da conta do que você escreveu sobre o Réver . Impressionante como determinados jogadores contam com a complacência da imprensa que os tornam imunes às críticas . Esse Réver , então, desde os 6 a 1 nos deve uma explicação. Ele e o Kalil .

  20. Adilson colocou os meninos da base ontem e conseguiu vitória tranquila em cima de clube da série b/c. Vai dando condicionamento e entrosamento ao time. Dia 8/3 tem clássico e vitória do Galo é obrigação. Se fosse o Gargamel nem procurava apartamento para alugar, vai ficando na cidade do Galo mesmo. Se usou o jogo contra Uberlândia como aviso para certos jogadores e para a diretoria, ele foi estratégico e brilhante. Caso contrário em breve vai se juntar à galeria de técnicos revolucionários fracassados do Galo dos últimos anos.

  21. Esse Rui Bosta torrou 3 milhões de euros no Lucas Hernandez um lateral horroroso que não consegue jogar nem no campeonato Mineiro.
    Para consertar a cagada os investidores vão gastar 5 milhões de euros para trazer o Guilherme Arana pois o Fábio Santos é outro ex jogador em atividade, horroroso cometeu o penalti e errou duas vezes no mesmo lance muito fraco.

  22. Bom dia a todos.
    Sem LATERAIS , UM VELOCISTA E UM CENTRO AVANTE não chegaremos a lugar nenhum.
    Uma imensa dificuldade será nos livrarmos de BOLT , HERNANDES , R.OLIVEIRA , MARTÍNEZ, DI SANTO.
    Ninguém quer essas pragas.
    QUE FAÇAM UM ACORDO E SE LIVREM DESSES PEREBAS.
    O DINHEIRO ECONOMIZADO DESSES CINCO PERNAS DE PAU DÁ PARA CONTRATAR TRÊS BONS JOGADORES.
    Os responsáveis por essas desastradas contratações deveria ser condenado a pagar do próprio bolso esse enorme prejuízo que causou ao GALO.
    GOSTEI DA ATITUDE DO TÉCNICO DUDAMEL , MAS SEM OS REFORÇOS NÃO PODERÁ FAZER MILAGRES.

    1. Por que não rescinde com estes jogadores? O grêmio conseguiu rescisão com o Tardeli que tinha contrato mais 2 anos e ganhava 1 milhão. É saber negociar, mas isso dá trabalho né… melhor deixar eles aí mesmo e vir com retórica de não ter recurso para novos reforços.

  23. “Além do meu trabalho profissional, ainda acho tempo para academia, cineminha, cafezinho e postar aqui e no outro blog. Sem perder os jogos do Galo em BH e ainda, eventualmente, na casa do adversário”

    Cara, quer saber: você está muito à toa e com tempo de sobra para ser o síndico do prédio onde moro… Quer tentar?

  24. Muito se Fala do Alexandre tadeu, mas se esquecem as cagadas do Marques e esse RUI BOSTA!!!
    O Marques trouxe o Bolt com contrato longo e salários de 450 mil por mês um absurdo!!!
    O Rui Bosta torrou 20 milhões com os inúteis Lucas Hernadez e Ramon martines e trouxe o horroroso Di Santo.
    Além de torrar mais 1 milhão trazendo o goleiro Wilson sem necessidade!!!
    O Atlético vem errando muito nas contratações e colocando poucos jogadores da base para jogar.
    Tem que acertar mais nas contratações e colocar mais jogadores da base para jogar só assim vai ter retorno técnico e financeiro.
    E fazendo boas vendas da para fazer um time melhor a cada ano, o Flamengo além de ter a maior receita do Brasil eles formam e vendem muito bem.
    Só no Paquetá 35 milhões de euros, Vinícius Junior 45 milhões de euros e Renier 30 milhões de euros total 110 milhões de euros.
    São 500 milhões de reais em 3 jogadores vendidos, POR ISSO ESTÁ ESSE ABISMO ENTRE O FLAMENGO E OS OUTROS.
    TEM QUE INVESTIR NA BASE E COLOCAR PARA JOGAR, PARAR DE CONTRATAR JOGADOR MEIA BOCA E DAR OPORTUNIDADES AOS JOGADORES DA BASE.
    E a torcida tem que ter paciência com os jogadores da base!!

    1. Prezado Pablo, com a devida vênia, o Flamengo faz um grande investimento na Flapress. Por isso consegue revelar “tantos talentos”. O tal Paquetá já está choramingando na Europa porque não arrumou nada por lá; Felipe Vizeu, outro jênio (com j mesmo) retornou do velho continente para o Grêmio e é só prejuízo. Se pesquisarmos, atentamente, encontraremos outros “craques” revelados pelo Urubu vendidos à peso de ouro que não renderam nada após serem vendidos pela Flapress. Abraços!

    2. No jogo de ontem do crüzeiro, houve exemplo claro de que tem que colocar jogadores da base. 2 jogadores da base fizeram os gols. Ou eles podem ser úteis e o time não precisará ir ao mercado ou ainda podem render uma boa grana com suas vendas.

  25. Bom dia Ávila. Respeitosamente pemita-me manifestar minha opiniao: a frase receio que possa existir quem seja ácido nas criticas, porem nao ter qualificação para a missao de presidir o Clube, merece uma reflexão. Qual o propósito de questionar torcedor que faz críticas ácidas com suposta incapacidade para exercer a direção do Clube? Sou um dos críticos ácidos em relação a falta de transparencia nas negociações( percentuais pagos a jogador, quanto o clube recebeu, etc…Por exemplo: ninguém sabe quanto o Galo recebeu dos seis milhoes que o Clube Japonês pagou pelo Luan). Também critico acidamente a manutenção do Patrick por 10 anos no Galo. O cabide de ex-jogadores e parentes de Diretores ” mamando no galo” também merece critica ácida. E nao creio que existam abnegados no atual grupo que dirige o galo. Você e eu Avila temos idade para saber que no Brasil a venda de 50% de um Shopping por um preço de 250 milhões( qial o critério para se chegar a esse valor???) e a construção de um estádio.no valor de 500 milhões envolvem interesses de muita gente. 1% de comissão nesse negócio( quer seja da venda ou da obra) já é um valor significativo. Dizem que o estadio vai representar a redenção financeira do galo mas nao mostram os estudos que comprovam isso. O galo teria 100% do Shopping a partir de 2022. Quanto significaria em torno de arrecadação mensal?. Eu nao acredito em administração que nao tem transparência. Para finalizar visto a carapuça de critico acido, nao tenho pretensão de ser conselheiro ou de exercer cargo no Clube e tampouco de obter ” visibilidade para disputas politicas”. Nao confio em políticos e muito menos em cartolas de clube. Mudarei minha opinião em relação ao 7 quando ele acabar com o cabide de emprego no galo, mostrar os estudos de previsao de arrecadação com o novo estadio, mostrar o que significaria em termos de renda ter o Shopping integralmente em 2022 e informar a torcida quanto rende para o clube, parceiros e empresarios cada venda de jogador que nosso clube faz. Em relacao ao time que Sete e Rui Costa tenham o minimo de consideração com a torcida e sumam cim Patrick, Fabio Santos, Pastor, Di Santo e Bolt juntamente com o Marques.

    1. Ávida referida, deixei claro, incluem se muitas que eu mesmo fiz. Quando digo incapacidade, no caso minha inclusão é parcial, uma vez que não daria conta de gerir com tanta cornetagem.
      No entanto, na minha idade, continuo na ativa profissional. Ainda, nem creio, não houve e – acho – nem terei de me afastar a bem do dia a dia de onde presto serviço e asseguro minha renda.

    2. Domingos Sávio Mendonça, compartilho deste mesmo posicionamento citado brilhantemente por ti; este caso da venda (doação) do shopping, patrimônio vitalício do clube, rentabilidade idem, foi pra mim um dos maiores absurdos dos administradores do CAM, e não podemos omitir nomes, tudo isto foi tocado a “quatro mãos” pelo populista e agora também politiqueiro,Alexandre Kalil e com a devida conivência desta corja que ocupa este conselho falso e manipulado,…estávamos para assumir em breve a totalidade de propriedade do shopping, não posso afirmar, mas se no balanço anual consta que obtivemos receita de 11 milhões de reais advindos do direito relativos a 10% da receita líquida em 2018, ora bolas, se fóssemos donos de 100%, qual seria o valor?
      Outro crime também absurdo, vejamos; estão programando construir um estádio para 45.000 torcedores, dimensões do Parque do Sabiá e 30% menor que o estádio do Santinha em Recife; imaginem qualquer jogo contra um adversário grande ou mesmo menor porém numa fase pelo menos razoável, subtraiam 10% do adversário, 6.000 cativas, 3.800 camarotes, sobram 30.000 ingressos a venda, que ninharia!! Abraços, até segunda-feira!

  26. Gostei muito de sua crônica .

    Os dias vividos , realmente , nos ensinam mais
    que qualquer escola , nos permite uma visão e
    um entendimento da vida espetaculares .

    1. Caro Barata, bom dia!
      “Os dias vividos , realmente , nos ensinam mais
      que qualquer escola”
      Eles, os dias vividos, nós trazem o entendimento da realidade, sem máscaras e sem hipocrisias.

  27. Bom Dia! O grande problema dos clubes de futebol – em geral- é que são tidos como propriedades pessoais e ou, de restrito grupo. No caso do CAM – pelo que conheço – o
    grupo é restrito 3 pessoas. Todas com interesses comercias/políticos. Todos os clubes têm o seu Conselho Deliberativo. Todavia – quando da eleição – apenas e tão somente dizem “amém” ao nome indicado por aquele/aqueles que julga(m) ser(em) o(s) proprietário(s)). A torcida fica com o papel de “bobô da corte”, sempre na expectativa de que agora vai dar certo. No nosso caso específico, ao meu ver, as administrações Nepomuceno e a atual – se não mudar o rumo – levarão o CAM ao fundo do poço (dívidas não pagas/delipidando o patrimônio).

  28. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Pobre 7C! Deve ser muito difícil ser presidente do Galo! Fiquei penalizado. Críticas indevidas ao grande conquistador de títulos pelo Galo.
    RENUNCIE!
    Todas as dificuldades acabarão!
    Mas, tenho certeza que será candidato a reeleição!
    É um grande Abnegado!
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.