Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O prazo conspira contra o exigente Torcedor Atleticano

Incrível como esse nosso sentimento e paixão provoca reações adversas entre os próprios Atleticanos.

Não só aqui nos comentários, mas também nas prosas que tenho sido contemplado. Estive viajando neste final de semana, fui a São Paulo, tanto na ida quanto no retorno encontrei com Torcedores na sala de embarque, o que me sugere essa observação.

A meu sentir, o momento é promissor. Longe de achar que está tudo solucionado e que somos favoritos a todos os títulos que vamos disputar na temporada.

Ano passado, li e ouvi (de torcedores e também de cronistas) sobre certo favoritismo de “grande (?) time na cidade”, e o final do ano foi melancólico para a até então segunda torcida de Minas. O América promete recuperar essa condição.

Pois, embora ignore o gramado do vizinho, aquela pompa me sugere não entrar nesse falso embalo.

A diretoria, capitaneada por Sette Câmara, inegavelmente mudou de postura. Se em dois anos de gestão, foram mais de 20 contratações (quase todas sem mostrar resultados), agora demostra melhor critério na busca de reforços.

Ainda faltam algumas peças importantes para montar um time de futebol. A opção por Dudamel criou uma boa expectativa.

E mais, além de trazer esses reforços, é necessário segurar entre os que temos jogadores que tem futuro. Especificamente o caso do goleiro Cleiton.

Disse ontem e repito, querer trazer reserva do Santos, para justificar eventual venda do jovem arqueiro, o que será um soco na cara do Torcedor.

Sobre Deyverson, pude ouvir alguns dizendo que o seu perfil é similar ao do Jô, que acabou sendo efetivo aqui no Galo. Não tenho questão fechada, apenas opinião.

Além desses nomes, surgiu com muita força – a quem garanta que o negócio está muito adiantado – a possibilidade do retorno do Roger Guedes.

Claro que, a se confirmar, será uma grande contratação para 2020. Entretanto, não vejo nele o perfil que me foi sugerido por gente ligada ao Galo.

Não me refiro a buscar em Confins, até acho que justificaria. Porém, não tem maturidade necessária para assumir a responsabilidade em campo e se tornar um líder dessa equipe em transição.

De qualquer maneira, reconheço e festejo as ações – ainda que tardias – da diretoria em busca de montar time que busque vitórias e títulos.

Existem alguns, ainda que poucos, que se trouxerem o Messi e o Cristiano Ronaldo irão criticar e se manifestar de forma pejorativa.

Basta ficar atento aos que estão ao nosso redor. Ouça, eles parecem permanentemente insatisfeitos, nada é positivo no Galo. Gostam de depreciar. Tô fora!

Ontem, recebi de um amigo a despeito do anuncio da diretoria em quitar os débitos relativos às compras de Maicosuel e Douglas Santos, uma lista de jogadores que essa diretoria quitou dívidas não honradas.

Se for realmente verdadeira, sinceramente, o buraco recebido foi muito maior que projetei nesse período.

Victor, Rafael Carioca, Cáceres, André, Elias (pena a liberação do Marco Túlio), Lucas Pratto e até valores relacionados a percentual nos passes de Caçapa e Guilherme junto a empresas parceiras.

Quanta irresponsabilidade deixada como legado. Reitero, a diretoria deveria trazer a público essas situações, valores e quem era presidente na ocasião.

Paralelo a isso, o Galinho – que tanto criticamos aqui neste espaço (assumo minha parte) – segue firme na Copa São Paulo.

Depois daquela estréia horrorosa, quando foi derrotado pelo RIVER-PI (que debochou do resultado e ontem foi eliminado), o Galinho superou todos os adversários.

Até o momento, os garotos marcaram 11 gols e sofreram apenas dois dos adversários. Foram duas goleadas, uma por cinco a zero e ontem por quatro a zero, mostrando boa evolução da meninada.

Já tem muito time grande eliminado. Entre os finalistas, cerca de dez deles, equipes da série A do Brasileiro.

Fechando nossa prosa, é bom que a diretoria trabalhe logo visando fechar o elenco para a temporada. Se no dia 21 próximo já estreamos no Mineiro, já em 6 de fevereiro vamos voltar a Santa Fé na Argentina, onde fomos derrotados pelo Cólon ano passado.

Desta vez para enfrentar o rival daquele time, o Unión, pela Sul-Americana deste ano. Vale lembrar que o título, além das premiações, habilitam para a Recopa, Copa Suruga e Mundial de clubes de 2021. E em 12 de fevereiro, pela Copa Brasil, vamos à Paraíba disputar a vaga com o Campinense. Jogo único. Ação!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

40 thoughts to “O prazo conspira contra o exigente Torcedor Atleticano”

      1. Então já te vi no bairro Serra também, perto do bar Salomão. Eu moro lá perto.
        Na próxima vez lhe darei o devido cumprimento.

        Saudações Atleticanas!

  1. Bom dia. Ao Ávila: o senhor foi chamado de ‘papai noel’ no aeroporto de SP na segunda-feira a noite?

    Fiquei na dúvida se era mesmo o senhor. Que este ano seja diferente para o Galo – meus cumprimentos.

  2. Acompanho o relator (Eduardo). Pouco a acrescentar. Somente quanto à perspicaz observação de que os eternamente insatisfeitos estão ao nosso redor. Acrescento: ao nosso redor… à nossa frente… ao alcance de um dial ou de um controle remoto. Vai fazer um ano que parei de assistir o programa esportivo da Band de MG. Desde que percebi que as notícias do grande (?) time da cidade, do Maior Minúsculo de Minas, eram tratadas com seriedade e as do Único Time de Minas eram tratadas em tom de carnaval. Programa sério só mesmo em São Paulo. Aqui ainda é meio provinciano.

  3. Boa tarde,

    Meu caro ANTONIO CARLOS DA MATA,

    eu não tenho por costume escrever as coisas pelos “cotuvelos” também não sou “Ofélia”, então peço sua análise para meus relatos a seguir:
    Todos sabem que a Copa SP de Juniores contempla a categoria sub20, então vejamos qual foi as equipes participantes da séria “A” desta competição em 2019 e sua classificação, em contra partida, veremos as chaves da Copa SP juniores de 2020.
    Participantes do Sub20 em 2019 – A séria “A” dos Juniores e suas classificações finais da competição:
    1º – Flamengo, 2º – Palmeiras, 3º- Vasco, 4º- Corinthians, 5º- Fluminense, 6º- São Paulo, 7º- Cruzeiro, 8º- Atlético-MG equipes que se classificaram para as finais
    América-MG, Botafogo-Rj, Bahia, Ponte Preta, Sport, Vitória, Grêmio, Internacional, Chapecoense, Athético-PR, Santos. Coadjuvantes da competição.

    Levando em conta as 8 melhores equipes da competição veremos o seguinte:

    Grupo 1 da Copa SP de Juniores 2020. Do Grupo 1 ao 16 da competição.
    Corinthians (4º) e Fluminense (5º)
    Grupo 2 – Copa SP de Juniores 2020. Do grupo 17 ao 32
    Flamengo (1º), Palmeiras (2º), Vasco (3º), São Paulo (6º), Cruzeiro (7º), Atlético-MG (8º)

    Será que minhas palavras foram levianas, ou a sua irritação foi além do puro achismo.
    Toda competição tem que haver um equilíbrio de forças e essas tem que ser medidas pelos melhores e não pelos coadjuvantes, são 128 equipes, mas, em 99% o campeão vai sair desta turma acima.
    Não tenho por costume de escrever o que já não analisei antes.
    Acompanho futebol como robe e meu conhecimento vai muito além do achismo.

    1. A torcida atleticana tem que crescer e se adequar a grandeza do CAM. Tem de demonstrar mais confiança à altura da grandeza do CAM, gigante nacional e internacional. Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores da América, da Recopa, bicampeão da Sul-americana, maior campeão regional, etc. Resumindo, o Galo é gigante. Mas a torcida tem de acompanhar essa grandeza. Portanto, nada de persistir em manias provincianas e regionais, complexo de perseguição, do temor de ser prejudicado, do medo de ser roubado, ou ser surrado pelos grandes de Rio e São Paulo. Basta apenas encarar por igual os gigantes de São Paulo, RS e RJ que os títulos continuarão a serem disputados de igual por igual e serão conquistados quando houver competencia. Vamos esquecer arbitragens, CBF, etc. e vamos encarar de igual as disputas.

  4. ELIAS.
    F.SANTOS.
    R.OLIVEIRA ,
    ERAM CONSIDERADOS GRANDES NOMES QUANDO FORAM CONTRATADOS. AS TAIS CEREJAS DO BOLO.
    COM CARREIRAS INTERNACIONAIS DE SUCESSO , PASSAGENS PELA SELEÇÃO , GRANDES TÍTULOS.
    O RESULTADO FOI O QUE VIMOS :
    UM FIASCO TOTAL , FORAM TRÊS PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES QUE SÓ DERAM PREJUÍZO AO GALO.
    PORTANTO É BOM FICAR DESCONFIADO COM ESSAS TAIS CEREJAS DO BOLO , QUE CHEGAM AQUI GANHANDO FORTUNAS.
    É BOM LEMBRAR QUE NO BRASIL NÃO TEM HOJE , NENHUM RONALDINHO GAÚCHO EM ATIVIDADE.
    VAMOS CONTRATAR UM CENTRO AVANTE E UM LATERAL ESQUERDO NOVOS , BONS DE BOLA E COM O DNA DO GALO , SEM PAGAR NENHUMA FORTUNA POR INCERTEZAS .
    DEIVERSON , V.LOVE , E OUTROS DESSE SERÃO SÓ NOVOS R.OLIVEIRA E ELIAS.
    ROGER GUEDES SERIA UM BOM REFORÇO , DESDE QUE COM GRANDE REDUÇÃO DO SALÁRIO.

  5. Ah para né? As vezes fico irritado com alguns comentários. Que papo é esse de a Copa SP ser feita pra beneficiar o Corintians? Tem cento e não sei quantos times…Metade então estaria prejudicado (pq não está na chave do Corintians)…Vc esqueceu de falar do segundo gol ontem…impedimento ..mas muito impendimento. Fiquei até com vergonha…Então, caro…pensa antes de escrever…

  6. SOU CONTRA CONTRATAR SUPOSTOS MEDALHÕES , COM SALÁRIO 2 A 3 VEZES SUPERIOR À MÉDIA DO ELENCO.
    ISSO CAUSA CIÚMES E DISCÓRDIAS NO ELENCO O QUE PODE ATRAPALHAR O RENDIMENTO DO TIME.
    À EXCESSÃO DE GÊNIOS , COMO RONALDINHO GAÚCHO . MAS , À EXCESSÃO DE MESSI , NÃO TEMOS HOJE EM ATIVIDADE NO MUNDO NENHUM JOGADOR À ALTURA DO RONALDINHO GAÚCHO.
    ROGER GUEDES É UM BOM JOGADOR , NADA ALÉM DISSO . SERIA UM ÓTIMO REFORÇO DESDE QUE ACEITASSE UMA SIGNIFICATIVA REDUÇÃO DO SALÁRIO , QUE É TOTALMENTE FORA DA REALIDADE DO GALO.
    A CARÊNCIA DE BONS JOGADORES NO ATLÉTICO É TÃO GRANDE QUE ALGUNS CHEGAM A ACHAR ROGER GUEDES UM GRANDE CRAQUE. MAS , NÃO É BEM ASSIM.
    NO FUTEBOL BRASILEIRO HOJE , NÃO EXISTE NENHUM SUPER CRAQUE QUE JUSTIFIQUE SALÁRIOS MILIONÁRIOS. EXISTE , SIM , ALGUNS CRAQUES , MAS NA EUROPA , JOGANDO NO REAL MADRID , LIVERPOOL , BARCELONA ,PSG..
    NÃO SE FAZ MAIS REINALDO , TONINHO CEREZO , LUIZINHO ,RONALDINHO GAÚCHO , COMO ANTIGAMENTE.
    ESSES SIM , SERIAM JOGADORES PARA BUSCAR EM AEROPORTO.
    NEM O FLAMENGO TEM NENHUM SUPER CRAQUE.

  7. Boa Tarde! O otimismo é grande! Todavia – afora o Alan – se voltar a jogar como no Flu em 2019, está sendo a “cereja” do bolo. Os demais, inclusive o Dudamel são incógnitas. Podem e admito que muitos vão discordar. Algum dos participantes do “blog” já viu/assistiu algum jogo do Colombiano? Confesso, para mim é um ilustre desconhecido. Será que o Palmeiras emprestou o Yoram apenas para ganhar experiência. No meu entender porque era o terceiro reserva. Fico lembrando: Paulo Henrique – seu grande mérito foi marcar um gol em pleno Morumbi -, é também Dodô e Renan Oliveira, eram promessas, que viraram pó. Muitos vão julgar exagerado pessimismo. Desculpem é a realidade. Falam em Wanderlei, Deyverson, é para ficar “com a pulga atraz da orelha.” Desconfiado.

    1. Jota Araújo, boa tarde.
      Concordo com vc!
      As contratações realizadas não passam de apostas. Dylan Borrero, uma joia como muitos disseram, Nunca vi. Torço que seja o novo Pelé!
      O Palmeiras nos forneceu recentemente três pontas de aterro: Juninho, Papagaio, Eric. Agora esee Hyoran. Por quê?
      muito bem lembrado das promessas anteriores. Acrescento Cairo, Ramon, Reinaldo Rosa, leleu, Marion e por ai vai!

  8. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Nesse período, tudo gira em torno de especulações, o que pode gerar frustrações.
    Não acredito na contratação de Roger Guedes. Impossível pelo tamanho do investimento.
    Wanderley está quase fechado com o Grêmio, graças a Deus.
    E Deyverson, mil vezes não. Refugo já estou de saco cheio.
    O momento é de pés no chão.
    Nada é por acaso. A situação que passa o rival exige cautela nas contratações. Não devemos dar um passo maior que as pernas.
    Mas ao mesmo tempo, cobramos da diretoria ação e a montagem de um time vencedor.
    Não é nada fácil ser dirigente do Galo.
    Saudações Alvinegras,

  9. Bom dia,

    Quanto ao post de hoje, compartilho de todas as opiniões do redator.
    Até mesmo apoiando a base e por isto entrando em confronto com alguns amigalos, devo desculpa ao Kevin (lateral esquerdo) do sub20 pelo pré julgamento que fiz devido ao péssimo jogo dele contra o Taubate, ontem mostrou valor e lapidado poderia até fazer parte do elenco, bem melhor do que os reservas atuais. O mesmo penso do Lucas Cândido, concordo com quem escreveu.
    Ao Deverson que não virá, o que digo é que ele é muito melhor do que os dois nossos juntos, porém, seu comportamento justifica qualquer repulsa ao jogador.
    Quando ao Vanderlei que não virá, é muito melhor do que o Everson, que não justificou a preferência do Sampaoli, contratou porque joga com os pés e não havia nenhuma jogada com os pés para goleiro participar no time, excentricidade de estrela.
    Pela austridade espero que o Atlético não queira comprar nada além dos 25% da vitrine, quanto aos novos contratados.
    A vitrine é do Galo, o risco do investidor e a dívida também, fica mais tranquilo e com os pés no chão.
    Copa SP de juniores como sempre, feita para privilegiar o Corinthians, enqunto na chave do Atlético havia 12 equipes consideradas de peso na chave do Corinthians 7, sendo, que tirando o Palmeiras, e Fluminense (já desclassificado) os demais não possuem equipes de peso nesta categoria.
    Se o Galo passar, enfrentaremos provavelmente o Grêmio e daí só vai piorando, enquanto o Corinthians nenhuma equipe de série A.
    A equipe do São Bernardo está se mostrando muito qualificada, porém neste jogo teremos o retorno de quatro titulares que estavam suspensos por cartão.
    Elogios ao Diego Juan e ao Calebri que vão bem em todos os jogos, detalhe, os 11 gols marcados até o momento foram feitos por 10 jogadores diferentes, e apenas o Guilherme que não jogou contra o ABC marcou duas vezes.
    Calendário apertado este do início de ano, decidiremos praticamente o ano de 2020 em apenas 1 mês a partir de hoje.
    Bola para frente, torcer pelo nosso Galo, boa semana!

  10. Não existe previsibilidade no futebol, mas a de acerto é sempre maior que a de erro. Desde 2018 quando esse 7C me traz Gallo para ser diretor e falou que tinha um time competitivo eu passei mal.. Era lógico que se não caísse para segundona já seria lucro. Pq não faz o “beabá” e pronto? Vai disfarçado na torcida, (já que não tem carisma algum) e escute as conversas da torcida pelo menos.
    Espero que seja seu último mandato 7C, não vai fazer = politico que só tentar aparecer para reeleição… Sorte ao Galo em 2020…

  11. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Caro Rui Costa, parece que as coisas estão se acertando, acho que o Galo está contratando bem, jovens jogadores que vêm agradando o torcedor. Entretanto, espero que não sejam verdadeiras as noticiais de que o Galo está próximo de contratar o tal Deyverson, jogador do Palmeiras. NOSSO GALO não precisa de problemas, já temos bastante, deixa este jogador ir lá para a China, investir nele é perder dinheiro na certa.

  12. O nosso CAM sempre foi endividado, desde que me entendo por torcedor do clube a décadas, então, essa de contrair dívidas da gestão anterior é mais que normal por aqui e não pode ser usada como desculpa… o 7C sabia de todas as broncas financeiras e mesmo assim aceitou assumir o cargo… chegou dizendo que seria uma gestão de austeridade financeira etc… mas contratou muito mal e alguns perebas com contratos longos que só oneram o já combalido cofre atleticano… para 2020 ao que parece, aprendeu e agora só que contratar jogadores pontuais o que nós aprovamos de olhos fechados, porém, um novo goleiro não faz sentido algum a não ser que tenha proposta irrecusável pelo Cleiton e esse Deyverson (marrento) não é o 9 dos sonhos, nunca foi e nunca será (se não serve pro Porco, também não serve pro nosso GALO, fato!!!!!

    OBS.: o Presidente e seus Diretores não têm obrigação alguma em ficar dando satisfação pra torcida, porém, seria ótimo para o bom relacionamento entre as partes, que eles viessem a público e dizer tudo que se relaciona ao setor financeiro do clube… vou sentar pra não cansar de esperar por isto!!!!!

  13. Bom dia, massa!
    Meu caro escriba show o texto de hoje, principalmente em relação aos esclarecimentos de dívidas passadas assumidas e pagas pela diretoria atual.
    A transparência nas coisas do clube diariamente cobrada aqui pelo amigalo MTC2 seria o mundo perfeito, mas infelizmente sabemos que o futebol é como política, mundo dos conchavos. Vale lembrar que no galo há tempos não há oposição e sim a continuidade administrativa de uma corrente. Desta forma vcs acreditariam mesmo que o 7C iria “colocar o dedo na ferida” expondo as administrações anteriores? Se fizesse isto nosso clube estaria igual as Marias, onde todos ficam a todo momento acusando-se mutuamente. Então em nome da harmonia do conselho e diretorias atual e anteriores, estas coisas são tratadas internamente. E justamente em nome da harmonia e bem do clube é que agora o Dono da Multimarcas e o 7C selaram a paz e assinaram o patrocínio, o que antes não ocorreu por divergências políticas.
    Quanto às contratações cobradas pela torcida, eu como todos tb estou ansioso, porém prefiro a cautela porque já erramos demais num passado recente e até hoje estamos carregando algumas carroças. Lembram de Denilson, Alexandre Gallo, Terans, Lucas Hernandes, Bolt?

    1. Caro JBHGALO , boa tarde.
      Não sou apenas eu que cobro transparência. O pessoal do renova Galo que tem todo o apoio no blog também cobra transparência.
      O ex opositor e agora patrocinador cobrava transparência dessa diretoria. Porque teria ele mudado de opinião? Agora não é necessário transparência por patrocinar a situação!?
      Acho no mínimo estranho as mudanças rápidas de postura no Galo. Deve ser por causa da bipolaridade..

  14. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    vejo sempre atribuírem a nós, atleticanos, o adjetivo de “exigentes”, com o qual não concordo…Qual torcedor “exigente” aceitaria no seu time um pseudo jogador como PATRIC por DEZ ANOS? E isso é recorrente no Galo bata lembrar de Leleu, Carlão, Mansur (fizeram um contrato de 4 ANOS com esse cara), Renan Oliveira, Clayton e tantos outros….
    Na minha opinião estamos mais pra “iludidos” do que para “exigentes”… Nunca é demais lembrar que o Galo, recentemente, só ganhou torneios importantes quando optou por jogadores diferenciados e comprometidos…
    Continuo a afirmar que, na minha opinião, se continuarmos com Patric, Fábio Santos, Ricardo Oliveira e Bolt no elenco não chegaremos a lugar nenhum, cabe ressaltar que em algum momento da carreira Fábio Santos, Bolt e Ricardo Oliveira jogaram bola, já o encosto Patric NUNCA.

  15. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    “Existem alguns, ainda que poucos, que se trouxerem o Messi e o Cristiano Ronaldo irão criticar e se manifestar de forma pejorativa.”
    Se tal fato acontecesse, provavelmente se deveria a bipolaridade tão característica do atleticano e tão falada neste espaço.

  16. Só tem uma coisa que eu gostaria que fosse explicada: Não consigo entender o GALÃO DA MASSA abrir mão do Uilson, um goleiro de 25 anos e ir em busca de um goleiro como o Vanderley que tem bem mais que 30 anos e que não deve sair muito barato!!
    Alguém poderia me explicar?

    1. WANDERLEI é um goleiro excepcional e tem mais oito anos de carreira, fácil, fácil. Está vindo muito barato, pelo que me informaram. Pode ser um novo VICTOR. Mas vender CLEITON é burrice extrema. O ideal seria manter o jovem goleiro para revezar com WANDERLEI.

      1. Amigo, bom dia! Melhor se informar corretamente, o cara vai completar 36 anos em 2020, msm assim você acha que ele joga “fácil fácil” até aos 44 anos?

  17. BOM DIA EDUARDO E ATLETICANOS.
    ACREDITO QUE NESSE ANO O TIME VAI DAR LIGA . FALTAVA UM TÉCNICO QUE PARA IMPOR ORDEM , RESPEITO , DEDICAÇÃO E PROFISSIONALISMO , NA BADERNA QUE REINAVA ATÉ RECENTEMENTE.
    A POSSÍVEL VOLTA DE ROGER GUEDES SERÁ UM BOM REFORÇO . MAS , NÃO É JOGADOR COM PERFIL PARA LIDERANÇA , PELO CONTRÁRIO , É ATÉ MEIO REBELDE.
    COM MAIS UM CENTRO AVANTE E UM LATERAL ESQUERDO , ACHO QUE JÁ ESTARÁ DE BOM TAMANHO PARA INICIAR A TEMPORADA.
    A RAÇA , DETERMINAÇÃO , PEGADA OBEDIÊNCIA TÁTICA E EXCELENTE PREPARO FÍSICO JÁ NOS LEVOU HÁ CONQUISTAR MUITOS TÍTULOS E NESSE ANO AO QUE TUDO INDICA SERÁ DESSA FORMA.
    O FOCO NO
    BRASILEIRÃO
    COPA DO BRASIL
    SULAMERICANA
    DEVE SER TOTAL E DISPUTAR OS TRÊS CAMPEONATOS PARA GANHAR .
    JÁ O MINEIRO É UMA OBRIGAÇÃO.
    SEMPRE COM OS DOIS PÉS ATRÁS COM SETTE CÂMARA E RUI COSTA , POIS EM NENHUM DOS DOIS SE PODE CONFIAR E A QUALQUER MOMENTO PODEM APRONTAR TRAPALHADAS.

  18. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Em relacao a dividas nao quitadas de jogadores na Fifa, quem contratou os jogadores já é sabido. Salvo algum lapso de memória a divida com empresários de supermercado relativa a Cacapa e Guilherme foi contraida por Nelio Brant. VItor, Andre Bebezao e Guilherme por Kalil. Caceres por Ricardo Guimarães. Rafael carioca, Elias, lucas Prato, Maicossuel e Douglas Santos por Nepomuceno. Mas, a par da quitação dessas dividas, parece que o Sete Câmara vai na mesma toada, tanto que temos na Fifa cobrança de 3 milhões de dolares referente ao Chara ( que ele ja vendeu e nao pagou o time do jogador). Ademais, Alan e outros contratados nesse ano, repetem a fórmula de Nélio Brant com Cacapa e Guilherme( dinheiro de empresários). Por fim, nao há como esconder os prejuízos financeiros da administração 7 Câmara com contratos longos para jogadores mediocres e bois cansados, cujos exemplos todos sabemos: Terans, Denilson, Pastor, Lucas Fernandes , Bolt etc….Ademais, nao sabemos o tamanho da divida do clube( dizem 700 milhoes) e muito menos a quem devemos e quanto de juros pagamos por ano e o principal: qual o planejamento para quitação ou diminuição da dívida?. Se souber Avila por favor me diga: quanto era a divida do Galo no inicio da gestao sete Camara e quanto é hoje. Em relacao as contratações feitas, parte da torcida( na qual eu me enquadro) prefere aguardar os resultados justamente em razao de decepções com as contratações anteriores da Diretoria. Terans foi saudado como exímio cobrador de faltas….Hernandes( 27 anos) foi trombeteado como solução para a lateral esquerda e por ai vai….Tem uma coisa no Galo que me intriga: o Poder de Ricardo Oliveira. Oras estao treinando, em separado, aguardando propostas Danilo Barcellos, Hiuri, Mansur, Daniel Penha. Por que o Ricardo Oliveira nao faz parte desse grupo? Estranho…

    1. Maicosuel e Douglas Santos tbm na gestão Kalil, ambos estiveram presentes na CB 2014, lembram? O prefeito deixou uma conta pesada para seus indicados na presidência, mais um calote na conta dele, normal pra quem não pagava sequer o IPTU do seu teto, por ironia esta semana ele começa a nos cobrar este imposto, normal,….

  19. bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. sou um dos que sempre critico base. ontem 3 jogadores do galinho me chamou atenção. lateral esquerdo que é melhor que o Fábio Santos. camisa 10 e 9 precisa ser lapidados e tem futuro. Roger guedes sim este é a cereja do bolo se for contratado será um grande reforço. sobre reforços sempre no galo é assim deixa tudo para ultima hora. espero eu que o treinador não cai na lábia do pastor pipoqueiro. Victor. Fábio Santos. patrick estes peladeiros e encostos já passou a hora de vazar do galo. vá galooo.

  20. Bom dia Eduardo e e amigos da resenha! Gostei das sua colocações, principalmente em relação ao Deyverson. Acompanho este jogador por ter um irmão palmeirense, e não acho ele essa pereba toda que muitos atleticanos estão dizendo. É um jogador polêmico mas que domina muitos fundamentos do futebol, como a finalização, o cabeceio o jogo de corpo. Não estou dizendo que ele é craque apenas que não é tão ruim como muitos estão pintando e eu gostaria sim de assistir esse cara com a camisa do Galo. Mas acho que já é passado ele não vem e a bola segue.
    Quanto ao Róger Guedes, se a transação se confirmar é jogador pra buscar no aeroporto sim, não só pelo que viveu no Galo em 2018, mas pelos números atuais do cara, tem feito muitos gols na China, o que mostra que realmente é um grande reforço. O que me preocupa é quanto será o salário dele? Jogador na China ganha fortuna, mas com certeza a diretoria deve saber o que faz.
    Já o Galinho ontem também assisti o jogo e achei o lateral esquerdo Kevin um jogador acima da média, muito força física, explosão nas arrancadas, tomar que vingue e logo encorpe o elenco principal.
    Dudamel veio mesmo disposto a trabalhar e o que é melhor tá pondo a turma pra treinar, parece que com ele não vamos ter longos dias de descanso kkkkkkkk. Bons ventos conspiram a nosso favor e esse ano é do Galo!

  21. Prezado, a comparação feita por alguns, entre Jô e Deyverson, é exdrúxula! Ambos são (no caso de Jô, era), fio desencapado, porém, Jô é um centroavante de muitos recursos, técnico, canhoto, chuta de fora, cabeceia, bom posicionamento, e Deyverson é limitadíssimo! Grosso e ruim. A comparação não cabe de forma alguma! Roger Guedes vindo, e mais um centroavante com mobilidade, teremos um time interessante. Falta um lateral esquerdo (na minha opinião, a solução está na Cidade do Galo, treinando em separado. É o Lucas Candido, melhor que todos os outros que temos. Danilo Barcelos é esculhambação, jogador de série B). SAN

      1. Tbm concordo muito quanto à comparação Jô x este peladeiro oxigenado descartado pelo time paulista; concordo também quanto ao Lucas Cândido, merecia mais respeito e atenção, inclusive da torcida, discordo quanto ao Danilo, já mostrou fora do CAM que possui condições muito maiores que este ameba do FS que inacreditavelmente toleramos por três anos horríveis na LE.

  22. Bom dia Eduardo e Massa atleticana!
    Roger Guedes seria, na minha opinião, a cereja do bolo. O cara arrebentou quando passou pelo Galo e tem apenas 23 anos. Confesso que não vejo outro jogador que fosse digno de ser recebido em Confins.
    Espero que essa conversa de Vanderlei e Dayverson seja apenas coisas da Fox.
    Cadeia pra Kalil e seu pupilonusono.

  23. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos motivados por boas expectativas para este ano.
    Inegável um certo otimismo da melhor e maior torcida de Minas. No entanto, percebo que tanto otimismo e alegria estão mais relacionados à derrocada do rival indigesto do que propriamente com as notícias de Lourdes. O novo técnico, uma incógnita. Novos jogadores, temos que pagar para ver.
    Bom mesmo foi a despedida do Elias, jogador que como eu disse aqui várias vezes, não só jogava mal, como fazia mal ao Galo. Mas, apesar das variáveis é bom ser otimista. Esperança e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Um abraço àqueles que como eu amam o Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *