Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

 Vitória que sinaliza mudança de rumos

 

Eu sabia que seria sofrido, todos sabem que para vencer essa gente tem de atropelar adversário e o “jeitinho” da arbitragem. O juiz, que vinha bem até por volta dos 40 minutos do segundo tempo, dali pra frente passou a ser aterrorizante. O Palmeiras pressionou e contou com o acréscimo de seis minutos, que acabou sendo de sete. Ano passado, numa situação similar, vencíamos e cedemos o empate aos 50 minutos, naquela “segue o jogo até o adversário empatar”.

Donizete 23-07-16

Foi a nona vitória do Galo sobre o eventual líder da competição nas dez últimas partidas, com apenas um empate. Nenhuma derrota desde 2011. Certamente foi o segundo melhor jogo do Galo no ano, sendo o destaque na era Marcelo Oliveira, uma vez que a outra foi frente ao Colo Colo, ainda sob o comando de Diego Aguirre.

 

O jogo foi muito equilibrado, em que pese nossa vitória. O empate teria sido também justo, mas o Galo tem Donizete, que gosta de fazer gols no domingo pela manhã. A exemplo do que ocorreu na recente vitória sobre a Ponte Preta, o General agora passou a marcar gols decisivos. O Galo entrou em campo com uma surpresa, Lucas Cândido. Nem Carlos ou Lucas Pratto. A ousadia do treinador deu certo. O blog, inclusive, já manifestou que prefere o jogador ao xará Eduardo. Para completar, ainda tivemos o bom retorno do Luan e a segunda partida do Pratto, além da estreia do Yago.

Robinho 23-07-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Enfim, foi uma bela apresentação e um grande resultado, colocando o Galo agora a apenas seis pontos do eventual líder, anunciado pelos paulistas como campeão antecipado de 2016. Destacaria duas atuações na partida, sem desmerecer nenhuma outra, mas Robinho e Victor – muitas vezes criticados por nós Atleticanos – foram irrepreensíveis no jogo. Encerrando, no encontro do Galo com o ex-treinador Cuca no dia em que comemoramos juntos o terceiro aniversário da conquista da Copa Libertadores, prevaleceu o Galão da Massa, como diz o bom amigo Mário Henrique Caixa.

16 thoughts to “ Vitória que sinaliza mudança de rumos”

  1. Galão jogou demais hoje, sistema defensivo perfeito e contra-ataque mortal. Méritos para o MO, armou muito bem o time, foi estrategista. Apesar de muitos não concordarem, Lucas Cândido é muito bom jogador, jogou muito ontem, assim como contra o Santos. Vamos GALO, ganhar o BRASILEIRO…..

  2. Minha Animação se confirmou. Desde que acordei hoje estava confiante na vitória. Ainda escrevi no blog mais cedo sobre isso pois precisava registrar. O Galao tá encorpando gente. Sai Fred entra Prato sai Maicosuel entra Luan. Tá louco, esse Elenco vai começar a fazer a diferença e o Marcelo foi mt bem hoje. Parabéns P ele é todo P time. Victor tem voltado a atuar em alto nível e Robinho na Mh opinião vem sendo destaque a muito tempo. E Q o Atleticano se acostumou a R10. Mas Robinho joga muito. Viram o que a torcida do Flamengo fez P receber Diego um bom jogador. Imagina se chegasse P eles Fred e Robinho. Digo isto pois o Galo se agigantou e esses dois jogadores chegaram como se fosse somente mais um. Aqui é Galo porra!! GIGANTE OELA PRÓPRIA NATUREZA.

  3. Muito bem Eduardo. Parabéns ao Marcelo. Típico do jogo que a estratégia foi claramente planejada, eis que o Galo sufocou o Palmeiras no nosso campo defensivo, marcando muito e saindo para o ataque na hora certa
    Quem dera nos jogos fora de casa e também aqui dentro o plano de jogo coletivo .pudesse ser comemorado.

  4. Eduardo, hi o galo foi cirúrgico. Marcelo soube armar muito bem o time. O Galo hj soube se impor, não deu espaços, e atormentou a defesa do Palmeiras. Se continuar com esta determinação temos tudo pra buscar o título. Torcida alvinegra, vamos abraçar o time, treinador, apoiar e continuar fazendo a diferença na arquibancada.

  5. A atuação do árbitro foi excepcional. Juiz que deixa o jogo correr, não marca qualquer “flatinha” ou “migué” de jogador. O tempo de desconto foi muito justo frente a pausa técnica de 2 minutos. O único senão seria um possível cartão amarelo para o Zé Roberto em falta no Luan. Reclamar de todo juiz em todo jogo do Atlético chega a ser paranóia! O resto do texto foi uma análise muito justa do jogo e da atuação do time, que pela primeira vez no ano jogou com extrema inteligência, “cozinhando” e esfriando o jogo no início e saindo “na boa”. Mostra a força do elenco do Galo. Fabio Santo estreou bem, Erazo voltou bem, Fred regular mas fez boa parede no lance do gol. Prato mais móvel, mas não faz pivô tão bem. Características bem diferentes. Ao lado de Luan prefiro Pratto. Agora, a situação de Hyuri, Patric, J.Urso. Maicosuel, Carlos,… fica difícil!!

  6. Agora os pessimistas de plantão aposentem suas chuteiras, kkk ou melhor seus dedos, ao teclar suas críticas ao time fo GALO. Vamos desarmar os espíritos, como eu já disse aqui, pois é bom para o time e para todos.
    Vamos lá Galooooooo

  7. GALO gigannnteeee …Dudu ,gigannnteeeee ! Em vossa crônica do dia 21/07 – Moralistas Imorais – deixei um comment ás 18;30 : josé Roberto disse : (…) Os caras estão tão certos da vitória, que até o goleiro substituto, se predispôs a cobrar penal caso aconteça um . Jogo bom para colar um esparadrapo na boca destes bairristas dos infernos e o GALO irá fazê-lo , escreva aí ! SAN (…) #Feliz24dejulho para todos nós . Chupa população das camisas feionas e profetas do acontecido )))AQUI É GALO PORRAAAAA !!!! (((

  8. Hoje sim eu conseguir ver resultado de um trabalho. O time teve uma identidade desde o início. Marcação forte e linhas próximas. O time manteve um padrão de jogo muito bom e na minha opinião não levou muitos sustos. Teve a partida na mão. Essa vai pra conta do Marcelo, foi estrategista e mostrou trabalho e foco. Que continue assim.

    Por estar bem durante quase toda a partida e por ter anulado os principais jogadores do Palmeiras , acredito que a vitória foi muito justa e extremamente importante, haja vista que nos coloca novamente na briga pelo titulo.

    Os destaques dessa partida, além do Marcelo, foram Carioca, Donizete e Rubinho – que na minha opinião fez sua melhor partida desde que chegou no galo, chamou o jogo e foi pra cima, fez o que se espera dele -. Vale ainda mencionar a boa estreia de Fábio Santos e a atuação da nossa dupla de zaga. Ademais, Victor parece estar voltando nos eixos, e que assim continue.

  9. – Essa vitória não foi belíssima, mas foi importantíssima. A primeira fora e valendo seis pontos. A marcação melhorou consideravelmente e fez a diferença.
    – Hoje Carioca fez uma boa partida, aparecendo mais e impondo sua categoria ali no meio. Concordo que Victor e Robinho também foram bem, ao contrário de Fred e Maicosuel, que destoaram. Luan fez em 20 minutos o que muitos não fazem em noventa.
    – Com o Galo em alta, jogar no Horto é deixar de faturar. Todo jogo em casa é público pra mais de 35 mil torcedores, não importando local e hora. Nepomuceno, estás me ouvindo?
    – O gol surgiu de uma troca de passes, fruto de algum treinamento. Que essas aves agourentas que voam por aqui deem uma pausa nas precoces críticas ao técnico Marcelo Oliveira.

  10. Grande de Ávila, o Galão hoje mostrou que estamos de volta na briga. Prendemos o porco no seu chiqueiro e mostramos a nossa força. Eu já tinha comentando aqui no blog que estava torcendo pro Marcelo, mas era preciso ele fazer a parte dele, e hoje ele mandou direitinho. Jogou conforme o adversário, deu liberdade pro Robinho e Fred, fez as substituições corretas e na hora certa e parece que acabou se convencendo que a torcida estava certa, deixando o Patricão da massa quieto lá no banco. Essa teimosia dele custou pontos preciosos, mas vamos olhar pra frente e esperar que ele continue fazendo a leitura correta do adversário e do jogo e escalando as peças certas, pois agora com Pratto e o Menino Maluquinho, temos chumbo grosso para o que der e vier.

  11. Galo hoje foi perfeito naquilo que se entendeu e propôs no jogo. MO fez suas melhores leituras e escolhas de jogo desde que assumiu. Entendeu que o Galo é um time em estágio inferior de desenvolvimento em se comparando com o porco, especialmente pela falta de um meia. Não teve pudor em entrar com 3 (bons) volantes, fechando o meio de campo, travando o palmeiras e jogando por algum(ns) contra ataques e/ou lances individuais de suas estrelas para decidir.
    O setor defensivo esteve perfeito inclusive nas laterais.
    Feliz com o retorno de Luan, é um dos maiores símbolos do Galo desde sua chegada. Voltou muito bem, muito a fim de jogar e foi muito superior a Maicossuel. Por mim já entra titular no próximo jogo.
    Vencemos o líder interino do campeonato, em sua casa, jogando de forma organizada. Falta ainda um pouco de intensidade, mas tudo bem. Junto com o retorno de gente muito importante, a melhor notícia desse jogo. Bão demais!
    ‘Bora, Galo!

  12. Eu já havia afirmado anteriormente e agora volto a ratificar: “É o Galão da massa aquecendo as turbinas para o segundo turno. Aproveitaram enquanto estávamos desfalcados, agora é só alegria.” Rumo ao título e mais uma vez na libertadores…Saudações Atleticanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.