Recuperando a melhor forma, Varejão lidera estatísticas de rebotes em janeiro

Publicado em

O brasileiro Anderson Varejão, aos poucos, vai recuperando a melhor forma na NBA, depois de ficar quase 10 meses parado por causa de lesão na perna direita e embolia pulmonar. Sem a sombra do pivô Andrew Bynum – envolvido em negociação que levou Luol Deng ao Cavaliers –, Varejão tem média de 15,4 rebotes em janeiro: a melhor da liga.

Foram 10 partidas em 2014 e, apenas uma vez, ele não registrou dois dígitos. Em 2 de janeiro, contra o Orlando Magic, pegou 25 rebotes e, na tarde desta segunda-feira, conseguiu 21. Com a última atuação, Varejão passou a ter a melhor média de rebotes das últimas 10 rodadas, deixando para trás o pivô DeAndre Jordan, do Clippers, que tem 14,7 desde 1º de janeiro. Nas estatísticas gerais, no entanto, Jordan leva a melhor, liderando o fundamento, com 13,7 rpg. Varejão é oitavo, com 10,5.

Na rodada desta segunda-feira, ambos pegaram 21 rebotes: Varejão na derrota do Cleveland para o Dallas Mavericks, por 102 a 97, em casa; e Jordan na vitória do Los Angeles Clippers sobre o Detroit Pistons, por 112 a 103, fora.


Abaixo, o número  total de rebotes dos dois nos últimos 10 jogos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *