Raulzinho, a aposta certeira de Magnano

Publicado em

Pode colocar na conta do técnico Rubén Magnano a ida de Raulzinho à Espanha. O mineiro, de 22 anos, precisou vencer disputa particular com Rafael Luz pela última vaga e a escolha foi alvo de muitas críticas, já que Luz vive bom momento no basquete espanhol e Raulzinho não foi bem no Sul-Americano.

Neste domingo, o armador justificou a confiança: fez sua melhor atuação com a camisa da Seleção Brasileira, marcando 21 pontos, em  24 minutos em quadra, acertando nove de 10 arremessos, sendo um de três pontos, além de dois lances livres. 

Raulzinho, mais experiente com as duas temporadas no basquete espanhol, tem chance de se firmar ainda mais. Huertas tem feito campeonato irregular e a tendência é que o o mineiro ganhe bons minutos contra a Sérvia, quarta-feira, às 13h, na partida que pode valer o retorno do Brasil às semifinais após 28 anos.

Raulzinho foi formado nas quadras da Caldense, de Poços de Caldas, e do Colégio Arnaldo, antes de ir para o Minas, clube que o projetou nacionalmente. Estreou nos profissionais aos 15 anos. Sempre foi jogador de confiança do treinador, que o levou ao Mundial’2010, depois de o jovem armador brilhar na Copa América Sub-18. Em 2013, Raulzinho foi escolhido pelo Atlanta Hawks e trocado com o Utah Jazz, da NBA, mas a equipe preferiu mantê-lo no basquete espanhol. Raulzinho estreia no Múrcia na próxima temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *