Parceria com a NBA rende dois patrocínios para Jogo das Estrelas

Publicado em

Enviado especial Franca – A parceria firmada entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e NBA, no ano passado (leia mais aqui), tem dado retorno ao Novo Basquete Brasil (NBB). Além de maior interação entre as ligas e a vinda de atletas para promover eventos – como o participação do tetracampeão Horace Grant para o Jogo das Estrelas -, a NBA ajudou a captar dois patrocínios para a realização do fim de semana festivo, nesta sexta e sábado, em Franca. “A parceria já rendeu essa primeira experiência que é fechar patrocínios exclusivos para este evento. Nós já tínhamos a Spalding, e agora vieram a Tam e a Adidas. A gente espera que os patrocínios se estenda para todo campeonato”, explicou o presidente da Liga Nacional de Basquete, Cássio Roque, no evento que marcou o início das festividades do Jogo das Estrelas, nesta quinta-feira, em Franca. Desde a saída da Eletrobras, no fim de 2012, o NBB busca novo patrocinador máster para o campeonato. “É sempre complicado falar em patrocínio em esporte que não seja futebol. É uma questão cultural, que a gente precisa desenvolver com o empresariado, para mostrar o retorno que o esporte dá. Às vezes, ele sente dificuldade em mensurar o retorno do que investiu. É um trabalho difícil em um país que o futebol domina 95% da mídia. É uma luta longa.” * O repórter viajou à convite da LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *