Minas surpreende o Flamengo. Casa cheia faz diferença

Publicado em

Basquete é emoção. E, para tanto, precisa de casa cheia. Acostumado a jogar para poucos torcedores, os jogadores do Minas sentiram nesta quinta-feira o benefício de ter o incentivo extra-quadra. E não decepcionaram. Em jogo emocionante e nervoso, com quase 900 presentes – o triplo do habitual -, os minas-tenistas venceram ninguém menos que o atual campeão, o Flamengo, por 84 a 66, e conquistaram a primeira vitória do Novo Basquete Brasil, depois de três derrotas.

A campanha dos dois times no início do campeonato indicava um passeio do Flamengo, que havia perdido apenas um de seus seis jogos e conta com um dos grupos mais qualificados da competição. Mas o apoio da torcida foi fundamental para que o Minas fizesse o seu melhor jogo da temporada. Motivados, os atletas mostraram disposição, fizeram bom trabalho defensivo – sobretudo nas trocas da marcação -, e conseguiu anular o rubro-negro.

O cestinha da partida foi Betinho, com 21 pontos, seguido por Douglas Nunes, com 19. Ambos saíram de quadra aplaudidos. Henrique Coelho, que conseguiu uma incrível sequência de três pontos no último quarto, além de uma improvável enterrada, fez 17 pontos. E Ralfi Ansaloni, também com boa atuação, conseguiu 12.

Para dar continuidade à recuperação, o Minas volta à quadra neste sábado para enfrentar o Macaé, estreante no campeonato, às 18h, na Arena JK. Em seguida, fazem dois jogos longe de Belo Horizonte (contra Basquete Cearense e Mogi das Cruzes), antes de retornar à sua casa para encerrar o ano contra Franca e Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *