Michael Carter-Williams. Guarde bem este nome

Publicado em

Michael Carter-Williams. É longo, mas guarde bem este nome.

Era noite de despedida do armador e ídolo do Philadelphia Sixers, Allen Iverson, que anunciou aposentadoria definitiva, mas um novato, de 22 anos, roubou a cena.

Em sua estreia na NBA, Carter-Williams fez 22 pontos, distribuiu 12 assistências, pegou sete rebotes e conseguiu incríveis nove roubos de bola (recorde para um debutante), ajudando o Sixers a vencer o atual bicampeão, Miami Heat, por 114 a 110.

A atuação mostrou a versatilidade do armador, que foi companheiro de Fab Melo em Syracuse — a mesma escola que revelou Carmelo Anthony. Carter-Williams foi a 11ª escolha do último Draft, depois de ser um dos destaques do Orange, no ano passado

Vamos ficar de olho!

OUTROS NÚMEROS

* Em sua estreia pelo Houston Rockets, o pivô Dwight Howard pegou 26 rebotes na vitória sobre o Charlotte Bobcats, por 96 a 83, em casa.

* Cestinha das últimas três temporadas, Kevin Durant fez 42 pontos na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Utah Jazz, por 101 a 98, em Salt Lake City.

* Candidato a ficar fora até dos playoffs, o Los Angeles Lakers foi massacrado pelo Golden State Warriors, perdendo por 125 a 94, em Oakland.

* Os quatro brasileiros estrearam entre os titulares e todos com mais de 10 pontos. Apenas dois venceram e, curiosamente, com a mesma atuação: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs) fizeram 11 pontos e pegaram oito rebotes. Nenê (Washington Wizards) fez 12 pontos e o novato Vítor Faverani (Boston Celtics) fez 13.

* Em sua estreia pelo Brooklyn Nets, Kevin Garnett e Paul Pierce fizeram 25 pontos juntos. Mesmo assim, perderam para o Cleveland, por 98 a 94.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *