Há 10 anos, Kobe fazia história ao marcar 81 pontos em um só jogo. Relembre

Publicado em

Kobe_81_scoreboard_cropped

A temporada 2015/2016 tem sido de (justas) homenagens a Kobe Bryant, que anunciou a aposentadoria para o fim do campeonato. Desde que publicou sua decisão, Kobe é aplaudido de pé por onde passa, inclusive por torcedores dos arquirrivais. Uma pena que Kobe, aos 36 anos, já tenha definido que não virá ao Rio para tentar a terceira medalha de ouro olímpica. Seria um privilégio para os brasileiros.

Nesta semana, o ala do Los Angeles Lakers voltou a ter o “conjunto da obra” reconhecido: foi escolhido pela 18ª vez na carreira para disputar o Jogo das Estrelas da NBA, em fevereiro (foi o mais votado, com 1,8 milhões). E, nesta sexta-feira, foi lembrado pelos 10 anos da incrível marca de 81 pontos em apenas um jogo, no triunfo sobre o Toronto Raptors, por 122 a 104, em 22/1/2006.

Naquela temporada, Kobe foi sobrenatural, com média de 35,4 pontos por jogo. Para ajudar o Lakers a virar a partida contra o Raptors – que tinha no garrafão o brasileiro Bábby –, Kobe fez 55 pontos apenas no segundo tempo.

A marca de 81 pontos é a segunda maior da história da liga, superada apenas pelos 100 pontos de Wilt Chamberlain, em 1962.

Relembre todos os pontos da atuação fantástica do Black Mamba

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FeXZY4eVLlo]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *