A estreita (e estranha) relação entre Dennis Rodman e Kim Jong-Un

Publicado em

O dia em que se for analisar as relações mais improváveis, contraditórias e bombásticas (sem trocadilhos!) da história recente da humanidade, a ligação Dennis Rodman-Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte, certamente, terá seu espaço.

O poêmico ex-jogador, campeão da NBA com Pistons e Bulls, iniciou nesta quinta-feira sua terceira visita ao país em 2013, onde permanecerá por cinco dias, segundo informações da Agência Efe. A visita será para preparar o amistoso entre ex-atletas da liga, de nomes não revelados, em 8 de janeiro, data do aniversário do ditador.

A primeira visita de Rodman a Pyongyang foi em fevereiro e, desde então, estabeleceu relação com Kim, que é fã do Chicago Bulls. Em setembro, o ex-jogador anunciou que será treinador da equipe norte-coreana de basquete. Ele, que trata Kim Jong-Un como amigo, afirma buscar um maior entendimento com a Coreia do Norte através da “diplomacia do basquete”.

A visita, no entanto, acontece em momento de animosidade entre Estados Unidos e Coreia do Norte, já que recentemente Washington alertou cidadãos para evitar visitas ao país asiático por causa da prisão recente de dois turistas norte-americanos — um continua preso.

foto: Jason Mojica/AFP  28/2/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *