A VERDADE SEMPRE PREVALECERÁ. RESUMO DOS 21 MESES DE GOVERNO

“Bolsonaro encontra um País com uma dívida pública de 4.1 trilhões que só de juros consome 50.7% do orçamento anual.                  

Bolsonaro encontra logo de cara, um tema emergencial e polêmico, que foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Os riscos de faltar dinheiro para pagar aposentados e pensionistas, eram enormes.

Bolsonaro  diminuiu o número de ministérios que eram 39 para 22 e isso gerou problemas com os presidentes da Câmara e do Senado, que queriam MINISTÉRIOS para distribuir cargos com suas bancadas como sempre foi feito antes.                                                                          

Em represália, Bolsonaro teve 70% de suas MEDIDAS PROVISÓRIAS propositadamente EXPIRADAS. Câmara e Senado não colocavam em plenário para votação a maior parte do plano de governo do Presidente.

O Orçamento para 2019, aprovado em dezembro de 2018, estranhamente foi elaborado pela equipe do TEMER e previa uma DEFICIT de 138 Bilhões de Reais. Qualquer leigo vai logo de cara entender que o governo não tinha dinheiro para investimentos públicos.

O orçamento foi apertadíssimo e o GOVERNO teve que CONTINGENCIAR ( cortar temporariamente ) gastos em algumas áreas como por exemplo a da EDUCAÇÃO, onde meses depois, após uma melhora nas contas públicas, foi todo orçamento repassado.

Bolsonaro encontrou problemas seríssimos na AMAZÔNIA. Países que usavam ONGS como escudo, deixaram de explorar nossas riquezas, e em represália, atacavam o governo que mal acabou de entrar como culpado pelo desmatamento da região.

A esquerda insatisfeita com a derrota, não parou de executar planos para atrapalhar o Governo. O vazamento de óleo de um navio fantasma no litoral do NORDESTE foi algo muito estranho. A Imprensa quase toda aparelhada dava toda ênfase contra o Governo Bolsonaro.

Com todas as dificuldades encontradas, fechamos 2019 com um defict nas contas públicas de 60 bilhões de reais. Ou seja, metade do deficit permitido pela lei de diretrizes orçamentárias.

A inflação terminou o ano dentro da meta, e só não foi abaixo, por conta do aumento no preço da carne acontecido em outubro de 2019, devido ao governo chinês ter feito a maior compra de carnes para um período.

Todas as ESTATAIS deram lucros e muitas delas bateram recorde de lucros. O BNDES teve o maior lucro de sua história. A Petrobras voltou a ter lucros e as companhias elétricas finalmente se recuperaram. Nossa SELIC que hoje está em 2%, fechou 2019 em 4.5% que já era um dos menores da história.

Nosso risco País fechou 2019 abaixo dos 100 mil pontos. Uma pontuação como essa é a certeza que no momento é seguro investir no País. Nossa Bolsa bateu recordes em cima de recordes. O Dólar aumentou ? Sim, aumentou !! O Guedes fez com que o especulador saísse do País quando ele diminuiu em muito nossa taxa SELIC. Eles pegavam dinheiro emprestado em outros mercados a juros baixos, e emprestavam em nosso mercado a juros altos. São operações chamadas CARRY TRADE.

Mesmo com o rompimento da barragem de  Brumadinho, que gerou forte queda no setor extrativo mineiro e capixaba. Mesmo com o desaquecimento da economia global, onde o PIB Chinês que é o nosso principal comprador, cresceu bem menos. Mesmo com a crise na Argentina que é o nosso terceiro maior comprador. Mesmo com a briga comercial entre EUA e CHINA. Nosso PIB cresceu 1.1% com os investimentos privados superando o público em crescimento  e mostrando sustentabilidade já que cresceu sem se endividar.

Na área de transportes foram asfaltadas  estradas que estavam paradas há 43 anos como foi o caso da BR 163 que escoa a produção de grãos entre o Mato Grosso e o Pará. Mesmo na pandemia o Ministro Tarcisio não parou de inaugurar obras. Foram 38 até junho de 2020.

Obras como a transposição do São Francisco, que começaram em 2007 e deveriam ser concluídas em 2012, mesmo com o valor incialmente orçado ter triplicado, só ficaram prontas no segundo ano do Governo Bolsonaro.

O governo gerou 700 mil vagas com carteira assinada em 2019. Na área de segurança houve quedas de 23% nos homicídios e ataques a mulheres.

Em janeiro de 2020 tivemos o maior superávit primário nas contas públicas da história. Em julho, mesmo na pandemia, tivemos o maior superávit da balança comercial da história.

Enquanto o PIB das 10 maiores potências do planeta tem previsão de queda entre 6.5% e 15%, o BOFA  prevê que o Brasil vai cair 4.8%.

Só para se ter iideia do que é gestão, o Banco Central mesmo com a pandemia, registrou lucros de 400 bilhões de reais no primeiro semestre. O Guedes quer reduzir nossa dívida pública em 10% usando esse dinheiro. Isso reduzirá os valores de juros a serem pagos obrigatoriamente pelo governo e com isso sobrará mais dinheiro para investimentos públicos.

Os recursos emergenciais de R$ 600.00 custaram ao governo 60 bilhões/ mês e os 3 de R$ 300.00 irão custar mais 30 bilhões por mês. São 390 bilhões dados para o povo brasileiro não morrer de fome. De onde veio essa grana ? Pergunta ao GUEDES como ele fez para lucrar 500 bilhões com a alta do dólar entre dezembro de 2019 e Maio de 2020.

Nosso governo mesmo com os desvios feitos pelos governadores, mesmo com as ações inconstitucionais do STF e mesmo com a ECONOMIA TRAVADA na maioria dos estados, só perdeu em gastos com a pandemia para os EUA.

ESQUERDALHA, faça como eu acabei de fazer. Mostrem conteúdos em suas postagens. Parem de mi,mi,mi, do Queiroz. Relembrem dos trilhões desviados pelo PT/PSDB, que nos colocou nesse buraco. Deixem de ser PAPAGAIO de pirata do UOL e da FOLHA.

*Já tentaram tudo*

– a vendedora de açaí

– a facada

– a urna eletrônica

– os robôs do WhatsApp

– os robôs do Twitter

– o STF

– o Bebiano

– os Laranjas

– o Queiroz

– a Amazônia em chamas

– a Marielle

– o porteiro do condomínio

– a avó da Michele,

– embaixada nos EUA

– o óleo venezuelano

– as praias do Nordeste

– os palestinos

– a Joyce

– o Frota

– o Macron

– a Greta

– o Papa

– a China

– o Intercept

– o Maia

– a Globo

– a imprensa ávida de $

– o Alcolumbre

– os governadores do nordeste

– o Witzel

– o Doria

– o Caiado

– o operador de retroescavadeira, ex-ministro da Educação

– o Centrão

– os filhos

– intrigas com os ministros

– os militares

– o relacionamento com o Mourão

– os milicianos

– o exame de corona vírus

– o contato com o povo

– a convocação para manifestações

– a OMS

– o embaixador Chinês

– a PEC do Gilmar Mendes

– as liminares de Lewandowisk

– as decisões ultrapetistas

de Alexandre Nosferatu de Moraes

– as investidas de Maia e Alcolumbre

– as tresloucadas do Joe Doriana

– as MPs que Maia não pauta e perdem eficácia.

Ou seja, a crise política atual nada tem a ver com o COVID-19 e as estratégias para combater a pandemia.

O que querem mesmo é *derrubar o presidente Bolsonaro*, pois com ele no poder Executivo, *ninguém mais consegue roubar o Brasil*.

E muita gente vai ter suas negociatas encerradas, como aquela TV.

Manifestação via Facebook, WhatsApp e demais redes.

Atenção Patriotas!!!

Esta manifestação nasceu em Ribeirão Preto/SP, e é muito importante que isso seja mencionado, quando do repasse dessa mensagem. Explico o porque: caso ela chegue ao município de Macapá, o irmão patriota de lá saberá que ela atravessou o país inteiro e, será quase tão eficaz quanto as manifestações de rua.

Achávamos que a guerra havia acabado, mas nos enganamos.

Não acabou, não!

O presidente Jair Bolsonaro vai precisar muito do nosso apoio, de todas as formas possíveis.

O mimimi e o chororô esquerdista, com artistas ruanetistas milionários, desesperados com o fim das mordomias e a vida fácil, vai ser uma constante.

Portanto, a nossa reação também tem que ser de igual ou maior intensidade, contra essa idéia da política do império romano de “panis et circenses”.

“Fernanda Lima e Pedro Cardoso” falam mal dos eleitores de Bolsonaro, morando lá nos EUA e em Portugal, respectivamente.

Parece que a palavra “hipocrisia” não existe no dicionário deles.

Felipe Neto, descaradamente, anuncia que vai começar a destilar veneno ideológico sobre as crianças, seus ingênuos seguidores no YouTube.

Paulo Pimenta, canalha, “et caterva” tentam desmoralizar junto aos organismos internacionais o presidente eleito e os ministros indicados. Grupos de jornalistas socialistas de i-phone, revoltadinhos de cabelo roxo e piercing na sobrancelha, alocados em órgãos de *imprensa falaciosa* e em grupos comprados, como *UOL, Globo, Folha , Valor econômico, Veja, Exame* e etc,”inventam, cada vez mais, mentiras deslavadas e calúnias contra Bolsonaro”.

Brigue, meu amigo!

Não deixe isso correr quieto…

É sabido que a Venezuela chegou àquele estado caótico e assassino, por conta da alienação e omissão absoluta dos seus cidadãos.

O povo de lá dormiu!!!!

Quando acordou era tarde demais…

Já estava nas mãos de comunistas corruptos genocidas.

Agora a sua reconstrução levará décadas…

A Argentina, está passando pela mesma situação da Venezuela.

Você que é responsável, ama a sua família e o seu país, não se envergonhe, repasse à todos que puder!

Mostremos a nossa força, unidos somos fortes!

O bem tem de prevalecer sobre o mal!

Quando essa mensagem chegar a um irmão patriota do Nordeste, ele vai saber também que o país inteiro está apoiando a mudança em sua região e agora ela se tornará produtiva e próspera.

Saberá que os seus rincões sairão do jugo cruel e desumano dos coronéis da seca, os quais vem há décadas escravizando o seu povo, sem um pingo de dó.

A RAIVA DA ESQUERDA É CONSTATAR QUE  O GOVERNO MAIS VIGIADO DO MUNDO, TEM 21 MESES E NENHUM CASO DE CORRUPÇÃO.”

Publicado originalmente por Fernando Sampaio

8 thoughts to “A VERDADE SEMPRE PREVALECERÁ. RESUMO DOS 21 MESES DE GOVERNO”

  1. Eu só queria saber porque o Queiróz depositou dinheiro público roubado (já que os funcionários eram contratados mas não trabalhavam muito menos recebiam) na conta da Michele.

  2. Queroz ,Flavio, Eduardo,Carluxo e Michelle a.acho que voce poderia escrever um artigo sobre as milicias cariocas ,
    Ninguem mais rouba mais no Brasil ,só a familia Bozo e seu fiel escudeiro

    1. Também acho e concordo inteiramente com você, pior que ainda ficam culpando os coitados do Sérgio Cabral, Pezão e outros amigos. É muita sacanagem fazer uma coisa dessa. Qualquer pessoa com inteligência mediana é capaz de enxergar essa ignomínia!

  3. Tema bom esse da verdade. E por falar nele a juíza Gabriela Hardt, aquela da 13 Vara da Justiça Federal de Curitiba, uma ilustre desconhecida, arrogante em sua pequenez, reconheceu na semana que termina que Lula é INOCENTE. Sim, a decisão consta de Sentença Judicial – não é um palpite, é documento oficial do Estado brasileiro. Foram cinco anos de mistificação, manipulação, de fomento ao ódio, pré conceito com uma pessoa vinda do nordeste, criado sem pai e que viveu pelas periferias. Maledicências e insultos publicados na TV, nas rádios, nos jornais, nas revistas, na internete com ilações aos filhos, mas de concreto, de definitivo, restou que ele é INOCENTE. Claro que isso só será notícia de duas linhas, se muito; de fala rápida nos jornais televisivos, mas de certo mesmo é: ele é I-N-O-C-E-N-T-E.

  4. É impressionante como os lulistas distorcem a verdade. Lula não foi declarado inocente pela juiza Gabriela Hardt, ela apenas não viu ilegalidades nas suas palestras; o resto continua do mesmo jeito, ele é CONDENADO e foi solto por causa da segunda instância julgada no STF, porém ainda tem uma penca de processos nas costas.
    A tática esquerdista é essa, não é Cidrac? Contar uma mentira repetidas vezes até que ela se torne verdade, aliás, essa tática é nazista, inventada por Goebbels, o ministro da propaganda de Hitler.
    A História nos ensinou que os comunistas e nazistas são a mesma coisa, cometeram assassinatos em massa, com a diferença que os nazistas mataram 6 milhões de judeus e os comunistas mais de 100 milhões no mundo inteiro, com todas as formas de atrocidades possíveis.
    O pior é que os comunas e sua versão tupiniquim mais famosa, os petistas, tẽm o cérebro lavado e nunca vão aceitar as verdades históricas.
    Viu, Cidrac, Lula é um C-O-N-D-E-N-A-D-O!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *