A culpa é do Bolsonaro…Escárnio ao bom senso!

O primeiro impacto causado por essa crise política ao vir à tona, na coletiva do ministro Sérgio Moro (ao anunciar sua saída da Pasta da Justiça), foi de profunda tristeza e prostração. Quem torce pelo Brasil sabe que, em clima de conturbação, forças malévolas e malignas se infiltram e buscam impor pauta de ruína e desmando.

O Brasil vem há séculos mergulhado na ignorância: analfabetismo (são raríssimos os que abrem um livro) e clima de alienação. A maioria exibe consciência herdada de ganhar dinheiro e sair fora para outras paragens (Portugal virou nosso apêndice), sem contar a impunidade dos que se apropriam dos cofres públicos e fica por isso mesmo.

Lutar contra tal estado de coisas não é tarefa simples, a se resolver entre dois dias e uma noite. Vejam como se formaram os potentados da comunicação que chegaram aos nossos dias. A Rede Globo é um escárnio, atentado ao bom senso. Os jornalões, que ainda não entenderam a era tecnológica, acreditam possuir o mesmo peso de antes.

Todos se acostumaram a facilidades imediatas dos recursos públicos, notabilizando-se na chantagem, pois dispunham de quase total audiência. A limitação intelectual de nossa população criou esses monstros repetidores de mantras desprovidos de sentido, onde a pornografia não combatida e a mentira pavimentam nossa derrocada.

A grande maioria dos altos postos de nossas instituições é ocupada por bandidos coniventes com o cenário descrito. Vejam o Poder Judiciário: quando aparece magistrado do quilate de Sérgio Moro é incensado e elevado à categoria de semideus. Nossa carência, nosso abandono, santifica quem age corretamente. Mas as pessoas não são perfeitas!

Culpou-se Bolsonaro por ter convidado Henrique Mandetta (DEM), para a Saúde, quando se sabia que responde a processos por roubos e desvios na distante Campo Grande (MS). O próprio Jesus Cristo colocou Judas entre seus apóstolos e um outro (Pedro) o negou por três vezes. O ser humano é incompleto. Todos nós temos falhas terríveis.

Quem não conhece a história de Jesus perdendo a paciência, chicote às mãos para expulsar os vendilhões do Templo? Sérgio Moro pecou porque agiu contra três leis das constelações sistêmicas, segundo a brilhante formulação de Bert Hellinger (1925-2019):

Pertencimento, Equilíbrio e Ordem.

O ex-juiz federal não mostrou ter noção de pertencer a um grupo. Agiu sozinho, à margem, dependendo apenas dele mesmo. Não deveria sair falando, expondo relação que diz respeito apenas à ligação íntima do sistema. Seu ego inflado falou mais alto. Esqueceu milhões de pessoas que nele depositam confiança e quis desmontar o sistema.

A segunda lei violada foi a do equilíbrio. Funciona assim: um dá e o outro recebe. “Quem recebe fica grato e, de certa forma, em dívida. Portanto, dá de volta”. O ideal será dar um pouco mais, pois quem recebe fica em dívida e irá retribuir. É nesse vínculo que o amor cresce. Não se deve chutar o balde, mas aprender como funciona o equilíbrio.

A terceira lei é estabelecida pela ordem de chegada no sistema. Hierarquia cronológica. “Quem veio antes, precisa ser reconhecido como tal”. Sem esse reconhecimento e o respeito há um desequilíbrio no sistema. Existe a ordem de precedência: Moro chegou ao Ministério levado por Bolsonaro. Deveria respeitar!

O presidente precisa de apoio para levar adiante as reformas indispensáveis. O estado brasileiro é estado criminoso, as distorções são enormes. Se houver dispersão, agora, tudo poderá ser desmontado. Bem ou mal, o presidente é a esperança de mudança. Moro terá sua chance mais à frente. Mas não deveria jogar pedra em quem o acolheu.

As forças contrárias começaram a se arregimentar, para sequenciar o projeto de derrubar o presidente. Com argumentos falaciosos e velharias. Os que defendem o Brasil têm de se unir para impedir que frágeis conquistas sejam jogadas na sarjeta. Nossa esperança é a união em torno de princípios. As forças do mal estão vindo a todo vapor.

11 thoughts to “A culpa é do Bolsonaro…Escárnio ao bom senso!”

  1. Blogueiro não me leve mal, mas você está precisando se tratar urgente, procurar um psiquiatra, Vc está doente. Defender e fazer apologia a esse Lunático!!!

  2. As opiniões dos blogueiros não refletem a opinião do jornal, OK, mas deve haver sempre uma linha editorial e princípios. Esse blogueiro, talvez esteja afetado psicologicamente, seus argumentos são dignos de postagem em rede social. Esse senhor não está bem, está tendo delírios, concordo com quem disse que ele precisa urgente de um psiquiatra

  3. Exatamente isso Neimar. A ordem dos fatos é essa. Sergio Moro foi incontestável na Lava jato e na sua função de Juiz fez história e por isso seremos eternamente gratos a ele. Entretanto como Ministro da Justiça deixou a desejar, pois ao que parece ficou frustado com a ação do congresso (diga-se que lixo esse congresso) ao desmantelar o projeto de lei anti-crime, e não se mostrou propositivo atuante e ficou totalmente destoante de outros ministerios como economia, infraestrutura, etc. Agora como saiu atirando pra todo lado, pensando apenas em si, jogou o país nesta loucura judiciaria junto com esta paranoia de pandemia. Lamentavel Moro!

  4. Um terço dos que votaram no Ibecilonaro acreditavam mesmo nele (além de vários evangélicos, pois o pastor mandou).
    Bem, faço parte dos 02 terços que voltaram nele, o grupo que não queria mais a “velha política”, especialmente uma limpeza do Estado aparelhado pelo PT.
    Confesso que até pouco tempo ainda não tinha arrependido do meu voto, pois o estilo tosco do homem já era conhecido e não prejudicava de verdade a ação de ministros que interessam (saúde, área econômica, agricultura, infraestrtura – exceção aqui ao meio ambiente e a educação – táokey !!!), mas ai veio o vírus e quando se precisou de um líder….Pois bem, as expectativas eram baixas, mas PQP !!!!!
    Esse senhor trouxe tantas decepções em tão pouco tempo que seus eleitores, especialmente os dos 02 terços que votaram como eu e alguns do outro terço (sou evangélico, mas não sou burro !!) já viram o erro, só um lunático como esse colunista para defender um psicopata que está sim, a prejudicar imensamente nossa nação.

  5. Parabéns Neimar. Como sempre seu comentário foi excelente! O resto, são admiradores de Ladrão que nunca trabalhavam e agora c/ o Corona, continuam não trabalhando e o pior; não querem que os outros trabalhem. Estes são da turma do quanto pior, melhor. Torcem só p/ volta do quadrilhão de Bandidos da esquerda! Mas DEUS é maior que tudo isso e logo logo as coisas voltarão ao normal! Abraços meu amigo Neimar!!!!!

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    como é bom ver bolsoarista tão triste ao perceber a incompetência do seu herói e do seu mito…….
    Parece corno sendo o último a saber kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..
    Vc vai sai desse jornal em menos de um ano, o bolsonarismo está afundando. Vai apagar todos estes posts com tanta vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk escreve ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *