As artimanhas de Mandetta por Cássio Rizzonuto

Os fatos estão se processando de maneira tão rápida que fica difícil acompanhá-los. Mas o pano de fundo geral continua sendo a forçosa tentativa de implantação de pauta comunista (com a vitória dos corruptos de sempre), nele atuando diversos personagens.

Na politização da pandemia do coronavírus, o partido Democratas, monitorado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tenta emplacar o ministro Henrique Mandetta (Saúde), como candidato presidencial no distante 2022.

As forças de oposição que se unem contra Jair Bolsonaro congregam integrantes de instituições que deveriam ser preservadas e livres de partidarismo. O caldo só não entornou de vez, ainda, porque em tempo de internet e suas redes sociais grande parte da população se informa e observa com interesse o desmembramento das questões.

Já não se fala a respeito do fogo ateado à Amazônia, quando se tentou remover o presidente. Ninguém se recorda, também, do óleo derramado nas praias do Nordeste, que cessou de forma milagrosa. O drama, agora, muito mais sério, expõe vírus chinês no palco, louvando-se ações do mato-grossense do Sul, Luiz Henrique Mandetta.

O mesmo Mandetta que Bolsonaro trouxe para a composição de seu Ministério, resgatando-o de pântano indecoroso onde respondia a processos judiciais, sendo um deles por conta de enorme prejuízo causado aos cofres públicos, à época em que respondia pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, Capital do MS.

Mandetta, hoje considerado santo pelos iludidos de sempre, é investigado “por crimes relacionados à aquisição e instalação do Gerenciamento de Informações Integradas de Saúde (Gisa)”. Isso aí custou aos cofres públicos R$ 10 milhões, mas, segundo auditoria da CGU, meteu-se a mão em R$ 6 milhões! Mandetta é cobra criada.

Não se vá propagar ser essa a razão pela qual Rodrigo Maia, que deseja ser candidato a vice-presidente na chapa de qualquer um que possa ganhar, apoia Mandetta. Como Bolsonaro bloqueou a roubalheira e o desperdício do dinheiro público, os corruptos habituais querem removê-lo do cargo a qualquer preço. Desejam tudo como antes.

O que muitos não percebem é o duplo jogo do ministro: ele é contra o emprego da hidroxicloroquina, embora especialistas e cientistas já a defendam abertamente (existem opiniões divergentes, mas o medicamento tem salvado vidas). O ministro, sem dúvida, ocupou espaços importantes em sua atuação e já se sente forte para confrontar Bolsonaro.

No processo de desvio de recursos financeiros públicos de sua gestão em Campo Grande (MS), o Ministério Público Federal -MPF – ajuizou duas ações  de improbidade administrativa na Justiça Federal, denunciando 24 pessoas, mais Henrique Mandetta e o ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (MDB), o Nelsinho (hoje senador), seu primo.

O problema é que a tentativa de afastar Bolsonaro é tão explícita que dói na vista. E parte considerável da população está percebendo. Ela envolve integrantes de diversas instituições, figurões contrariados por não disporem atualmente do fácil acesso de sempre aos cofres públicos da União.

A falta do dinheiro público tem causado enorme contrariedade aos afanadores. Quando passar a fase mais aguda da pandemia, veremos pipocar escândalos em muitos estados com a subtração de recursos destinados a medidas de controle sanitário. Nossos homens públicos nunca aprendem. Mandetta, é fato, imagina-se apto a dar o pulo do gato.

6 thoughts to “As artimanhas de Mandetta por Cássio Rizzonuto”

  1. Gente honesta na política é raridade, meu desespero é ver eleitores comprarem novamente as idéias e ideais da esquerda. A Democracia brasileira é um verdadeiro chiqueiro, onde os porcos dos governos passados continuam se mostrando na vitrine e dizendo o que pensam, quando deveriam viver encarcerados.

  2. Outro texto lixo !!!
    Se Mandeta é corrupto e tem tantos processos nas costas, porque o Bozo nomeou ele como ministro ??
    Provavelmente queria se utilizar do “know how” do ministro né !!!
    Esses bolsominions são umas piadas com suas teorias conspiratórias !!! Kkkkk

  3. Ta todo mundo querendo derrubar o presidente sim. Ele acabou com a mamata dos bandidos que sempre roubaram a população brasileira. Isto é fato. Mas, a grande maioria do povo já sabe disto e acreditam no presidente, pois sabem do seu esforço para melhorar a vida dos brasileiros. Ninguém derruba o cara. Se ele cair, entra as FFAA. Já era, bando de ladrões safados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *