Por que tem tanta gente torcendo pela morte de milhares de brasileiros? O que será que escondem da população? Parece que se tirar o presidente a pandemia acaba no Brasil.

Imagens de hospitais vazios por todo o país invadem a internet, televisões mostram hospitais montados e vazios, por sinal, os locais escolhidos são pontos turísticos e de grande visibilidade nas cidades.

Porquê não em estádios e grandes áreas da periferia?

Vejam as estatísticas de óbitos por gripe ou pneumonia no Brasil em 2018, dados do SUS, por UF e por mês consolidados em 2018:

Número de óbitos por gripe/pneumonia:

Brasil – 81.440  (6.787/mes)

SP – 24.007

RJ –   9.802

MG – 8.643

CE –  4.381

RS –  4.405

A pandemia, desde o início, matou menos de 700 pessoas até agora no país.

Esta informação deveria ser amplamente divulgada pela mídia, até para comparação com os dados do Covid, e dosar o nível de alarme para um padrão de referência  pertinente, evitando histeria.

Porque a mídia não divulga?

Mais ainda, o infectologista do Dória, David Uip, usou tratamento com cloroquina, ficou curado, mas se nega a falar publicamente. Que mal há nisso?

Como podem dificultar a implementação de algo que está salvando vidas, inclusive a deles?

O que estamos assistindo é o mundo lutando para vencer o vírus e o Brasil se matando para vencer o vírus, a burocracia, a oposição, os oportunistas, os corruptos e os traidores da pátria.

Os mesmos técnicos que previram mais de 5.800 mortes até 6 de abril, se calam diante do registro de 576 óbitos. Porquê não informar que, graças a Deus, erraram por mais de 5  mil pessoas.

O que a aconteceu? Porquê foram curadas? Quais foram os procedimentos? Notícias boas não interessam e por isto, tome mortes, dramas, previsões pessimistas.

Chego a pensar, que conforme pesquisa do Datafolha, se Bolsonaro renunciar, o vírus some do Brasil e tudo se normalizará rapidamente. Aliás, só pode ser esse o motivo de tal pesquisa feita há 3 anos do fim do mandato do presidente.

Para corroborar tudo isto, assistam o vídeo a seguir 👇

7 thoughts to “Por que tem tanta gente torcendo pela morte de milhares de brasileiros? O que será que escondem da população? Parece que se tirar o presidente a pandemia acaba no Brasil.”

  1. Parabéns mais uma vez Neimar. Comentário inteligente de quem sabe interpretar essa crise de virus. Parece até que tem pressão de laboratórios internacionais p/ que a nossa cloroquina seja colocada de lado. Várias pessoas já se recuperaram desse virus usando a cloroquina, mas preferem enumerar as contra indicações,(que aliás, são poucas). No mais, espero que esse Ministro pare de ser o centro das atenções, porque parece que o orgulho já subiu á sua cabeça!

    1. Todos os mortos nas últimas semanas foram testados para a Covid-19? Como saber se já não passam de 5 mil óbitos? NÃO TEM TESTES. Cama tem sim, mas, cadê respiradores, cadê médicos ,enfermeiros, luvas, máscaras…? Vamos admitir, nosso país NÃO TEM ESTRUTURA para suportar o que está vindo. POR SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA, FICA EM CASA. Se os números parecem baixos é exatamente porque ESTAMOS EM CASA. Precisa desenhar????

  2. Mais uma excelente materia Neimar. Voce é um dos poucos corajosos jornalistas que fala a verdade sobre o que virou a parafernalia desta pandemia.

  3. Parabéns Neimar. Uma análise perfeita da histeria e da desonestidade que permeia o cenário atual.
    Pena que você é uma raridade na sua profissão (outros bons profissionais são o Guilherme Fiúza e o Alexandre Garcia). “Vox clamantis in deserto”…uma pena, Neimar

  4. GENOCÍDIO do povo brasileiro pelo ministro mandetta , cloroquina tem que ser ministrada no primeiro ou até no máximo quarto dia e estão usando o protocolo do min. da saúde e dando cloroquina quando o paciente já se encontra em estado grave ou gravíssimo , ou seja quase morto. Espero que esse cara pague pelo seu procedimento criminoso ” fora mandetta ” .

  5. Esse assunto de Corona virus não é para amadores. E pitaqueiros não faltam. Tem gente morrendo e a curva tá aumentando. E não é só idoso. Isso é fato.

  6. A quem e por que interessa alimentar esse conflito “esquerda x direita”? Aliás, milhões que entram nesse conflito, nem sabem o que ou o porquê estão defendendo ou deixando de defender. Não são ideologias que salvam, mesmo porque acharemos todo tipo de individuos de todo tipo de caráter e de forma diferente de pensar, em todos os tipos de ideologias. Mas então porque ou aquem interessa isso? Não estaria a Nação acima de tudo isso? Um povo dividido é mais fácil de ser dominado e manipulado. Enquanto estamos em conflito,esquecemos de nos juntarmos para cobrar dos nossos governantes (e também de nós mesmos) qualidade de vida, saúde, educação, … entramos desta forma na acomodação e de deixamos nossos governantes em sua zona de conforto fazendo o que bem entendem sem pensar na população. Enquanto isto quem perde é o povo e a nação afunda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *