A história se repete e a Globo está despencando. Veja os índices de audiência da última semana

Em julho de 1980 o Brasil era presidido pelo General João Baptista Figueiredo. A abertura política e a redemocratização do país caminhavam a passos largos.

Anistiados de todas as correntes davam “pitacos” e começavam a se organizar para se reinserirem na vida político-partidária da nação, com destaques para Leonel Brizola, Miguel Arraes e Luiz Carlos Prestes.

Em poucos anos reorganizaram partidos de esquerda, à exceção de Prestes, assumiram governos de importantes estados e deram início a uma nova etapa da história, que desagua nos dias atuais.

Esta história é cheia de fatos e eventos marcantes como os movimentos pela ampliação da anistia e diretas já, organizados pela esquerda e as tentativas de frear a abertura com atentados promovidos pela extrema direita, entre eles destaques para bombas na OAB, ABI e Riocentro (frustrada pelo acaso), além das explosões de bancas de revistas em diversas capitais brasileiras.

Fato marcante e que, da noite para o dia, mexeu com a vida de milhões de brasileiros foi o fechamento da Rede Tupi de Televisão com 14 emissoras próprias e 20 afiliadas cobrindo todo o território nacional.

Com uma “canetada” na tarde de 18 de julho de 1980 o presidente Figueiredo tornou peremptas todas as concessões da rede Tupi, acabando com os empregos de milhares de pessoas e privando a população de novelas, jornalismo e atrações musicais ainda capazes de oferecer concorrência a Rede Globo, que após aquele dia passou a reinar soberana como única emissora a cobrir todo o território brasileiro.

Muito choro, lamentos, protestos, mas nada capaz de mudar a decisão, mesmo sendo o poderoso senador João Calmon da ARENA ES o homem forte e comandante da Tupi.

Incapaz de pagar dívidas contraídas  com a união, cláusula essencial para renovação das concessões públicas, a Tupi não teve como contestar a ação nos tribunais. Estava inadimplente e ponto, exclamou Figueiredo.

Há 4 anos a Tupi vinha perdendo audiência de forma acelerada devido a ascensão da Globo. Para veículos de comunicação a audiência é razão direta para o faturamento. Sem capacidade de investimentos e dívidas acumuladas, realmente, não havia outra saída.

Agora vejo a história teimando em se repetir.

Assolada por dívidas superiores a 3 bilhões de reais, tentando os últimos recursos nos tribunais, receitas em queda vertiginosa, prejuízos bilionários acumulados nos últimos anos, e como se não bastasse, audiência despencando no principal mercado brasileiro (veja IBOPE da última semana nas ilustrações), a Rede Globo amarga um pesadelo semelhante ao vivido pela Tupi no último ano que antecedeu o fechamento.

Lutando desesperadamente contra o presidente, enfrentando a fúria de 57% da população economicamente ativa, incapaz de impor suas opiniões “jornalísticas”, sem verbas públicas e com a fuga de anunciantes a situação agrava-se mês após mês.

A grade de programação, que sempre se sustentou através das audiências de novelas entrelaçadas com jornalismo e diversão vem sofrendo grandes transformações nos últimos tempos na tentativa de conter a perda de telespectadores.

Para desespero da Globo nada tem dado certo, a ponto de ter feito algo impensável quando navegava em águas tranquilas, enaltecer e reafirmar a própria liderança lançando a campanha “cem milhões de uns”, que não condiz com a realidade atual.

Restam 3 anos até a fatídica data de 15 de outubro de 2022 quando vence a concessão da emissora, que a permanecer nas atuais condições, fatalmente não será renovada pelo presidente Bolsonaro.

Não quero e não torço por isto pois perderemos todos. Algumas alternativas ainda são possíveis, mas é preciso quebrar a prepotência, soberba e vaidade de ambos os lados. Creio que poderia começar pelo bom senso jornalístico e uma aproximação do público através de um “Mea culpa” da emissora.

Possível? sim! Realizável? Só o tempo dirá!

Vejam o quadro caótico vivido pela audiência da gigante Globo, com custo operacional muito maior que as concorrentes. ?

119 thoughts to “A história se repete e a Globo está despencando. Veja os índices de audiência da última semana”

  1. Record na liderança do Ibope? Globo assumir “mea culpa”? É cada uma! Mas a pergunta que não quer calar: Qual o público que ainda assiste TV? Só idoso!

    1. Publico que assiste TV, só idoso ?
      Agora, uma coisa posso afirmar: Publico que assiste GLOBO, só esquerdistas, Petistas e comedores de mortadelas.

      1. só os gado do bolsanaro que assisti essa rede esgoto, foi ela que ajudou a eleger este fakepresidente de vcs, esquerdista num é burro de assistir algo sem conteudo como a globo se só sabe falar mal do lula para ganhar a audiencia com os idiotas bolsanaristas

    2. meu amigo, quem assiste tv é por falta de outra opção ou algumas senhorinhas que ainda se liga nas novelas, tem muita gente mesmo idoso que não tem estomago para ver aquele festival de bobagens, putaria e jornalismo tendencioso fake.

  2. Resultados de uma semana não são parâmetro para nada.
    Em 2018 o Grupo Globo foi o que mais arrecadou dentre as outras emissoras.
    Isso daí é sensacionalismo barato.

    1. Na minha casa não se assiste #Globolixo, não vou envenenar minha família com ideologias contra Deus, família e sexualidade. Foi tempo deles imporem a opinião deles e ninguém questionar.

  3. Torço para que a Globo desapareça. Vou lamentar pelos empregos perdidos dos milhares de trabalhadores comuns como técnicos, faxineiros, assistentes, pessoal administrativos e etc. Como difusora de ideias e influenciadora de comportamentos, Globo é perniciosa para a sociedade brasileira. Está alinhada com ideais esquerdistas e liberais demais em termos de comportamento. Pelo baixo nivel das novelas, filmes e programas de auditório não fará nenhuma falta até pelo contrário. Tem interesse e quer forçar uma mudança radical do perfil da família e da nossa sociedade. Deveria deixar apenas a GloboNews, apesar de que ultimamente também caiu bastante tendendo a se alinhar ao canal principal.

  4. Cadê a fonte?
    Segundo pesquisa abaixo, com FONTE, a globo nada de braçada.

    Veja o ranking de ibope dos canais abertos mensurados pela Kantar Ibope no mês de agosto em pontos e share (%) Globo: 16,49 pontos e 35,93% SBT: 6,44 e 14,03% Record: 6,23 e 13,58% Band: 1,50 e 3,28% RedeTV: 0,58 e 1,26% TV Cultura: 0,40 e 0,86% TV Brasil: 0,32 e 0,69% Rede Vida: 0,20 e 0,44% RecordNews: 0,19 e 0,42 TV Aparecida: 0,18 e 0,40% TV Gazeta: 0,11 e 0,24% TV Novo Tempo: 0,06 e 0,13% CNT: 0,04 e 0,09% RIT: 0,04 e 0,08% TV Escola: 0,02 e 0,04% TV Câmara: 0,02 e 0,03% TV Senado: 0,01 e 0,03% Canal Futura: 0,01 e 0,02 TV Justiça: 0,00 e 0,01 Fonte: Dados do PNT mensurados pela Kantar Ibope Media; 15 regiões metropolitanas, PNT… – Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2019/09/20/ibope-da-globo-cresce-com-bolsonaro-veja-ranking-da-tv-aberta.htm?cmpid=copiaecola

    1. Basta verificar nas ilustrações com data e horário das medições on line na região metropolitana de São Paulo feita pelo Ibope. Em momento algum falou-se de média.

      1. Por isso que eu disse: resultados de uma semana não refletem a realidade. Isso que você fez (por ser mais um bolsominion idiotizado), é sensacionalismo barato. Foi pra gerar cliques?

        1. Meu Deus, que coisa! pensei que nunca veria isto: u petista defendendo a Globo. Não eram inimigos figadais? A esquerda não odiava a família Marinho e suas empresas? Viraram a casa? kkkkkk

      2. Ridículo! Artigo totalmente tendencioso. Por que você “escolheu” dados da Região Metropolitana de São Paulo? E por que somente horários tradicionalmente de pouca audiência? Não comprova nada do que você comentou no artigo, pelo menos no que diz respeito à perda de audiência.

        1. São Paulo é o primeiro mercado publicitário do país, o segundo maior mercado é a grande SP e o terceiro é o interior de SP.
          A perda de audiência acontece em todos os horários, mas estes índices representam apenas a perda da liderança.

  5. Na verdade, de forma explícita, a globo se transformou num canal lgbt. E não importa mais o horário, sempre estão tendo cenas seres humanos do mesmo gênero beijando na boca; fato q eu presenciei sendo exibido por volta das 18 horas. Troquei rapidamente de canal pois tenho filhos pequenos. Já tem mais de 2 meses que não sintonizo na globo e pretendo continuar assim. Em todos os países existe a classificação etária por horário e sempre foi respeitada. Quer passar esse conteúdo específico, tudo bem, mas que faça depois das 22 horas. O excesso deste tema lgbt, mto provavelmente, forçou boa parte da população a migrar pro canal do extremo oposto q é a record.

    1. Vc deveria pensar não se seus filhos vissem 2 homens se beijando na TV ou na vida real corressem o risco de virar gays mas sim se eles forem gays que seriam bem mais acolhidos e felizes numa sociedade que trata com naturalidade a homossexualidade através de uma emissora que não coloca como algo a ser censurado o fato de 2 pessoas do mesmo sexo ter o mesmo comportamento de pessoas de sexo opostos.

      1. Eu não trato com naturalidade homossexualismo pq não é natural. Estude biologia e veja quem encaixa com quem. Não existe homossexual feliz; conheço vários. Cada um é dono do seu nariz e faz da própria vida o q quer, mas querer impor algo q não é natural aos demais como sendo natural vira a ditadura do lgbt. Se vc é ou tem entes queridos q são, pouco me importa e nada importa na discussão. Só não pode distorcer chamando algo q é anti natural de natural só pq lhe é conveniente. E eu não fico agarrando e me esfregando com minha mulher na rua. Somos seres sociais e existem algumas regras de convívio em comunidade. A comunidade lgbt parece q sente prazer em chocar as pessoas; e isso faz com q elas se auto sectarizem. Felizmente as pessoas q conheço q são optantes por alguma das letras do lgbt são discretas e não sentem necessidade de serem escrachadas ou de chocar o ambiente de trabalho. Da mesma forma q vc não vai gostar q alguém te obrigue a pactuar com algo q vc repudia, pense q os outros tbm podem não gostar; isso é válido pra opção sexual, política, religião, esporte, entre outros temas policotômicos.

        1. ? Excelente comentário. E esse tema é só uma das bandeiras erradas que a globo defende. Aqui em casa deixamos de assistir a qualquer programa dessa emissora há um bom tempo.

        2. Romulo – Perfeito o seu comentário. Eu não sou preconceituosa, mas acho desnecessário essa apologia que eles fazem, pedindo respeito, engraçado, eles querem mas não nos dão a mesma contrapartida. A maioria da nossa sociedade é conservadora, sabe respeitar os outros, mas não recebemos do mesmo jeito esse respeito. Sempre achei antinatural, mas tenho amigas que são e eu as respeito profundamente, porque elas não querem aparecer, são independentes, mas sabem que o amor seja de quem quer que seja, tem a sua hora e o seu espaço para ser dividido. Isso acontece também com os heteros, Não ha necessidade de fazer cinema que ninguém pediu para ver, em público.

  6. Que textozinho mequetrefe e tendencioso, não? Pegar alguns instantes pra justificar o todo é chamar seu leitor de idiota. Se não foi intencional, precisa se aprofundar mais nos temas antes de publicar algo tão tendencioso.

  7. O duro é assistir ao SporTV e ouvir “comentaristas” como Ricardinho, Roger Flores e Grafite dizerem que tal jogador “róba” a bola com perfeição. E ninguém na emissora para corrigi-los.

  8. Duvido . Esse Mea Culpa. O povo não aguenta esta prepotencia. Essa forma de impingir a nós uma visão de esquerda que é falsa e que tem na realidade ditatura implicita e que eles alardeam e dizem ser do o nosso atual governo.

  9. Tem muito mais canais pra concorrer comparado com os 7 que tinha em casa nos anos 90….
    tchau glabo lixo.. Tenho 172 canais na minha tv mais netflix e youtube! Pra mim, globo e’ so 2% do que vejo.

  10. Nunca vi tanta tolice junta em apenas um pequeno texto como acima. A GLOBO nunca teve tanta audiência como agora. Se chegou a INTERNET e o STREAMING, o número de pessoas ligadas na TV aberta aumentou em 50 % desde a década de 80. A TUPI, caro amigo, fechou as portas por incompetência e não por culpa da GLOBO, que sempre fez uma televisão de primeiro mundo, em um país de terceiro. Se você não VIVEU a história, como eu, estude e leia mais um pouco para manter-se mais bem informado. Os profissionais da TUPI foram aproveitados em outras emissoras e não têm nenhuma saudade da emissora que atrasava pagamento e era uma bagunça generalizada. Estes índices aí são localizados em horários que você não divulga. A GLOBO (segunda maior emissora do mundo e que me orgulho muito, por ser brasileira) segue firme na liderança em 90 % dos horários. Se informe melhor, camarada. O que você escreveu aí em cima é digno de dó e riso, mais nada.

    1. Verdade é o sbt está um bom tempo em segundo lugar em audiência . A Record tv feis tanto investimento para ultrapassar a Globo. Kkkk não consegue nem vencer do sbt

  11. A Vênus platinada foi um exemplo de excelência. Até se comprometer com excessos na divulgação de temas de gênero e lançar uma campanha sem precedentes contra o atual presidente. Some-se a perda de talentos e escolhas duvidosas na grade de programação. Acho que a concessão deve ser revista. Não presta qualquer serviço de utilidade pública há muito tempo.

  12. Trocar Globo por SBT ou
    Record demonstra a total incapacidade do brasileiro de utilizar o cerebro para funções inteligentes inclusive o do nobre autor desse blog que publica dados visivelmente distorcidos conforme o leitor comentou ai!

  13. Televisão perdeu muito para tv sob demanda, netflix, prime, etc. Mas que a Globo está perdida, não resta dúvida. O fato é qie faltam talentos como um Boni, nos anos 80,70. Não sabem o que fazer mais para convencer a gente a ficar na tela. E vai ser daí para pior até conseguirem se reinventar, se conseguirem…..

  14. O remédio é pior que a doença. Rede Record do Maiscedo, quem é que aguenta. E as outras tv’s, vivem da embromação dos dízimos dos crentes. Com todo os seus pecados, o padrão globo ainda é a mais neutra, e sempre fazendo um contraponto. Quando eram os petralhas no poder, eles diziam que a Tv Globo era contra. Adora são os bolsominions radicais quem dizem isso. Na verdade, estamos no buraco com estes presidentes, milico ou não.

    1. Prezado Albert, eu gostaria de saber que contraponto esta emissora oferece. Sou evangélico e esta ORCRIM travestida de emissora estimula o sexo livre, a masturbação, a pornografia, o homossexualismo, a bestialidade em praticamente TODAS as suas telenovelas (até mesmo as de época). Leia Romanos 1 e, depois , conte-me. Esta ORCRIM travestida de emissora é uma ameaça às nossas crianças, usando-as como pretexto para fugir do Fisco (não é, Sr. Renato Aragão?) e despertando o erotismo precoce, queermuseum, sem falar no “moleque imbecil”. Esta ORCRIM travestida de de emissora tem como mote confundir em vez de esclarecer a opinião pública, vide GNews em queda. E o episódio da OCDE, desmentida pelo presidente Trump? A terapia da nora do Bolsonaro? Eu não consegui ver contraponto nenhum. Mas a prevalência de um argumento incompatível e anacrônico com a complexa realidade brasileira. E o Jornal Negacional e sua indústria de “fake news” respira por aparelhos de TV dos consultórios médicos. Ora, não existe contraponto, mas apenas um monólogo. A única opinião que vale é a minha. Não consigo ver um programa dessa ORCRIM travestida de emissora. Não defendo A, B ou C. Defendo a verdade da qual esta ORCRIM travestida de emissora é muito faltosa.

  15. Pois e, parece-me que o povo está se aculturando. Devem estar assistindo mais a “TV E”. A TV precisa se reinventar. “POD CAST” não é suficiente!

  16. Neimar, você poderia disponibilizar o endereço para se ver essas medições? Ele é acessível a qualquer pessoa? Obrigado e parabéns pelas matérias, sempre leio por aqui.

    1. É necessário contratar o serviço junto ao IBOPE. Você pode escolher entre as regiões metropolitanas ou capitais brasileiras que possuem o sistema minuto a minuto. Agências de publicidade e emissoras contratam esse serviço.

    1. Ah, meu caro! Vc deve ser algum apoiador de gays ou lesbicas, pra ter tanto odio de evangélicos . Que mal eles te fizeram? Vá ler a bíblia, rapaz. Veja o que acontece com quem se volta contra Deus. Dê mais valor á sua vida.

  17. Vergonhoso um jornalista como você, representando um jornal tão tradicional de Minas Gerais, propagar fake news, atacando profissionais de sua área. Há intencionalidade sua, é óbvio, em divulgar apenas fotografias das telas e não o próprio relatório do IBOPE. Se quer defender político para fazer média e conseguir um bom cargo, tem outras atitudes mais honrosas…
    São essas publicações que a cada dia afasta os leitores do jornal…
    Espero que a direção da casa tome providências para retratar essa mentira.

    1. globo, nunca mais. A sorte deles é que os hospitais, academias, escolas etc,pessoas
      que não estão assistindo nada, mas alguém acostumou ligar na globo, e fica o dia
      inteiro ligado na globo, sem ninguém assistindo, tenho visto isso nos lugares que eu passo.
      Esse canal não existe na minha casa.

  18. Engraçado que se é pra ser um artigo confiável, deveria mostrar também cómo está no horário noturno, que é o mais rentável. A hegemonia da Globo vai longe…

  19. Que o PT e p comunismo pregado nos últimos 16a desapareçam!! Se a globo tivesse a humildade de se redimir acredito que todos sairemos ganhando, porém quem tem que desaparecer são os terroristas engravatados com idéias velhas e benéficas pros seus próprios bolsos. Votei no Bolsonaro pra tirar a esquerda comunista e votarei em qualquer um que seja da direita.Puxa saco de Bolsonaro? Não! Sou puxa saco do BRASIL.

    1. A Globo nunca foi Petista não sei quem espalhou essa modinha ridicula. NÃO aguentava mais a Globo falando do Lula do Triplex bla bla bla..acredito que o Edir Macedo e concorrentes devrm ter pago muito bem ao Bozo pra esplahar fakenews ai as pessoas fingem que acreditam ja qur as concorrentea não vencem a Globo pelos trabalhos bora iludir com fakenews..triste

  20. Eu fico impressionado com a quantidade de ” trouxas” desinformados que chegam do trabalho e buscam se informar assistindo a programação desse lixo de emissora chamado rede globo, não buscam fontes de jornalismo imparcial e acham que tem opinião.

  21. Muito interessante a matéria! Mas o problema da Globo não é só o posicionamento político tendencioso, mas de fato os grandes anunciantes estão migrando a maior parte de suas verbas para midias digitais, e a globo insiste em manter artistas com salários astronômicos julgando que essas pessoas sao lideres e influenciadores, mas na verdade grande parte da população produtiva nao tem o menor respeito pelo que pensam artistas globais. A Globo precisa urgente de um choque de gestao profissional.

  22. Rede Globo sem dúvida a melhor e mais respeitada emissora do País está de parabéns pelo seu trabalho de jornalismo e qualidade na sua programação, com certeza o incompetente do Bolsonaro cairá antes

  23. Parabens pelo texto. E para aqueles que estao ofendendo o texto do jornalista deveriam ler mais e ter mais educacao e respeito. A materia não é tendenciosa. Tendenciosa são as reportagens da Globo contra o Presidente. Mas vamos lá para quem não sabe a Globo esta com dividas impagaveis ela já vendeu parte do seu comglomerado inclusive a TV por assinatura para tentar se manter como acionista principal mas se continuar na cavalgada será o inicio do fim. A Globo influencia geracões de forma equivocada com suas novelas e programas. Infelizmente nem todas as pessoas deste pais são inteligentes suficientes para entender que novelas e programas são historias inventadas e seus telespectadores entendem como algo natural. Outra influencia negativa da Globo a Glamorização de bandido. Muito artistas, jornalistas e Diretores são consumidores de cocaina e maconha, por isso a Globo é de certa forma favoravel a liberalização das drogas. Muitas materias que são ditas como investigativas são pagas por uma das partes envolvidas. Quero deixar claro que sou moradora do Rio de Janeiro. Tive amigos que trabalharam dentro do Projac e informaram o lado obscuro da Rede Globo. Já foi o tempo de ser uma empresa seria. Hoje é uma Empresa que vive de objetivos excusos.

    1. Bom o teu Comentário, apenas um adendo, não existe repórter tendencioso, existe um profissional que cumpre ordens de seus superiores que por sua vez obedecem a risca uma linha editorial imposta pela Emissora, quem não se enquadra dentro deste perfil vai pro olho da rua. certa vez trabalhava numa Tv e vi o diretor geral advertir o diretor de jornalismo para não colocar mais tal notícia dando enfase a determinada informação, uma semana depois ele coloca uma outra materia com o mesmo teor, no dia seguinte foi convidado para passar no RH.

  24. Têm gente q gosta da globo pq vêem adolescentes se beijando e fazendo sexo em plena 6h , Malhação , isto mesmo é malhação mas deveria se chamar masturbação pelos q dirigem o programa pq foi relatado q os diretores adoram dirigirem essas cenas ficam excitados

  25. Têm gente q gosta da globo pq vêem adolescentes se beijando e fazendo sexo em plena 6h , Malhação , isto mesmo é malhação mas deveria se chamar masturbação pelos q dirigem o programa pq foi relatado q os diretores adoram dirigirem essas cenas ficam excitados

  26. Quanta besteira. A Globo continua lider e vai continuar pois é uma grande empresa que investe em produtos de qualidade. As sua audiência é superior a soma das outras. Sejam imparciais e deixem de publicar besteira, se bem que é dificil por receberem para publicarem poecaria contra uma empresa séria e campeã.

  27. Comunismo real no Brasil? Hummm… não vi isso. Vejo é um bando de gente usando uma vertente política para enriquecer.
    O nosso país é a Terra das conveniências. Se falar aquilo que o governo do momento quer ouvir ou a população quer que seja no momento, cai o mundo. Isso é a verdade.
    Somos cínicos, hipócritas, desajustados, muitos são irresponsáveis à algum nível, quando não em todos. Nós não aprendemos com os nossos erros. Infelizmente.
    A Globo… quem é a Globo na ordem do dia? Quem é a Record e seu reino do Devil na ordem do dia?
    Sinceramente, acho que ao invés de correr atrás da Globo deveriam levantar a vida dos filhos do presidente. Desde que esse homem assumiu, já foi pego drogas no avião presidencial, à família da esposa envolvida com tráfico, ligações com milicianos. Já foi um caos livrar-nos do Lula e o seu PT, e agora como nos livrar deste louco?
    Estamos sendo influenciados por dogmas religiosos e por gente que está com eterno interesse de enriquecer a si e os seus, e mais ninguém.
    Não adianta acusar as tvs por conta da nossa inoperancia como cidadãos que deixamos há muito nossos destinos na mão de gente mais cínica que nós brasileiros.
    Querem jogar pedradas em mim, que joguem, isso não irá mudar o facto que estamos no fundo do posso é por nossa pura e inteira culpa. Porque somos mais estupidos que os idiotas que estão no poder.
    Brasil o país dos “espertos demais”!

  28. Com certeza esse cara deve tá mamando na Record de alguma forma. Pra defender essa emissora tão ignorante com programas frustrantes onde Edir Macedo é o maior financiador da mesma.

  29. Gente esse e o hora da venenosa,so em SP.tambem,este e o unico horário que alguma emissora consegue ganhar da Globo,mais no Brasil de ponta a ponta nem neste horário alguma consegue encostar.. .a Record briga e com SBT pela vice globo na tv na te concorrência todos sabem disso..e uma pena mais infelizmente e verdade…..

  30. Que pena que esses números são falsos. Basta pesquisar em qualquer site sério sobre televisão na internet que podemos visualizar os números verdadeiros. Querendo ou não, a Globo teve um crescimento enorme nesse segundo semestre de 2019. As novelas a Dona do Pedaço, Bom Sucesso, Éramos Seis e a reprise de Avenida Brasil estão conseguindo ótimos índices. O Jornal Nacional também teve neste fim de outubro e início de novembro a sua melhor semana, em números de audiência, deste ano. Apenas o programa Se Joga não está indo bem. Mas ele não representa nem 1/24 da programação diária.
    Bom, é isto. Detesto ler mentiras, então trago verdades. E quem quiser tirar a dúvida, pode pesquisar em outras fontes.

  31. Como se vê aqui, só passa comentário favorável á esse lixo de emissora, mas vou postar assim mesmo. Essa porcaria vai quebrar por que deixaram de fazer bom jornalismo pra tentar manipular o povo, mas o povo não é mais tá o idiota quanto antes. Essas novelas cheias de gays e lésbicas só retratam a vida “normal” desses diretores podres da GLOBOLIXO. Que quebrem ligo, para o bem das famílias brasileiras.

  32. Bom o teu Comentário, apenas um adendo, não existe repórter tendencioso, existe um profissional que cumpre ordens de seus superiores que por sua vez obedecem a risca uma linha editorial imposta pela Emissora, quem não se enquadra dentro deste perfil vai pro olho da rua. certa vez trabalhava numa Tv e vi o diretor geral advertir o diretor de jornalismo para não colocar mais tal notícia dando enfase a determinada informação, uma semana depois ele coloca uma outra materia com o mesmo teor, no dia seguinte foi convidado para passar no RH.

  33. Romulo – Perfeito o seu comentário. Eu não sou preconceituosa, mas acho desnecessário essa apologia que eles fazem, pedindo respeito, engraçado, eles querem mas não nos dão a mesma contrapartida. A maioria da nossa sociedade é conservadora, sabe respeitar os outros, mas não recebemos do mesmo jeito esse respeito. Sempre achei antinatural, mas tenho amigas que são e eu as respeito profundamente, porque elas não querem aparecer, são independentes, mas sabem que o amor seja de quem quer que seja, tem a sua hora e o seu espaço para ser dividido. Isso acontece também com os heteros, Não ha necessidade de fazer cinema que ninguém pediu para ver, em público.

  34. A globo é soberba. Não fará falta nenhuma na TV brasileira. Prefiro a saudosa TV Manchete. Já passou da hora da golpista globo pagar as dívidas públicas. Em Minas Gerais. A suas concorrentes ALTEROSA. BAND. RECORD. são mais imparciais. A globo tem jornalismo parcial e tendencioso. Em que visa o beneficio próprio e o que convém a globo. Espero que em 2022 quando não pagar os bilhões de dívidas ao governo. Que perca a sua concessão definitivamente pra sempre. As suas afiliadas vão se afiliar as outras emissoras e também poderão se tornar redes independentes. Vamos libertar o Brasil da Globo. Nós só temos a ganhar.

  35. A #RedeEsgoto destruidora do patriarcado nesse pais terá o merecido fim e espero que chegue logo, pois não aguento mais o discurso esquerdista desses demônios!

  36. Só gado do BolsoNazi pra assistir da Rede Globo (rede golpista que promoveu o golpeachment). As bolsonaretes que vivem de fakenews amam esses canais bostas de TV

  37. O que vemos hoje, são jornalistas que saem dos cursos, já formados em esquerdismo. Verdadeiros jornazistas. E todas as revistas lançando as mesmas matérias, ao mesmo tempo, com o mesmo tipo de comentários. Sempre falando mal do atual governo, contra a família, e contra a moral .

  38. Acho que chegou a hora dessa emissora pagar por toda desgraça que causou em nosso país. A Bíblia diz que nada fica impune e a hora está chegando. Essa emissora contribuiu com o aumento exagerado da homosexualidade. Sei que cada um é livre pra fazer o que quiser de sua vida mas a rede globo incentiva. Por mim fechava hoje.

    1. Nada incentiva se o os nossos filhos tiverem que ser gays serão por eles não por nada….agora avhar aue trocar Globo pela modinha da Record(EDIR MACEDO) e a solução é se iludir

  39. Quero ver o encerramento das atividades da Globo lixo. Não assisto a essa emissora por que é um prato cheio para quem gosta de cocô. Prefiro SBT e Record. A TV de Silvio Santos e a TV de Edir Macedo são opções melhores.

  40. Muitos anos que não assisto a Rede Globo e grandes melhoras aconteceram em minha casa, dou preferência pra outras mídias e TVs.
    Evito fazer parte do cotidiano da imbecibilidade. #globolixo

  41. até agora só vim de cidades rede Globo não é culpada de nada rede Globo segue o seu caminho neimar Fernandes até onde sei é um ser totalmente desprovido de informações de cérebro tendencioso um ser que não merece melhor crédito e a maioria das pessoas que comentam aí ou são esquerdistas bolsonaristas massagistas pena Hitler não ter percebido os evangélicos eram que ele deveria ter feito assim este pavão mundo dessa raça

  42. Não se trata de Bolsonaro, Lula ou que as outras Emissoras estão chegando para liderar. a situação é outra, trata-se de um modelo de programação ultrapassado que terá a mesmo fim das novelas de Rádio e do próprio Rádio!!! ou alguem acredita que daqui a vinte anos alguém vai perder tempo na frente de uma tv??? tudo tem sua época, agora a grande explosão é a internet tanto que o mercado publicitário ta migrando para internet, se você ainda acredita que a Globo é um império saiba que este império já começou a desmoronar a muito tempo com a asfixia da Som Livre, Rádio Globo, Jornal O Globo…

  43. A Globo tem todo o direito de criticar o presidente Jair Bolsonaro, principalmente quando ele fala as m** porém as coisas que ele acerta não tem neum elogioe não é atoa que é chamada de Globolixuuuuuu #BOLSONARO 2022

  44. Não assisto mais a globo sou Cristao não concordo com alguma programação, e outra coisa só fala mais do presidente ao invez de torcer para o Brasil dar certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *