Misericórdia! Meu temor a cada dia se faz mais próximo

A esperança incorporou o medo. Pelo amor de Deus presidente, mostre a que veio. Apenas melhorar os índices sociais e econômicos não é o suficiente. Diz o provérbio: Não basta a mulher de César ser honesta, tem que parecer honesta.

O senhor, ao que parece, caminha na direção oposta. Colocou todas as fichas na equipe econômica e no seu competente ministério e desandou a falar pelos cotovelos. Agora, já começa a pensar em 2022 e sempre que surge um potencial adversário solta farpas e anuncia voo curto.

Apesar dos milhões de seguidores nas redes sociais, acho que não serão suficientes para defende-lo em várias frentes de conflito abertas diariamente.

O seu partido, junto com aliados e simpatizantes, tinha a maioria e poderia, pelo voto, garantir a governabilidade. Assim, não precisava se envolver na disputa pelas presidências da câmara e do senado, que aliás se mostraram ingratas.

Como se não bastasse a grande mídia no seu calcanhar, além de pauta-la com sua boca nervosa, ainda convida jornalistas para um café com o presidente todas as semanas, mesmo sabendo que irão provoca-lo.

Bate de frente com estudantes, professores, reitores, entidades de classe. Ameaça extinguir vários conselhos federais, alimenta a esquerdalha da OAB e coloca o dedo na ferida, quase cicatrizada, fazendo com que sangre novamente. Tudo isto, sem contar com seus filhos apagando incêndios com gasolina.

Aonde foi parar aquele homem humilde, cristão, focado que elegemos? O seu exército ainda é muito forte, creio que o Senhor o ungiu, mas é preciso vigiar porque o inimigo é traiçoeiro e age nas brechas.

Convido-o a meditar em Tiago 3:2 “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo”.

VERDADE PRÁTICA

A nossa língua pode destruir vidas, portanto, sejamos cuidadosos com o que falamos.

2 thoughts to “Misericórdia! Meu temor a cada dia se faz mais próximo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *