Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

JOGO PRA VALER!

CENTENÁRIO ESTARÁ LOTADO

O Uruguai recebe o Brasil, nesta quinta-feira, no lendário Estádio Centenário, palco da primeiraCopa do Mundo, em 1930. Os celestes fazem belíssima campanha e chegaram a liderar as Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da Rússia. O Brasil é o líder, atualmente, com 27 pontos, a uma vitória da classificação. O Uruguai tem 24 pontos, é vice-líder, e também estará em Moscou.

Muito se fala da Seleção Brasileira, e é bem verdade que ela nos devolveu a vontade de torcer e o orgulho. Mas ainda há muita coisa errada. Até que enfim Casemiro tomou a vaga do fraco Fernandinho. Não concordo com Paulinho, jogador comum, mas que tem a confiança de Tite. Também não concordo com a convocação de Dudu, do Palmeiras, absolutamente normal. Porém, joga no Palmeiras, atual campeão brasileiro, e alguém tem que justificar.

Claro que a equipe é outra com Tite, pois antes dele, tínhamos o enganador, Dunga, que nunca foi técnico. Mas Tite deu qualidade, criou alternativas para a equipe não depender de Neymar, e hoje, o time joga coletivamente. A equipe sentirá falta de Gabriel Jesus, machucado, mas Firmino poderá dar conta do recado, pois joga com Coutinho, no Liverpool, e é excelente atacante. Não tem a qualidade de Jesus, mas no que sabe fazer, é muito bom.

O Uruguai não terá Suarez, artilheiro e excepcional jogador. Mas, Edison Cavanni jogará, e ele é perigoso. O Uruguai é uma equipe bem montada, com peças de qualidade. Será um grande jogo, e os brasileiros já consideram o empate um grande resultado. Também acho. Vencer no Centenário nunca foi tarefa fácil. E o resultado é bom para os dois, que se manterão á frente, com um pé na Rússia.

 

NÃO ENTENDI

O doutor, Sérgio Rodrigues, disse, publicamente, que não seria candidato, caso Zezé Perrella, fosse, e que ficaria neutro na eleição, caso Bruno Vicintin fosse candidato. Agora, se manifesta contra a mudança do estatuto. É um direito dele, mas acho que faltou conversar com Vicintin, com quem tinha excelente relação. Acho que o Cruzeiro ganha ao ter tanta gente boa, disposta a assumir o clube. Ainda sou a favor da união e de um candidato de consenso. Como sei que isso é difícil, que vença o que o torcedor e os conselheiros, entenderem ser melhor para o clube. Com Zezé ou com Bruno, o clube estará muito bem servido. Dois homens que amam as cores celestes, e que têm muitos serviços prestados.

 

MAIS REALISTA QUE O REI

A insistência do Boa em manter o goleiro Bruno, condenado pelo assassinato de Elisa Samudio, é um erro grave. A qualquer momento o goleiro pode voltar à cadeia, pois, ainda este ano, será julgado o mérito da decisão que o deixou responder em liberdade. Bruno foi condenado a mais de 22 anos de jaula, e deveria cumprir o tempo exato. Aqui no Brasil, as leis são brandas e permitem que o assassino vá para a rua, ao cumprir um terço da pena. Fosse nos Estados Unidos, ele pegaria no mínimo, 30 anos, sem direito a condicional, ou então, prisão perpétua ou pena de morte. Por isso, o Brasil está na lama e os Estados Unidos é a potência que é.

O que vocês pensam sobre esse caso?