Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

CRUZEIRO HUMILHA SÃO FRANCISCO PELA COPA DO BRASIL: 6 A 0

SÓBIS FOI O NOME DO JOGO

Rafael Sóbis marcou quatro gols, na goleada do Cruzeiro sobre o desconhecido, São Francisco, do Pará, e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O time azul fez um treino de luxo, e aproveitou para lançar a cereja do bolo, Thiago Neves.

Além de Sobis, marcaram Robinho e De Arrascaeta. Agora, o time mineiro mira o campeonato estadual. Claro que o adversário não merece nenhum comentário, mas, o importante para o torcedor azul, é saber que sua equipe tem condições de chegar aos títulos que vai disputar, pois está muito bem treinada, com as peças bem encaixadas.

 

 

CANDIDATO

O ex-presidente, Zezé Perrella, é candidato à presidência do clube, no fim do ano, conforme antecipei na minha coluna, no Estado de Minas, há algum tempo. Perrella garante ter o apoio de grande parte do conselho deliberativo, e que vai voltar pela saudade e por querer conquistar o único título que lhe faltou, o Mundial Interclubes. Com a decisão de Perrella, Sérgio Rodrigues, que seria um possível candidato, se retira, pois disse a este colunista, que não gostaria de disputar uma eleição com Zezé Perrella, que o levou para o Conselho.

Resta saber se Perrella terá adversário a altura, pois Bruno Vicintin, só poderá ser candidato, caso o estatuto seja mudado. Perrella, em recente pesquisa, ficou na frente dos possíveis candidatos, com muita sobra. Dificilmente será derrotado. Espera contar com o apoio do atual presidente, Gilvan de Pinho Tavares, e de Francisco Lemos, o homem forte do Cruzeiro, que jamais perdeu uma eleição no clube. O importante é saber que o cruzeiro ficará em boas mãos, seja quem for o novo presidente, e que ele dê continuidade ao belo trabalho do presidente, Gilvan, que faturou dois brasileiros, consecutivos.