Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

PSG X BARÇA: LIGA DOS CAMPEÕES EM ALTO NÍVEL

 

PSG X BARCELONA farão um grande clássico pela Liga dos Campeões, esta noite, em Paris. Messi e Cavanni travarão um belo duelo. O Barcelona continua sendo meu candidato ao título. O PSG tem tentado chegar, mas morre sempre na praia, ou no rio Sena. Torço muito para o time parisiense se classificar, se bem que jogando a primeira partida do Parque dos Príncipes, fazendo um placar dilatado, para ir ao Camp Nou com mais tranqüilidade. O grande problema é que no Barça existe um “extra-terrestre” chamado Lionel Messi. Se ele quiser jogar, não há quem o marque ou quem o segure. É curioso como esse jogador não consegue ser o mesmo pela Seleção Argentina.

O PSG tem o uruguaio Cavanni, artilheiro nato, que, curiosamente, depois da saída de Ibrahimovich, passou a fazer mais gols ainda. É um terror para qualquer defesa, e, com certeza, o príncipe, dono do PSG, e a torcida do time de Paris, confiam demais nos gols dele, para conseguirem avançar de fase. Tem ainda o brasileiro, Lucas, outro que tem ganhado chance e que tem se destacado nesta temporada. Um jogão para ninguém botar defeito. Estarei ligadinho na tv, aqui no terceiro mundo, onde o futebol agoniza, onde os políticos roubam de forma descarada, onde a violência caminha passos largos para uma guerra civil, onde a impunidade é a maior arma dos bandidos. É o que temos. Vou sempre adorar e idolatrar a Liga dos Campeões da Europa, competição onde cobri 11 finais, e que pretendo estar em Gales, em 5 de junho, para a cobertura de mais uma grande decisão.

Depois de cobrir seis Copas do Mundo, cinco Olimpíadas, seis Copas América, cinco Copas das Confederações, com 254 coberturas internacionais e 73 países visitados, confesso que o jogo que me dá mais prazer em cobrir é mesmo a final da Champions Leage. Respeito, organização, qualidade, talento e beleza. Não há nada que se compare a isso. Bom jogo torcedor.