Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

GALO ESTREIA COM VITÓRIA

 

GOL DE PÊNALTI SALVA O GALO

O Atlético estreou no Campeonato Mineiro, vencendo o América-TO por 1 a 0, em gol bastante contestado pelo time de Teófilo Otoni. Fred foi puxado na área, mas também puxou a camisa do zagueiro adversário. De qualquer forma, ele converteu, e deu os primeiros três pontos ao time alvinegro.

Não gostei de ver Lucas Pratto, no banco. Acredito que o técnico, Róger, muito bem pago, deva quebrar a cabeça e encontrar um lugar para que ele e Fred atuem juntos. Lucas Pratto terminou a temporada jogando muita bola e é um crime ficar na reserva.

Robinho estará fora por um bom tempo, por causa da contusão sofrida no jogo pela Seleção Brasileira. Com isso, Roger vai dando chances a Cazares, Maicosuel e outros. Com a chegada de Elias, o time vai ganhar consistência no meio-campo, e a defesa não deverá sofrer tantos gols.

Não adianta cobrarmos agora um grande começo de ano, pois o time vai se encaixar na medida em que os jogos forem acontecendo. Quarta-feira já haverá um grande teste, no Mineirão, com o clássico contra o Cruzeiro. O mais importante, porém, é saber que o jogo terá as duas torcidas e que a PM dará segurança aos torcedores de bem. Espero que todos se comportem, sem brigas ou animosidade, entendendo que é apenas uma partida de futebol, e não uma guerra. Tomara que tenhamos um grande clássico.

 

ELIAS

Excelente contratação do Atlético. Vai ajeitar o sistema de meio-campo e proteger a defesa. É um excelente jogador, que logo voltará a Seleção Brasileira, pois Tite o adora. Com ele, o galo ficará mais forte e mais coeso. Uma das melhores contratações dos últimos tempos. Sou fã de Elias.