Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

BRASIL GARANTE VAGA NO MUNDIAL

2 A 0 SOBRE O PERU, GARANTE VAGA

JAECI CARVALHO DIRETO DE LIMA, PERU

O Brasil garantiu-se no Mundial da Rússia, ao derrotar o Peru, aqui no estádio Nacional, por 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto, chegando aos 27 pontos, e mantendo-se na primeira colocação, quatro pontos acima do Uruguai, segundo colocado. O time não fez uma grande partida, mas jogou o suficiente para derrubar os donos da casa e garantir Tite 100%, igualando a marca de João Saldanha, em 1969, que também ganhou seis jogos seguidos. O respeito ao futebol brasileiro voltou, e, daqui pra frente, Tite poderá fazer as experiências necessárias, para montar um grande time para 2018.

Tite fez questão de agradecer aos seus parceiros de comissão técnica, disse que não compara a partida com a da Argentina, e que ficou muito feliz pelo trabalho coletivo dos jogadores. O Brasil voltará a jogar em março, contra o Uruguai, no estádio Centenário. Mesmo que perca, manterá a primeira posição. O mais importante é que Tite ganhou 18 pontos seguidos. Pegou a equipe em sexto lugar, com apenas 9 pontos e um futebol medíocre. Mudou o time da água para o vinho, e hoje o Brasil tem, novamente, o respeito do futebol mundial.

O Uruguai perdeu para o Chile. A Argentina ganhou da Colômbia e melhorou sua situação. No próximo ano, teremos ainda, seis jogos e muitas emoções. Porém, tudo caminha para que Brasil, Uruguai, Equador e Argentina, garantam as quatro vagas diretas para o Mundial. Chile, Paraguai, Colômbia e Peru, deverão lutar pela vaga na repescagem.

Volto para BH com a missão cumprida. Agora é assistir a Galo x Palmeiras, embora, para mim, o Verdão já seja o campeão brasileiro. Uma madrugada de quarta abençoada aos que são do bem!