Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

AGORA É TARDE!

PRESIDENTE SE REVOLTA COM ATUAÇÃO PÍFIA E CORTA FOLGA

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, ficou revoltado com a queda do Atlético para o quarto lugar e a péssima atuação diante do Coritiba. Com isso, resolveu anunciar que a folga a que os jogadores estavam acostumados, está suspensa, para que o grupo se concentre nas rodadas finais do Brasileiro e na decisão da Copa do Brasil.

Acho um pouco tarde para essa tomada de decisão. O Galo vem jogando mal há tempos, sem esquema de jogo, sem padrão, sem qualidade. Depende única e exclusivamente dos atacantes, principalmente de Robinho, Pratto e Fred. Nepomuceno exige, no mínimo, o terceiro lugar, para ir direto para a Libertadores. Se ficar em quarto, vai para a fase de grupos.

E a Copa do Brasil virou prioridade para salvar o ano. O presidente investiu uma fortuna para montar esse time milionário, e exige um título na temporada. Até aqui, o Galo passou em branco. Eu sempre avisei que o time não tinha padrão de jogo e esquema tático, mas não acreditaram.

Agora é tarde demais para reclamar. Acho difícil o Atlético derrotar o Grêmio, time copeiro e acostumado a ganhar títulos. Ao lado do Cruzeiro, é o maior ganhador da Copa do Brasil, com quatro conquistas. O Galo tem apenas uma, a de 2014.

Sou testemunha do esforço de Nepomuceno para montar um grande time e perseguir os títulos, mas ele deveria ter feito uma intervenção antes. O Atlético só está na quarta posição, porque tem um ataque forte, que resolve. Não fosse isso, e estaria lá embaixo, pois é uma equipe sem corpo e alma. E vale lembrar que como o nível técnico é baixíssimo, conseguiu manter-se na frente, justamente pelo ataque que tem. Porém, são 45 anos sem sentir o cheiro da taça do Brasileiro, o que é uma vergonha para um time dessa grandeza. Quase meio século sem ver a taça, que conquistou uma única vez, em 1971.

BRASIL NA ÁREA

Tite e seus comandados estão em BH para o jogão de quinta-feira, contra a Argentina, no Mineirão, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da Rússia, em 2018. Neymar e Messi, as duas maiores estrelas, só chegarão nesta terça-feira. Sorte ao Brasil, e que a gente consiga mostrar bom futebol, qualidade e organização, para nunca mais passarmos pelo dissabor de tomar de 7 a 1, em nossa própria casa. A maior vergonha do nosso futebol, e uma das maiores do mundo em todos os esportes!