Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

EMPATE FAVORECE PALMEIRAS QUE ESTÁ COM A MÃO NA TAÇA

RUIM PARA OS DOIS

Atlético e Flamengo empataram em 2 a 2, no Mineirão, e praticamente deram adeus ao título Brasileiro, que deverá ficar com o Palmeiras. O Atlético, time caro e milionário, não fez justiça ao que dele se esperava, com atuações irregulares e que comprometeram o trabalho.

Não conseguiu mostrar padrão de jogo, qualidade e ser uma referência. Jogadores caros, ganhando R$ 900 mil mensais, que nada conseguiram. Ser artilheiro no Campeonato Mineiro é muito fácil, pois atuam contra ninguém. No Brasileiro, a história é outra. E a competição é tão fraca que o artilheiro tem 13 gols em 33 jogos, média horrível.

O Palmeiras pôs a mão na taça, e deverá levar para sua recheada galeria, ao passo que o Galo vai amargar mais um ano sem o troféu, que só teve o prazer de ganhar em 1971. Quase meio século atrás. É muito pouco para um time dessa grandeza e tradição. No fim, Galo e Urubu morreram abraçados na Lagoa da Pampulha. Uma pena.

E vale lembrar que depois que o Brasileirão passou a ser por pontos corridos, em 2003, os times paulistas e cariocas ganharam quase tudo, exceto pelo Cruzeiro, que ganhou em 20003, 2013 e 2014. No mais, só deu times do eixo Rio-São Paulo. Tem mesmo algo errado.