Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

POR UMA FINAL MINEIRA NA COPA DO BRASIL

GALO E CRUZEIRO AVANÇAM NA COPA DO BRASIL

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 4 a 2, com belíssimas atuações de Ábila e De Arrascaeta. Vai enfrentar o Grêmio, que empatou com o Palmeiras, na semifinal. O Galo, que praticou futebol abaixo da crítica contra o Juventude, da Terceira Divisão, também avançou, nas penalidades, graças a “São Victor”. O Juventude teve um gol anulado, que lhe daria a classificação. O alvinegro vai enfrentar o Internacional, em outra semifinal. Vamos torcer para que possamos repetir 2014, com outra final mineira.

Dessa vez a diretoria do Galo não pode reclamar. O bandeira anulou um gol legítimo do Juventude. O Galo vai enfrentar o Internacional, para tentar sua segunda conquista de Copa do Brasil. Já o Cruzeiro, pega o Grêmio, também quatro vezes campeão.

Competição mata-mata não premia regularidade. É totalmente diferente. Inter e Cruzeiro estão muito mal no Brasileirão, pontos corridos. Porém, em competição eliminatória, chegaram à semifinal. Coisas do futebol. Na Europa também é assim. Nas Copas, times de terceira divisão já avançaram e chegaram à final, algumas vezes.

Vou torcer por uma final mineira na Copa do Brasil. É muito bom saber que nenhum time de Rio e São Paulo está na semifinal. Desde que o Brasileirão foi instituído por pontos corridos, em 2003, apenas o Cruzeiro, fora do eixo Rio-São Paulo, faturou o título. De lá para cá, só deu paulistas e cariocas. E o Cruzeiro ganhou três vezes: 2003-2013 e 2014.