Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

CHEGA DE DESCULPAS DE ARBITRAGEM!

45 ANOS DE DESCULPAS!

O Atlético viu suas chances de ganhar o Brasileirão serem reduzidas por causa da derrota para o Botafogo. Houve erro da arbitragem sim, porém, os árbitros erram contra e a favor. Não acredito que o árbitro tenha sido venal a ponto de querer prejudicar o Galo. Ele não viu a mão na bola do atacante botafoguense no primeiro gol. E vale lembrar, que o time mineiro teve 90 minutos, com os acréscimos, para virar o jogo e faturar os três pontos, mas foi incompetente para tal.

Chega de desculpas de arbitragem. Todo ano é a mesma coisa. São 45 anos de incompetência para ganhar o título brasileiro, e as desculpas esfarrapadas começam. Tem que ter competência para ganhar os jogos. O Atlético é um time instável, embora o presidente tenha contratado vários jogadores de nome e peso. Alguns, é verdade, já deram caldo e ganham fortunas, mas não resolvem mais.

Não adianta ter grupo forte, se o time não joga o futebol dele esperado. Será mais um ano na fila. Entre os grandes times, só Atlético e Inter não foram campeões do Brasileiro, depois de década de 1970, sendo que o time gaúcho venceu três vezes, em 1975-76 e 1979.

O torcedor está cansado de sonhar, de acreditar num título que nunca vem. E a desculpa é sempre que a arbitragem prejudicou. sabemos que há erros crassos e que há erros venais. Porém, com 50 câmeras fiscalizando tudo, fica difícil um árbitro querer roubar para A ou B. E quando um time é competente, ele supera erros de arbitragem e ganha os títulos.

Chega de desculpas esfarrapadas e de incompetência. O Atlético gastou uma fortuna, montou um time forte, um grupo forte, mas não conseguiu o objetivo. Claro que faltam sete rodadas, mas, com oito pontos atrás do líder, Palmeiras, é improvável que chega ao caneco.

Tem que se programar para 2017, rever os erros e acertos, mandar embora jogadores veteranos, que já deram caldo, e tentar vencer na próxima temporada. O torcedor não suporta mais ouvir desculpas de erros de arbitragem. E vale lembrar que ainda há a Copa do Brasil. Um empate, quarta-feira, diante do Juventude, põe o Atlético na semifinal. E não me venham reclamar do árbitro, caso sejam eliminados. O Atlético tem a obrigação de se classificar, pois vai jogar contra um time de Terceira Divisão.