Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

TÍTULO MAIS DISTANTE!

DERROTA PARA O BOTAFOGO DESILUDE A TORCIDA

Mais uma derrota, dessa vez para o Botafogo, no Rio de Janeiro. Mais uma atuação desastrosa de um meio-campo que não marca ninguém. Leia-se, Rafael Carioca. E o Galo se distancia do palmeiras, praticamente, dando adeus ao título que não vê há 45 anos.

Quem lê minhas colunas no Estado de Minas e me acompanha aqui neste espaço, sabe o quanto venho alertando que Rafael Carioca é tudo, menos volante. Ele não marca ninguém, e a defesa fica exposta. Será que ninguém no clube enxerga isso? Dizer que ele é mau jogador, não seria coerente. Porém, tem qualidade técnica, mas na função na qual é escalado, só prejudica sua equipe. Mas ele não é culpado e sim quem o escala.
Diego Aguirre, quando chegou ao Galo, disse que o queria na função de segundo volante, mais perto da área adversária, por isso, o barrou, pois ele insistia em jogar como primeiro volante. Leandro Donizete sim, marca bem e conhece a função como poucos. O Atlético vai perder um título que tinha nas mãos, por pura incompetência. Um grupo caríssimo, que não dá a resposta desejada em campo.

CRUZEIRO
Quando teve a chance de faturar três pontos em cima de um adversário de segunda linha, o Cruzeiro foi incompetente e ganhou apenas um ponto. Continua sua luta para não cair, embora um pouco mais distante dos décimo sétimo colocado. Por sorte, a competição é fraca e as equipes que estão atrás são piores ainda. cair o Cruzeiro não cai, mas é bom tomar cuidado e se planejar para a próxima temporada. Resta a Copa do Brasil, onde é o maior vencedor, ao lado do Grêmio, e precisa apenas de uma vitória por 1 a 0, sobre o Corinthians, no Mineirão, para avançar às semifinais. Com esse futebol, porém, está muito difícil.

OLHO ELETRÔNICO
Ficou provado no programa, Esporte Espetacular, através da leitura labial, feita por um rapaz surdo-mudo, que o delegado do jogo Flamengo 2 x 1 Fluminense, disse ao árbitro, Sandro Meira Ricci, que a televisão mostrou que o gol do zagueiro Henrique foi marcado em impedimento. Por isso, Meira Ricci voltou atrás, já que havia validado o gol. A Fifa e a CBF não permitem o uso do artifício. Será que o STJD vai anular o jogo?