Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

GALO ENCOSTA!

RODADA FAVORECEU ALVINEGROS E RUBRO-NEGROS

O empate do Palmeiras com o Cruzeiro, favoreceu Flamengo e Atlético, que lutam com o Verdão pelo título da competição. O Fla ganhou do Flu, em jogo polêmico. Sandro Meira Ricci, péssimo árbitro, foi o vilão da história, e ficou claro que usou a televisão para anular o gol do tricolor, que havia validado. A Fifa não permite isso, mas não há a menor dúvida de que o árbitro usou desse expediente. Felizmente para o futebol, pois o gol de Henrique foi mesmo ilegal. O atacante estava impedido.

Resta saber se os árbitros adotarão o mesmo critério, daqui para a frente, já que a Fifa não permite o uso do “olho eletrônico”, o que é uma bobagem, pois vários títulos foram decididos em erros de arbitragem e isso precisa ser corrigido. O trabalho de um ano inteiro é jogado no lixo, por conta de um erro de arbitragem.

Estamos a oito rodadas do fim do Brasileirão, nada está definido, e as três equipes citadas, brigam pela taça. Isso deverá acontecer até o fim da competição, já que não há uma equipe referência. Porém, é bom ficarmos de olho na arbitragem. Entre Flamengo, Palmeiras e Atlético, sinceramente, ela vai preferir favorecer o rubro-negro, o Verdão e por fim o Galo. A ordem será esta, não tenho a menor dúvida!

NEYMAR
Maradona encheu a bola de Neymar. O craque do Barcelona agradeceu, e disse que vai continuar a driblar, mesmo que tome porrada dos adversários. Parabéns, Neymar. É exatamente isso o que queremos de você. Drible, pinte e borde e faça seus gols. Os amantes do futebol agradecem.

AMISTOSOS

O Brasil está seco por um amistoso contra a Alemanha, mas nosso carrasco dos 7 a 1, não pensa nisso, no momento. Com a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas e europeias, faltam datas e as equipes estão mais preocupadas em chegar ao Mundial de 2018, do que qualquer outra coisa. Mas o técnico Tite quer medir forças com adversários do nível do Brasil, e ele está certo. Não adianta se iludir com vitórias sobre Bolívia e Venezuela, se na Copa vamos enfrentar Alemanha, França, Itália e outras equipes do nosso nível.