Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

TITE AGRADECE A CARLOS ALBERTO SILVA

 

 

 

 

images-3

NATAL – Bati um papo, rápido, com Tite, após a coletiva de ontem na Arena das Dunas, aqui em Natal. Disse a ele que era um prazer revê-lo, depois de tanto tempo, e que lhe desejava toda a sorte do mundo, pois é um cara sério, ímpar, correto, honesto e um excelente treinador. Evoluiu muito nos últimos 12 anos, e chegou à Seleção por seus méritos, por suas conquistas.

Com os olhos marejados, pegou meu braço, agradeceu, e disse que está feliz no comando do time canarinho, mas que não é fácil estar no cargo. Tite tem o apoio popular, e de nós, jornalistas. O clima é outro, bem diferente dos tempos de trevas com Dunga, um cara mal amado, de mal com a vida, sempre desconfiado.

Fiquei feliz também quando Tite, publicamente, agradeceu a Carlos Alberto Silva, meu amigo e um dos melhores técnicos com os quais convivi. Tite lembrou que Silva lhe deu muita força na carreira e que deve muito a ele. Bacana sua iniciativa. Liguei para Carlos Alberto Silva e transmiti a ele o agradecimento de Tite. No futebol é difícil encontrarmos lealdade e gratidão. Mas Tite, mostrou os motivos de ser uma pessoa iluminada e do bem.

Torço muito por ele. Espero que tenha vida longa na Seleção, e que mesmo que o Brasil não ganhe o Mundial da Rússia, que a CBF o mantenha para um trabalho de médio e logo prazos. Precisamos de gente como ele no futebol. Chega de técnicos enganadores e mesquinhos. Tite é humilde, ouve, fala, e olha nos olhos. Um cara do bem, que não fala por trás.

Cubro a Seleção Brasileira há 25 anos, e confesso que o prazer de cobrir o maior patrimônio esportivo do povo, voltou. Eu já estava de saco cheio, quase desistindo de acompanhar a Seleção. Porém, Tite me fez continuar e, tenho a certeza, de que não vou me arrepender. Claro que contesto algumas convocações e alguns jogadores, mas ele é o técnico e sabe muito bem o que faz. Boa sorte, Tite. E que possamos golear a Bolívia, hoje, para, quem sabe, assumirmos a ponta das Eliminatórias. Não tenho mais dúvida da classificação para o Mundial da Rússia.

E mês que vem, dia 10, tem Brasil x Argentina, no Mineirão. O Gigante da Pampulha vai tremer. Será nosso primeiro grande jogo, depois dos 7 a 1. Espero que com Tite tenhamos um futebol bonito, digno e competente. Confio em você, Tite. Acredito em você, e torço por você. Boa sorte!